Trapaças: Na Conquista E No Amor escrita por Camila J Pereira


Capítulo 3
Visitando o Apartamento


Notas iniciais do capítulo

Mais Edward e Bella para vocês.
As coisas começam a esquentar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335240/chapter/3


Edward




Maravilhoso é a palavra com que definiria o meu almoço com Bella. Depois dele comprovei alguns pontos que já havia percebido na boate. Combinávamos, tínhamos química e papo. A nossa conversa era fácil, tranquila e descontraída. Bella é uma garota muito bem-humorada e isso também é importante para mim. Um dos objetivos de convidá-la para almoçar foi para passar um tempo com ela, mas também foi para sondar um pouco o relacionamento que mantinha com o Black.


Mal contive a minha irritação quando revelou que foi por causa de Alice que eles se conheceram. Aquela pequena traidora! Teria uma conversinha com ela logo, logo. A minha irmãzinha não tinha como escapar de mim.


Depois do trabalho fui direto para a casa dos meus pais. A conversa não seria adiada nenhum minuto. Toquei a campainha insistentemente, controlando a vontade de fumar um cigarro. Nunca tinha ficado tão nervoso. E estava assim desde o dia que conheci Bella, ela tinha me arrebatado. Quando resolvi pegar um cigarro a porta foi aberta.


– É com a senhorita mesmo que quero conversar. - Cerrei os olhos diante da pequena irmã malfeitora, atravessei a sala sentindo que me acompanhava.


– Boa noite e também estou feliz em te ver meu irmão. - Ela foi sarcástica.


– Não me venha com baboseira. – Apontei o dedo em riste para ela.


– Faça esse dedo sumir da minha frente agora, Edward. – A pequena soou ameaçadora. Abaixei a minha mão e joguei-me no sofá. - O que você quer de mim? - Ela sentou ao meu lado.


– Te matar! – Soltei furioso.


– Bem, bem, bem. E onde foi parar todo aquele amor que sentia por mim?


– Lá no fundo. – Apontei para meu coração. – Bem atrás da raiva que estou sentindo.


– E o que foi que eu fiz? - Ela ergueu a sobrancelha e seu rosto era de desdém.


– Você juntou os dois. – Acusei.


– Pode falar a minha língua, por favor? – Alice parecia de uma calma etérea.


– Não se faça de desentendida. – Irritei-me mais ainda.


– Eu não estou me fazendo. Eu realmente não estou entendendo nada.


– Estive com Bella hoje. - Ela arregalou os olhos.


– Eu já disse que ela tem namorado Ed. E você mesmo viu. – Cortou-me sem dó.


– Eu sei, e sei também que se você não tivesse pedido uma foto para o fotografozinho eles talvez não estivessem juntos.


– Deus! - Ela colocou as mãos na cabeça. - Você pirou mesmo, não é? – Encarou-me incrédula.


– Sim, pirei! Pirei quando entrei naquela boate e vi a mulher da minha vida com outro cara. – Ergui-me do sofá inquieto. Fiquei na frente da minha irmã sentada encarando-a.


– Você esta sendo tão dramático com essa história. - Alice revirou os olhos.


– Talvez porque eu tenha gamado de verdade nela.


– Se ela não tivesse namorado eu seria a primeira a ajudar você, mas eu não posso meu irmão.


– Se eu não terei o seu apoio, vou ganhá-la sozinho. - Avisei. Seria questão de tempo ter Bella em meus braços. Eu a queria e a teria.


– Ed, o Jake é um cara legal.


– E eu não sou?


– Sim, é.


– E entre ele e o seu irmão você apoiará a quem?


– Você. - Ela levantou e se inclinou ao mesmo tempo em que forçava os meus ombros para baixo para que depositasse um beijo em minha testa. - Tenha juízo meu irmão.


–Terei o suficiente. - Ela bufou.


– Mas continue... Você disse que esteve com ela. Onde e quando? – Alice perguntou curiosa.


– Fui até o escritório dela. Emmet me deu o endereço. Ela vai decorar o meu apartamento. – Sorri para a pequena que me encarava.


– E...?


– Almoçamos juntos.


– Ah Deus! Vocês até já almoçaram juntos! – Ela uniu as mãos na altura do peito.


