Reveille escrita por MayaAbud


Capítulo 4
Ganhando Tempo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337667/chapter/4

Ponto de vista de Jacob

_Tudo bem, Jake_ Renesmee cuspiu as palavras, mas acreditei nelas.

_Ora Nessie! Não seja difícil!_Peguei seu queixo, erguendo seu rosto _ Vou te contar uma coisa, apesar de correr grande risco de que Bella arranque minha cabeça por isto.

 A mão quente de Nessie pousou em meu rosto e com ela a cena de uma Bella recém criada vindo em minha direção_ seus olhos vermelhos mostrando o desejo de ver minha cabeça longe do corpo_ e num salto “mal sucedido” quebrando alguns ossos de Seth. Depois, ela inconsolável por tê-lo machucado. Eu ri, Bella sempre seria Bella. Renesmee, embora na ocasião tenha visto e ouvido tudo perfeitamente, perdera parte da lembrança com o tempo e, atualmente, pensava que o descontrole de Bella ocorrera por causa do apelido que eu dera a Renesmee.

_Chega de filminho_ Falei_ Você não anda tão curiosa sobre histórias... Hein?_ Seu “sim” silencioso fora tão entusiasmado como um grito, eu então continuei:

_ Sobre aquela conversa que ouviu entre seus pais... Bella deixou que nós viéssemos porque queria ligar para Edward e avisá-lo de que você está fora de controle, para que talvez suas perguntas sejam respondidas.

_ Verdade, Jake?_ Nessie saltou para mim e a peguei num abraço.

_ É. Mas não esqueça o que lhe pedi_ Lembrei-a_, por favor?

_Vou esperar, seja lá o que for_ reclamou_ Mas Jay_ Ela se desvencilhou gentilmente de meus braços. _Você parecia aborrecido falando com minha mãe sobre estar congelado... _ Nessie sempre teve este dom de me tirar o fôlego, me desconcertar e me derreter ao mesmo tempo. Sempre fora uma boa menina, porém sempre soube usar seu rostinho de anjo.

_Você não é a única confusa por crescer tão depressa_ Fui para o outro lado da conversa_ Eu sou como era aos dezesseis, quando me transformei, e em menos de dois anos eu tinha mudado completamente.

_ Pelo menos você não devia parecer uma criança. Li que é nesta faixa etária que os homens desenvolvem mais, dos 16 aos 21, não é? É quase normal.

_Sim, acho que é _ suspirei_ Mas o pior é ficar perdido no tempo... E te ver crescer é ainda mais confuso... Parece que já passaram 15 anos!

_Que bela dupla somos, hein! Somos mortais e tempo não nos diz nada_ ela sorriu e me puxou para uma caminhada.

 Caminhamos normalmente pela manhã clara e fria de janeiro. Tendo Renesmee assim tão perto era bizarro pensar em como e quando aconteceria.

 Parecia-me mais provável que eu estivesse fadado a amá-la e cuidá-la eternamente, sem essa de paixão. Mas Quil sentia-se seguro quanto a Claire (apesar dela ter apenas oito anos agora), talvez por que ela é totalmente humana. Mas eu não tinha pressa, adorava amá-la, não importava de que forma.

 Olhei para o rosto lindo de Nessie, os olhos de chocolate estavam estreitos, a espreita de algo; a mão livre da minha voou para a garganta; com três semanas alimentando-se como humana, mesmo o sangue de herbívoros atiçava sua sede. Então, me conscientizei do som dos cascos na terra semi-congelada; estava absorto demais em pensamentos para percebê-los.

_São cervos. Meio quilômetro. Mudou de idéia, Nessie?_ meu tom estava sugerindo uma disputa.

_O meu será o maior_ desafiou ela tirando algo do bolso. Sorri e corri para me transformar. Quando voltei, Renesmee havia prendido o cabelo num longo rabo de cavalo, que se encontrava ainda mais brilhante em contraste com o suéter branco.  Os cervos pastavam numa pequena clareira. Nessie de um lado e eu de outro, partimos para a caça. Ela muito graciosamente atacava o maior, enquanto eu, distraído com ela, quase perdia minha presa. Nessie sequer percebeu.

