Sweet Moments escrita por maribsousaxx


Capítulo 6
Férias com o vovô e a vovó


Notas iniciais do capítulo

Enjoy! (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/337062/chapter/6

Como em todas as férias de verão todos os netos iam para A Toca. Desde que eles cresceram ir até a casa dos avós se tornou um modo deles planejarem as marotisses de volta as aulas. Tiago, Alvo, Lilian, Rose, Hugo, Louis, Dominique, Freddy e Roxanne estavam animados em suas casas arrumando as bolsas para poderem passar 10 dias com os avós, Teddy e Vic iam também mas como eles eram os mais velhos não estavam muito interessados no que os irmãos e primos estavam conversando e sim em namorar sem o olhar rabugendo de Gui.

-Tiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! - Lilly gritava do primeiro andar da casa dos Potter - Vamos logo! Rose e Hugo já estão lá. - ela reclamava.

-Pronto, pronto. - ele apareceu na ponta da escada com uma mochila nas costas e a vassoura na mão. Ir para a casa da avó significava jogar quadribol. Os irmãos e os pais já estavam prontos, Lilian e Alvo também levavam mochilas e vassouras e os pais riam da animação dos filhos.

-Fico feliz ao ve-los animados para ir pra casa da sua vó. - Harry comentou com o filho mais velho.

-Quando tenho a oportunidade de ficar com todos os meus primos, jogar quadribol e ainda poder comer maravilhosamente bem? Só lá, adoro ir ficar na casa da vovó do vovô, pai. - ele falou e riram, como depois Harry e Gina iam sair para passar uns dias viajando com Rony e Hermione como nos velhos tempos eles iriam via Flú. Primeiro a ruiva mandou as bagagens para a Toca e logo depois entraram na lareira e chegaram a seu destino.

-Vovó! - Gritou Lilly assim que viu a avó indo abraça-la. - Que saudades que eu tava!

-Também querida, também! - Molly respondeu. - E vocês meninos? - os dois abraçaram a avó e junto com a irmã subiram as escadas em direção aos quartos. Como a família cresceu a casa também aumentou, eles criaram dois quartos para crianças, um para meninos e outro para meninas. Todos já estavam lá, e desceram para se despedir dos pais. Vic, Dominique e Louis já estavam lá a três dias porque Gui e Fluer estavam viajando pela Austrália em uma 3ª lua de mel.

-Tchau madrinha, tchau padrinho! - Tiago se despedia de Mione e Ron todo animado e logo depois foi se despedir dos pais que lhe deram um sermão sobre ser irmão mais velho e cuidar dos outros.

-Pode deixar mamãe, não vou deixar o Hugo brigar com o Louis por causa de bobagens. - Rose dizia a mãe, apesar da amizade entre os primos Hugo e Louis eles sempre brigavam, confilto de egos, segundo Sr. Weasley.

-Freddy Weasley, se você aprontar alguma, quando nós voltarmos pra pegar você já sabe que vai sofrer as consequencias. - Angelina dizia ao filho ruivo, que era uma cópia do pai e jurava (com os dedos cruzados) que não iria aprontar nada.

-Angie, relaxa, você sabe que não adianta. - Jorge comentou e abraçou a filha.

-Mamãe o Fred é igual ao papai. - Rox falou e a mãe riu abraçando os dois filhos.

-Muito bem filhos, vocês já se despediram dos seus filhos agora deixem eles irem, não é como se estivessem deixando-os em um lugar desconhecido. - Molly falou e os filhos se despediram dela cada um tomando seu rumo.

xx

Casa do vovô e da vovó Weasley, 4 dias depois.

-VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOS! ANDEM LOGO -Ted como o mais velho fazia um panelaço nos quartos Vic ao seu lado morria de rir, os dois já namoravam a alguns meses e adoravam ficar nA'Toca.

-Cala boca Teddy. - Tiago jogou alguma coisa na direção do "irmão" mais errou, Hugo que era batedor jogou e acertou fazendo Vic gargalhar.

-Andem logo, Molly e Lucy acabaram de chegar, vão passar dois dias aqui antes de irem ao Canadá. - Victoire disse e saiu do quarto dos meninos indo para o das meninas, e viu Lilly, Rose e Dominique terminando de levantar.

-Muito bem meninas! Molly e Lucy estão lá na cozinha, Tio Percy acabou de deixa-las aqui. - disse sentando-se em sua cama.

-Pensei que elas fossem pro Canadá. - Rose disse arrumando os cabelos e pegando um robe para vestir.

-Também, mas elas resolveram vir passar uns dias aqui, fazer parte da familia. - Vic riu, Roxanne levantou e foi cambaleante até o banheiro e bateu com a cara na porta e as primas cairam na risada.

-Errei. To com muito sono ainda. - ela disse depois de sair do banheiro de cara lavada e os cabelos presos.

