O Melhor De Mim escrita por Mrs Payne


Capítulo 3
Vida nova, amizade nova


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335754/chapter/3

Já se passou um mês desde que eu cheguei aqui na Inglaterra. A capital, Londres, é realmente maravilhosa. Tudo muito limpo e organizado. As pessoas educadas e gentis. Eu ainda não me acostumei muito com o clima, mas fora isso tudo está tudo bem. A Katie foi embora na segunda semana. Ela veio só pra me dar um apoio inicial, mas agora eu vou ter que me virar sozinha. Já estou trabalhando na nova empresa há uma semana. É realmente como eu esperava.

Estava andando distraída pelos corredores da empresa, quando alguém bate em mim bruscamente, e toda a papelada que eu estava segurando caiu no chão. Será que não sabem que é proibido correr pelos corredores da empresa?

- Desculpa, desculpa, desculpa – a menina que parecia apavorada, se agachou para me ajudar.

- Relaxa, isso acontece. – sorri educadamente, e levantei com os papéis na mão.

- Eu estou muito atrasada com um projeto que precisa ser entregue ainda hoje. – ela disse, me entregando o resto dos papéis.

- Prazer, meu nome é Lisa – estendi a mão.

- Oh, desculpa, o meu é Catherine. - ela apertou a minha mão.

- Então Catherine, meu trabalho está adiantado hoje, se você quiser ajuda...

- Não estou em condições de recusar, a minha sala é a 1326. Passa lá mais tarde.

- Passo sim. Só vou guardar esses benditos papéis – sorri e fui pra minha sala.

Depois de ter que arrumar os papéis na ordem, tudo de novo, eu fui pra sala da Catherine. Ela estava atrasada num projeto onde deveria escrever o roteiro para um próximo ensaio de moda. Ajudei ela com algumas coisas, e não demorou muito a gente terminou.

- Muito obrigada, Lisa. Se não fosse você eu nunca ia terminar a tempo. – ela disse se sentando no sofá branco da sua sala.

- Por nada, na verdade foi um prazer. O trabalho me distrai, eu gosto! – disse me dirigindo a porta. – Até mais.

- Ei, por que a gente não sai agora, sei lá, o trabalho acabou. Poderíamos tomar um café no restaurante lá embaixo – ela era realmente muito simpática.

- Está bem então, vamos.

A Catherine falava de tudo, e de como entrou na empresa. Ela disse que morava aqui na cidade com o irmão, e que pelo o que eu entendi, eles eram gêmeos. Me disse também que amava fazer compras, e que era fã do Maroon5. Fã do Maroon5? Tá, essa menina me completa!

- Catherine, o café estava maravilhoso, a conversa também, mas eu preciso ir. Só vou na minha sala pegar algumas coisas. – disse já me levantando.

- Você quer carona? Eu também já estou indo. – ela disse dando o último gole no cappuccino.

- Tá bom então, me espera aí.

Ela me deu uma carona, o que não precisava, até porque minha casa não era muito longe.

- Onde você mora? – ela perguntou enquanto dirigia.

- Eu moro aqui perto, na Brompton Road – disse enquanto mexia no celular.

- Onde? – dessa vez ela olhou pra mim

- Na Brompton Road. – disse a olhando também.

- Sério? Que coincidência, eu também moro nessa rua! – ela sorriu. Ótimo, agora eu teria carona todos os dias.

A Catherine me deixou na porta de casa. Eu convidei ela pra entrar, mas ela disse que não ia dar. Tinha que fazer alguma coisa que eu não entendi direito. Ela me disse que morava só uma quadra mais pra frente. Entrei em casa, e fui direto pro meu quarto, deixando a bolsa e os sapatos pelo meio do caminho. Tomei um banho bem demorado, e quando saí me dei o luxo de vestir um moletom dois números a mais e um short curto. Fiquei na cama olhando minhas redes sociais, mas nada de interessante tinha acontecido. Olhei alguns sites de moda, pra ver se aparecia alguma ideia pra próxima coleção. De repente me celular vibrou em cima da cama. Era uma mensagem da Catherine. A gente tinha trocado os números mais cedo.

“Ask her if she wants to stay a while, and she will be loved. xx”

Eu ri com a mensagem. Ela sabia que aquela era minha música favorita. Respondi, e depois fui pra cozinha jantar. Assisti um filme qualquer que estava passando na tv, e não demorou muito o sono já era maior que qualquer coisa. Com minhas pantufas superconfortáveis fui pro meu quarto, e apaguei.

(...)

A semana passou rápido. A Catherine passou aqui em casa algumas vezes, e eu também fui na casa dela. A gente conversava bastante, e eu descobri mais coisas em comum entre a gente. Ter uma amizade assim, nesse lugar novo, era tudo o que eu precisava. Meus pais vem me ligando, e a saudade de Nova York é muito grande, mas eu estou me acostumando.

Meu celular tocou na cozinha. Por que eu fui deixar meu celular tão longe?

Lisa, você tá ocupada? – era a Catherine.

- Não, por quê?

Eu estou no tédio. Posso ir pra sua casa?

- Claro, eu também não estou fazendo nada.

Daqui a pouco eu chego aí.

Quando a Catherine chegou, eu tinha acabado de fazer brigadeiro. A gente ficou no sofá jogando papo fora.

- Você quer? – ofereci o brigadeiro.

- O que é isso? – ela fez uma cara nojenta.

- É chocolate. E está muito gostoso. – disse lambendo os lábios.

- Isso é uma tentação, mas eu vou comer. Que se dane o regime! – nós gargalhamos.

E assim foi nossa noite. Comendo chocolate, assistindo besteiras, e jogando conversa fora. Já estava tarde, então Catherine decidiu ir pra casa.

- Amanhã vamos passar a tarde juntas? Ir pro shopping, escutar Maroon5, comer chocolate... – ela dizia se dirigindo a porta.

- Tá bom. Mas pula a parte do chocolate, não quero ficar gorda – eu disse e nós rimos.

- Combinado, amanhã você passa lá então.

- Eu passo sim. Até amanhã. – nos despedimos com um abraço.

Eu tinha que descansar. Amanhã eu iria arrumar essa casa que está uma bagunça, e de tarde iria comprar muito com a Catherine. Não vejo a hora. Já faz um bom tempo que eu não piso meus pés em um shopping. Iria precisar de muita energia.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários? :*