A Morena escrita por Bea Machine


Capítulo 10
10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/335026/chapter/10

Eram nove horas em ponto, e Katy chegava ao escritório da revista. Liz ligara por volta das oito horas e perguntara á amiga como decorrera o jantar, e a morena responderá misteriosamente que explicava tudo no trabalho. Assim que chegara á sua sala e botará a bolsa na mesa, Liz entrou já perguntando sem muita cerimonia o que acontecera. Puxou a cadeira de sua mesa (elas dividiam a mesma sala) e se sentou á frente da mesa de Katy para ouvir o relato da amiga. Katy começou a contar o decorrido na noite anterior e quando chegou à parte da discussão sua voz começou barganhar. Assim que Katy terminou, Liz levantou de sua cadeira e foi abraçar a amiga, que havia levantado também e estava á beira das lagrimas.

–Não fique assim Katy, as coisas vão melhorar! Se você e Ben tiverem que ficar juntos, iram ficar! Consolou-a Liz, abraçando-a mais forte.

–Eu sei, mas parece que quanto mais eu o quero, mais eu me machuco! Não tenho certeza de que Ben seja bom para mim, disse Katy deixando que as lágrimas escorressem pelo seu rosto novamente borrando sua maquiagem. As duas permaneceram mais um tempo abraçadas até Katy se afastar e limpar as lágrimas no dorso da mão. Liz ofereceu-a um lenço de papel e amiga aceitou.

–Por que não vamos para minha casa hoje? Acho que Tess não se importaria de dar-nos folga! Sugeriu Liz.

–Acho ótimo! Disse Katy em resposta.

As duas então pegaram suas bolsas e foram falar com Tess, a chefe delas, que permitiu a folga depois de ver o estado de Katy. Chamaram um taxi com destino à casa de Liz, e chegando lá, Katy correu para o banheiro e retirou a maquiagem toda borrada. As duas passaram um tempo discutindo sobre a noite de Liz (que aprontara mais safadezas com John na casa dele) e reclamou com Katy por não ter ligado para ela, que se justificou dizendo que não queria atrapalhar ela e John. Assim que terminaram a conversa, decidiram ir almoçar fora e passar a tarde fazendo compras. Almoçaram numa cantina perto da casa de Liz, e foram para as avenidas de movimento. Pararam em varias lojas de roupa, em uma livraria e quando decidiram parar para tomar café, com varias sacolas nas mãos, eram mais de cinco horas da tarde. Pararam em uma Starbucks da região. E para total surpresa das duas, encontraram a pessoa que Katy menos queria ver.


Depois de acabar com toda jarra de suco, Ben voltou para o quarto e se trocou fazendo pouco barulho, já que Lex continuava dormindo. Saiu e deixou um bilhete para a namorada que dizia: “Sai para aquela reunião com a banda, e não quis te acordar”. Não sei que horas volto. Espere-me. Com amor Ben”. Logo que saiu ligou para John, e perguntou se podia ir a sua casa, e este respondeu que sim. Assim que chegou o amigo perguntou o que havia acontecido, e Ben contou toda historia (desde o esquecimento de Katy até a transa com Lex). Quando terminou John perguntou o que iria fazer agora, e este respondeu que tinha um plano. Explicou rapidamente o plano e o amigo achou-o bom. Então, ligaram para o pessoal da banda e combinaram de almoçar em restaurante japonês que conheciam, para discutir assuntos do próximo álbum. Passaram quase a tarde inteira no restaurante, e assim que terminaram Ben e John foram para a Starbucks mais próxima, onde pretendiam escrever um pouco. Ficaram aproximadamente uma hora lá até Ben ouvir a porta do café abrir (pela milésima vez) e vir justamente a pessoa que não sairá de sua cabeça durante o dia inteiro: Katy. Assim que ela o viu, empalideceu e cochichou algo no ouvido de Liz, e foi se sentar na mesa mais distante que havia. Liz fez o pedido e foi na direção deles cumprimenta-los. Deu um selinho em John e um beijo na bochecha de Ben. Ela se sentou ao lado de John (que passou braços em torno da cintura dela) e sem cerimonia dirigiu-se á Ben:

–Como você esta? Perguntou ela com um olhar que misturava raiva e preocupação.

