New Eclípse escrita por Luiza Marie Swan Cullen


Capítulo 18
Jacob




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337524/chapter/18

-Preocupada com Jake. Assim que eu fizer o jantar, eu vou até La Push.

-Eu te disse que aquelas motos eram perigosas. Eu espero que isso faça você se dar conta de que eu não estava brincando.
Eu balancei a cabeça enquanto comecei a tirar coisas do congelador. Charlie se sentou na mesa. Ele parecia estar num humor mais falante do que de costume.

-Eu não acho que você precise se preocupar muito com Jake. Qualquer um que consiga xingar com toda aquela energia pode se recuperar.

-Jake estava acordado quando você viu ele?- eu perguntei, me virando pra olhar para ele.

-Oh, é, ele estava acordado. Você devia ter ouvido ele , na verdade, é melhor que você não tenha ouvido. Eu não acho que houvesse alguém em La Push que não conseguisse ouvir ele. Eu não sei onde ele arranjou aquele vocabulário, mas eu espero que ele não tenho usado aquela linguagem perto de você.

-Ele teve uma desculpa muito boa hoje. Como ele estava?

-Acabado. Os amigos dele carregaram ele. É bom que eles sejam garotos grandes, porque aquele garoto é um bom peso. Carlisle disse que a perna direita dele está quebrada, e o seu braço direito. Grande parte do seu lado direito foi esmagado quando ele caiu daquela maldição de moto- Charlie balançou a cabeça. -Se eu ouvir alguma coisa sobre você montando de novo, Bella ...

-Sem problemas, pai. Você não vai. Você realmente acha que Jake está bem?

-Claro, Bella, não se preocupe. Ele era ele mesmo o suficiente pra zombar de mim.

-Zombar de você?- eu perguntei, chocada.

-É , entre insultar a mãe de alguém e falar o nome de Senhor em vão- ele disse,-Aposto que hoje você está feliz por ela me amar, hein, Charlie?
Eu virei de volta para o congelador pra que ele não visse o meu rosto.

-E eu não pude discutir. Edward é mais maduro do que Jacob quando se trata da sua segurança, eu tenho que admitir isso sobre ele.

-Jacob é bastante maduro- eu murmurei defensivamente. -Eu tenho certeza de que isso não foi culpa dele.

-Hoje foi um dia estranho- Charlie meditou depois de um minuto. -Sabe, eu não boto muita credibilidade nessa bobagem supersticiosa. mas foi estranho... Era como se Billy soubesse que alguma coisa ruim ia acontecer com Jake. Ele estava nervoso feito um peru na manhã de ação-de-graças. Eu não acho que ele tenha ouvido nada que eu disse pra ele.

-E aí, mais estranho ainda , se lembra de Fevereiro e Março quando tivemos aqueles problemas com os lobos?
Eu me abaixei pra pegar uma frigideira no armário, e me escondí lá um segundo a mais ou dois.

-É- eu murmurei.

-Eu espero que a gente não vá ter mais problemas com aquilo de novo. Essa manhã, nós estávamos no barco, e Billy não estava prestando atenção em mim e nem na pescaria, quando, do nada, você podia ouvir os lobos uivando na floresta. Mais do que um, e, garoto, aquilo foi alto. Parecia que eles estavam lá mesmo no vilarejo. A parte mais estranha foi, Billy voltou com o barco direto para o cais como se eles o estivessem chamando pessoalmente. Ele nem me ouviu perguntar a ele o que estava acontecendo.

-O barulho parou antes que nós atracássemos o barco. Mas, do nada, Billy estava na maior pressa pra não perder o jogo, apesar de que ainda tínhamos horas. Ele estava murmurando alguma loucura sobre uma apresentação mais cedo... de um jogo ao vivo? Eu te digo, Bella, foi estranho.

-Bem, nós encontramos um jogo que ele disse que queria assistir, mas depois ele simplesmente o ignorou.

-Ele ficou no telefone o tempo inteiro, ligando pra Sue, e Emily, e o avô do seu amigo Quil. Eu não conseguí entender o que ele estava procurando , ele só estava conversando com eles bem casualmente.

-Os uivos começaram de novo bem do lado de fora da casa. Eu nunca ouví nada parecido com aquilo , os meus braços ficaram arrepiados. Eu perguntei a Billy , eu tive que gritar por causa do barulho , se ele tinha colocado armadilhas no quintal dele. Parecia que o animal estava passando por muita dor.
Eu gemí, mas Charlie estava tão entretido em sua história que não me ouviu.

-É claro que eu esquecí sobre tudo isso até esse momento, porque foi nessa hora que Jake chegou em casa. O lobo ficou uivando por um minuto e você já não podia mais ouví-lo , os xingamentos de Jake abafaram o resto. Aquele garoto tem um belo par de pulmões.
Charlie parou por um minuto, seu rosto estava pensativo. -Engraçado que alguma coisa boa tenha sido tirada dessa confusão toda. Eu não pensei que eles fossem esquecer esse preconceito bobo que eles têm contra os Cullen por lá. Mas alguém ligou pra Carlisle, e Billy ficou muito agradecido quando ele apareceu. Eu achei que devíamos levar Jake para o hospital, mas Billy queria mantê-lo em casa, e Carlisle concordou. Eu acho que Carlisle sabe o que é o melhor. É generoso da parte dele aceitar receber tantas chamadas em casa.

