New Eclípse escrita por Luiza Marie Swan Cullen


Capítulo 17
Ética




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337524/chapter/17

O balcão no banheiro de Alice estava coberto com milhares de produtos diferentes, todos clamando embelezar a superfície de uma pessoa. Já que todo mundo nessa casa era perfeito e impermeável, eu só podia presumir que ela havia comprado todas essas coisas comigo em mente. Eu lí os rótulos entorpecidamente, golpeada pelo desperdício.
Eu era cuidadosa pra nunca olhar no longo espelho.
Alice penteava o meu cabelo com movimentos lentos, ritmicos.

-Isso é suficiente, Alice- eu disse sem tom. -Eu quero voltar para La Push.
Quantas horas eu esperei até que Charlie finalmente deixasse a casa de Billy pra que eu pudesse ver Jacob? Cada minuto, sem saber se Jacob estava respirando ou não, pareciam ser dez vidas inteiras. E aí, quando eu finalmente fui permitida de ir, pra descobrir eu mesma se Jacob estava vivo, o tempo foi embora rápido demais. Eu sentí como se eu mal pudesse recuperar o fôlego antes que Alice estivesse ligando pra Edward, insistindo que eu mantivesse essa fachada ridícula da festa do pijama. Isso parecia tão insignificante...

-Jacob ainda está inconsciente- Alice respondeu. -Carlisle ou Edward vão ligar quando ele estiver acordado. De qualquer forma, você precisa ir ver Charlie. Ele estava lá na casa

É claro que ela estava certa. E se não por essa mesma razão - uma razão que era mais poderosa do que todo o meu medo e dor e culpa - Carlisle nunca teria me convencido a deixar o lado de Jacob, inconsciente ou não.

-Vá pra casa- Alice ordenou. -Fale com Charlie. Use o seu álibi. Mantenha-o a salvo.
Eu fiquei de pé, e o sangue correu para os meus pés, picando como se fossem milhares de furadas de agulha. Eu estive sentada na mesma posição por tempo demais.

-Esse vestido fica adorável em você- Alice arrulhou.

-Huh? Oh. Er - obrigada de novo pelas roupas- eu murmurei mais por cortesia do que por gratidão de verdade.

-Você precisa de evidências- Alice disse, os olhos dela inocentes e grandes. -O que é uma viagem de compras sem uma roupa nova? É muito lisonjeador, se eu puder dizer eu mesma.
Eu pisquei, incapaz de lembrar com o que ela havia me vestido. Eu não podia evitar que os meus pensamentos escapassem de mim a cada segundo, como insetos fugindo da luz...

-Jacob está bem, Bella- Alice disse, interpretando a minha preocupação com facilidade. -Não tem pressa. Se você se desse conta da quantidade extra de morfina que Carlisle teve que dar pra ele - com a temperatura dele diminuindo tão rápido - você saberia que ele vai ficar fora por uns tempos.
Pelo menos ele não estava sentindo dor. Ainda não.

-Hà alguma coisa sobre a qual você queira conversar antes de ir embora?- Alice perguntou com simpatia. -Você deve estar mais do que um pouco traumatizada.
Eu sabia sobre o que ela estava curiosa. Mas eu tinha outras perguntas.

-Eu vou ser daquele jeito?- eu perguntei, minha voz subjulgada. -Como aquela garota, Bree, na clareira?
Haviam muitas coisas nas quais eu precisava pensar, mas eu não parecia conseguir tirá-la da minha cabeça, a recém-nascida cuja outra vida agora estava - abruptamente- acabada. O rosto dela, contorcido com o desejo pelo meu sangue, ficou marcado atrás das minhas pálpebras.
Alice alisou o meu braço. -Todo mundo é diferente. Mas algo parecido com aquilo, sim.

Eu estava muito imóvel, tentando imaginar.

-Isso passa- ela prometeu.

-Quanto tempo?
Ela levantou os ombros. -Alguns anos, talvez menos. Pode ser diferente pra você. Eu nunca ví isso acontecer com alguém que já havia feito essa escolha com antecedência. Vai ser interessante ver como isso te afeta.

-Interessante- eu repetí.

-Nós vamos manter você longe dos problemas.

-Eu sei disso. Eu confio em vocês-. A minha voz era um monótoma, morta.
A testa de Alice enrugou. -Se você está preocupada com Carlisle e Edward, eu tenho certeza que eles ficarão bem. Eu acredito que Sam esteja começando a acreditar em nós... bem, confiar em Carlisle, pelo menos. Isso é uma coisa boa também. Eu imagino que a atmosfera tenha ficado um pouco tensa quando Carlisle teve que re-quebrar as fraturas. 

-Por favor, Alice.

-Desculpe.

de Billy, ele viu que Carlisle e Edward estão de volta da viagem, e ele pode começar a suspeitar quando você chegar em casa.
Eu já tinha a minha história memorizada e confirmada. 

