Uma Nova Semideusa escrita por BDP


Capítulo 30
Capítulo 30


Notas iniciais do capítulo

Eu estou completamente decepcionada com a quantidade de reviews que recebi, recebi só quatro reviews, quatro, por isso quero agradecer a:
—Angel of the sea
—Luana Delite
—Lupi The Loric Hunter
—Maria Helena Di Angelo
PS: Esse capítulo é dedicado a Biaa, que recomendou a fic há um tempo, mas acho que fiquei tão feliz e empolgada com a recomendação que esqueci de dedicar um capítulo a ela. Que tal seguir o exemple dessa diva e recomendar a fic?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/338170/chapter/30

(POV Maria Helena)


Bati com força a porta do meu quarto. Ele não podia fazer isso comigo! Eu moro aqui desde que eu tinha seis anos, desde que eu vim para cá nunca saí daqui, eu moro aqui, no Mundo Inferior. Hades, meu pai, é a única família que me resta, ou era isso que eu pensava, até descobrir que tenho um meio-irmão: Nico Di Ângelo.

Estou morrendo de raiva, sempre pensei que só tinha me restado Hades como família e agora descubro que tenho um meio-irmão, mas Hades insiste em não me deixar sair deste inferno.

Peguei o copo de água que eu havia deixado na minha comoda há algumas hora e taquei na parede, fazendo vários cacos de vidro voarem. Eu me encolho, com o intuito de me proteger, mas assim que os cacos de vidro caem no chão eu ponho um chinelo e ignoro a presença deles.

Minha mãe morreu quando eu tinha seis anos, a partir daí eu vim para o Mundo Inferior e morei aqui. Cresci aqui e sempre achei que Hades era a única família que eu tinha. Agora sei que tenho um irmão e meu pai não me deixa vê-lo.

Ainda por cima parte do meu nome é em homenagem a mãe do Nico, seu nome era Maria, que, pelo visto, Hades nunca deixou de amar. Já a outra parte é em homenagem a minha mãe, que se chamava Helena.

Precisava conhecer Nico Di Ângelo, ele, tirando Hades, é a única família que tenho.

Minha vida aqui no Mundo Inferior foi sempre a mesma coisa, Deméter insiste em me fazer comer cereais, Perséfone me olha com desprezo e sempre fala mal de mim, não que eu me importo, mas isso já virou habito e por fim, Hades, que ás vezes demonstrava algum vestígio de orgulho ou satisfação comigo, mas logo se recupera e volta a ser meu pai, que nada que eu faça ira poder se suficiente para orgulhá-lo, sim era assim que eu via meu pai. Não, não estou exagerando.

Escuto um latido alto vindo do lado de fora, me levanto e corro para a janela. Era Batman.

Batman tinha esse nome porque eu o apelidei assim, nas minhas primeiras semanas aqui, Batman tinha pego um xodó por mim e eu pro ele e eu comecei a chamá-lo de Batman. Para ser sincera ninguém gostou do nome, mas o cão infernal só atendia por esse nome, então foi impossível não chamá-lo de Batman.

Batman late de novo.

–O que foi garoto? – Perguntei de janela.

Ele latiu de novo e deu as costas, andando pelo Mundo Inferior. Sabia o que ele queria, queria que eu fosse atrás dele. Eu podia simplesmente sair do meu quarto e sair do castelo de Hades pela porta da frente, como qualquer pessoa normal faria, mas não queria ver meu pai, então eu pulei a janela. Já havia feito isso várias vezes, meu quarto é no primeiro andar, um erro, mas quem sou eu para reclamar?

Pulei a janela e segui Batman. Ele foi caminhando e eu o seguindo, até que ele parou de frente para o Elísio.

Eu acho aquele lugar lindo, mas não entendi do porque Batman ter me trazido aqui.

–Admirando a paisagem querida? – Perguntou Perséfone que apareceu ao meu lado.

Olhei para Batman com um olhar acusador, que dizia “Por que fez isso? Mudou de lado” Batman se encolheu e foi embora. Traíra.

–Por que fez Batman me trazer aqui? – Perguntei rude.

–Queria te mostrar uma coisa, uma coisa que provavelmente você vai gostar. – Explicou. – Nico tinha uma irmã, filha da mesma mãe e do mesmo pai, filha da Maria. – Ela cuspiu o nome “Maria”. – Bianca Di Ângelo, ela era uma caçadora de Ártemis, morreu para salvar os amigos, ela veio para o Elísio por isso. – Ela me apontou para uma menina, ela tinha cabelos negros e olhos da mesma cor, negros, assim como os meus.

