Reveille escrita por MayaAbud


Capítulo 42
Preparativos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337667/chapter/42

Ponto de vista de Jacob

Transformei-me de volta antes de chegar onde os lobos estavam reunidos, Bella estava com eles, ela ouvira o uivo tanto quanto todos os lobos.

_Jake_ disse ela, imóvel daquele jeito medonho que os vampiros ficam_ Renesmee... _ rogou.

_Vamos trazê-la de volta_ eu rosnei as palavras, o ódio pelos desconhecidos que haviam feito isso, o desespero por não saber de Nessie, por ela ter sido levada assim debaixo de nossos narizes eram indescritíveis.

Bella estava de dar medo, os olhos dourados pareciam de alguma forma mais escuros de tão ferozes, todo seu rosto estava diferente, como o de um gato, não, como uma leoa ensandecida de fúria. Ela ofuscantemente rápido discou no celular e sibilou ao telefone, inicialmente só entendi que ela falava com Edward.

_ Não, fique onde está, não há nada que possa ser feito aqui, estamos indo_ disse ela, a voz dura triste ao mesmo tempo. Bella desligou e correu, todos correndo em seguida. Era o caminho para a casa de Esme. Parei um único segundo para tornar-me um lobo e corri, logo ultrapassando os lobos, incluindo Leah, que apesar de estar à disposição não se empenhava em ser rápida, “Não havia o que fazer, agora”, era o que ela pensava. Logo passei Bella.

Cheguei ao quintal da casa primeiro, andando enquanto me vestia, sem me importar com quem estivesse vendo. Irrompi pela porta no momento em que Bella surgiu no quintal, Edward ao seu lado.

_Alice!_ chamei, antes de me dar conta de sua forma sentada no chão escorada no sofá, agarrada aos próprios joelhos.

_Ela está confusa_ disse-me Jasper ao seu lado, seus olhos diziam que ele arrancaria um braço de quem a incomodasse. Trinquei meus dentes, sentindo-me um inútil ali parado no meio da sala, sem fazer nada.

_Preciso de Jade, ou Claire_ dizia Edward ainda do lado de fora da casa, perto da porta, então vi Embry assentir e sair. Edward entrou e o olhei interrogativamente_ Elas viram quem foi, as única que viram, talvez fique mais fácil_ ele tinha um olhar obcecado enquanto falava. Concordei.

_Edward, o que podem querer com Renesmee? Ela é só uma menina!_ Bella tinha os braços cruzados com força no peito. Esme atrás dela afagou seu ombro, Edward a abraçou e eu não sabia dizer quem se apoiava em quem.

_Não sei, não entendo...

_Viemos o mais rápido que podemos_ disse Carlisle entrando, seguido de Rosalie e Emmett_ Alguma novidade?_ os olhos de Carlisle indo de Edward a Alice.

_Não_ murmuramos todos.

_Não consigo ver quem está por trás disso, quem tomou essa decisão_ murmurou Alice torturada.

Foram longos os vinte minutos que Embry levou para buscar Jade, e frustrante foi a resposta de Edward as lembranças de Jade.

_Não os conheço, não disseram nada, ao menos nada que Jade ou Claire pudessem ouvir_ ele disse com um sorriso triste e arrasado para Jade. Deixei-me cair numa poltrona, sentindo-me enlouquecer.

 Quarenta minutos sem ela e o mundo inteiro parecia ter chegado ao fim. O que queriam com ela? Ela estaria correndo perigo? A machucariam? Eu não tinha respostas.

Eu não tinha certeza se o tempo tinha parado ou corria mais rápido, tudo estava numa prostração absurda, e embora meu sangue fervesse por fazer algo, não tínhamos pista, nada por onde começar. Esperávamos que Alice, que estava como uma criança nos braços de Jasper, visse algo.