– Calma, foi apenas isso. Um almoço sem perigo algum.


– Claro que foi. Bella não ficaria com você estando com Jacob.


– Eu sei. Esperarei que rompam com o namoro. – Falei tranquilamente.


– Fácil assim? – Ela me olhou desconfiada. – Eles são apaixonados, Ed! Não apronte nada.


– Calma Alice. – Segurei em seus ombros para lhe passar confiança. – Não farei nada demais. Só vou conquistá-la. – Minha irmã estava desconfiada, ela claramente possuía um pé atrás sobre mim, mas não seria impedimento de ficar com Bella.


De repente senti que a casa estava muito quieta. Normalmente escuta-se a nossos pais conversando ou ouvindo música e a voz da minha mãe acompanhando o canto. Esme e Carlisle Cullen, assim chamavam-se os nossos pais.


– Nossos pais ainda não chegaram?


– Não. Provavelmente chegarão tarde hoje. Estão em uma maratona de reuniões.


– Por quê? - Perguntei já mais calmo pela mudança de assunto.


– Estão passando por algumas modificações no colégio. - Carlisle é diretor de uma grande escola de prestígio de Phoenix e a minha mãe é coordenadora geral.


– Depois pergunto a eles com mais calma sobre isso. Ficará bem sozinha?


– Claro que sim. Logo irei dormir.


– Bom, eu já vou, também tenho que descansar um pouco. - Beijei o rosto da minha irmã e a deixei.


No dia seguinte senti uma vontade enorme de ligar pra Bella. Era um impulso descontrolado que sentia. Via-me olhando o telefone por vários minutos. Ou até segurando-o como se fosse um tesouro, mas no final me controlei.


Não queria parecer desesperado, por outro lado um amigo podia ligar para o outro. Não, eu decidi não ligar. Talvez até sentisse minha falta. Entreguei-me de corpo e alma no trabalho e nos intervalos sempre me lembrava dela. Até que chegou a véspera do dia combinado e eu achei que seria uma boa lembrá-la do compromisso. Deus! Estava pirando mesmo.


– Oi.– Ela atendeu do outro lado. Sua voz era linda mesmo por telefone.


– Olá Bella. Como tem passado?


– Muito bem Edward. E você... Tudo bem?


– Sim... Só imaginando se a irmã fantasma do meu amigo ainda lembra-se do combinado.


– Ed, é claro que me lembro. Não deixaria você na mão. Está mais do que identificado como um cliente Vip. - Ela riu gostoso.


– Isso só porque tenho o privilégio de ser irmão de Alice? – Tentei fazer charme, o que parecia não adiantar com ela.


– Não só por isso, mas também porque é meu mais novo amigo. – Bem... Por enquanto seremos amigos.


– Então devo me sentir horado. Vemos-nos amanhã?


– Sim. Estarei em seu apartamento amanhã ás 9hs.


– Que bom, estarei te esperando.


Na manhã do dia seguinte tomei um banho demorado e relaxante. Escolhi uma calça jeans clara e uma camisa branca com detalhes em listas prateadas de botões. A qualquer momento ela chegaria. Vinte minutos depois o interfone tocou a anunciando. A campainha soou e eu respirei fundo antes de atender.


– Oi! - Me cumprimentou e... Uau!


Bella me surpreendia a cada dia. Sua blusa bege bem colada ao corpo desenhava bem as suas formas fabulosas, uma saia preta um pouco a cima dos joelhos e seu casaco pendurado em seu braço, sandálias altas que a deixavam ainda mais elegante e cabelos soltos.


– Oi! - Beijei-a no rosto. Nossa, ela é tão cheirosa! - Entre, por favor. - Ela entrou seus olhos percorreram a sala e os meus o seu corpo. Na mão ela tinha alguns papéis que usaria para o seu trabalho.


– Vamos trabalhar? – Foi direta.


– Claro. - Fiz com que me seguisse enquanto adentrava a sala que não tinha muita coisa. - Como dá pra ver, sou péssimo com essas coisas.


– Nada que eu não possa resolver. - Ela me olhou com um sorriso magnífico.


– Que bom. Preciso tirar as medidas dos cômodos e tirar algumas fotos. Importa-se?


