New Eclípse escrita por Luiza Marie Swan Cullen


Capítulo 13
Ataque entre eu e Edward




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337524/chapter/13

Porque Seth não tinha fugido? Porque ele não fugia agora?
Riley estava fechando a distância entre eles de novo, fazendo Seth ir em direção ao penhasco ao meu lado. De repente, Victoria estava interessada no destino do parceiro. Eu podia vê-la, pelo canto dos seus olhos, julgar a distância entre Riley e eu.
Seth se lançou contra Riley, forçando-o a ir pra trás de novo, e Victoria assobiou.
Seth já não estava mais mancando. Os círculos dele o levaram a apenas alguns centímetros de Edward; o rabo dele passou pelas costas de Edward, e os olhos de Victoria se arregalaram.

-Não,ele não vai me machucar.-Edward disse respondendo a pergunta que rondava na cabeça de Victória.

Ele usou a distração dela pra se aproximar mais.

-Você fez nossos inimigos naturais se tornarem nossos aliados.-Ele disse.

Ela apertou os dentes, tentando se concentrar apenas em Edward.

-Olhe mais de perto, Victoria- ele murmurou, colocando limites à concentração dela. -Ele realmente é tão parecido com o monstro que James perseguiu na Sibéria?
Os olhos dela arregalaram, e aí começaram a passar loucamente de Edward pra Seth pra mim, de novo e de novo.

-Não é o mesmo?- ela rosnou com o seu soprano de menininha. -Impossível!
-Nada é impossível- Edward murmurou, com a voz suave como veludo enquanto ele se movia mais um centímetro na direção dela. -Exceto o que você quer. Você num vai tocar ela.
Ela balançou a cabeça, rápido e bobamente, lutando contra as distrações, e tentou desviar ao redor dele, mas ele já estava no lugar pra bloquea-la assim que ela pensou no plano. O rosto dela se contorceu de frustração, e aí ela se curvou ainda mais, uma leoa novamente, e veio pra a frente deliberadamente.
Victoria não era uam recém-nascida inexperiente, dirigida pelos instintos. Ela era letal. Até eu podia reparar a diferença entre ela e Riley, e eu sabia que Seth não duraria muito se ele estivesse lutando com essa vampira.
Edward se moveu também, enquanto eles se aproximavam um do outro, e era um leão contra uma leoa.
A dança aumentou de ritmo.
Era como Alice e Jasper na clareira, uma espiral turva de movimentos, só que essa dança não era coreografada com tanta perfeição. Sons agudos de algo se rachando e quebrando ecoavam na face do penhasco toda vez que alguém errava sua formação. Mas eles estavam se movendo rápido demais pra que eu pudesse ver quem estava cometendo os erros...
Riley estava distraído com o ballet violento, seus olhos estavam ansiosos para a sua parceira. Seth atacou, arrancando outro pequeno pedaço do vampiro. Riley berrou e lançou um soco massivo com as costas da mão que pegou Seth em cheio no peito. O corpo enorme de Seth vôou dez metros e se bateu na parede de rochas acima da minha cabeça com uma força que pareceu balançar o pico inteiro. Eu ouví o ar escapar dos pulmões dele, e eu saí do caminho enquanto ele se soltou da rocha e colapsou no chão a apenas alguns metros à minha frente.
O choro baixo escapou pelos dentes de Seth.
Fragmentos afiados de pedra cinza caíram na minha cabeça, arranhando a minha pele exposta. Uma estaca afiada de pedra rolou pelo meu braço direito e eu a peguei em um reflexo.

Os meus dedos agarraram o longo fragmento enquanto os meus próprios instintos de sobrevivência se manifestavam; já que não havia nenhum chance de voa, o meu corpo - sem se preocupar com o quanto o gesto era ineficaz - se preparou pra lutar.
A adrenalina corria pelas minhas veias. Eu sabia que a tipóia estava cortando a minha palma. Eu sabia que a minha mão quebrada estava protestando. Eu sabia disso, mas não conseguia sentir a dor.

Atrás de Riley, tudo o que eu podia ver eram as chamas do cabelo de Victoria se contorcendo e um vulto branco. O aumento frequente dos sons metálicos de algo sendo arrancado e torado, e os suspiros e os assobios chocados, deixavam bem claro que a dança estava se tornando mortal para alguém.
Mas alguém quem?
Riley se lançou em direção a mim, seus olhos vermelhos brilhavam de fúria. Ele olhou para a montanha de pêlo cor de areia entre nós, e as mãos dele - as mãos mutiladas, quebradas - se curvaram em garras. A boca dele se abriu, se arregalou, seus dentes brilhando, enquanto ele se preparava pra abrir a garganta de Seth.
Uma segunda onda de adrenalina me chutou como uma corrente elétrica, e de repente tudo ficou claro.
As duas lutas estavam próximas demais. Seth estava prestes a perder a dele, e eu não fazia idéia de se Edward estava ganhando ou perdendo. Eles precisavam de ajuda. Uma distração. Alguma coisa pra dá-los uma chance.
A minha mão segurou a pedra pontiaguda com tanta força que o suporte na tipóia se abriu.
Será que eu era forte o suficiente? Será que eu era corajosa o suficiente? Com quanta força eu podia enfiar a pedra áspera no meu corpo? Será que isso compraria tempo suficiente pra que Seth pudesse ficar de pé novamente? Será que ele se curaria rápido o suficiente pra fazer que o meu sacrifício valesse a pena pra ele?
Eu passei a ponta do fragmento pelo meu braço, colocando o meu suéter grosso pra expor a minha pele, e pressionei a ponta afiada na ponta do meu cotovelo. Eu já tinha longa cicatriz lá pelo meu último aniversário.