Eu estava quase decidindo por ir a nado se, preciso fosse, atrás de Renesmee quando alguém por fim se moveu. Alice num movimento ofuscante estava de pé e Edward moveu-se um milímetro para então voltar a ser uma estátua, os olhos ardentes.

_Os Volturi_ murmurou Alice, houve um chio selvagem, silvos varreram a sala_ Isso vem deles, e eles contam que nós saibamos.

_Uma isca_ completou Edward.

_ Para quê?_ indagamos Bella e eu.

_Você e Alice_ respondeu Edward crispando os dedos em garras, Jasper instintivamente pôs os braços em torno de Alice.

_Faríamos qualquer coisa por Nessie_ Rosalie via o motivo.

_Essa parte... Só vocês duas?_ indagou Edward a irmã vidente_ Não acho que isso vá acontecer.

_Não tenho certeza_ disse Alice, deixando seu peso escorado no peito de Jasper, parecendo muito cansada.

_Porque não vamos até lá de uma vez?_ quase rosnei as palavras.

_É disso que estou falando!_ regozijou Emmett.

_Não agüento ficar aqui parada_ Bella olhava Edward como uma viciada em crise de abstinência.

_Há mais que adquirir Bella e a mim nisso, mas isso ainda está em segredo, em avaliação talvez, não está decidido seja o que for. Aro não pensa nisso, ela não está lá. _ avisou Alice

_Antes ele vai se divertir um pouco, ser amigável, matar a curiosidade_ pensou Carlisle com repulsa. Suas palavras fazendo um fio de gelo percorrer minha coluna.

_ O que podemos fazer? Ficar aqui imaginando o que pode estar acontecendo a Renesmee?_ pronunciou-se Esme.

_Se eles querem algo de nós entrarão em contato, talvez uma carta ou algo do tipo esteja a caminho, isso é o modus operandi de Aro. Não sabemos que tipo de situação é essa nem se Nessie corre perigo_ disse Edward mais friamente do que eu imaginei ser possível.

_ Você acha que eu vou ficar aqui parado até quando?_ demandei.

_Tem idéia melhor? Qual seu plano? Invadir Volterra?_ ele rebateu.

_Comecem a chamar os clãs mais próximos, talvez consigamos reunir alguns até que eu tenha visões mais claras do que isso se trata_ disse Alice como se fizesse parte da discussão.

_Está dizendo... _ começou Jasper.

_Que vamos a Volterra_ disse-nos a pequena vampira.

 Pela primeira vez em que me lembrava, Bella parecia mesmo uma vampira. Andava de um lado para o outro numa velocidade nauseante, irritada, parecia prestes a ter os dentes na jugular de alguém. Esme, Rosalie e Carlisle tinham telefones nas mãos, falando muito rapidamente. Jasper, Edward e Alice estudavam maneiras de estar em Volterra sem serem percebidos, tinham um mapa da cidade e ainda outro feito por memórias de Edward de dentro do castelo e visões de Alice, tendo ela mesmo o desenhado.

Eu esperava Sam, que segundo Edward estava bem perto, para colocá-lo a par de tudo. Fui para fora ao ouvir sua aproximação.

_Jake_ ele saiu em forma humana dentre as árvores, seguido por Paul ainda lobo.

_Vamos a Volterra, mas antes teremos de reunir alguns vampiros, não sabemos quantos ainda, mas eles estarão avisados sobre nós e peço colaboração, quem estiver em nome dos Cullen deve passar_ falei.

_Nenhuma notícia, não sabem mesmo o que querem?

_Bella e Alice ao que parece, mas talvez haja mais_ expliquei.

_Estamos à disposição, não deixe de nos avisar se precisar_ disse ele, eu assenti uma única vez.

_Paul, avise Billy, explique a ele_ pedi e ele latiu uma vez, concordando.