_Falei que ganharia_ Ela zombou, após terminar. Ladrei uma risada limpando o focinho no chão, então fui transformar-me de volta.

_ Boa caçada, agora vamos voltar_ Caminhamos um pouco mais rápido que a velocidade humana.

_Bom que se anime mais em caçar. Demorou até fazê-la entender que sangue humano não é uma boa_ Comentei.

_ Não acho que seja uma má_ rebateu_ Na verdade resolvi parar de uma vez porque se minha família que, naturalmente precisa mais do que eu, não o toma por ser errado, não me pareceu muito correto que eu, tendo sangue em minhas veias e meu próprio coração batendo, insistisse com isso_ Explicou.

 Já havia ouvido Edward consultar Carlisle sobre este aspecto de Renesmee...

_Entendo. Mas então, sente desejo por sangue humano?_ era estranhamente fácil esquecer que eu estava lidando com uma vampirinha.

_ Sim. È muito mais saboroso, nem pode imaginar_ Fiz careta e ela riu.

_ Você gosta de batata frita, não gosta?_ Perguntei.

_Gosto, mas é diferente. Você sabe, prefiro coisas quentes e líquidas_ Disse ela.

 Eu sabia que Nessie nunca pensara em atacar ninguém. Ela era a melhor em superar a sede, por causa de sua humanidade, no entanto isso não queria dizer que era moleza. Meus instintos não me permitiam imaginar a sensação de prazer que sangue lhes proporcionava, por mais que eu fosse “permissivo”.

 Já estávamos no leito do rio, saltamos e demos a volta na casa. Renesmee bocejou, a caça e a corrida lhe cansara.

_ Devia dormir, sei que acordou cedo hoje_ Sugeri.

 Da casa uma música suave flutuava até nós. Devia ser Bella, ela ficara mesmo muito boa nisso. Emmett assistia a luta livre com a loura, que tinha uma máscara de tédio esculpida em seu rosto perfeito de pedra.

_Como foi a caçada?_ Bella perguntou terminando a música.

_ Deixei Nessie ganhar_ respondi, e ganhei um soco nas costelas, de Renesmee.

_Vocês não iam viajar?_ indagou ela a loura. As malas ainda estavam ao pé da escada.

_ Mais tarde, querida_ A Barbie sorriu para a sobrinha.

_ Vou dormir um pouco_ Disse Nessie após outro bocejo.

_ Volto mais tarde_ Beijei-lhe a testa, acenei para Bella e saí.

 Puxei calor do centro de meu corpo, deixando que se dividisse e assumisse outra forma. Voei pela floresta assim que as patas enormes tocaram o chão. Uma chuva fina começando a cair, enquanto eu diminuía a velocidade a um trotar sem pressa.  “Hey Jacob!”, saudou Embry, ele não estava muito longe de onde eu estava. “Tudo bem Por aí?”, perguntei. “Sim, não se preocupe cara”Ele estava apenas correndo. “Espere, já chego aí”. Embry diminuiu a velocidade.

 Droga! Estivera tão perdido em minha conversa com Nessie que não perguntei a Bella se ela falara com Edward... Esse pensamento específico fez girar em minha cabeça toda a manhã. Embry captou tudo analisando mais ou menos no instante em que o alcancei. “Nessie é esperta, mano. Não vai dar para embromar mais”. “É eu sei!”, falei começando a ficar nervoso. “Calma, cara. Ela é tão parecida com Bella...” Seu pensamento vagou para uma lembrança da época em que só havia uma matilha. O dia em que Bella descobrira o segredo Quileute, quando Paul descontrolou-se na frente dela e Sam e eu precisamos contê-lo. “Ela nem vomitou nem nada. Nessie vai levar numa boa”. “Assim espero”, voltei à forma humana e fui para casa a pé.