Naquela noite, o meu sangue fluindo foi um chamariz para a atenção de todos os vampiros, pra fazê-los congelar no lugar por um instante. Eu rezei pra que funcionasse de novo. Eu me concentrei e respirei fundo.
Victoria se distraiu com o som da minha respiração. Os olhos dela, ficando parados por uma pequeno porção de seguindo, encontraram os meus. Fúria e curiosidade se misturaram estranhamente na expressão dela.
Eu não tinha certeza de como eu havia ouvido o barulho com os outros barulhos ecoando nas rochas e batendo na minha cabeça. As próprias batidas do meu coração deviam ser suficientes pra abafá-lo. Mas na fração de segundo que eu olhei nos olhos de Victoria, eu pensei ter ouvido um suspiro famíliar, exasperado.
Nesse mesmo segundo curto, a dança se separou violentamente. Tudo aconteceu tão rapidamente que já tinha terminado antes que eu pudesse acompanhar as sequências dos fatos. Eu tentei atualizar na minha cabeça.
Victoria havia voando pra fora da formação turva e se chocou numa árvore alta, a cerca de meio tronco árvore à cima. Ela caiu de volta na terra e já se posicionou de novo pra saltar.
Simultaneamente, Edward - simplesmente invisível com a velocidade - havia se virado de costas e pegou o braço de Riley, que estava desprevinido. Parecia que Edward tinha plantado o pé nas costas de Riley, e o levantou -
O pequeno acampamento se encheu com o grito penetrante de agonia de Riley.
Ao mesmo tempo, Seth ficou de pé, cortando a maior parte da minha vista.
Mas eu ainda podia ver Victoria. E apesar de que ela parecia estranhamente deformada - como se ela tivesse sido incapaz de se refazer completamente - eu podia ver o sorriso com o qual eu estive sonhando se abrir no rosto dela.

Ela se curvou e saltou.
Alguma coisa pequena e branca assobiou no ar e se colidiu com ela no meio do ar. O impacto pareceu com um explosão, e atirou ela contra outra árvore - mas essa se partiu no meio. Ela já caiu de pé, curvada e pronta, mas Edward já estava no lugar.

O meu coração se encheu de alívio quando eu ví que ele estava ereto e perfeito.
Victoria chutou alguma coisa pra o lado com um movimento do seu pé - o míssil que havia detido o seu ataque. Ele rolou em minha direção, e eu ví o meu era.
O meu estômago revirou.
Os dedos ainda estavam se mexendo; agarrando tufos de grama, o braço de Riley começou a se arrastar sozinho pelo chão.
Seth estava circulando Riley de novo, e agora Riley estava se afastando. Ele se afastou do ataque do lobisomem que se aproximava, o rosto dele estava rígido de dor. Ele ergueu seu único braço defensivamente.
Seth avançou pra Riley, e o vampiro caiu sem equilíbrio. Eu ví Seth enfiar seus dentes no ombro de Riley e arrancá-lo, pulando pra trás de novo.
Com um som metálico de algo se partindo, Riley perdeu seu outro braço.
Seth balançou a cabeça, atirando o braço para a floresta. O barulho de um assobio partido que saiu pelos dentes de Seth parecia uma risada.
Riley gritou num rogo de tortura. 

-Victoria!

Victoria nem vacilou com o som do nome dela. Os olhos dela não olharam na direção do parceiro nem uma vez.
Seth se lançou para a frente com a força de uma bola de canhão. A força do ataque lançou Seth e Riley pra dentro das árvores, onde o som metálico de rasgões se igualou aos gritos de Riley. Gritos que foram cortados abruptamente, enquanto o som de uma pedra sendo feita em pedaços continuou.
Apesar de não ter gastado nenhum olhar de despedida com Riley, Victoria pareceu ter se dado conta de que estava sozinha. Ela começou a se afastar de Edward, um desapontamento frenético brilhando em seus olhos. Ele me jogou outro curto, agoniado, olhar de desejo, e aí começou a se afastar mais rapidamente.

-Não- Edward sussurrou, a voz dele sedutora. -Fique só um pouco mais.

Ela se virou e vôou para o refúgio da floresta como se fosse uma flecha lançada de um arco.
Mas Edward foi mais rápido - uma bala de revólver.
Ele pegou as costas desprotegidas dela na beira das árvore e, com um último, simples passo, a dança estava acabada.
A boca de Edward alisou o pescoço dela uma vez, como uma carícia. Os gritos produzidos pelos esforças de Seth cobriram todos os outros barulhos, então, não houve nenhum som discernível que tornasse aquela uma imagem de violência. Ele podia estar beijando ela.
E aí a confusão ígnea de cabelos já não estava mais conectada com o resto do corpo. As ondas laranjas inquietas caíram no chão, e saltitaram uma vez antes de saírem rolando em direção às árvores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Eclípse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.