Perséfone não gostava de mim, não estava fazendo isso por mim. Ela provavelmente queria me deixar mais brava, quer que eu brigue com Hades, quer dizer brigar mesmo a ponto de fugir de casa, acho.

Não fazia ideia sobre o que falar a ela então dei as costas e fui embora.

–Não vai agradecer? – Ela perguntou.

–Por que agradeceria? Você não fez para me ajudar. – Respondi sem nem me virar para respondê-la.

Voltei para o castelo de Hades e entrei pela janela que dava no meu quarto. Quando eu cheguei os cacos de vidro ainda estavam espalhados pelo chão.

Eu me atirei com força na cama. Não tinha só um meio-irmão, tinha dois. Bianca morreu, mas eu ainda tinha direito de saber sobre ela.

Pensava que não tinha nada além de Hades e agora descubro que tenho uma família? Bem, não é uma família, na verdade é só o Nico, mas para mim já é muito.

Precisava conhecer Nico Di Ângelo e se dependesse do meu pai isso nunca aconteceria. Corri até a janela e avistei Batman, eu assobiei e ele correu em minha direção.

–Batman espere aqui eu já volto, sim? – Disse e voltei para dentro do quarto.

Peguei uma mochila e comecei a colocar tudo que eu considerava importante para mim. Por último fui pegar roupas.

Quando estava colocando as últimas roupas na mochila escuto a voz do meu pai:

–Lena, eu sei que deve estar brava, mas não fique assim, depois eu te explicarei tudo, mas, por favor, não fique aí, trancada neste quarto. – Podia ver a sua sombra sob a porta.

Ele esperou uma resposta minha e como não a obteve disse:

–Lembre-se, filha, guardar rancor é o defeito fatal de um filho de Hades.

Escutei os passos de meu pai se afastarem pelo corredor e eu fiquei parada eu consegui identificar um pouco de culpa na sua voz, mas eu não podia ficar, tinha que conhecer meu meio-irmão.

Guardei as últimas coisas na mochila e fui para a janela, mas antes de pulá-la eu olhei para o quarto e sussurrei:

–Não estou guardando rancor pai, espero que me desculpe, mas eu precisava fazer isso.

Com um suspiro eu pulei a janela e subi em Batman.

–Ei, Batman, acha que pode nos levar ao Acampamento Meio-Sangue? – Pedi olhando para minha pulseira que tinha uma caveira no meio, era um presente de meu pai, era só esfregar a caveira que a pulseira se transforma em uma espada. Eu aprendi a lutar praticamente sozinha, mas tive um pouco de ajuda de Hades e em minha opinião eu era muito boa com a espada.

Batman viajou pelas sombras eu já estava acostumada, podia até ir sozinha, mas não queria partir nesta aventura sozinha e quem melhor que ele para me acompanhar? Além disso, eu nem sabia onde ficava o Acampamento Meio-Sangue, mas pelo visto Batman sabia por que chegamos ao pé de uma colina.

Comecei a subi-la juntamente com Batman, mas ele estava fazendo muito barulho e uma garota nos escutou e avançou com tudo para Batman, mas antes que ela pudesse fazer alguma coisa eu esfreguei a caveira na minha pulseira - que se transformou na minha espada de ferro Estíge- e me pus entre a garota e Batman.

–Fique calma, ele não vai atacá-la, esta comigo. – Garanti, mas a garota não baixou a espada.

–Quem é você? – Perguntou.

–Maria Helena Santiago. – Respondo calmante. – Eu quero falar com Nico. – Falei determinada.

–Tudo bem, eu vou chamá-lo, mas entre no Acampamento, antes que algum monstro apareça. – Disse a garota.

Eu entrei no Acampamento e assim que fiz isso a garota saiu correndo procurando Nico, eu espero.

Sentei no chão e apoiei minhas costas em um tronco de árvore.

–Você faz muito barulho, sabia? – Disse para Batman que me empurrou de leve com a cabeça.

Eu comecei a brincar com ele até que a garota voltou e ao seu lado esta um garoto de cabelos negros e olhos da mesma cor, era ele, Nico Di Ângelo, meu meio-irmão, era impossível conter meu sorriso.

–Oi, eu sou Maria Helena Santiago, filha de Hades. E esse é o Batman. – Disse apontando para o cão infernal. – Tenho muita coisa para explicar...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EU QUERO REVIEWS, querem que eu demore a escrever? Esta capítulo esta pronto há muito tempo, não postei pelos reviews, RECOMENDE, DEIXEM REVIEWS, por favor!
O que acharam da Lena (Maria Helena)?