 Escureceu e a noite avançou. A tensão era quase visível no ar dentro da casa. O clã Denali estaria aqui pela manhã, Rose Bella e Emmett saíram em busca das Amazonas que talvez não estivessem longe, já que elas não aderiam à modernidade: não tinham telefones celulares. Ainda não sabíamos para o que, mas estávamos nos preparando.

Seth, havia ido para casa, mas Leah e Embry estavam na floresta, Quil estava com Claire que estava inconsolável por ter visto ferirem Renesmee, Edward me disse exatamente o que viu na mente de Jade.

Estava quase amanhecendo quando Alice saiu de seu estado inerte ao pé da escada.

_Nessie está lá, eles sumiram_ murmurou ela, os olhos vívidos de interesse pelo que estava em sua cabeça.

_Eles encontraram as Amazonas_ Edward anunciou desligando o celular.

_Estou impressionado_ disse Eleazar depois de saber os detalhes, os poucos que tínhamos_ Alice tem razão, a garota não é apenas um atrativo.

_Estão cuidando para que eu não veja tudo_ disse Alice com a raiva de uma criança.

_Como da última vez, há mais do que se pensa por trás disso_ falou Kate.

_E como da última vez lutaremos se necessário_ afirmou Garrett.

_Os Volturi estão abusando da nossa confiança e do poder que nós, vampiros, permitimos que eles tenham_ disse Carmen.

_Estão abusando da sorte_ corrigi.

_Os lobos também irão, eu pressuponho_ falou Tanya, de pé atrás de uma poltrona, o vampiro forte, que Nessie salvara, atrás dela, cingindo-lhe a cintura.

_Todos, se preciso_ confirmei.

_Penso nos riscos de ir a Volterra_ refletiu a Kate, uma mão encontrando a de seu vampiro, Garrett.

_Talvez eu possa tentar falar com Aro_ pensou Carlisle.

_Nem pense nisso, Alice_ disse Edward de repente. A pequenina franziu o cenho com raiva para o irmão. _É claro que ela concordaria, mas tenho certeza que Jasper e Esme me ajudarão a manter os olhos em vocês duas. Alice pensava em convencer Bella a irem, apenas as duas_ Jasper silvou e Esme balançou a cabeça como que decepcionada.

Bella, Rose e Emmett chegaram por volta do meio dia com as Amazonas, Bella parecia ainda mais louca de ódio, e tinha lá suas teorias:

_Penso que há uma razão para que seja Renesmee. Aro sabe de tudo, sabe que quem quer que tivesse sido levado iríamos em busca. Ouça: Rosalie e Esme não possuem outra forma de defesa se não uma luta física, e elas saíram em caça, sozinhas, nos últimos dias e nada aconteceu.

_Dois vampiros certamente poderiam nos levam a força se quisessem, se estivéssemos sozinhas_ concordou Esme.

_Aro sabe de tudo_ repetiu Edward, fechando os olhos e apertando a ponta de seu nariz_ Aquele dia na campina Renesmee o tocou e ele me tocou, também. Ele sabe muito mais que apenas sobre os limites de Alice ou os meus. _ Ele olhou para mim, quase como um pedido de desculpas, e eu entendi.

_Ele sabe tudo sobre nós, nós já sabemos disso, desde aquele dia_ falei.

_Ele sabe sobre a união de vocês, o que liga Renesmee a você. Ele tem a perspectiva dela e através de mim ele conhece a sua também.

_Ele disse: “Este bando escolheu seu lado”, não foi isso?_ Bella recordou. _ Edward... _murmurou apavorada.

_Ele sabe que eu faria tudo por ela_ murmurei.

_Uma matilha para guardar os Volturi?_ Carlisle verbalizou meus pensamentos. Concentrei-me para me manter na forma humana, grunhidos e rosnados ecoaram na floresta em volta da casa.

_Aro esteve realmente encantado com esta idéia, é algo que ele não poderia criar como aos seus “soldados”. _ falou Edward.

_Então é uma troca? Eu ponho a coleira e Nessie é liberta?_ indaguei.

