Trouble escrita por Jackie101


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337242/chapter/1

Damon pegava-se pensando em como tinha levado àquela brincadeira tão longe. Tudo parecia estar perfeitamente bem pra ele, até que ela caiu em sua vida. Uma menina de 15 anos, cabelos loiros, olhos castanhos, pele branca, e o cérebro sem a metade dos parafusos.

Observou-a enquanto dormia. Arrependia-se de tê-la envolvido em tudo isso. Era apenas uma menina. Uma simples menina. Sorridente, decidida, maluca e sem noção que tinha todas as fórmulas necessárias para poder manipulá-la.

Movia-se na cadeira de balanço. Sua afeição séria, seus pensamentos divertidos. O seu passado, o seu futuro... E o seu presente.

Ela era o seu presente agora. E ela movia todas as peças. Da forma que queria, quando queria, se queria. Ele nunca poderia imaginar que ela fosse tão inteligente. E quando embarcou nessa jornada, não achava que ela poderia mudar sua vida completamente. Era apenas uma garota, dissera a si mesmo, não poderá me causar mal algum.

E então, toda a sua vida começou a desmoronar. E ele começou pensar se ela era realmente uma pequena adolescente indefesa. E começou a questionar-se como ela pensara em tudo isso.

E tudo voltava como flashes.

Pegou-se sentindo saudades de Elena. Ah, sim... Elena. Nunca se esquecera dela. Nunca esquecera da forma que ela havia virado o seu mundo de cabeça pra baixo. Pensava nas escolhas que tomara.

Lembrava-se de Stefan. E então encontrava mais um motivo pra seguir adiante com tudo aquilo. Toda aquela palhaçada, que na sua cabeça, não chegaria a nada no final. Mas ele também não tinha nada. Nada além de uma vida de tédio e solidão.

Agora pensava no que teria acontecido se o tão precioso diário de Elena não fosse escrito, ou se não tivesse chegado às mãos da menina. Ou simplesmente se ela não tivesse nascido.

Bom, ele não teria a escolha de mudar tudo.

Olhou novamente para a garota que tinha seus olhos fechados levemente. Perguntava-se se era sorte ou maldição. E pegava-se se pondo no lugar dela. Como se sentiria se tivesse o futuro e o passado em suas mãos? Aquilo não lhe parecia plausível.

Fechou os olhos sendo levado pelas lembranças. Não gostava de como as coisas estavam fugindo do seu controle. Mas a forma de como isso acontecia o intrigava.

Teria sido justo que toda a sua vida fora mudada? Por erros, decisões tomadas e não tomadas. Simplesmente Porque aquela garota sabia demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, está um pouco confuso, mas é por que algumas coisas serão reveladas no decorrer da história. Mas bem, é isso. Se gostou ou não, deixe um review. Sua opinião é importante pra mim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Trouble" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.