Família Potter escrita por Patrícia


Capítulo 53
Capitulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337350/chapter/53

— O livro diz que haverá  “a criança maldiçoada”- Alvo disse comentando com o que lera na biblioteca do Hogwarts antes do feriado.

— Ai que horror Alvo!! Nenhuma criança será amaldiçoada!!- sua mãe disse incomodada com o assunto

— Não sou eu quem está dizendo mãe, é a profecia, em runas em adivinhação, também acho que é tudo invenção mas.... sabe como é ne. – Alvo disse enumerando suas matérias de escola conversavam com seus pais enquanto Lily decorava a arvore.

— É por isso que odeio profecias, eles nunca profetizam algo bom, só querem prever o mal como se fosse um alerta, é mal agouro isso sim. –

— É claro que é mentira mãe, não há nada que se aproveite dessas matérias, eu queria ser dispensado, ainda bem que ano que vem posso escolher o que desenho me especializar, Rose também odeia essas matérias. – Alvo disse                  

— Ai, eu gosto tanto disso!! – James disse jogando-se no sofá com um prato de tortilhas nas mãos, agora a gente assiste um jogo, enquanto a mulheres cozinham ...- disse nostálgico e satisfeito.

— James Potter!!! Que estória é essa? mas respeito para quem prepara sua comida!! Não criei nenhum filho machista!!!-  Gina gritou mais alto pela primeira vez no dia, pela distância e o absurdo em que se referia, James olhou para o pai e pediu ajudar.

— Amor, ele não quis ser machista essa visão é apenas nostálgica só isso.

— Nostálgico? Sei!!!-

— É claro que sim mãe, não estou dizendo que “lugar de mulher é na cozinha!” estou dizendo que fico satisfeito com a pintura, só tenho boas recordações, sempre foi assim nos Natais, me sinto em família quando isso acontece só isso. Sei que o papai pode não me entender mais.... você entende não é mãe.

 _ Nossa James voce foi intenso agora- Lily disse em deboche, entrou na sala com um pano de prato na em suas mãos.

— Não enche Lily!- disse e ela jogou o tecido sobre ele sorrindo

— Não fale assim com sua irmã e valorize que prepara sua

 comida. – Gina disse entrando na sala, entregou ao filho um prato de biscoitos e beijou-lhe o rosto.

— Ai ai agora ele ganhou a tia Gina. – Victoria disse e sorriu, havia chego a pouco com Teddy e também ajudava na cozinha, as manhas de Natal sempre seguiam como uma rotina para a família Potter antes do almoço na Toca, e Vic e Teddy chegaram bem cedo, ele entrou com sua chave e o casal já estava na cozinha quando os Potters desceram.

.

 

— O mãe, sera que a senhora pode me explicar porque o seu filho é tão chato!!!- Rose disse a Hermione com olhar irritado.

— Ai garota, eu não fiz nada sua nerd, só pedi para mexer nos presentes até amanhã.

— Será que vocês poderiam não discutir no Natal? Meu presente favorito seria meus filhos se tratarem com mais cordialidade hum!-  Hermione disse colocando panquecas sobre a mesa, tomaram o café da manhã e se arrumariam para seguir ao almoço na’Toca.

— Já abriram seus presentes?- Rony perguntou ao abaixar o jornal  e esticar as pernas, o gato de Rose pulou seus pés ao passar, enquanto seus filhos sentavam a mesa.

— Não pai, vocês também não abriram os seus, eu te comprei coisa melhor mãe, mas prometo não implicar com a cenoura ai. – Hugo disse e sorriu mexendo nos cabelos da irmã, se tratavam as farpas mas em alguns momentos era apenas costume inapropriado aos olhos de seus pais.

— Pensamos em te dar um animal de estima mas acho que você não quer....

— Ah não mesmo, dá muito trabalho, a não ser que seja um rato. – disse e seus pais o encararam surpresos.

— Tudo menos isso!- Ronald disse

— Hahaá eu sei, estavam apenas zuando com vocês!!! – fiquei sabendo da estória do rato, embora ninguém pensou em contar!- acusou os pais de maneira sutil como sempre fazia.

— Acho que vocês deveriam escrever um livro mãe, a senhora, o pai e tio Harry, assim ninguém mais perguntaria.

— Conhecendo eles isso não vai acontecer, se nem para família eles contam tudo, imagine para o mundo- Hugo disse com desdém - _ Ainda assim é melhor perguntar sobre isso do que você que fica perguntando sempre “como se conheceram?, como ficaram juntos?” – disse imitando a irmã em uma encenação e seus pais sorriram.

— Cala a sua boca. – Rose disse

— Acho um belo presente de Natal um irmão, vocês nunca pensaram nisso? Tia Gina esta gravida e seria legal se a senhora também.....

— Nem termine!!- Hermione disse  e Hugo apenas sorriu já havia insinuado anteriormente.

— Estou brincando, quatro é um bom numero e nem pensar eu arrisco ter que aguenta outra Rose. – disse e sorriu.- _ Já o bebê de tia Gina será menino, apostei nisso e vou entrar numa grana.

— Tambem acho que será menino. – Rony disse e sorriu

— Sabem que isso é inapropriado, já disse isso desde que os próprios irmãos começaram com apostas-

— Mioneee todo mundo tem um palpite e além do mais a família sempre foi assim com apostas. – Ronald disse

— Eu não tenho um palpite tenho uma certeza, que foi? Vocês que estão apostando não eu, Gina e disse ....

— Ai mãe eu não acredito!! Agora estou super curiosa. – Rose disse com seu pão doce favorito a sua frente, a mesa era farta em todas as refeições de Natal.

