Pasa El Tiempo escrita por Mari


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

Oiiii!
Aqui está o capítulo, tá meio monótono e tudo o mais, mas agora vai ficar melhor, vocês vão ver pelo final.
Obrigada a todas pelos reviews no último! ♥33



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334724/chapter/31

Maxi saiu andando desnorteado pelo Studio, não sabia o que fazer, acabara de descobrir que tudo feito por Ana era mentira, e que ele não havia acreditado em Naty, sua namorada, e aquela que nunca mentiu para ele. Pensara em ir falar com ela, e desculpar-se por ter sido um idiota, mas sabia que esse não era o momento certo, mas, aliás, qual seria o momento certo? Maxi havia terminado com ela por nada, começado um novo relacionamento do dia para a noite, e agora que terminara tudo por descobrir as armações de Ana, não podia simplesmente chegar a Naty e pedir desculpas, ele sabia que ela não diria “sim, eu te perdoo” com tanta facilidade, se fosse ele, não o faria. Sem saber o que fazer agora, resolvera ir para casa e pensar melhor em tudo.

            Naty almoçou com as meninas na casa de Violetta, deram um tempo depois do almoço para conversarem, rirem e falarem da vida, agora estavam de volta ao Studio para a aula da tarde, e essa seria música. Assim sendo, foram para a sala de música e começaram a se organizar, como de costume, Naty observou todos os alunos que já haviam chegado, sempre procurando encontrar Maxi e Ana. Avistou-a, Ana estava sentada ao fundo da sala de cabeça baixa e com seu tornozelo desenfaixado, Naty estranhou e comentou com as meninas.

            - Hey, olha lá – ela chamou atenção das amigas que conversavam, e todas viraram para olhar Ana.

            - O que foi, Naty? – Vilu questionou.

            - Hoje de manhã ela estava com o pé enfaixado, agora não está mais...

            - Estranho! – Cami comentou.

            - Muito, mas não é problema nosso, né – Naty falou por fim, apesar de estar morrendo de curiosidade.

            - Mas é curiosidade nossa – Ludmila falou tomando a frente das amigas – HEY QUERIDINHA – gritou para Ana -, O QUE ACONTECEU COM SEU PÉ?

            - Nada.

            - Que melhora repentina, entre hoje de manhã e agora – Ludmila debochou.

            - Falei que não aconteceu nada.

            - Como assim, nada? – Naty deu ênfase a essa última palavra.

            - Eu não quebrei o pé, torci o tornozelo ou qualquer coisa dessas – Ana falou levantando-se e ficando cara a cara com Naty -, eu simplesmente menti.

            - Então eu realmente estava certa quando disse que nunca te aconteceu nada...

            - Pois é! Eu menti sobre tudo isso pra acabar com você, e principalmente, com seu namoro – falou dando de ombros.

            - Então você mentiu para prejudicar uma colega? – Beto perguntou para Ana entrando na sala.

            - E-eu... Hãn... – Ana não sabia o que falar.

            - É o que parece né, Beto – Ludmila se meteu.

            - Depois dessa aula nós vamos passar na sala do Pablo, você tem uma longa conversa para ter com ele... Agora, todos em seus lugares que vamos começar a aula – Beto falou firme, bem diferente do seu jeito habitual.

            A aula passou rapidamente, Naty ficou durante todo tempo esperando que Maxi aparecesse, mas ele não entrou na sala. Queria ver a reação dele ao saber das armações de Ana, queria mostrar para ele que em todos os momentos ela falou a verdade.

            Depois da aula, as meninas se despediram, cada uma foi para algum lugar com seus respectivos, ou fazerem algo fora do Studio. Naty passou em seu armário para pegar alguns materiais, depois foi caminhando para sua casa, quando estava passando pela praça, resolveu se sentar e espairecer um pouco. Estava sentando olhando pro nada, quando ouviu alguém se sentando ao seu lado, Joaquim.

            - Oi – ele sorriu.

            - Oi.

            - Você estava bem dispersa na aula do Beto – comentou.

            - Deu pra notar?

            - Acho que ele não notou nada, afinal, é o Beto – riu -, mas eu te conheço Naty. E o Maxi, não é?

            - É. Na verdade, é essa história da Ana, tipo, agora que todos sabem que foi tudo mentira, como vai ser?

            - Vai ser como você quiser que seja...

            - Como assim?

            - Maxi e Ana provavelmente não estão mais juntos, agora ele vai estar livre para ficar com você de novo, e todos nós sabemos que na verdade ele nunca gostou de Ana, e que vocês dois se amam... Agora se vocês querem voltar a namorar ou não, é um problema que vocês dois precisam resolver juntos – aconselhou-a.

            - Não sei, Maxi não acreditou em mim, não existe amor sem confiança... E dói muito saber que nós terminamos por isso.