 Havia um bilhete de Billy ao lado de um prato de macarrão, dizendo que ele estava com o velho Quil. Comi calmamente e depois zapeei pelos canais da televisão.

_Jacob?_ Uma voz profunda soou ao longe.

_Hmmm?_respondi por reflexo... Droga, eu havia dormido! Sentei-me de solavanco, fazendo meu pai rir, ressoando pela casa.

_Sue nos convidou para jantar_ Meu estômago roncou_ Vamos, acorde!_Espreguicei-me e fui lavar o rosto.

 Nossa família definitivamente era a mais incomum que poderia haver. A mãe dos lobos com o pai da vampira... Ao que parece uma vida atrás isto seria impossível: lobos e vampiros fazendo parte da mesma família. Isto nós devemos inicialmente ao meu imprinting com uma criaturinha meio-vampira e meio-humana. Embora nem isso tenha servido para nos unir totalmente, dada a resistência entre Bella e Leah. Mas como se já não estivesse provada nossa capacidade de viver em paz, Charlie casa-se com Sue; forçando _por amor à mãe_ Leah a ser no mínimo educada com Bella, e Bella_ por amor ao pai_ a esquecer as grosserias de Leah. Sem incluir que esse casamento foi uma mão na roda para a ex-senhorita Swan, já que Sue foi responsável pela transição de Charlie ao nosso mundo oculto. Graças a isso o pai de Bella sabia exatamente tudo sobre vampiros e sobre o nascimento da neta, e isto não lhe impunha qualquer risco vindo da Itália, pois ele sabia tanto quanto qualquer quileute. No começo foi duro, levou um tempo até que ele conseguisse ser natural comigo e os lobos, e também houve um mal estar entre ele e Billy, que eu não me meti nem tentei entender. Na época tinha coisa mais importante para pensar...

 Durante o jantar Leah contava sobre seu trabalho de assistente social no hospital em Forks, ela às vezes ajudava na reserva também... Lembro dos nossos planos de fugir e tentar sobreviver à nossas dores. Mesmo tendo-a nomeado a segunda em comando na alcatéia, praticamente a obriguei a partir, estudar, fazer cursos... Ocupar-se. Sentia-me em dívida com Leah, pois ela contava comigo para distraí-la de sua própria dor. Mas a minha havia sido extinta, a dela não. Agora as coisas com Sam eram mais amenas, porém ainda havia algo, embora o que realmente a preocupasse era não poder ter uma família já que ela ainda não possuía controle suficiente para parar de se transformar e testar suas teorias...

_ Minha comida deve estar mesmo muito boa. Jake não abriu a boca a não ser para enfiá-la à baixo_ eu ri de Sue, assim como todos.

_Hmm!_ Engoli_ Você amanhã receberá visitas, Charlie_ Acho que Bella ainda não havia avisado pela forma como o rosto de Charlie se iluminou.

_Bella e minha neta_ ele adivinhou, bobo ao dizer ‘neta’.

_ Embry me contou sobre as curiosidades de Nessie_ Disse Seth, despreocupadamente. Eu o teria socado se ele não estivesse do outro lado da mesa.

_ Foi mal, cara_ Minha expressão deve ter entregado meus pensamentos. Apressei-me em responder, esperando que Seth lembrasse que a única coisa que Sue deixou para depois, com Charlie, fora meu imprinting com Nessie.

_ Ela anda curiosa sobre coisas antes de seu nascimento_ expliquei.

_Minha neta é esperta_ disse Charlie devagar, parecendo refletir _, mas não acho que seja bom para ela, por exemplo, saber do tal beijo que resultou na mão de sua mãe quebrada. Sei da admiração que ela tem pelo amor dos pais e também por você, garoto.

_ Claro... Claro, também acho. _ concordei enfiando uma garfada cheia de comida na boca e querendo matar Seth.

 Tranquilamente os outros voltaram à suas conversas paralelas.

