21 Contos Sobre O Fim Do Mundo escrita por Lara


Capítulo 6
O ladrão


Notas iniciais do capítulo

Eu tenho tantos contos prontos... Mas não os considero bons, ou eles se perderam e estão contribuindo para poluir as ruas.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335462/chapter/6

O ladrão

Mas ele confundiu ética com algo solúvel, com algo tóxico. Ele confundiu ética com éter e se tornou, tão oficialmente que doía, um prisioneiro.

No chão da sua cela estava um colchão, rasgado em noites desesperadoras, onde repousava -ou pousava apenas, como uma borboleta- um rapaz. Um ladrão de galinhas.

Estava morto. Morto, como todos nós estamos; bem podre por dentro, corroído, fumegando sem fogo.

O importante aqui é seu falecimento, não sua vida. A vida esvaiu-se num clicar de câmera que congela o momento.

A morte não se esvai, ela chega num para sempre que nunca acaba,que nem aconteceu com aquele ladrão.

Ele estava só naquele corredor de celas, talvez em companhia de uma barata, mas só. Tinha morrido abandonado, ali, numa prisão de lágrimas baratas.

Fora um overdose, sairia no seu atestado de óbito se o mundo não fosse acabar. Uma dose grande demais de solidão, aquela espuma que nos faz virar esponjas.

Bom, mesmo que ele não estivesse morto, iria morrer. As paredes da prisão iam desmoronando, as barras de ferros pareciam solúveis, feitas de manteiga derretida, caindo no rosto frio do ladrão.

O impacto daqueles entulhos na epiderme do rapaz fazia que o sangue semi-quente se derramar pelo solo, lavando e levando a existência dele , que só roubou uma coisa no mundo; a sua própria alma.

Foi nessa confusão, que o ladrão suspirou. Assim, só para contrariar, para mostrar que vivia, vivia morto. E nesse respingo de ar, deixou-se atingir por uma última explosão de gesso e sentiu roubando. Roubando a última fagulha de serenidade do mundo destruído.


''Marvin, agora é só você. E não vai adiantar chorar, vai me fazer sofrer'' Os Paralamas do Sucesso


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não resisti a usar a minha frase favorita de todos os tempos: ''Não confunda ética com éter'' :P, sabe como é ,desejos terrenos e humanos.
Talvez faça vocês lerem esse conto novamente, quando eu polir e deixar ele bem brilhante. Pois a minha ligação afetiva com ele não deixou que o ignorasse.
Até mais,








ReBeec!! Obrigada vezes trilhões, quando eu vi a sua recomendação... eu sorri tanto que doeu, me senti uma estrela a explodir, mas de felicidade. As suas palavras doces amaciaram lindamente o meu ego, obrigada! Poxa, até agora tô sentindo um surrealismo. Uma recomendação sua! Você não faz ideia de como eu adoro as suas histórias (sim, vou mandar um -vários- review quando criar coragem)!! Obrigada, viu? Eu não sei como agradecer, qualquer coisa pode contar comigo, okay? ( eu ia mandar isso por MP, mas fiquei vergonha :/, muita vergonha pra pouca pessoa)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "21 Contos Sobre O Fim Do Mundo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.