–Como ela está? Perguntou em resposta Ben.

–Vai ficar bem, e você?

–Escute Liz, eu não tive a intenção... Começou Ben.

–Ben, eu sei. Eu sei também que a culpa não foi toda sua. A própria Katy disse que também foi dela. E eu acredito que vocês dois tem chance de ficarem juntos. Da maneira correta, acrescentou Liz.

– Mas eu vou fazer as coisas da maneira certa dessa vez. E para isso eu preciso de sua ajuda, e Ben contou o mais breve possível o plano para ela. E aí, topa? Perguntou ele por fim.

–Sim, faço tudo para ajudar. Mais agora não posso ficar mais, não posso deixar Katy sozinha. Ela se levantou, deu outro beijo em John e Ben, na bochecha, e pediu que John á ligasse mais tarde para conversarem e deixar ela mais aparte do plano. Ela dirigiu-se á mesa onde Katy estava sentada, já com os pedidos, e as duas saíram pela porta. Ben olhou Katy indo e esta olhou rapidamente para dentro do café, e nessa rápida olhada seu olhar encontrou o de Ben. Assim que ela desapareceu, Ben pensou que da próxima vez que a veria, eles teriam á tão aguardada e atrasada chance.


Katy chegou a seu apartamento por volta das sete e meia. Quando entrará no café naquela tarde e virá Ben, empalidecerá e cochichou á Liz que não queria ir até lá e depois dela fazer os pedidos e cumprimenta-los (já que junto com Ben estava seu futuro namorado, John) Katy queria ir embora. Liz concordou, e a outra se dirigiu para uma mesa distante e nem ao menos foi cumprimentar John. Liz então fez o pedido e se dirigiu a mesa dos rapazes. Assim que ouviu o nome da amiga chamado pelo atendente do café, ela levantou-se e buscou o pedido. Certo tempo depois, Liz foi a sua direção e elas foram embora. Pegaram um taxi na esquina e foram para á casa de Liz novamente. Katy passou mais um tempo lá, até que a amiga recebeu uma ligação de John e assim que terminou comunicou que John havia convidado para jantar, porém havia deixado para outra noite para poder passar a noite com Katy. Esta se sentindo mal pela amiga não ter aceitado o convite por sua causa, falou que iria ficar bem e vez a outra ligar para John de volta avisando que aceitava o convite para aquela noite. Ajudou a amiga á escolher uma roupa para o jantar e foi embora. Deixou as compras em um canto de seu quarto e foi para o banheiro para tomar um bom banho. Após um rápido banho, Katy saiu do banheiro e foi se trocar no quarto. Vestia um pijama curto de listras, quando percebeu que a camiseta de Ben continuava com ela. Sabia que tinha de devolver, mas não queria. Esta era sua única lembrança dele e ela não queria perde-la, ou lava-la. Decidiu, porém, que a devolveria, mas somente no fim de semana, quando estaria melhor para poder vê-lo. E assim também poderia passar mais tempo com ela e o cheiro dele que ela exalava. Tirou o pijama e colocou a camiseta novamente, e foi para a cozinha pensando que um bom doce não faria mal naquele momento.


Ben chegou em casa ás oito, e assim que entrou percebeu que Lex fez o que lhe pedira: esperará por ele. Ela estava na sala vendo tv e vestia um moletom e um shorts. Quando percebeu a presença do namorado, ela desligou a tv e virou-se para ele com uma expressão seria. Ele perguntou-se estava tudo certo e ela respondeu:

–Me diga você Benjamim: está tudo certo?

–Não. Eu preciso falar com você, disse ele querendo ser sincero desde o começo.

–Diga, pediu ela em um tom frio.