Terminado o jantar Seth e eu tiramos a mesa, enquanto Billy e Charlie dirigiam-se à sala de estar. Entreguei a louça suja para Leah e fui para a pequena varando dos fundos, para onde Seth me seguia como uma sombra.

_ Está preocupado, não é?_ perguntou ele. Assenti pesaroso.

_ Acho que vão contar algumas coisas para Nessie hoje.

_ Ela vai ter que saber um dia, cara. Além do mais, relaxa, ela gosta de você.

_É, eu sei... Tenho de ir. Melhor eu estar lá se Edward...

_ Também vou_ Ele me interrompeu

_ De forma alguma. A conversa lá não lhe importa tanto assim. Tire o rabinho da chuva, Lobo.

_Ah qual é, Jacob? Sei que o assunto imprinting te deixa nervoso, sou seu amigo e...

_ Nãããooo_ demorei-me na palavra.

_ Isso é uma ordem?_ Seth ergueu as sobrancelhas. Suspirei. Como regra geral eles me obedeciam sem que eu precisasse usar o edito inquestionável do alfa, usar deste artifício agora não me agradava mais que antes...

_ Não, mas...

_ Sabe que sou tão bem vindo quanto você, não sabe? Até mais, quem sabe_ declarou convicto.

_Argh, Seth!_ respirei fundo_ O assunto imprinting será evitado e isolado da conversa, que, aliás, nem sei se ocorrerá.

_Mano_ ele socou meu braço de leve, _ só quero te dar um apoio. _ Ele disse com cara de decepcionado. Ótimo, eu o tinha magoado.

_ Obrigado, garoto_ Embora ele não fosse mais tão magrela e desengonçado, sempre seria um garoto _, Mas realmente...

_Se não é uma ordem, eu vou_ anunciou. Suspirei pesadamente, voltando pela cozinha. Seth em meus calcanhares, em direção à saída.

_Vou até os Cullen. Obrigado Sue, o jantar estava mesmo ótimo_ Falei passando pela sala.

_ Vou com Jacob_ chiou Seth atrás de mim.

_Cuidado meninos_ Disse Sue maternalmente, dentro da casa.

 Transformei-me no lobo, e como se sempre estivesse estado ali, senti a mente do garoto. Corremos num silêncio tranqüilo até a clareira onde a casa branca emergia da escuridão. Voltamos à forma humana.

_ Calma, mano_ Disse Seth.

_ Shhh. Cala a boca, Seth_ ele aquiesceu enquanto atravessávamos o gramado até a varanda.

_ Hey pessoal_ falei à porta_ Seth quis vir, espero que não se importem. _ tentei soar casual. “Ele insistiu muito”-projetei na mente de Edward.

_Nada que Seth já não saiba_ Edward falou sério_ Seja bem vindo_ disse à Seth.

_Ora deixem de cerimônia e entrem de uma vez_ Pediu Emmett.

_ Olá pessoal, estava com saudades_ Seth disse fechando a porta atrás de si.

 Saudades. Ele veio me escoltar, isso sim. Como se eu precisasse. Edward olhou para mim por um breve instante e nesse mesmo instante um sorriso lampejou por seu rosto; talvez ele achasse engraçada de minha irritação com Seth, ou talvez fosse outra coisa. Não me importava.

_Boa noite, Seth_ Nessie e Bella disserem em uníssono. Dei um beijo no alto da cabeça das duas e me acomodei no chão escorando-me nas pernas de Renesmee, enquanto Seth se sentava ao lado dela no sofá. Eu estava tenso, sem saber como agir. Esperava que ela atendesse meu pedido, não estava pronto para que minha monstrinha soubesse do laço que nos unia. Ela tinha que se contentar com umas historinhas do passado...

_ Você tinha de abrir a boca, não é, Jacob?_ Edward falou suave, mas ainda assim irritado. “Admita sanguessuga, você lê mentes. Deve saber que é a melhor maneira”. Projetei as palavras em sua mente.