            - Mas você gosta dele.

            - Só que eu posso aprender a não gostar, isso vai exigir muito tempo, porque ele costuma não ter pressa, mas é o único capaz de curar uma dor.

            - Talvez você devesse escutar o que ele tem a te dizer, caso ele venha falar com você.

            - Eu vou escutá-lo sim, mas vou ser forte – comentou. – Bem, preciso ir. Até amanhã!

            - Até. Pense bem! – ele sorriu.

            Naty deu um sorriso amarelo para Joaquim e saiu andando em direção à sua casa, durante todo caminhando foi pensando em Maxi e como seria tudo daqui pra frente. Chegou a casa, entrou, comeu, tomou um banho e foi deitar, mesmo cedo queria dormir, havia sido um dia cheio e ela estava com muitos pensamentos na cabeça, não demorou muito e dormiu. Maxi fazia o mesmo, passara a tarde toda em casa compondo e fazendo arranjo em algumas canções, o que costumava fazer quando estava chateado, mas agora dormia.

            Na manhã seguinte, Naty se levantou e fez sua rotina matinal, pegou qualquer coisa para comer na cozinha, e saiu em direção ao Studio, sua primeira aula da manhã seria dança, então, assim que entrou, foi direto para o vestiário se trocar e depois para a sala de dança encontrar com quem mais já tivesse chegado. Apenas Tomás, Francesca e León já estavam por lá.

            - Bom dia! – Naty disse entrando na sala.

            - Bom dia – os três responderam em uníssono.

            - E aí amiga, alguma novidade? – Fran questionou.

            - Nada ainda...

            - Vocês estão falando do Maxi? – León perguntou e Naty assentiu. – Ontem nós tínhamos ensaio e ele ligou avisando que não viria, não estava muito bem.

            - Que estranho, ele também não estava na aula da tarde, será que está com alguma coisa?

            - Sim, dor de amor! – Fran falou rindo.

            - Hãn? – León não entendeu nada.

            - Daquela história da Ana, de ela ter mentido e tudo o mais, provavelmente agora ele está refletindo sobre o quanto foi burro em trocar Naty por ela, que no final era uma mentirosa – comentou.

            - Falando nisso, o que será que aconteceu com a Ana? – Tomás perguntou.

            - Tomara que não apareça mais aqui – Fran riu.

            - E ela não vai aparecer mais – Ludmila falou aparecendo de repente.

            - Meu Deus, que mania que você tem de aparecer do nada! – Naty riu. – Enfim, como você tem tanta certeza disso?

            - Porque ela foi expulsa, ouvi Pablo falando isso com Antônio ontem.

            - Merecido! – Fran exclamou.

            Eles ficaram ali conversando por mais um tempinho, os demais alunos do Studio foram entrando aos poucos, e na hora marcada para a aula começar, Gregório entrou na sala com suas bolinhas e já começou a exigir de seus alunos. Naquela manhã eles fizeram as mais loucas e puxadas coreografias, mas no final deu tudo certo. Maxi mais uma vez não estava presente na aula, e Naty começou a desconfiar que talvez tivesse acontecido algo com ele.

            - Será que aconteceu alguma coisa com o Maxi, Vilu? – Naty perguntou falando baixinho com a amiga.

            - Acho que não, por quê?

            - Porque desde ontem à tarde que ele não aparece na aula né – comentou.

            - Ah amiga, eu acho que não, deve ser por causa de tudo isso que aconteceu, não sei se você ficou sabendo, mas foi o Maxi quem “descobriu” a Ana...

            - Não sabia, não... Quem te disse?

            - Angie.

            - Ah sim – riu -, então deve ser por isso mesmo.

            - Você ainda gosta muito dele, não é? – Vilu perguntou olhando nos olhos de Naty.

            - Infelizmente – Naty falou e abaixou a cabeça.

            - Vocês dois são meus amigos, e torço muito para que tudo volte ao normal entre vocês!

            - Obrigada, Vilu! Não sei se vai ser como antes...

            - Eu te entendo, mas escute o que Maxi tem a te dizer.

            - Já ouvi isso antes – comentou. – Sim, eu ouvirei, se ele falar comigo um dia. Obrigada – agradeceu novamente e abraçou Vilu.

            - De nada! – Vilu retribuiu o abraço sorridente.

            Intervalo para o almoço, como sempre, todos foram para o Restó, Naty se atrasou na troca de roupa e disse para os amigos irem na frente, quando estava saindo do vestiário, avistou de longe aquela figura conhecida, calças largas, boné. Maxi. Ele também a viu e se aproximou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso!
E agora, será que eles vão conversar? O Maxi vai dizer? Como Naty reagir? HEHEHEHE.

Passem lá no ask: http://ask.fm/pasaeltiempofic

Bjbj ♥