_Artifícios... Talvez, mas me parece improvável_ disse Eleazar.

_ Perdoem-nos_ disse Edward voltando-se para as irmãs Denali e Carmen, dispostas atrás da poltrona onde eu estava. _ Essa ligação é como os lobos encontram... Sua parceira, suas almas gêmeas, pode-se dizer, é um sentimento incondicional, compulsório e possessivo_ ele me deu um breve olhar_ Não há como resistir ou evitar. Na verdade, eles se vêem como o que quer que o objeto de seu imprinting precise que sejam.

 As Amazonas se entreolharam inquietas e eu pude sentir os olhos das mulheres Denali as minhas costas.

_Sim, por Renesmee, quando ela nasceu, mas ele não estaria vivo se fosse algo romantizado_ ele continuou respondendo a pensamentos _Como eu disse é irresistível. E ele fará a troca sem pensar duas vezes, se necessário, mas vamos pensar numa forma onde isso seja desnecessário, não vamos sacrificá-lo. Nem a ele ou a qualquer um de seus irmãos.

Todo aquele papo resultou em conversas baixas pela sala. Fui para a floresta e me metamorfoseei buscando algo para amenizar o desespero. Falei que Embry e Leah trocassem com Quil e Seth se estivessem cansados. Voltei ao quintal onde agora todos estavam, exceto Alice e Jasper, lutando, trocando idéias, passaram-se alguns minutos, até que Rosalie acertou um soco em Edward que continuou imóvel, meus pelos se eriçaram com intuição e Alice surgiu, Jasper bem atrás dela.

_Eu a vi_ de alguma maneira não pareceu uma boa notícia.

_Como a viu? Você não a vê!_ demandou Rosalie.

_ Não... Não era ela, não a Nessie como nasceu, era como nós. Está decidido, mas Aro espera a decisão dela, foi muito vago. Ele sabe que seqüestrá-la terá conseqüências, e conta com isso na verdade.

_Ela não vai aceitar isso, Nessie dirá que não_ Bella falou em desespero.

_Chelsea_ murmurou Jasper.

_Nossos laços não podem ser rompidos assim, somos uma família, e Nessie nasceu de Bella, a ligação dela com a família é ainda mais forte_ falou Tanya.

_Nessie estava passando por dificuldades, acredito que ela esteja vulnerável_ disse Edward, Bella trincou os dentes audivelmente.

_ Sim, vulnerável o bastante para pensar na possibilidade_ afirmou Jazz, fazendo meu estômago afundar. Era culpa minha que Nessie estivesse magoada e frágil o bastante para considerar a possibilidade de se tornar uma vampira, algo que (eu não consegui não pensar nisso, amando-a como amava) eu não sei se conseguiria lidar, embora também não duvidasse.

 E então eu estava voando, sendo arremessado pelo chão úmido, arquejos e grunhidos soando, até que cheguei à floresta e fiquei espantado vendo árvores serem arrancadas por uma força invisível, tudo muito rapidamente, e então tudo estava imóvel. Levantei-me vendo outros fazerem o mesmo, confusos, e ainda outros encararem, no chão, a única pessoa que continuava de pé, imóvel e mais furiosa que nunca, os dentes a mostra pelos lábios repuxados: Bella.

_Bella?_ Edward já estava de pé e eu observei a cena ignorando a dor em minha panturrilha.

_ Renesmee não vai se tornar uma vampira, nem que para isso eu tenha de ir sozinha, agora mesmo_ ela rosnou fitando-o profundamente.

_Você não terá de ir sozinha_ demandei levantando e interrompendo qualquer coisa que seu marido estivesse prestes a dizer.

_Jacob_ disse Edward olhando minha perna. Segui seu olhar e muito friamente arranquei o galho que atravessava minha panturrilha, era uma cena macabra de se ver, mas meu sangue estava muito quente de ódio e ânsia para que aquilo me apavorasse ou mesmo doesse. Enquanto isso a minha volta todos já estavam erguidos, dispostos em uma espécie de círculo, no exato lugar em que caíram. O que estava havendo?

