Fifteen escrita por Becca


Capítulo 21
Exams - capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Nhanhanhanha ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335380/chapter/21

Ela saiu da sala de aula com a bolsa nas costas. Não estava tão confiante, mas esperava pelo menos uma nota B-. Josh e Demming saíram logo depois dela.

Quando ela se sentou no banco de pedra, Josh encurralou-a pela frente, e Tom, por trás. Ela gaguejou e se levantou, mas Josh a empurrou para o colega, fazendo-a tropeçar.

Alguém descia as escadas, mas eles não se importavam. Só quando Josh sentiu um tapa de leve no braço, foi quando percebeu quem eram. Victoria, Roy e a diretora. Algo estava bem errado.

••

Kate havia ganhado o dia de repouso, pelo estrago que os meninos haviam feito com ela. Richard havia levado-a para casa.

Quando chegou no quintal dela, ele a fez prometer que ficaria boa e que lhe daria notícias. Ela sorriu e assentiu, beijando-o de leve. Disse-lhe que ficaria sozinha em casa, por conta do trabalho dos pais, e que ele podia ir embora. Ao perceber que não tinha outra alternativa, o menino saiu andando da propriedade.

Kate suspirou e pôs as chaves na fechadura, girando-as levemente, porém, apressadamente para entrar. Quando conseguiu, chutou a porta e entrou rapidamente. Trancou-se do lado de dentro e acendeu as luzes. Sua casa tinha um calor aconchegante, uma iluminação apaixonante. Vai ver foi por isso que seu pai havia escolhido aquele local.

••

Deitada no sofá, Kate estava adormecida, voando nos próprios somhos. A porta se abriu, mas a menina não acordou, apenas revirou-se no sofá.

A pessoa - que mais parecia com um vulto - aproximou-se dela, e pegou-a no colo. Fitou o rosto adormecido da jovem e caminhou com o corpo mole até o quarto da menina.

••

O leve fulgor entrava pelas cortinas, e ela grunhiu enquanto se punha de pé. O cheiro do café de Johanna enchia a casinha e o cheiro das panquecas e bacon de Jim também.

Por um momento, ela imaginou que haviam conseguido uma promoção no trabalho, e isso era bom, mas ainda assim, estava assustada com o Sunday Brunch estar sendo feito numa quarta.

Calçou as pantufas azuladas e preparou-se para a escola. Uma calça jeans, camiseta do The Smiths, e o cabelo num rabo-de-cavalo estava bom. Os tênis ela calçaria depois.

••

Abraçou os pais e recebeu elogios dos dois. Johanna pôs as várias opções de comida na frente da jovem para que ela escolhesse. Quando Kate não se moveu, Jim perguntou-lhe se havia algo errado.

– Por que o Sunday Brunch está sendo feito numa quarta? - ela perguntou.

Johanna pigarreou.

– Filha, nós... Err, bem... - ela começou. Jim a impediu.

– Katie, você sabe que este emprego é muito valioso para nós dois, certo? - perguntou ele. - Então, ontem à noite, nosso chefe nos fez uma proposta irrecusável...

"Ele quer que nós viajemos para Londres, para que possamos ampliar nossas fronteiras como advogados - prosseguiu ele. - E, assim, teremos mais condições de uma vida melhor; Poderemos dar uma escola e um futuro melhor para você! - ele concluiu.

Kate, que já punha alguns goles de café na boca, sentiu o estômago embrulhar, e o líquido, difícil de engolir. Gaguejou, pondo a caneca na mesa.

– Qua-quando partimos? - indagou, com lágrimas nos olhos.

– Amanhã. - respondeu Johanna - Hoje é seu último dia aqui, neste país.

Ela assentiu, correndo para dentro do quarto. Agora, seu coração estava despedaçado. Agora, como ela explicaria para Richard? Como explicaria para todos? Uma coisa era boa; ficaria longe dos assédios de Josh, Demming e Will, mas... E seus amigos?

Era uma escolha difícil de se fazer, mas ela já era crescida. Precisava se decidir.

E rápido...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham que a pequena Katie vai escolher?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fifteen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.