O Melhor De Mim escrita por Mrs Payne


Capítulo 4
Gêmeos


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora, meninas. Eu estava sem internet esses dias.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335754/chapter/4

Conforme prometido, eu estava indo pra casa da Catherine. Estava andando devagar, sem pressa, aproveitando a paisagem. Muito verde, muitos carros, muita gente bonita. As ruas de Londres eram como enigmas que eu tentava decifrar. Prestava atenção em cada detalhe, a cada movimento. Pra mim aquilo tudo era mágico.

Não demorou muito e eu cheguei na casa dela. Bati algumas vezes mas ela não atendeu, então eu tomei a liberdade de abrir a porta.

__ Catherine? – ela não respondeu

Decidi ligar pro celular dela, ela atendeu e disse que estava na quarto, por isso não escutou quando eu bati na porta. Então eu fiquei na sala esperando ela ficar pronta. Sentei no sofá, mas logo levantei quando vi alguns retratos que me chamaram a atenção. Na estante estavam espalhadas as fotos de vários momentos. Gostei de uma que ela estava sentada num banco de praça beijando o rosto de um rapaz bem bonito. Deve ser o namorado dela. Ela tinha um namorado e não me contou? Estranho!

Eu estava distraída olhando as fotos, quando chega alguém na sala.

__ Boa tarde! – a pessoa disse, e eu levei o maior susto.

__ Que susto! – eu coloquei a mão sobre o peito e olhei pra trás – Quem é você?

Ele era um rapaz muito bonito, alto, e de olhos verdes, parecidos com o da Catherine. Estava vestindo uma camisa branca, bermudas e chinelo.

__ Eu que pergunto: quem é você? – o rapaz me olhou com uma expressão indecifrável.

__ Eu sou amiga da Cat...

__ Lisa? – a Catherine me interrompeu – O que houve?

__ Nada Catherine, podemos ir? – eu queria escapar daquela situação embaraçosa.

__ Claro, vamos. Tchau Nicholas! – ela se despediu do rapaz com um beijo no rosto, o que me fez lembrar da foto.

Quando chegamos do lado de fora eu fui logo perguntando.

__ Porque não me disse que tinha um namorado? Eu passei a maior vergonha lá dentro... – antes de eu terminar de falar a Catherine caiu na gargalhada.

__ Porque está rindo agora? – eu perguntei indignada.

__ O Nicholas não é meu namorado sua boba. Ele é meu irmão. Ele estava viajando de férias, mas chegou essa noite. Ele também trabalha na Star Alliance, junto comigo.

__ Ele é o seu irmão gêmeo?

__ É sim! – ela riu fraco – Você acha que se eu tivesse um namorado eu não já teria te contado?

__ Desculpa, foi mal – eu estava envergonhada.

__ Relaxa. Vamos às compras agora?

__ Vamos sim!

No shopping nós andamos e muito. As primeiras lojas não estavam me agradando. Mas depois de andar mais um pouco eu encontrei algumas coisas legais. Acabei ficando com alguns vestidos, batas e sapatos. Peguei também alguns casacos e luvas, porque segundo a Cat o inverno começaria dentro de algumas semanas. Depois das compras nós fomos lanchar, afinal, estávamos famintas.

__ Nunca desejei tanto um sanduiche! – a Cat disse e eu ri.

__ Pelo visto essa história de regime era tudo uma farsa, né? – ela me lançou um olhar indignado.

__ Não faz mal sair da linha algumas vezes. – ela disse mordendo seu sanduiche.

Eu não ligava muito pra regime, por isso, comia de tudo. Depois do lanche eu tomei um milk-shake, mas a Catherine se recusou. Eu não entendo essa menina.

__ Acho melhor a gente ir, já está escurecendo – eu disse com o copo na mão.

__ Vamos então. Você não quer dormir lá em casa hoje? – ela disse sorridente com a ideia.

__ Ah Cat, acho melhor não. Seu irmão acabou de chegar, vocês devem ter muito que conversar sozinhos. Acho melhor não. – disse enquanto caminhava.

__ Poxa. Eu queria ficar conversando com você hoje. Sei lá, às vezes eu sinto falta de uma amiga por perto.

__ Outro dia, quem sabe? – já estávamos do lado de fora do shopping.

__ Já sei. Você fica comigo um pouco, ficamos no meu quarto comendo besteira e escutando alguma coisa. E depois de encher seu saco o suficiente, eu te levo pra casa. – eu ri.

__ Tá bom então, mas só um pouco.

(...)

Estávamos deitadas na cama da Cat, olhando pro teto e falando de coisas bobas, parecendo duas adolescentes. Nós riamos muito alto, e eu me perguntava se isso não estava incomodando os vizinhos. O quarto dela era lindo, com várias almofadas espalhadas pelo chão. Também gostei muito do papel de parede e da escrivaninha branca. Eu ri muito com o conjunto de canetinhas do Maroon5, que segundo ela jamais foram usados. Ela era mesmo fã deles!  Até que alguém nos interrompe, batendo na porta. A Cat se levantou rapidamente e foi atender.

__ Está aqui sua pipoca. Mas não vai se acostumando, porque eu não sou seu empregado. – era o irmão dela, então eu me sentei rapidamente.

__ Valeu Nick, vem comer com a gente.

__ Não, eu não posso perder o segundo tempo...

__ Entra – ela o interrompeu o puxando pelo braço – essa é a Lisa, ela trabalha comigo. É novata na empresa.

__ Oi – eu sorri sem graça, sentada na cama.

__ Oi! A gente já se falou hoje mais cedo. Tudo bem? – ele sorriu e estendeu a mão.

__ Tudo sim! – eu apertei sua mão.

__ E aí, aproveitaram o passeio?

__ Aproveitamos sim, compramos tantas coisas, sapatos, vestidos, maquiagens... – a Catherine se empolgou.

__ Tá bom, me poupe dessas partes – nós gargalhamos – Agora preciso ir mesmo. Boa noite. Foi um prazer Lisa!

__ Boa noite – falamos em coro e a Cat fechou a porta.

Comemos a pipoca toda em poucos minutos. Somos gulosas. Depois de mais ou menos uma hora, eu decidi ir embora. A Cat me levou até metade do caminho. Não estava tão tarde, e a rua não é perigosa.

__ Boa noite Cat, amanhã a gente se vê no trabalho então. – paramos debaixo de uma árvore.

__ Por falar em trabalho... Eu queria te falar uma coisa.

__ Pode falar.

__ Você sabe como aquela empresa exige muito da gente, e eu estou muito cansada. Talvez eu tire férias nos próximos meses, e eu gostaria que você me substituísse. – ela sorria.

__ Eu? Você já confia em mim tanto assim? – eu ri - Não que eu não seja confiável, mas a gente se conhece há pouco tempo.

__ É porque, apesar de trabalhar a tanto tempo, minha única amiga lá dentro é você.

__ Tá bom então, será um prazer. – eu sorri amigável - Mas já tem uma data certa?

__ Ainda não, estou pensando ainda.

Conversamos mais um pouco e nos despedimos. Precisava chegar em casa logo, estava com muito sono, e as sacolas estavam um pouco pesadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? :*