– Não. Fique a vontade. Quer beber alguma coisa enquanto isso? Uma água, refresco ou outra bebida?


– Não, obrigada. - Ela colocou as suas coisas no sofá e tirou uma trena da bolsa. Mediu a sala anotando tudo e depois tirou fotos. Fez isso em todos os cômodos e enquanto isso conversava com ela.


Bella trabalhava, eu fazia piada e fumava. Enquanto ela estava em meu quarto fui para a sala pedir uma comida para nós dois. Queria que ela almoçasse comigo novamente. Quando terminou, sentamos no sofá na sala e conversamos mais sobre as ideias que ela já tivera e eu gostei de tudo o que ela disse. Meu apartamento ficaria elegante e jovem.


– Vai à boate do seu irmão no fim de semana?


– Eu não sei. Estive lá ontem com o Jake... Coisa rápida. - Eu fiquei vermelho de ciúmes.


– E como vão as coisas lá? - Tentei me controlar.


– Bem, Emmet está tendo lucros já.


– Que bom. Eu pensei em ir lá no sábado. Queria muito que você estivesse. Formamos uma dupla e tanto! Você me diverte.


– Ah é? Eu te divirto? Que bom. - Ela riu. O interfone anunciou o entregador e eu pedi que ele subisse. Dois minutos depois peguei os pacotes em sua mão e lhe paguei. Fui até o sofá que ela estava.


– Pizza!


– Ah não Ed!


– Porque não? - Fiquei apreensivo de repente.


– Eu tenho que voltar para o escritório. - Ela falou olhando para o relógio em seu pulso.


– Mas de qualquer forma você teria que almoçar. E então porque não almoçar comigo? – Tentei novamente o charme.


– Isso é jogo sujo. – Suas sobrancelhas unidas e seu sorriso discreto nos lábios me disseram que ela iria aceitar.


– Você ainda não me viu jogando sujo. - Eu fui sincero com ela.


– Tudo bem, eu aceito, antes que você fique ainda mais perigoso. - Ela brincou.


– Ótimo! - Fomos pra cozinha e colocamos tudo em pratos, peguei um vinho e servi. Enquanto comíamos, conversávamos sobre tudo.


Nunca tinha sentido tanta afinidade com uma garota desse jeito. Estava certo que não era apenas sexo, eu estava sentindo algo por ela.


– Você tem um piano? - Ela perguntou depois que falei sobre a minha paixão por violão e piano.


– Tenho, mas esta na casa dos meus pais. Trouxe para cá apenas o violão.


– Eu queria muito ouvi-lo tocar.


– Ouvirá. – Prometi. Olhamos-nos por um bom tempo em silêncio. Analisávamos-nos e percebi que ela também deveria sentir algo por mim. Queria tê-la em meus braços. - Você é linda. - Ela corou e abaixou os olhos diante do meu comentário.


– Obrigada. - Disse baixinho. - Eu vou te ajudar com a louça e vou embora, tenho que continuar um trabalho. - Falou levantando, segurei a sua mão evitando que saísse.


– Não pode ficar mais um pouco? - Implorei.


– Não, eu demorei demais aqui.


– Não foi o suficiente. - Ela não teve o que dizer apenas me olhava. - Fique.




Bella




Quando ele disse aquilo meu coração disparou. Onde eu estava com a cabeça? Perdera completamente o juízo. Ele estava tentando me seduzir e eu estava deixando. Não podia fazer isso, pois namorava o Jake.


– Desculpe Edward. Eu tenho que ir. - Me afastei da sua mão e peguei as minhas coisas no sofá. - Entrarei em contato com você, te informarei sobre tudo.


– Confio em você. - Ele me acompanhou até a porta e já do lado de fora virei e ele me deu um beijo no rosto.


– Adorei o almoço. Obrigada.


– Adorei ter você aqui. - Ele sorriu torto. - Por favor, tente ir no sábado. - Eu encarei seus olhos brilhantes e vacilei.


– Tentarei. - Foi tudo o que disse antes de virar e ir embora.


