Percy Jackson E O Livro De Atena escrita por Teresa


Capítulo 13
Percy morre*


Notas iniciais do capítulo

obaobaoba! Cap novo! Passei muito tempo sem poder entrar no computador porque fiquei de recuperação mas agora já estudei , já fiz a prova e já passei! Pequenininho , mas espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335156/chapter/13

Pov Anabeth

    Hoje foi bom, pegamos o livro, foi um negócio assim meio sem explição, provavelmente você não vai querer saber como isso aconteceu, sei que você acha a parte romântica melhor, eu mesma sempre gostei mais dos livros de romance, ou mesmo uma mistura de aventura e romance.

    Mas tem uma parte dessa história que não pode passar em branco, é tudo meio embolado e confuso, mas consigo ( eu acho ) explicar:

    Lembra daquela minha irmã ruiva?

\"\"

      Sim , essa mesma, que deu em cima de Percy? E quase fez a gente se odiar? Pois é, parece que ela estava meio que por trás dessa armação toda. Como? Ela deu um jeito, alguma magia, ou coisa do tipo, mas aquele símbolo que anunciou que ela era filha de Atena lá no acampamento não era real. Quando a gente chegou no tal tunel de metrô abandonado, lá estava ela, Nico e uma menina loira desconhecida, e nada de gigante. A diferença era que a minha irmã estava solta livre e acordada , mas Nico e a garota estavam amarrados a uma cela e completamente desmaiados.

      Não sei como a vadiazinha da minha “irmã” transformou um tunel numa espécie de covil maligno , mas era isso mesmo que estava rolando ali.

    A ruiva maldita começou a crescer de repente, com um alto estrondo, foi começando a enfeiar , e a pele dela foi ganhando verrugas e um tipo de gosma. Eu até que estava feliz , sério, pelo menos agora sei que o Percy nunca vai se interessar por ela, nem ele nem nenhum garoto, o Percy agora era só meu.

-Sua monstra! O que você fez com eles ?- Berrei

-Nico não entregar poderes ano passado , entrega hoje agora então.-

      Finalmente descobri quem era a menina loira desmaiada, era Sky, Nico me contou uma história sobre ela, sobre ela ter sido levada por um gigante quando eles “estudavam”(namoravam) juntos. Ela era exatamente do jeito que ele descreveu , exceto que ela estava coberta de poeira, machucada no pescoço e sem aquela alegria toda.

   Todos nós íamos começar a atacar, mas antes que pudessemos empunhar nossas armas, o monstro se desfez em poeira do nada. Jason e Grover correram para desamarrar e acordar Nico, enquanto Piper e Leo foram fazer o mesmo com Sky.

Cadê monsssssstra?-Perguntou a coisa preta, quase esqueci que esse bicho veio com a gente até aqui .

Não respondi, mas o bicho começou a bater nas paredes com seu ouvido encostado nelas, como se procurasse alguma , coisa , algum ponto oco onde o gigante ou o livro poderiam estar.

Vi uma rachadura começar a se formar no teto de cimento , imediatamente gritei:

-Para! Ninguém encosta um dedo nessa parede!- Um silêncio calou todos- A caverna vai desabar , a gente tem que sair daqui ou vai todo mundo morrer esmagado !-

Uma pedaço de concreto do tamanho do meu braço caiu do meu lado me despertando da minha transe:

-VAMOS!-

     Saí correndo na frente por impulso, ouvi passos atrás de mim, então eu tinha certeza absoluta que todos estavam correndo atrás de mim. Chegamos na entrada do tunel e observei Jason carregando nico nas costas, Piper, Grover carregando Sky, Leo , e só , nada de Percy. Nós todos nos olhamos por um tempo, mas não aguentei, e desabei no choro enterrando o rosto nas mãos.Normalmente não choro na frente nem dos meus amigos nem de ninguém, mas dessa vez era necessário , meu namorado, lindo , o único que realmente me amava , sem mesmo ele precisar me dizer isso eu sabia, e sabia também que agora ele estava morto.

    Mas como estava cobrindo meus olhos, e ouvi risos e suspiros de alívios, já tinha preparado meu punho pr air diretamente no rosto de cada um. Só que quando olhei pra cima, lá estava percy, com apenas alguns arranhões no rosto , e muita sujeira nas roupas. Saí correndo em sua direção , e dei o abraço mais longo de toda  a minha vida, com lágrimas quentes ainda escorrendo pela minha bochecha. Finalmente posso soltar o ar, e voltar  a respirar.

   


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Review são muito bem vindos ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson E O Livro De Atena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.