Golden Bird High School (HIATUS) escrita por MioBaskerville


Capítulo 17
Prima


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, é que eu to meio que lerda pra escrever. Enfim, boa leitura ♥
Ah é, aquele capítulo especial, considerem ele como um antes desse, ok?
Kissus no kokoro ♥ ~Mio
Gente, digitei rápido esse, me amem ~Pacheca



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335861/chapter/17

~Lucy POV

As duas últimas semanas passaram sem maiores problemas. Meu irmão saiu do hospital, mas se recusava a receber qualquer visita.

– Lucy! – Katherine gritou do outro lado do quarto. – Tem uma carta pra você, é da sua mãe.

– Tá bom, deixa ai no criado mudo. – Entrei no banheiro.

Tomei um banho rápido. Hoje não teríamos aula, então eu marquei com o pessoal de ir ao shopping. Saí do banheiro e peguei a carta.

Filha, sua prima Izzy está indo estudar na sua escola. Pega ela no aeroporto, quarta-feira, às 16:00. Você não tem aula, né? Então faz esse favor pra sua mãe.

Beijos, mamãe.

– Oh, Katherine. – Eu bati umas três vezes na porta do banheiro.

– Oi? – Ouvi o chuveiro sendo desligado.

– Quando essa carta chegou? – Arqueei uma sobrancelha.

– Ah, faz uns...dois dias? – Ela destrancou a porta. Usava uma calça jeans, coturnos e uma blusa branca com uma estampa.

– Ótimo. – Disse sarcasticamente.

Olhei para o relógio. Eram 15:20. Dava tempo, daqui até o aeroporto eram 30 minutos.

– Por que? – Ela pegou uma bolsa.

– Desmarca o shopping. – Peguei meu celular. – Você vai buscar minha prima comigo. – Saí do quarto.

– Por que? – Ela me seguiu.

– Porque ALGUÉM não me entregou a carta no dia. – Dei um sorriso forçado.

– Ah, vai se fuder. – Ela começou a rir.

Corremos até o portão da escola. Peguei meu celular.

– Vai chamar um táxi? – Ela perguntou, me olhando.

– Não. – Dei de ombros. – Preciso de um carro rápido.

Liguei. Chamou umas três vezes até ele atender.

– Mathew?

– Mathew? – Katherine corou.

– É,é, shiu. – Coloquei um dedo sobre os lábios por um segundo antes de voltar a prestar atenção na chamada.

“E ai, Lucy?”. Ele estava com uma voz rouca.

– Quer salvar minha vida? – Arqueei as sobrancelhas, como se ele fosse ver.

“Sempre, o que foi?”

– Tá ocupado?

“Não, to dentro do carro indo pra casa.”

– Me leva até o aeroporto? – Mordi o lábio inferior.

“Agora?”

– É, o mais rápido que puder.

“Olha pra direita.”

Olhei. Lá estava, aquele carro preto fosco, parando na nossa frente. O vidro desceu e o rosto de Mathew apareceu.

– Querem carona? – Ele sorriu, olhando Katherine.

– Por favor! – Puxei Katherine e entrei no carro. Entrei na frente, ela foi atrás.

Ela não disse uma só palavra. Estava totalmente envergonhada, olhando para a janela.

– Bem, vamos depressa, né? – Ele deu a partida e acelerou.

Acho que nunca andei em um carro com alguém dirigindo tão rápido. Demoramos 25 minutos para chegar no aeroporto. Ele parou na porta.

– Vocês descem, eu vou estacionar e encontro vocês lá dentro.

– Ok. – Katherine disse, já saindo do carro. Parecia até que ela pularia pela janela se tivesse que ficar mais um minuto.

– Obrigada, Mathew. – Sorri.

– Ao seu dispor. – Ele sorriu de volta e olhou Katherine, que me esperava do lado de fora.

– Já saquei isso ai, hein. – Ri.

– Eu sei. – Ele riu. – Mas vai logo.

– Tá, tá. – Saí e corri até a área de desembarque do aeroporto.

Olhei o relógio. 4 da tarde, em ponto. Comecei a procurar Izzy com um olhar, de um lado pro outro.

Ela tinha ficado maior que eu. Seus olhos eram cor de mel, assim como seu longo cabelo, ondulado nas pontas. Branca, como sempre.

– Izzy! – A gritei e ela se virou, olhando na nossa direção.

– Lucy! – Ela correu e me deu um abraço. – Que saudades.

– Eu também estava. – Nos soltamos do abraço. – Você deixou suas malas no chão. – Apontei pras malas jogadas no chão.

– Opa. – Ela correu e trouxe as malas até nós.

– Ah é. Izzy, essa é Katherine. – Apontei para a amiga ao meu lado. – Katherine, essa é a Izzy.

