Sonhadora escrita por Caroline Barboza


Capítulo 25
Capítulo 25- Fugir... Única saída


Notas iniciais do capítulo

Oii pessoal. :) como vcs estão?? Me perdoem pela demora, mas finalmente arranjei tempo u.u


Queria agradecer pelos Comentários !!! Eu amei todos!!!!!!!

E a florzinha JSchiatti pela recomendação :) eu amei s2

N esqueçam dos reviews


Boa leitura!!

Xoxo^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/336618/chapter/25

"Dê valor as coisas enquanto as possui, pois sentir saudade não é motivo suficiente para tê-las de volta."



P o V Alice


–Oh Richard, eu sei que será triste... Eu... Eu não quero ficar longe de vocês-lágrimas começam a escorrer dos meus olhos

–Eu sinto como se, conhecesse vocês a tanto tempo, nos conhecemos somente poucos meses, mas foram os melhores da minha vida. -Começo a soluçar, mas eu continuo a falar.- Vocês são os únicos que eu conheço, mas eu percebi que se não for embora o quanto antes coisas ruins irão acontecer... Não só comigo, mas também com vocês.



–Ah Alice - Fernanda vem até mim e me abraça acariciando meus cabelos.


–Você é tão pequena mas já sofreu tanto não é? Eu gosto tanto de você, como se fosse a minha irmã... Bom e eu não posso largar a minha irmã sozinha, eu decidi, vou fugir com você!

–O que? Não! Você não pode! E o seu pai?


–Alice, o meu pai não está nada bem, eu fiquei sabendo que ele foi internado em um hospício... Desde a morte da minha mãe, ele ficou louco.. Não tenho mais ninguém além de você e do Lucas...


–Se você vai, eu também irei!


–Não Lucas, você não pode ir...


–Alice, eu quero ir e além do mais não iria deixar você duas sozinhas por ai... E você Richard? Vai com a gente ou irá ficar aqui?


–Eu vou também!


–Ah gente, eu nem sei o que dizer... -Todos vem até mim e me abraçam. E é nessa hora que percebo , que tenho pessoas que gostam realmente de mim. Começo a rir do nada, como uma boba.


–Bom acho que temos que ir logo... Só tem um problema


–Qual?


–Para onde vamos?


–Já sei! eu conheço um lugar-Lucas dá um sorriso.


–Onde fica?


–Isso é surpresa.


–Posso ir com vocês? -Uma voz de uma garota atrás de mim me assusta. Olho para trás mas não a reconheço


–quem é você ? -Pergunto curiosa. Mas antes que ela possa responder, Richard se apressa.


–Lorrane, o que está fazendo aqui?


–Você conhece ela Richard?


–Sim... Quer dizer, conheci ontem, ela estava cuidando de você mas... Lorrane porque quer ir conosco?


–Ah Richard, você me contou sua história e a de Alice, eu fiquei tão comovida que fiquei com vontade de ajuda-los.


–Espera! -minha voz saiu mais alta que eu pretendia e todos do hospital me olham surpresos.


–Richard... Como você sai contando a minha vida para os outros... E se ela acaba contando para minha mãe?


–Alice, não foi nada de mais, não precisa ficar toda irritadinha


–Eu não estou irritadinha e...



–Olha, eu não queria causar confusão, realmente só quero ajudar.


–Tudo bem Lorrane, pode vir conosco.


–Richard! Ainda nem a conhecemos


–porque você está tão mal educada Alice? A menina só quer nos ajudar


–Argh! Ela quer ajudar? Pois bem, mande ela ajudar indo embora daqui!


–Alice, eu não estou te reconhecendo, parece até que está com ciúmes.-Agora ele pegou pesado demais, pego , minha bolsa e saio correndo em direção a saída do hospital.


–Alice espera! -Fernanda e Lucas correm atrás de mim


–Porque você agiu daquele jeito? Poxa dê uma chance a menina, quem sabe ela não ajuda?


–Argh, tudo bem !


Eu não sei o que estava acontecendo com eles, mal conhecíamos aquela menina, só sabíamos o seu nome, porque eles queriam que ela fugisse conosco? E se minha mãe tivesse a mandado só para ficar me vigiando? Eu não sei, mais eu não conseguia confiar nela. Será que eu estava mesmo com ciúmes? Não, eu não tinha ciúmes dela. Não existia nada entre mim e Richard, somos apenas amigos... Não e? Claro que sim! O que estou pensando, somos apenas amigos e eu não estou com ciúmes. Vou provar isso a todos.


Nós saímos do hospital e passamos no colegio, pegamos algumas mudas de roupa, comida e dinheiro. Somente o necessário. Ainda estava de manhã, e o calor era insuportável. Andamos bastante até que conseguimos pegar um ônibus.


–Lucas, para onde estamos indo?


–Quando eu era pequeno, eu e meu pai íamos passar o final de semana acampando, o lugar é ótimo, tem uma cabana, um lago, acho que será perfeito para nos escondermos, até resolver o que fazer com a sua mãe.


Assenti com a cabeça e fiquei olhando através da janela. Será que finalmente eu iria conseguir me livrar da minha mãe? Uma alegria me invadiu, somente pela possibilidade de conseguir o que eu mais queria. Olho para o lado e vejo Fernanda ao lado de Lucas. Eles eram os meus primeiros amigos, e pareciam ser os melhores do mundo. Olho para trás e vejo Richard, ele estava sentando ao lado de Lorrane. Um sentimento me invadiu, eu não sabia o que era, mas tive vontade de que ela não estivesse aqui.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, minha querida! Que isto lhe sirva de lição: nunca perca a sua calma!
Alice no país das maravilhas (Lewis Carroll)