Pelo Tempo Que For escrita por Karinah


Capítulo 3
Capítulo 2- Victoria, essa é minha namorada...


Notas iniciais do capítulo

Victoria, essa é minha namorada Isabella



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334468/chapter/3

Pov. Bella

Eu estava surtando era isso, nada mais justificava meu comportamento, primeiro ontem quando Edward chegou e depois pela manhã antes de irmos ao trabalho. Victoria não saia da minha mente, ela e aquela barriga que mostrava evidente que ela estava grávida. Mas por que inferno ela poderia ter um bebê do homem que eu amava e eu simplesmente tinha que ficar chupando dedo?

-Droga- murmurei enquanto dirigia até o hospital, hoje Edward não me acompanhava, pois não foi à concessionária e sim a fabrica e até foi bom já que eu precisava muito me controlar e seguir o conselho dele não deixando o assunto Victoria causar discussões entre nós.

Assim que cheguei fui logo avisada que uma das minhas pacientes estava em trabalho de parto, e se minha manhã já estava daquela forma imagina o resto do dia.

...

Trabalhei o dia todo como uma condenada, consultas, bebês e mais bebês, ri irônica enquanto retirava meu jaleco, eu havia escolhido a pior profissão para uma mulher como eu, ou seja, uma mulher infértil.

-Doutora Swan compareça a sala de cirurgia- ouvi pelo alto-falante, olhei as horas eram seis já estava na hora de sair, suspirei e voltei a vestir o jaleco o que poderia estar acontecendo agora?

Sai da sala rapidamente e corri para a maternidade, logo me deparei com uma cena lamentável na sala. Uma mulher meio ruiva estava deitada em uma maca, tinha vários hematomas ao longo do corpo.

-Ela sofreu um acidente em uma estrada próxima e a trouxeram para cá- assenti para a mulher que me dava informações. Eu sabia o motivo de terem me chamado- Temos que retirar o bebê agora ou ele não sobreviverá.

Foi um dos partos mais complicados que já fiz, felizmente conseguimos salvar mãe e bebê, uma menininha linda. Eu passei exatamente quatro horas e meia entre cirurgia e cuidando do bebê já que era prematura e nesse caso todo cuidado era pouco.

Sai do hospital moída, chequei meu celular, Edward havia me ligado umas cinco vezes e também havia uma ligação de Alice, irmã do Edward. Não me dei ao trabalho de retornar as ligações, apenas queria chegar em casa, tomar banho e dormir, não era pedir muito depois de um dia como hoje.

Cheguei em casa rapidamente, acho que a convivência com Edward me fez dirigir como ele, abri o portão com a chave que ele me deu e  estacionei meu carro ao lado dos dele.

Sai do carro e andei preguiçosamente até a porta da frente.

-Amor- a voz de Edward soou assim que abri a porta.

-Oi amor- murmurei sorrindo e larguei a bolsa perto da porta.

-Você demorou, eu liguei o que aconteceu?- ele levantou, ele realmente parecia preocupado.

-Uma moça sofreu um acidente, estava com sete meses e tive que fazer o parto- informei, ele suspirou.

-Como foi, está tudo bem com ela?- perguntou interessado.

-Tudo ótimo- sorri.

-E eu que pensava que meu trabalho era difícil- sorriu de volta- Está com forme, eu preparei um café para nós.

-Ah claro, eu apenas irei tomar um banho- falei andando em direção as escadas.

-Estou esperando- avisou.

Subi as escadas rapidamente dessa vez, Edward me deixava muito feliz, eu não o merecia, mesmo tendo enchido o saco dele por conta do bebê ele agia como se nada tivesse acontecido.

Tomei o banho quente e me lavei o bastante para me sentir limpa, sai do banho e vesti-me com um short e uma camisa de Edward. Eu havia pegado essa mania. Ouvi a campainha tocar quando sai do quarto, mas quem poderia ser?

Assim que cheguei à sala vi que Edward estava falando ao interfone.

-O que?- Ele perguntou para alguém na linha. Pela expressão dele não devia ser nada bom- Isso não pode esperar?

-Edward- chamei a atenção dele, ele me olhou e respirou fundo- quem é?

-Victoria- ele falou com pesar- Ela quer me mostrar algo.

Pensei por um momento, talvez essa fosse a oportunidade única.

-Ah vamos a deixe entrar- falei cruzando os braços.

-Bella está tarde e...

Andei até o aparelho de interfone e apertei o botão que abria o portão, Edward me olhou meio chocado, meio zangado.

-Depois não diga que não avisei- ele deu de ombros se afastando.

-O que? Vai querer que eu me esconda aqui enquanto você e ela conversam?- Toda alegria e o autocontrole estavam se esvaindo rapidamente.