– Izzy? – Katherine arqueou a sobrancelha.

– Apelido de Izabelle. – Ela sorriu.

– Não vou ser apresentado? – A voz rouca de Mathew soou no meu ouvido.

– Mathew, Izzy. Izzy, Mathew. – Sorri.

– Prazer. – Ele apertou a mão dela.

– Prazer. – Ela sorriu, enquanto apertava a mão dele de volta.

Fomos embora. Mathew deixou a gente na porta da escola.

– Bem, meninas, vejo vocês mais tarde. – Ele deu um beijo na bochecha de cada uma e foi embora.

– Nossa. Que galinha! – Izzy me olhou incrédula.

– Izzy! – Eu e Katherine falamos juntas.

– Que é? É verdade. – Ela deu de ombros. – Não fui com a cara dele.

– Aff, Izzy. – Peguei uma de suas malas. – Qual quarto você tá?

– Sei lá. – Ela deu de ombros.

– Sério? – Katherine franziu o cenho.

– Não. – Ela riu. – É o quarto no andar de baixo do seu.

– Ah sim. – Revirei os olhos e sorri. – Vamos logo.

– Vamos. – Ela ainda ria.

Pegamos as malas e fomos até os dormitórios. Depois de colocarmos suas coisas no lugar, resolvemos sair e mostrar o lugar para Izzy.

Izzy e eu sempre nos demos muito bem. Ela era meio barraqueira e dramática, mas era muito engraçada. As vezes ela arranjava briga com os outros por nada, mas era legal assistir.

Fomos para o pátio. Estávamos conversando, quando senti mãos passando pela minha cintura e me abraçando com força.

– Oi. – Ouvi uma voz masculina soar no meu ouvido. Olhei por cima do ombro. Paralisei quando vi seu rosto. Ele sorria com os olhos brilhando ao me ver.

– Oi. – Sorri e ele me deu um beijo rápido.

– E esse é? – Izzy arqueou as sobrancelhas.

– Esse é o Logan. – Me aconcheguei mais em seus braços. - Logan, essa é Izzy, minha prima. – Ela sorriu e acenou.

Ele apenas a cumprimentou com a cabeça, sorrindo.

– Por que tá aqui? – Ele me soltou do abraço, pegando minha mão.

– Tava indo no Burguer Paradise com o pessoal.

– Ah sim. – Sorri.

– Logan! – Não, ela não.

Tiffany veio correndo até nós e me empurrou de leve.

– Desculpa, não te vi. – Ela deu um sorriso sarcástico.

– Lógico que não. – Izzy se pôs na minha frente. Começou. – Uma barata sonsa igual você não conseguiria ver nem a Estátua da Liberdade. – Ela sorriu.

– Ora sua... – Tiffany se virou para ela. – Tá achando que é engraçada?

– Não tenho cara de palhaço para ter graça! - Ela franziu o cenho, estudando Tiffany de cima a baixo. – Já você, com esse cabelo amarelo e esses pós baratos na sua cara, tá igualzinho um.

Todos nós estávamos segurando o riso. Até Logan, que estava escondendo a boca com a mão.

– Você tá perdida nessa escola, garota. – Ela se virou para Logan. – Vamos?

– Vamos. – Logan começou a rir.

– Para de rir.

– Tá, tá. – Ele sorriu pra gente e saiu com Tiffany.

– Tchauzinho, baratinha. – Izzy acenou com um sorriso cínico no rosto.

Tiffany sorriu de volta, mas dava para perceber o ódio estampado em seu rosto. Ela saiu, falando alguma coisa com Logan, mas ele só riu.

– Você é doida! – Kath não aguentou mais segurar o riso. Ela quase se dobrava de tanto rir.

– Concordo. – Passei a rir também.

– Nem sou, tá? – Ela fingiu estar ofendida. – Mas ela mereceu. – Deu de ombros.

– Mereceu isso e merece mais. – Kath olhou o relógio. – Lucy, temos que ir!

– Por que? – Arqueei uma sobrancelha.

– Esqueceu o trabalho de biologia?

– Meu Deus!

– Vocês precisam correr? – Izzy cruzou os braços.

– É que é enorme. – Eu forcei um sorriso. – Mas eu já fiz metade.

– Vou voltar com vocês então. – Ela deu de ombros.

Concordei com a cabeça. Saímos correndo do pátio.

Kath e eu ficamos até 11 da noite fazendo o trabalho, mas conseguimos. Ouvi meu telefone tocar, assim que acabamos. Atendi.

– Alô?

“Temos um problema. Quer dizer, eu tenho um problema.” A voz desesperada de Izzy soou do outro lado da linha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Golden Bird High School (HIATUS)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.