-E...- ele pausou como se não estivesse com vontade de dizer alguma coisa. Ele suspirou, e aí continuou. -E Edward foi muito... legal. Ele parecia estar tão preocupado com Jacob quanto você estava , como se fosse um irmão dele que estivesse alí. O olhar nos olhos dele...- Charlie balançou a cabeça. -Ele é um cara decente, Bella. Eu vou tentar me lembrar disso. No entanto, acho que é melhor você ficar com Jack- Ele sorriu pra mim.

-Eu se.- eu murmurei.
Charlie esticou as pernas e gemeu. -É bom estar em casa. Você não acreditaria em quão lotada a casinha de Bily pode ficar. Sete dos amigos de Jake se espremeram na sala da frente , eu mal podia respirar.

-Você já reparou no quanto aqueles garotos Quileute são grandes?

-Sim, já reparei.
Charlie me encarou, os olhos dele estavam mais focados abruptamente. -Sério, Bella, Carlisle disse que Jake vai estar de pé e andando por aí em breve. Ele disse que parecia muito pior do que era na verdade. Ele vai ficar bem.
Eu só balancei a cabeça.
Jacob parecia tão... estranhamente frágil quando eu me apressei pra ir vê-lo assim que Charlie foi embora. Ele estava com suspensórios em todo lugar - Carlisle disse que não havia necessidade de gesso, já que ele estava curando tão rápido. O rosto dele estava pálido e abatido, profundamente inconsciente como ele estava na hora. Quebrável. Mesmo enorme como ele era, ele parecia muito quebrável. Talvez tivesse sido só a minha imaginação, junto com o conhecimento de que eu teria que quebrá-lo.
Se eu pudesse ser atingida por um relâmpago e ser dividida em dois pedaços. Dolorosamente, de preferência. Pelo primeira vez, desistir de ser humana pareceu ser um verdadeiro sacrifício. Como se houvessem muitas coisas para perder.
Eu coloquei o jantar de Charlie na mesa ao lado do cotovelo dele e fui para a porta.

-Er, Bella? Você pode esperar só um segundo?

-Eu esquecí alguma coisa?- eu perguntei, olhando para o prato dele.

-Não, não. Eu só... quero te pedir um favor- Charlie fez uma careta e olhou para o chão. -Sente-se, isso não vai demorar muito.
Eu sentei em frente a ele, um pouco confusa. Eu tentei me concentrar. -O que você precisa, pai?

-É aqui que está a essência disso, Bella- Charlie ficou corado.

-Talvez eu só esteja me sentindo... supersticioso depois de ter ficado com Billy enquanto ele estava agindo tão estranho o dia inteiro. Mas eu tenho essa... sensação. Eu me sinto como se fosse... te perder em breve.

-Não seja bobo, pai- eu murmurei me sentindo culpada. -Você quer que eu vá para a escola, não quer?

-Só me prometa uma coisa.
Eu estava hesitante, pronta pra rescindir. -Tudo bem...

-Você vai me contar antes de fazer alguma coisa maior? Antes de fugir com ele ou alguma coisa assim?

-Pai...- eu gemí.

-Eu tô falando sério. Eu não vou chutar o balde. Só me dê um aviso com antecedência. Me dê uma chance de te dar um abraço de adeus.
Vacilando mentalmente, eu levantei a minha mão. -Isso é bobagem. Mas, se isso te deixa feliz... Eu prometo.

-Obrigado, Bella- ele disse. -Eu te amo, guria.

-Eu te amo também, pai- eu toquei o ombro dele e me levantei da mesa. -Se você precisar de alguma coisa, eu vou estar na casa de Billy.
Eu não olhei pra trás enquanto corria pra fora. Isso foi perfeito, exatamente o que eu precisava agora. Eu murmurei pra mim mesma no caminho pra La Push.
A Mercedes preta de Carlisle não estava na frente da casa de Billy. Isso era bom e ruim. Obviamente, eu precisava falar com Jacob a sós. E mesmo assim, eu desejava poder segura a mão de Edward de alguma forma, como eu tinha feito antes, quando Jacob estava inconsciente. Impossível. Mas eu sentia falta de Edward - parecia já ter se passado muito tempo desde a minha tarde sozinha com Alice. Eu achava que isso tornava a minha resposta bastante óbvia. Eu batí baixinho na porta da frente.

-Entre, Bella- Billy disse. O barulho da minha caminhonete era fácil de reconhecer.
Eu me deixei entrar.

-Hey, Billy. Ele está acordado?- eu perguntei.

-Ele se acordou a cerca de meia hora atrás, pouco antes do doutor ir embora. Eu acho que ele estava esperando por você.
Eu vacilei, e aí respirei fundo. -Obrigada.
Eu hesitei na porta do quarto de Jacob, sem ter certeza se eu devia bater. Eu decidí dar uma olhadinha antes, esperando - como a covarde que eu era - que talvez ele tivesse voltado a dormir. Eu sentí que poderia usar mais alguns minutinhos.
Eu abrí a porta e me inclinei pra dentro hesitantemente.
Jacob estava esperando por mim, seu rosto estava calmo e suave.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Eclípse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.