— Entao deixe essa aposta e saberá-

— Não posso.- ela disse e seu pai  sorriu _ Quem mais sabe?

— Seus avós, seus tios, seu pai e eu, apenas vocês continuam nessa bobagem. –

— Bobagem ou não quem sair dobra o valor que colocou, ou seja, não nos conte, honestidade também é o lema Wesleys fazer o quê!!- Hugo disse

— Vocês que sabem, já vamos para casa da sua avó, Marcus e Julia estarão lá.- Hermione comentou

— Há!!! Rose vai se acostumando, Daniel vai estar lá, coitado, e você pensando no Scorpius. – Hugo insinuou, Rose e o filho de Draco tinham algum afeto entre si além da amizade mesmo que ainda subintendido e Hugo ironizava isso sempre que podia.

— Eu não sei porque você é assim? sempre inventando historia s, deve ser escritor quando crescer porque mentiroso voce já é, ainda bem que na casa da vovó tem muita comida por assim voce quase não fala nada garoto. – Rose disse e seu pai sorriu

— Como se a mesa já não estivesse farta aqui, logo vamos sair. – Hermione declarou erguendo a varinha e ao se sentar o bule serviu sua xicara de chá.

— Quando vamos na vó Granger?

— Após o almoço naToca.-

— Sua mãe e eu vamos  França após o Natal mas voltaremos para o Ano Novo, vocês também vão. – Ronald disse como decidido

— França?- Rose o encarou em surpresa!

— Sim, porque? Vocês tem coisa melhor para fazer?- ele disse e sorriu com a expressão da filha.  - _ Bom, para vocês sera um passeio, temos que ir porque vou ajudar a inspeção da Gemialidades da França, com Richard e a Julia. -

— Legal!!- Hugo disse e Rose sorriu satisfeita, nunca haviam feito uma viagem dessas, claro, já haviam visitado o Egito, seu o Carlinhos ainda morava lá, mas normalmente seus pais não tinham tempo para viajar em família.

— Teremos tempo curto então o material para o novo ano será entregue via correio certo.

— Ok!! – disseram os dois, na verdade já no faziam questão de ir as lojas de Hogsmead.

— Nossa faz um tempão que não vemos o Richard e a Julia, só quando eles vem ver  a loja, desde que abriram uma na França, quantas vezes vieram aqui, três, quatro vezes? – Rose comentou sorridente

— A Julia esta gravida e o filho dela vai nascer antes do bebe de Harry e Gina, vai ser bom eles terem quase a mesma idade, acho que vão gostar de saber, quando forem para Hogwarts.....

— Mãe, eles moram na França!! Acha mesmo que o filho irá para Hogwarts? E onde vamos ficar mãe?

— Queria muito um hotel, mas Richard e Julia insistiram para que ficássemos com eles então, comportem-se e Julia disse que não abriria mão disso, afinal sempre morou aqui e os  dois frequentaram Hogwarts, imagine!  Se for uma menina teria que ir para um colégio de meninas e a maioria são veelas.

— Ai que péssimo!!!- Hugo falou em ironia pois já havia visto algumas veelas de sua idade e imaginar-se entre elas não lhe soava nenhum infortúnio.

— Bom, George disse que eles estão treinando umas pessoas para trabalharem na loja. – Ronald comentou com a esposa sobre o que também tomaria seu tempo estão expandindo novamente.

— Isso é maravilhoso!!-

— É e trabalhoso também – ele disse e sorriu - _ Vamos que ainda tem o café da manhã da sua avó garoto.

.

— Então quer dizer que vão viajar? Legal, então vocês não vem com a gente para ficar lá em casa?- James disse enquanto conversavam entre primos, Rose e Hugo contaram as novidades.

— Não, vamos para casa do vô Granger depois do almoço de natal.

— Ah entendo, vocês tem que se despedir não é!-

— Tenho que maneirar, a vó Granger deve ter feito muita coisa para o jantar- Hugo disse e todos sorriram.

— Gina, Mariana gostaria de  pedir a vocês uma coisa, mas esta sem graça- Susan disse e sorriu ao lado da filha

— Mãeeee!!- a menina disse envergonhada mas sorriu para madrinha e o padrinho.

— Ah agora quero saber, pode falar o que quiser sabe disso não é?- Harry disse e pegou a afilhada de dez anos de idade, em seu colo, Mariana sorriu envergonhada mas seu padrinho beijou-lhe o rosto - _ O que foi? Não gostou de seu presente de Natal?-

— Claro que sim padrinho, eu gostei. – disse e ele a colocou no chão- _ Eu queria dar o convite da minha formatura na escola trouxa e convidar vocês para ir, mas tudo bem se você não puder madrinha. –

— Eu não perderia isso por nada, minha querida. – Gina disse e abraçou a menina.

— Oi pessoal!!!- Jessica disse ao entrar com Leon e sua filha Alice de oito anos e um garotinho cinco anos.

— Olha filha, Alice chegou para brincar com você. – Susan disse e a menina saiu deixando-os, Marcus deixou seus filhos seguirem para casa de Harry e Gina enquanto os adultos continuavam na Toca, menos as caçula.

 Hermione e Rony despediram- se de todos e com seus filhos seguiram para casa de seu pais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comenteeeeee =)
espero que estejam gostando, para quem me acompanha em outras fics, sabe que os personagens citados estao na vida de HP em "Depois e Tudo", anterior a essa ok, se não leu corre lá =)
logo tem mais surpresas para quem acompanham minhas fics aguardem hahahá
bjs e até a proximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.