Ele s se sentou a sua frente no sofá e começou:

–Preciso te dizer algo que não pode esperar mais. No dia que demos, eu e os caras, a festa aqui, em comemoração ao álbum, eu conheci uma garota. Nós só conversamos e tudo. No dia seguinte eu e John saímos para jantar com ela e uma amiga. E ontem, antes de buscar você no aeroporto, eu estava jantando com ela. Não rolo nada entre nós, mas acho que gosto dela-contou Ben de uma vez. Ele sabia que havia omitido algumas partes e que havia mentido sobre não rolar nada (eles quase transaram), mas achou melhor contar desse jeito, para não impactar tanto. Lex estava á frente imóvel olhando para Ben, e algum tempo depois ela se levantou e saiu em direção ao jardim. Ben á seguiu e perguntou se ela não falaria nada, pois seu silencio estava sendo como uma faca afiada para ele.

–FALAR O QUE BEN? QUE VOCÊ ME TRAIU E DEPOIS TRANSOU COMIGO COMO SE NADA DIVESSE ACONTECISO? Gritou Lex virando se para ele.

–Eu não trai você Lex. Só disse que não esta mais funcionado nosso relacionamento para mim. E eu me arrependo imensamente de ter transado com você fingindo que tudo estava ótimo, explicou-se Ben calmamente tentando ver se a (ainda) namorada se acalmava.

–AH! ENTÃO VOCÊ QUER AGORA DIZER QUE SE ARREPENDE E QUER TERMINAR COMIGO POR CAUSA DE UMA GAROTA!?

–Sim, Lex. Infelizmente o que quero é terminar, disse Ben num tom de voz de lamento.

Lex correu para a casa á toda, e Ben á seguiu. Ela foi para o quarto catou sua mala e disparou pelo corredor em direção á porta da frente. Ben gritava para que ela esperasse e ela não respondia, só corria mais. Quando estavam no jardim de entrada que Ben conseguiu segurar seu braço e impedi-la de avançar. Ela debateu-se, xingou e tentou soltar-se, mas Ben continuou segurando e avisou que não soltava a não ser se ela disse se algo em resposta ao que ele falará sobre o rompimento.

–O QUE VOCÊ QUER QUE EU DIGA? VOCÊ CONHESSE UMA ZINHA E JÁ VAI ACHANDO QUE ESTA APAIXONADO POR ELA E QUER INDO LOGO SE LIVRANDO DE MIM? EU TE AJUDEI QUANDO SEU IRMÃO ESTEVE EM COMA!

–Eu sei disso, por esse e mais tantos motivos isto esta sendo difícil para mim. Então por favor, me de uma resposta! Não me deixe esperando, me matando com seu silencio! Pediu Ben quase implorando.

–Você me decepcionou Ben, me magoou. Não sei se posso ficar com alguém que além de ter feito isso comigo, não gosta mais de mim. Acabo Ben, eis sua resposta. Lex respondeu á Ben nem gritando, nem chorando: respondeu olhando nos olhos e com um olhar e tom de decepção. Ela conseguiu se soltar de Ben e seguiu rumo á saída, em passos apressados. Ben não esboçou nenhuma reação, continuou parado vendo sua (agora tinha certeza) ex-namorada sair pelo portão. Voltou então para esse mundo e andou de volta para sua casa, onde foi para o quarto e se jogou na cama olhando para o teto. “Não queria que tivesse terminado assim”, era tudo que conseguia pensar. Queria que fosse algo amigável, civilizado, sem gritarias. Mas sabia também que quando tratado de Lex, um rompimento assim era minimamente possível. Mas nessa ultima parte preferiria que ela tivesse o batido, gritado, tudo, menos ter o olhado como olhou: Com uma verdadeira decepção. Ben estava se sentindo muito infeliz com o fim que havia tomado seu namoro, com decepções e magoas da parte dele. Mas também sentia uma alegria (que tentava controlar, afinal tinha acabado de terminar com alguém que o havia ajuda do muito e de que gostava até pouco tempo) por saber que agora poderia ficar com Katy. Tinha tudo no esquema, a parte difícil já fora concluída. Agora era só esperar até o fim de semana (data que ele achou melhor para botar o plano em pratica, porque assim Katy estaria melhor e recuperada da discussão e daria tempo também para seu termino esfriar um pouco) para ter Katy só para ele, para ela ser oficialmente sua morena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capitulo ! Comentem por favor, é muito importante pra mim !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Morena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.