-Eu não ligo. Eu quero estar lá quando Jacob acordar.

-Você precisa pensar em Charlie agora. Você teve um dia longo ,desculpa, eu sei que isso nem começa e descrever tudo , mas isso não significa que você possa escapar das suas responsabilidades- A voz dela estava séria, quase me repreendendo. -Agora é mais importante do que nunca que Charlie fique seguro no escuro. Faça o seu papel primeiro, Bella, e aí você pode fazer o que você quiser fazer em segundo lugar. Ser meticulosamente responsável faz parte de ser um Cullen.

Eu respirei fundo para me recompor. Jacob havia começado a se curar rápido demais, e alguns dos seus ossos foram para os lugares errados. Ele esteve fora durante o processo, mas mesmo assim era difícil nisso.

-Alice, posso te fazer uma pergunta? Sobre o futuro?
Ela estava cautelosa de repente. 

-Você sabe que eu não vejo tudo.

-Não é isso, exatamente. Mas você vê o meu futuro, as vezes. Porque é que, na sua opinião, que nada funciona em mim? Nada do que Jane faz, ou Edward ou Aro...
A minha frase desapareceu com o meu nível de interesse. A minha curiosidade nesse ponto estava levitando, pesadamente dominada por outras emoções mais conflitantes.
Alice, no entanto, achou a pergunta muito interessante. 

-Jasper também, Bella . O talento dele funciona tão bem em você no seu corpo como no de todo mundo. Isso é diferente, você vê? As habilidades de Jasper afetam o corpo fisicamente. Ele realmente acalma o seu sistema, ou o excita. Não é uma ilusão. E eu tenho visões de coisas que vão acontecer, não as razões e os pensamentos por trás de decisões que as criam. Essa fora da mente, também não é uma ilusão; é realidade, ou pelo menos, uma versão dela.

-Mas Jane e Edward e Aro e Demetri . Eles trabalham dentro da mente. Jane apenas cria a ilusão de dor. Ela não machuca o seu corpo de verdade, você só acha que sente isso. Você vê, Bella? Você está segura dentro de sua mente. Ninguém pode te alcançar aí. Não é de se admirar que Aro esteja tão curioso sobre as suas habilidades futuras.
Ela observou o meu rosto pra ver se eu estava acompanhando a lógica dela. Na verdade, as palavras dela começaram a correr juntas, as sílabas e os sons perdendo seus significados. Eu não conseguia me concentrar nelas. Mesmo assim, eu balancei a cabeça. Tentando parecer que tinha entendido.
Ela não se deixou enganar. Ela alisou a minha bochecha e murmurou. 

-Ele vai ficar bem, Bella. Eu não preciso de uma visão pra saber disso. Você está pronta pra ir?

-Mais uma coisa. Posso te perguntar outra coisa sobre o futuro? Eu não quero coisas específicas, só uma avaliação.

-Eu farei o meu melhor- ela disse, em duvida de novo.

-Você ainda consegue me ver virando uma vampira?

-Oh.Bella,eu apenas imaginei você ficando com Edward e tive uma visão de como seria se você ficasse com ele.Foi mais para deixarem você viva.
Eu balancei a minha cabeça lentamente.
Ela examinou o meu rosto, seus olhos estavam insondáveis. -Você não conhece a sua própria mente, Bella?

-Eu conheço. Eu só queria ter certeza.

-Eu só tenho certeza enquanto você tiver, Bella. Você sabe disso. Se você mudasse de ideia, o que eu vejo iria mudar... você estaria com Edward de verdade.
Eu suspirei. 

-No entanto, isso não vai acontecer.
Ela colocou os braços ao meu redor. 

-Eu lamento. Eu não consigo realmente enfatizar. A minha primeira memória é a de ver o rosto de Jasper no meu futuro, eu sempre soube que ele era pra onde a minha vida seguia. Mas eu posso simpatizar. Eu lamento que você tenha que escolher entre duas coisas boas.
Eu soltei os braços dela. 

-Não sinta pena de mim- Haviam pessoas que mereciam simpatia. Eu não era uma delas. E não havia nenhuma escolha pra fazer , agora eu só tinha que quebrar um coração.

-Agora eu vou lidar com Charlie.

Eu dirigí a minha caminhonete pra casa, onde Charlie estava esperando tão suspeitosamente quanto Alice havia previsto.

-Hey, Bella. Como foi a viagem de compras?- ele me cumprimentou enquanto eu entrava na cozinha. Ele estava com os braços cruzados no peito, os olhos no meu rosto.

-Longa- eu disse estupidamente. -Nós acabamos de voltar.
Charlie examinou o meu humor. 

-Eu acho que você já ouviu de Jacob, então?

-Sim. O resto dos Cullen nos encontrou em casa. Esme nos contou onde Carlisle e Edward estavam.

-Você está bem?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Eclípse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.