_Bella, você fez isso?_ disse Edward parecendo maravilhado.

_Com toda certeza_ disse Eleazar, fitando-a também. Bella pareceu voltar um pouco a si mesma, precipitando-se a Edward, chorando um pranto sem lágrimas pela filha.

_Bella, concentre-se_ pediu Edward erguendo as mãos no ar e inclinando-se para frente, pronto para receber o impacto. Mas não foi o que houve, devagar, ele foi empurrado para trás por uma força invisível enquanto Bella trincava os dentes com determinação. Os pés de Edward criavam sulcos na terra conforme ele, imóvel, era empurrado, e ficou mais claro o que acontecera minutos antes, quando todos fomos jogados como bonecos. Estavam todos impressionados.

_Incrível_ Eleazar murmurou.

_Você ouve seus pensamentos?_ indagou Carlisle aproximando-se do filho.

_Não, eu estou fora_ respondeu.

_Uma barreira física? É muito mais do que eu já tenha visto_ disse Jasper que agora estava conosco.

_Pura energia, como o que Renesmee faz, no entanto mais concentrado, físico de fato_ explicou Edward.

_ Isso vai ser muito útil_ disse Emmett animado com o que estava por vir.

_Como, se o escudo repele qualquer coisa que estiver ao redor de Bella?_ Rosalie indagou preocupada.

_Esme _ chamou Bella, Esme se aproximou de Bella ficando a sua frente, a centímetros de distância e então Edward estava sendo empuxado novamente, embora Esme estivesse tão imóvel quanto Bella.

_Como...?_ começou Jasper.

_Não é muito difícil sentir raiva_ grunhiu ela e suspirou_ É só externar o escudo anterior e uma energia reverte à outra como um molde.

 Daí eles começaram e especular sobre formas de usar o escudo de Bella como proteção durante a invasão que faríamos, então Eleazar e Edward perceberam que talvez quem estivesse dentro do escudo pudesse atingir quem estava fora, uma vez que Edward podia ler as mentes se estivesse sob a proteção de Bella, e estavam certos. Era mesmo muito útil que a fina e invisível membrana repelisse quem tentasse atacar de fora, como com lados iguais de ímãs, no entanto Bella sentia o impacto das investidas de Garret contra Emmett que estava dentro do escudo e não sentia nada, mesmo quando vendo de fora ele parecia ser atingido por um e outro golpe.

_Bella_ Edward advertiu.

_Eu agüento_ respondeu ela sem olhá-lo.

_Bella tente expandir em distância_ sugeriu Zafrina.

A tarde avançou, não conseguimos contatar ninguém mais por telefone e não havia tempo para sair em busca, não queria ter de falar com Billy, não queria uma despedida nem nada assim, mas tive de ir em casa buscar ao menos uma muda de roupas já que a viagem seria de avião, eu tinha de estar apresentável o bastante para me deixarem embarcar. Rachel estava em casa.

_Alguma novidade?_ meu pai perguntou quando entrei.

_Não, como estão as coisas por aqui?_ falei enquanto Billy me avaliava.

_Não se preocupe com nada_ houve um instante de silêncio _ Seu irmão me falou sobre a idéia da troca, é isso mesmo que os sanguessugas querem?

_Embry não tinha que ter dito nada_ falei irritado indo pro quarto arrumar uma mochila_ Mas não sabemos ainda.

Do quarto ouvi a cadeira de meu pai indo em direção a pequena varanda, Rachel então surgiu à porta do quarto, me olhando, eu não parei o que estava fazendo pegando rápido o mínimo necessário.

_Jake, ele também falou que os bandos vão_ disse ela devagar e baixinho.

_Não acredito que o bando de Sam vá, a tribo não deve ficar desprotegida, Paul estará seguro.