_Você não é a melhor pessoa para falar disso, Edward_ Disse em voz alta e acrescentei mentalmente: “Você sempre fez todas as vontades de Bella. E sabe que Renesmee não precisa saber sobre imprinting, ainda é cedo demais”.

_O que vocês dois estão... _Começou Bella, irritada.

_ Tudo bem, tudo bem_ Interrompeu Edward_ Bella_ Ela suspirou.

_ Nessie, o que você quer saber, exatamente?_ Bells sustentava o olhar de Nessie.

_Do que falavam esta manhã?_ Perguntou insegura, me deixando nervoso_ Eu só quero saber o que me escondem_ Murmurou, baixando os olhos.

_Falávamos de... Bem, veja só... _ começou Edward_ Bella quando humana sempre fora muito intuitiva. Especulávamos sobre você possuir esta característica, no entanto intensificada por seu lado vampiresco_ Nessie balançou a cabeça, não acreditando em seu pai_ Bella sonhou, ainda humana que teria que proteger uma criança. Era disso que falávamos.

_ Acontece que em meu sonho era um garotinho, não uma menina_ Bella sorriu calorosamente para Nessie_ Não era nada demais, nossa conversa, quero dizer. Apenas especulações.

_O que está chegando? De que momento vocês falavam?_ Renesmee indagou obstinada.

 Renesmee era esperta, senti orgulho mesmo não querendo. Ela não desistiria enquanto não tivesse suas respostas, e embora o impulso de realizar seu desejo crescesse, eu sabia que não era o momento, não havia porque complicar tudo agora.

 _De você se tornar uma mulher. Não é fácil, mas é verdade, e não tarda_ disse Bella_ Não imagina como é difícil... Ver meu bebê assim... _Bella a abraçou.

_ Todos nós temos que nos acostumar que você será uma mulher e fará seu próprio caminho_ Eu disse meio sem pensar, me dando conta de que rápido demais a garotinha crescera. Senti sua mão afagando minha cabeça, eu ainda estava de costas, apoiado em suas pernas.

_Entendo_ murmurou_ Mas e então o que vocês editaram de toda a história?_ Seu tom era o de uma criança sapeca_ Quero dizer sobre meus pais... _Edward suspirou profundamente.

_ Tudo bem, vamos contar tudo_ anunciou. Senti meus olhos saltando das órbitas. A sala parecia cheia de estátuas, era sinistro de se ver.

_Edward, acho que você deve est...

_Bella, amor, ela vai entender_ Ele interrompeu a esposa.

O que o sanguessuga tinha em mente?

 Ele se lançou numa retrospectiva do que parecia uma vida atrás. Desde o antigo tratado passando por Bella sendo deixada, sobre a aliança para deter os recém criados. Eu queria arrancar pelo menos um braço de Edward por dizer que eu era apaixonado por Bella (Nessie mal respirava) e então, ele vem com uma pior:

 _Enquanto nos organizávamos Bella e Jacob... _se calou e assentiu para si mesmo, ou assim eu pensava ser.

_Nessie, Bella descobriu que mesmo amando Edward, também amava Jacob, ela estava confusa, mas decidiu que seu pai era mais importante. Jake, então, desapareceu em forma lupina, sem ao menos se curar dos ferimentos da luta. Bom, logo depois você nasceu_ As palavras saíam em borbotão da boca de Seth, num fôlego só. Eu apenas o encarava pensando no quanto poderia quebrá-lo sem matá-lo, e se eu poderia conviver com a culpa, caso por acidente o matasse.

_Qual é, Jake? Não resolveram falar tudo?_ Alegou ele em defesa da própria pele.

 Os demais eram novamente estátuas. Renesmee encarava o chão, os olhos fora de foco, o coração mais audível que o meu e o de Seth juntos.

_ Nessie... _disse Edward parecendo preocupado. Ela o encarou.

_ Continuem_ disse apenas, a voz inflexiva.

