Naya: Crônicas de Atlas escrita por Antonio Filho


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Breve introdução ao cenário de Valerian!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334957/chapter/1

O Reino de Valerian é uma das nações ocidentais a lutar contra a ameaça templária, pois, povoado pela hábil raça feérica, as fadas e os silfos, o poder da magia encarna potência inigualável em suas habilidades. Sendo uma das mais poderosas sociedades mágicas existentes, embora não usufrua de um numeroso exército como os humanos belunianos ou até um território gigantesco como o dos devotos caelestianos, Valerian sempre contou com magos excepcionais, que sozinhos seriam capazes de dizimar tropas inteiras em nome do que acreditam.

Mas, nunca a concentração de poder na mão de poucos é benéfica, não importa o quão boas as intenções pareçam: a ganância de alguns poucos pode não ter limites, trazendo consequências inimagináveis para todo o mundo.

Seriam as fadas e os silfos valerianos capazes de resolver seus próprios problemas e ainda evitar tensões que eclodam numa 2ª guerra mundial? O destino dirá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!