Catch me if you can escrita por ayumisophieapril


Capítulo 20
Capítulo 20: Love of a mom




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335141/chapter/20

Em casa de Stuart.....

Stuart e Rachel estavam a jogar xadrez. O jogo já estava a meio e Stuart estava a ganhar.

– Posso "matar" o teu bispo com o meu cavalo assim? - perguntou Rachel

– Mãe, o cavalo anda em L. Não, não podes. - respondeu Stuart. - Tu podes matar-me com aquele pião.

– Mas tu disseste que os peões só podem andar em frente uma ou duas casas.

– Mas, eles matam em diagonal. Assim. Prontos, agora comeste o meu bispo. Oh, e mãe, um conselho, nunca deixes que te "comam" os cavalos e a rainha. São as peças mais importantes para atacar. O rei é o mais importante de todos, deves protege-lo, e nunca deixar que ele fique em Xeque. Os bispos e as torres são normalmente consideradas as peças de defesa, e por fim, os piões, são o escudo.

– Oh, obrigado pela dica filho.

– De nada, mãe. - sorriu ele - Vamos continuar?

– Sim, claro.

–-

Na casa de Svetlana

Svetlana estava deitada no sofá a dormir uma sesta, com a cabeça nas pernas de seu pai, Ivan, que estava a ler um livro. Quando Ivan terminou o livro, olhou para a janela, e viu que o nevão estava a acalmar. Ele queria acordar Svetlana e dizer-lhe que o nevão estava a acalmar, mas como ela estava a dormir muito bem, decidiu não a acordar. Ian também se queria levantar para ir buscar outro livro, mas como Svetlana estava a dormir nas suas pernas, decidiu não a incomodar.

– Papá.....- murmorou Svetlana, o suficiente para Ivan ouvir

Ivan antes de responder, viu se ela estava a acordada ou apenas a ter um sonho. Era afinal um sonho. Ivan começou a pensar em todas as hipóteses de sonhos que podiam ter algum "papá". Passado alguns minutos, Ivan adormeceu.

–-

Alguns minutos depois, em casa de Stuart.....

– Xeque-mate!! - disse Stuart

– Xeque-mate? Significa que tu ganhaste, certo?

– Sim, mãe.

– Oh, agora isto está confuso. Qual é a diferença entre xeque e xeque-mate? - perguntou Rachel confusa.

– Xeque é quando o rei está em "perigo" de estar em xeque-mate. E xeque-mate, é quando não consegues mover mais peças ou quando o teu rei fica encorralado no jogo, ou seja, significa que perdeste.

– Oh, já entendi. Fico feliz por teres ganhado, filhinho.

– Não te preocupes mãe, eu sei que um dia, tu vais vencer-me.

Rachel limitou-se a sorrir docemente ao filho.

– Tu é um doce de rapaz. Estou admirada porque nunca tiveste tantas namoradas* antes. - disse Rachel

– Isso é porque quase todas as raparigas da minha escola são umas put......quero dizer......são todas umas convecidas que pensam que são as melhores.

– Stuart, tem cuidado com a lingua. Não se deve dizer palavras como aquela que ias dizendo começada por P.

– Eu sei mãe, desculpa.

– Não faz mal, fofinho. A mamã não está zangada contigo.

– Mãe, isso foi um pouco embaraçoso de se dizer. Não é que eu não goste, mas......eu já tenho 15 anos, já não sou propriamente um bebé.....

– Eu sei querido, e desculpa. É que........vocês miúdos.....crescem tão depressa......

– Eu sei mãe.....

– Stuart, tu podes não acreditar no que eu te estou a dizer, mas.....eu e o teu pai, vamos ver-te sempre como ainda fosses aquele bebé que eras á alguns anos atrás......

– Eu já sabia disso mãe.......

– Eu sei.....

– Adoro-te mãe. - disse Stuart abraçando a mãe

– Também te adoro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Sim, o Stuart já teve algumas namoradas antes na história :P
Nota:Eu adoro jogar xadrez, é um jogo que me faz pensar.
Quem me dera ter uns pais como os do Stuart, os meus pais são cá uns.....nem vou dizer a palavra.....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Catch me if you can" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.