Pasa El Tiempo escrita por Mari


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi galerinha! Bom, minha primeira fic aqui na Nyah!, é uma fic Náxi, meu casal favorito e o mais fofo da série. Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334724/chapter/1

Quando Naty resolvera que já estava cansada de participar das armações de Ludmila, que a todo custo impedia que a “amiga” se envolvesse com Maxi, e notou o quanto realmente gostava dele e que o queria por perto, já era tarde, ele já havia partido. Não, nada de grave aconteceu a ele, Maxi apenas foi selecionado e ganhou uma bolsa para fazer intercâmbio na Europa, e acreditem se quiser, ele foi escolhido entre todos os alunos do Stúd!o 21, que fora Ludmila, comemoram muito a vitória dele, assim como fariam com qualquer outro que fosse o escolhido.


Maxi ficara fora por um ano, e agora estava voltando, mas muita coisa mudara no Stúdio desde então. Léon e Violetta finalmente descobriram o quanto eram apaixonados e ficaram juntos de vez, sem interferência de ninguém. Tomás e Francesca se reaproximaram, depois de tudo que passou com Violetta e Ludmila, ele notou que ela sempre esteve ali quando precisou, e resolveu dar uma chance pra vida de ambos. Naty passou para o lado dos “bonzinhos”, e já estava se adaptando a tudo, sendo assim, Ludmila acabou ficando sozinha, mas mesmo assim, continuava a infernizar a vida de todos.

Era manhã de quinta-feira, todos estavam reunidos no Restó esperando peloamigo que chegara na madrugada anterior cheio de histórias para contar. Assim que Maxi entrou, foi aquela confusão, todos o abraçando, beijando-o, perguntando sobre tudo, onde ele fora, o que fizera, quem conhecera, tudo. Mas alguém permanecera quieta, sentada à beira do balcão onde estava, sem saber o que fazer. Naty. Ela apenas observava tudo que acontecia e mantinha os olhos fixos nos de Maxi, que por vezes olhava para ela também. Maxi abraçou a todos e trocou meia dúzia de palavras tentando abrir espaço entre os amigos. Assim que se libertara por alguns minutos deles, aproximou-se do balcão, ainda com olhando para Naty. Eles ficaram se olhando por alguns segundos, que pareceram uma eternidade, até que ele quebrou o silêncio.


– Oi – disse.

– Oi – ela respondeu. Fico feliz que tenha voltado. Preciso ir – e saiu correndo sem dizer mais nada.


Naty saiu caminhando na rua sem rumo e pensando em tudo que tinha passado ao lado de Maxi há mais ou menos um ano, quando ignorou seus sentimentos e seguiu os conselhos de Ludmila. Lembrou-se deles contando seus sentimentos para Francesca, das flores, do dia em torcera o pé e ele ajudou, e logo depois, dele se despedindo de todos e daquele olhar triste que ele a mostrou antes de pegar sua mochila e sair do Stúdio sem dizer nada a ela. Depois de alguns minutos caminhando, Naty sentou-se em um banco e deixou que algumas lágrimas silenciosas escorressem por seus olhos, assim ela teria forças para ir ao Stúdio encarar as aulas e principalmente, Maxi.

No Restó o clima continuava de festa, agora todos haviam se sentado e Maxi contava as aventuras de seu ano na Europa.


– Então Maxi, o que você fez por lá? Onde esteve? – Léon perguntou.

– Ah, eu estive em muitos países, Inglaterra, Irlanda, França, Itália, Rússia, eu fiz tipo uma turnê com outros dançarinos de vários outros países selecionados através daquele mesmo concurso, nós passamos pelos países cantando e dançando em apresentações para grandes públicos, ficávamos aproximadamente 2 semanas em cada país, durante o dia ensaiávamos e à noite fazíamos a apresentação. Eu cantei e dancei muito nesse ano, também aproveitei para aprimorar minha técnica em ambos.

– E quando vocês tinham folga, o que faziam? – Francesca questionou interessada.

– Visitávamos tudo! – falou maravilhado – Aproveitei esse ano para conhecer pontos turísticos da Europa, experimentar pratos diferentes, e todas essas coisas que os turistas fazem quando visitam um lugar diferente.

– E tinha muita gatinha com você? – Broadway perguntou rindo.

– No nosso grupo tinha sim, mas não aconteceu nada, se é o que você quer saber, pelo menos não com as meninas do grupo – Maxi deu uma piscadinha, e antes que alguém o interrogasse sobre essa afirmação, ele mudou de assunto – Agora é melhor nos irmos para o Stúdio, que as aulas já vão começar e eu estou morrendo de saudade daquele lugar.

– Não pense que vou esquecer desse assunto... – Broadway comentou.

– Ah, esquecemos de te contar a novidade, o Pablo voltou a ser o diretor do Stúdio, ainda temos que aguentar as tenebrosas aulas do Gregório, mas pelo menos agora temos o Pablo ao nosso lado novamente – Violetta comentou toda sorridente.


Todos seguiram em silêncio para o Stúdio, chegando lá seguiram para o vestiário e trocaram-se para ter aula de dança. Na sala de dança, Gregório já os esperava, acompanhado de Ludmila, e parecia furioso.


– Muito bem alunos, o que acaba de acontecer aqui? É boicote? – falou exaltado.

– Gregório, nós só estamos atrasados dez minutos! – Tomás falou.

– Shhhhh, não fale comigo... Você! – Gregório continuava com ódio mortal por Tomás – Sendo 10 minutos ou 1 hora, vocês terão que arcar com as consequências...

– Que tipo de consequências? – Camila questionou.

– Hmm, a sala de dança está precisando de uma organização, acho que vocês poderiam ficar aqui depois do horário das aulas para fazerem uma “arrumaçãozinha” básica – falou apontando para os cantos da sala.

– Não acho justo que tenhamos que limpar a sala por causa de 10 minutos de atraso, Gregório.

– Vilu querida – falou Ludmila -, não acho justo que eu precise limpar a sala por causa de você e desses seus amiguinhos irresponsáveis. O que você tem a dizer sobre mim, Gregório?

– Você está dispensada, mas só depois do término das aulas. E bom, acho que vocês todos não precisam ficar por aqui, a sala não é muito grande, só dois de vocês vão fazer essa limpezinha para mim.

– E quem serão? – perguntou Napo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso, espero que tenham gostado do primeiro capítulo. Deem seus reviews para eu continuar! Bjbj.