-Nossa Rox, essa porta tão pequena. - Lilly falou e as primas riram.

-Engraçadinhas, terminem logo e vamos tomar café que hoje eu to doida pra ganhar no quadribol. - ela riu e as primas concordaram, todos os netos da familia Weasley jogavam quadribol, nem que fosse só por diversão, mas Lilly, Tiago, Alvo, Hugo e até mesmo Rose (pasmem) jogavam no time da grifinória, els faziam um time praticamente só deles, todos tinham quase certeza que a casa vermelha e dourada ia ganhar, era só o que o capitão Tiago Potter falava.

As meninas desceram rindo de algumas piadinhas que Lilly fazia sobre o namoro de Rose e Scorpius. O que fazia a ruivinha Rose ficar envergonhada.

-Bom dia vovô! - Rox e Vic disseram ao mesmo tempo e riram, cada uma dando um beijo na bochecha do avô que ria.

-Dia vô, dia vó! - Lilly falou e sentou-se ao lado de Tiago que estava com a testa encostada na mesa dormindo. - Olá meninas! - falou para as primas.

-Oi Lilian! - Molly respondeu e Lucy acenou.

-Ti ti ti acorda! Vamos jogar hoje né? - perguntou a caçula pro Tiago.

-Claro que sim pequena. - respondeu pra irmã, alguns segundo depois a avó colocou na mesa panquecas, bacon, ovos e garrafas de suco de abóboras e os netos atacaram. Hugo, Tiago e Teddy comiam como se não houvesse amanhã. -Vamos jogar quadribol depois? - tiago perguntou e todos afirmaram e começaram a tirar time naquela hora, porque ô familia pra ter confusão.

-NEM VEM TED, NÃO VOU FICAR EM TIME SEPARADO DO ALVO. -Lillian gritava pro "irmão"

-Não posso fazer nada pequena. - ela fez bico. os times estavam divididos e como os dois potter eram artilheiros eles tinham várias jogadas combinadas. Os times ficaram: Ted, Alvo, Rox, Hugo, Rose e Lucy contra: Vic, Tiago, Lilly,Fred, Louis e Dominique. Molly era a juíza porque sabendo como a familia era o que não faltava eram faltas e roubos.

-Teddy João Lupin se você ficar cometendo faltas vou ficar uma semana sem falar contigo. - Vic falou ao apertar a mão do namorado.

-Relaxa Veela, não vou roubar, meu time vai ganhar por seus próprios méritos. -ele falou e Victoire puxou a mão e virou pro seu time prendendo os cabelos melhor. 

-Agora a gente vai ganhar pro Ted deixar de ser babaca. - ela disse e Molly riu da prima e todos levantaram voo, o jogo seguiu e o time de Ted estava dez pontos na frente, isso até Lilly e Vic jogando rapidamente a goles e Dominique finalizar marcando e empatando, as meninas gritaram e Ted ficou revoltado. O jogo continuou e Lillian passou a Goles pra Vic que marcou outra vez. Rose marcou pro outro time, Tiago gritava revoltado porque o pomo estava sumido, ele e Ted estavam voando próximos quando Tiago avistou um ponto dourado quase no chão do outro lado, ele discretamente saiu e quando já estava longe o suficiente saiu em disparada escutando Ted gritar alguns palavrões, ele pegou o pomo e foi imediatamente abraçado. Todos gritavam e riam. Ted e Alvo ficaram de bico por algum tempo mas depois eles voltaram a rir, depois de uma partida de quadribol nada melhor do que deitar no jardim e ficarem conversando, Vic e Teddy foram pra baixo da árvore namorar e os outros ficaram no pomar rindo e falando besteiras, quando deu a hora do almoço as crianças, como Sra. Weasley chamava-os, entraram e sentaram-se a mesa comendo muito, depois as meninas lavavam a louça enquanto os meninos tiravam a mesa, depois disso eles foram para os quartos, tomaram banho e mais uma vez desceram e ficaram jogando Snap Explosivo, xadrez de bruxo e um jogo trouxa chamado banco imobiliário de Rose havia trago da casa da avó, depois o vovô chegou e ficou na sala vendo os netos jogarem, depois da hora do jantar todos ficaram na sala como se fossem crianças escutando as histórias sobre seus pais, principalmente sobre suas marotisses, e assim se foi mais um dia na casa da vovó e do vovô.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado! Sempre imagino que a A Toca virou uma digna casa de vovó e vovô! ahaha, eu sempre lembro dos meus e de como meu avô parece o Sr. Weasley ahaah, ele sempre faz nossas vontades. E a minha vó é rígida igual a Molly, porém nos ama muito e morre de medo de alguma coisa acontecer com os amados netinhos (nem tão "inhos") dela. Btw, espero que tenham curtido, não esqueçam dos comentários
bjsbjs (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweet Moments" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.