_Não falo por Paul. Não só por ele. Temo por todos, mas você é meu irmão caçula_ ela disse se aproximando, ficou na ponta do pé e tentou alcançar minha cabeça para um afago_ Tenha cuidado, não faça nenhuma besteira_ e me abraçou pelo tronco.

_Shh... Rachel, não faz assim_ murmurei percebendo que ela estava chorando. Droga! Era isso que eu não queria! Porque eu tinha que ficar todo bobo vendo uma mulher chorar?!

_Estarei de volta logo_ falei o mais convictamente que pude. E então eu tive certeza, eu tinha que trazer Nessie de volta.

 Despedi-me de Billy com um “Tchau, velho”, não precisávamos de mais nada, ele sabia tudo o que eu sabia, sabia que havia chances de que eu não voltasse, e sabia que eu não poderia ficar aqui sem fazer nada, sabia também, que eu seria só uma casca oca sem Renesmee.

_Alguma novidade?_ indaguei a Emmett assim que entrei na sala, ele estava inquieto, sozinho na sala exceto por Seth que roncava no sofá.

_Não, cara.

De repente houve um estrondo e... Uma árvore caindo? Todos corremos, incluindo Seth que despertara assustado, chegamos ao quintal a tempo de ver a árvore de uns vinte metros tombar no chão, Bella em uma posição que me fez ter certeza de que ela a derrubara. Minhas mãos tremeram, tinha certeza que Bella não estava apenas treinando golpes de karatê. Encarei Edward.

_Alice viu Nessie novamente como vampira. _quem respondeu foi Carlisle, a voz demonstrando a preocupação que o rosto ocultava.

_Eles a morderam?_ indaguei, me perguntando quantas vezes um mesmo universo poderia ser destruído.

_Não tenho certeza_ disse Alice atormentada_ Mas vamos descobrir.

_Se ela não foi ainda, talvez esteja muito perto_ disse o novo vampiro, Nicolas.

_Precisamos tomar o vôo mais próximo_ Alice já discava no telefone enquanto falava.

 Os riscos eram grandes, eles ganhariam muito se falhássemos, desta vez não tínhamos testemunhas para intimidá-los, ou ganhar tempo. Eu sabia que talvez não devesse, mas também sabia que teríamos mais chances se meu bando fosse, assim deixei em aberto, iria quem quisesse ir, Leah foi a primeira a se colocar a disposição seguida por Seth, Embry e Quil hesitaram e eu entendia perfeitamente: eles tinham Jade e Claire. No entanto também não se perdoariam sabendo que poderiam ter ajudado, e vieram conosco.

Voamos para Nova York, com uma classe inteira reservada para nós, para que pudéssemos planejar e ter alguma privacidade, afinal a palidez e a cor dos olhos iguais entre Cullens e Denalis chamaria muita atenção.

 Seguimos para Volterra, era fim de tarde, ainda podia-se ver raios de sol ao longe no céu. No aeroporto de lá, já tínhamos carros reservados.

Ponto de vista de Renesmee

 Minha cabeça doía bem na base de meu pescoço e o ar parecia arranhar enquanto entrava e saía. Mesmo de olhos fechados as coisas pareciam oscilar a minha volta, e eu tinha medo de abri-los, não temia a tontura, temia o que veria, porque embora os cheiros fossem desconhecidos, eles eram únicos e familiares. E a última coisa de que me lembrava eram de mãos violentas me imobilizando.