Ótimo, eu estava louca agora! Sentindo atração por um cara enquanto namorava outro. Isso não era nada bom. Edward era apenas um amigo, é assim que devo enxergar as coisas. E foi com esse pensamento que voltei para o meu escritório, dirigindo o meu Corolla vermelho. Tinha que me convencer de que não poderia nutrir esse tipo de sentimento por outro que não fosse Jake. Ele não merecia isso.


Quando uma nova manhã surgiu, já não estava me sentindo insegura e culpada. Na verdade não estava nem pensando mais no assunto. Fui almoçar com a Ângela, Alice e a Rose. Para ser mais específica, Rose convocou todas nós. Geralmente ela almoça no trabalho mesmo, a central de TV “NE Channel” onde produzia os artistas. Rose é responsável pelas roupas que eles vestem. Já Alice trabalhava para uma empresa de arquitetura, seus desenhos são muito criativos, já tive a oportunidade de vê-los.


Quando Ângela e eu entramos no restaurante, Alice já estava lá. Minutos depois Rose chega com um sorriso enorme no rosto. Bem, as notícias seriam boas então. Nos primeiros cinco minutos que estávamos reunidas, ela conseguiu contar o que tinha acontecido e ficamos completamente eufóricas.


– Meu irmão é tão bobinho. Como ele pôde deixar você achar o anel de noivado que vai te dar? - Meu irmão era um incorrigível. Ele comprara um anel de noivado e escondera tão mal escondido que ela achou sem querer enquanto estava com ele no apartamento.


Rose estava radiante porque iria se casar. Já estava planejando tudo antes mesmo de ser pedida em casamento.


– Ele é um amor. Será que vai fazer o pedido amanhã? - Alice estava animada, disse que queria organizar o casamento. Ela simplesmente adora essas coisas.


– Não sei, mas eu quero usar logo o anel. É tão lindo! - Ela suspirou e todas nós rimos.


A conversa seguiu outros rumos até que se voltou para a Bear's House. Isso fez com que recordasse a conversa que tive com Edward, na verdade, do pedido que ele me fez.


– Vocês vão amanhã à boate? - Perguntei.


– Eu queria ir, mas antes queria pegar um cineminha. - Alice manifestou-se.


– Um cineminha é legal. - Rose concordou.


– Eu queria conhecer a boate do Emmet. Na semana passada não deu pra ir, mas queria ir amanhã. - Ângela se animou.


– Então todas nós vamos para o cinema e depois para a boate. - Alice falou.


– Vai ser uma coisa de garotas ou vai ter namorado também? - Rose perguntou.


– Gostaria muito de estar com o Jazz, ele anda trabalhando tanto que nem estamos conseguindo nos ver direito.


– Se o Jazz vai Lice, então meu ursão estará comigo no cinema também. – Rose decretou.


– E eu vou chamar o Eric. - Âng como sempre estava com os olhos brilhando ao falar de Eric que agora era o seu namorado.


– Poxa, acho que eu vou ficar chupando dedo. - Disse com um falso tom triste.


– Jacob vai trabalhar? - Alice perguntou.


– Vai. Mas de qualquer forma eu vou segurar vela para as minhas amigas. Nas mãos, nos pés e até na cabeça. - Disse brincando.


Continuamos conversando um pouco mais, cada uma contando um pouco sobre o seu trabalho e eu falei sobre o apartamento do Edward que decoraria. Alice lançou para mim um olhar estranho, era como se ela soubesse de algum fato que eu não sabia. Outros assuntos foram comentados, mas logo tivemos que voltar para nossos respectivos trabalhos.


Naquele dia eu comecei a fazer esboços de idéias que tinha para o apartamento do Edward. Fui pra casa dos meus avós porque não queria ficar sozinha, depois de conversar muito com os dois tomei um banho antes de deitar e ficar divagando sobre os últimos acontecimentos até que fui despertada pelo toque do meu celular. No visor vi que era o Jake, ele ligou para me avisar que estava saindo àquela hora para cobrir um evento e me dar boa noite. Ultimamente ele estava sendo mais requisitado para fazer esses trabalhos, estava orgulhosa dele, pois ele crescia profissionalmente, mas começava a me incomodar a sua falta. Aproveitei e falei sobre meus planos para o dia seguinte. Despedi-me com o maior ânimo que pude e dormi logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!