_ Como Seth deu a entender, logo depois nos casamos e em algumas semanas você nasceu_ Disse Bella, sorrindo, derretida pela filha.

_ E Jacob? Ele não estava furioso?_ ela me lançou um breve olhar e voltou-se para a mãe.

 Isso era literalmente uma história furada; esse final feliz não condizia com a família que ela conhece desde que nasceu. Se já haviam dito boa parte do pior, então... Foi minha vez de falar. Contei sobre o que me levou a visitar os Cullen naquele dia que mudaria tudo. Nessie ficou assustada quando expliquei a reação da alcatéia quando eu retornei a La Push e parecia a melhor história de todas quando contei de minha rebelião e da origem de minha matilha. Mas foi insuportável olhar para ela, tão linda, falando de como eu quis que Bella desistisse do que carregava.

_Vocês não me queriam?_ indagou num sussurro. E apesar de querer, não pude dizer nada e Edward explicou o que o levou a pensamentos tão extremistas.

_ (...) então, Jacob autorizou que sua mãe fosse transformada. Convencemos os quileutes de que você era inofensiva. E, você estava aqui em todo o resto. _ Terminou Edward. Nessie assentiu.

_Jake, ainda ama minha mãe?_ Sua cabeça tombou de lado como um cãozinho tristonho.

_Não! Quero dizer, amo. Mas da maneira certa, como minha melhor amiga, como sempre deveria ter amado_ Falei honestamente, olhando em seus deslumbrantes olhos cor de chocolate, para que visse.

_Pai como você aceita? E... Mãe! Ama os dois?

_Seu pai nunca foi realmente capaz de odiar Jacob. E Jacob fez muito por mim, por todos nós. Ele foi e sempre será meu melhor amigo, e seu pai sempre foi e eternamente será meu amor_ As palavras de Bella ecoaram em mim; quem diria que um dia eu admiraria o amor dos dois...

_ Renesmee_ começou Edward_ Sua mãe se tornara vampira, agora era casada e mãe. Jacob não poderia resistir_ Aproveitei minha deixa:

_ Simplesmente ficou muito claro, que Bella nascera para ser de Edward e minha melhor amiga.

_Entende como as coisas são o que são?_ Bella perguntou e Nessie aquiesceu parecendo pálida; todo o rosa do rosto se esvaindo, mas Edward permaneceu imóvel.

_Lá fora talvez esteja mais arejado, filha_ Disse ele. Sem olhar em volta ela levantou, rumo à varanda. Assim que ela fechou a porta atrás de si todos os vampiros se moveram. A loura, Bella e eu tentamos falar, mas Edward se antecipou:

_ Apenas lhe dêem um tempo_ Eu suspirei.

_ Tem certeza? Acho que foi muito para ela_ O rosto de Esme refletia o de Bella.

_Não sei, Edward... Ela admira muito o amor de vocês, e a admiração que tem por Jacob... Deve estar tudo muito confuso na cabecinha dela_ Especulou Carlisle, falando baixo.

_E está, mas vai ficar tudo bem. É bom que ela tenha no que pensar, dará tempo ao tempo.

_ Não gosto de mentir para ela_ queixou-se Bella.

_Nem eu_ todos dissemos num coro sussurrado. Carlisle riu.

_ Só não é hora, amor. Um dia ela compreenderá o que houve entre seu amigo e sua mãe. _ Edward explicou.

_Essa história é coisa de louco_ Emmett riu. O leitor de mentes e eu rosnamos.

 Não suportei esperar mais, e Edward não me impediu de ir até ela, como pensei que faria. Nessie estava sentada, escorada na grade da escada, os olhos fechados. Sentei e fiquei em silêncio até que ela me olhou.

_ Tudo bem?_ murmurei.

_Agora eu sei_ deu de ombros_ Como é ver meu pai e minha mãe...

_ Nessie_ eu tentava não rir da confusão, agora que ela já falara comigo_ Sinto-me feliz que ela tenha conquistado tudo o que sempre quis. No fundo Bella sempre soube o que estava fazendo. Foi muito melhor assim.