Mas contraditório ao medo que sentia era o conforto em meu corpo, eu estava deitada em uma cama confortável e grande o bastante para acolher toda a extensão de meu corpo. Abri os olhos e inicialmente eles doeram com a claridade que entrava pela grande janela na parede de pedra. Olhei em volta, o quarto não tinha muitos móveis: uma pequena mesa redonda com três cadeiras, assentos em veludo vermelho, uma cômoda e um pequeno guarda roupas, além da cama onde eu estava, tudo em madeira escura, no entanto o quarto era decorado em vermelho e dourado, era medieval, mas luxuoso como deve ter sido o castelo do rei Arthur. Levou cerca de três segundos para que eu percebesse o quarto e concluísse que estava só, porém, onde e por quê? Imediatamente verifiquei se minha mente estava protegida, embora não soubesse exatamente qual o perigo.

Caminhei até a grande janela, ela dava para um jardim ensolarado, com colunas e estátuas, típicas de Roma, imaginei, e isso me fez sentir gelo na boca do estômago: eu estava na Itália e só poderia pensar numa possibilidade juntando todas as peças. O céu era quase branco de tão azul e o sol a pino fazia o vento parecer muito frio, eu estava mesmo longe de casa. E longe do chão, pelo que vi ali de cima. Há alguns metros havia um muro que impossibilitava qualquer visão além.

Eu já estava perigosamente perto do total desespero, congelada, não sabia o que fazer, duvidando que fugir fosse uma boa idéia, embora pular da janela não fosse doer nada. Duas batidas fracas na porta, que antes que eu me virasse já estava aberta.

Fitei atordoada a figura que entrou dando passagem à outra, ambas me trazendo uma onda de lembranças, me afogando no medo. Voltei a respirar, atendo-me estranhamente em como balançavam suaves os mantos negros Volturi.

_Félix_ disse Jane, sim eu me lembrava deles, com um leve aceno de cabeça.

_Renesmee_ Jane disse meu nome com neutralidade, embora eu tivesse certeza que nos olhos houvesse hostilidade, meu escudo tremeluziu por instinto.  De repente eu já esperava seu ar petulante e superior, embora quando a “conheci” os três líderes tenham me chamado mais atenção.

Apesar do receio, encarei-a com a mesma expressão com que me olhava. Obedecendo a um sinal que não vi, Félix subitamente avançou, levando-me pelo braço, Jane guiando o caminho menos de meio metro à frente, pelo corredor de paredes claras e iluminadas. Havia algumas portas douradas que pelo cheiro eram de ouro, entramos num elevador. Senti que a viagem era de descida, não foi longa.

Saímos numa recepção elegante, embora não tenha olhado muito em volta, absorta com a humana loira de olhos azuis que saudou os vampiros enquanto passávamos, ela era muito bonita. Atravessamos a sala ampla e entramos num lugar pequeno, frio e de pedras. Jane abriu outra porta, esta dava para um espaço grande, com fendas longas no teto alto, por onde entravam raios de sol. Havia tronos espalhados num círculo, onde Caius, Marcus e Aro estavam. O zumbido baixo de conversa que pairava no ar cessou quando avançamos, Félix me largando no meio da sala redonda e se foi.

_Obrigado, Jane_ Aro sorriu calorosamente pousando os olhos leitosos em mim: _Renesmee_ disse ele como quem revê, feliz, alguém de seu passado_ Che una bella ragazza!_ murmurou carinhosamente enquanto meus instintos e sentidos mapeavam a sala, todos pareciam me dar atenção.

_ Obrigada_ respondi friamente, de queixo erguido, no entanto com medo, eu tinha algo humano, afinal.

_Perdão, querida, deve estar confusa, não é mesmo?_ ele falava com tanto carinho que eu quase me senti confortável. _ Desculpo-me por meus meios, não por trazê-la aqui. De que outro modo eu exporia minhas ideias...?_ ele se levantou dando um passo a frente, embora ainda longe de mim.

 Tive a mais absoluta certeza então de que aquilo era um beco sem saída, um caminho sem volta. Meu peito se apertou, mas eu ainda o fitava inabalável, até ali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem alguma incoerência, eu revisei e corrigi algumas coisas, mas o Nyah deu erro ¬¬
O que acharam?

Acham que as teorias do Cullen estão certas?