_ Jake_ ela mordeu o lábio, hesitante_ Nunca pensou em namorar e casar? Quero dizer... Sam e Emily têm Ray, sua irmã e Paul estão casados há algum tempo, Jared e Kim também. Até Charlie e Sue oficializaram... E você?

 Outra criança de 05 anos perguntaria: De onde vêm os bebês? Mas não Nessie! “Porque os lobos tiveram imprintings e você é muito jovem”.

_ Não se casa sozinho_ Eu ri. Ela balançou a cabeça_ Quer mesmo se livrar de mim?

_Sabe que não é isso. É só... Estranho. Depois de tudo você ainda está aqui... Mas isso é bom_ Concluiu, deitando a cabeça em meu ombro, fazendo os cachos penderem em meu peito.

_ No dia em que nasceu eu havia saído daqui furioso, porque seu pai se derreteu todo quando ouviu você de dentro de Bella. Ele me deu a chave de um dos carros e fui parar num parque ensolarado em outra cidade. Fiquei horas procurando alguém de quem eu gostasse, mas não aconteceu_ Era estranho lembrar aquele dia, parecia outra vida, outra pessoa... Acho que eu era outra pessoa.

_ Acho que gostaria de saber como é estar apaixonada_ disse ela, me chocando_ Pena que meu dom é tão sem graça e não posso invertê-lo. Seria mais útil ver as lembranças e pensamentos alheios.

_ Essa família só agüenta um chato leitor de mentes_ falei, mas antes que eu pudesse saber mais sobre seu comentário anterior, Esme abriu a porta nos chamando, pois a psicopata e Emmett estavam de partida (não que eu fosse me despedir de Rosalie).

 O clima ainda estava pesado, mas dentro do possível a noite foi como em qualquer outra, exceto que Renesmee preferiu dormir na casa dos avós; por certo queria privacidade para organizar os pensamentos. A certa altura nos despedimos, e partimos Seth e eu.

Viu como tudo deu certo”, pensou Seth. Lembrei do que pensei quando ele e Edward falaram de mim e Bella. Ele latiu uma risada e eu empurrei a lateral de seu corpo, fazendo-o cambalear e diminuir o ritmo. “Não precisa se preocupar, não há porque ela não querer você quando for a hora”. “E se eu não a quiser? Quero dizer, a amo. Ela é minha vida, tão natural quanto explodir num lobo, instintivo. Mas não imagino como posso um dia desejá-la. Com Bella era...”. “Espere aí, Jacob!”, um rosnado engasgado irrompendo de Seth “Está dizendo que Bella para você ainda é...”. “NÃO!uivei impedindo que ele terminasse o pensamento absurdo  “Sabe que isso passou quando Nessie saiu dela. Só não imagino como um dia posso ver Renesmee assim. E se não acontecer?”. “Nunca houve, até onde as histórias contam, um imprinting que não acabasse em romance”.

Também não há nas histórias um imprinting entre um lobo e uma meio-vampira. Não sei talvez a ‘parte vampira’ de Nessie anule a ‘ parte romance’ de toda a história”.

Caara! Você está viajando! Olhe, eu já tenho muitos anos na cabeça de gente imprinted; vocês praticamente não existem, suas vontades são secundárias às necessidades de seus objetos de possessão. Como disse é instintivo. Nem está percebendo, mas pode ser que só esteja dando o que Nessie precisa”. Ele parou esperando que eu o entendesse; era verdade. Nenhum dos imprinteds se importava consigo muito além dos que elas precisassem, e não precisávamos pensar no assunto para atendê-las. Mas...?

Ela simplesmente não está pronta, por isso não a quer”. Separamos-nos aí.

A teoria de Seth fazia todo sentido, mas eu não importava se um dia seria um romance ou não; apenas faria qualquer coisa para que ela fosse feliz. Ainda era muito cedo, minha Renesmee era só uma menina.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então?