-Agora não é o melhor momento para isso- ouvi o carro estacionando do lado de fora.

-Qual vai ser a melhor hora? Eu não quero esperar- sentei no sofá emburrada.

Victoria deu duas batidas na porta e logo em seguida a abriu, o sorriso que ela trazia no rosto desapareceu de uma forma estranha dando lugar para uma expressão confusa.

-Doutora Swan?- ela perguntou pasma.

Edward se levantou do braço do sofá e puxou o ar com força.

-Victoria, essa é minha namorada Isabella- Ele apresentou. Eu me coloquei de pé.

-Isabella Swan? A minha obstetra?- Victoria terminou de entrar fechando a porta- Isso é... é- ela realmente estava sem palavras- Como pode?

Eu não tinha que responder aquilo, eu estava satisfeita por ela saber quem estava com Edward no momento.

-Ordinária- apontou o dedo para mim.

-Victoria não fale assim- Edward pediu em tom apaziguador.

-Como você pode me fazer de palhaça todo esse tempo?- perguntou ignorando Edward.

-Perdão, acho que não entendi- falei a primeira vez, minha voz estava calma e satisfeita, um espelho do que eu sentia- Eu te fiz de palhaça?- Na verdade ela se fez de palhaça o tempo todo, fingindo que o relacionamento dela com Edward andava as mil maravilhas.

-O que será que o hospital vai dizer quando souber que uma das funcionarias dele fez algo tão imbecil ao ponto de se envolver com o namorado de uma paciente?- ela falou em tom de ameaça.

Ri sem humor.

-Eu e Isabella nos conhecemos antes mesmo de você ter a primeira consulta com ela- Edward informou.

-Você é tão estúpida- ela gritou ficando vermelha.

-Não, você queria esfregar na cara dos outros que tinha um relacionamento perfeito com Edward, quando não havia nada entre vocês a culpa não foi minha- falei na defensiva.

-Não há nada entre nós dois?- ela perguntou sarcástica- E o que é isso?- ela tocou a enorme barriga- Sempre vai ter algo entre nós.

Fiquei calada ela tinha razão, e eu estava extrapolando como obstetra dela eu sabia que Victoria não podia ficar sujeita a muito estresse.

-Mulherzinha baixa- ela murmurou.

-Victoria...- Edward a censurou novamente.

-Vai ficar defendendo ela, não é?- Victoria ralhou e depois riu alto- Quando você falou uma vez que estava com uma mulher de verdade eu quase acreditei- ela alfinetou.

Minha visão se pintou de vermelho, como ela podia dizer aquilo?

-Escuta aqui- dei um passo à frente. Edward segurou meu braço.

-Não escuta aqui você, Swan- ela falou alto- Você foi e está sendo muito baixa ao ponto de se achar a tal por estar com Edward agora, eu só quero te lembrar que eu já estive no seu lugar e olha como eu estou agora- apontou para se própria.

Engoli em seco.

-Victoria você não tem o direito de falar assim com a Bella, sabe muito bem que o que tivemos não foi serio e...

-Cala a boca Edward- ela falou alto o interrompendo- Olha eu só vim aqui para te mostrar isso- ela balançou uma sacola azul- Comprei algumas coisas para “nosso” filho- ajeitou o cabelo- Mas como você está com a sua namorada da vez eu vou embora.

Segurei a vontade de gritar com ela.

-Eu te ligarei em breve para resolvermos algumas coisas Edward- ela me olhou- Nos vemos em breve Doutora Swan- ela ironizou.

Victoria abriu o portão pelo botão ao lado do interne e saiu, apertei as mãos em punhos.

-Bella- Edward me chamou.

Virei-me para olhá-lo.

-Eu disse que não era uma boa idéia- ele balançou a cabeça.

-Você tinha razão- explodi- Eu deveria me esconder enquanto ela criava a ilusão de ainda namorar você.

-Não foi isso que quis dizer- ele tentou explicar- Victoria é explosiva fala sem pensar se você me desse um tempo para prepará-la...

-Quanto tempo mais você queria?- perguntei- Estamos juntos há quatro meses.

-Isabella você está gritando- ele me advertiu.

-Me deixa gritar, me deixa extravasar, por que você não sabe o quanto é ruim alguém passar na minha cara que eu sou a sua namorada da vez- andei em direção as escadas.

-Você sabe que você é muito mais que isso- ele andou atrás de mim.

-É eu sei, eu ouvi o que ela falou a diferença entre mim e ela é que ela ainda conseguiu sair grávida...

-Merda- ele esbravejou- Você sempre toca nesse assunto, uma obsessão- ele estava agora tão revoltado quanto eu- Acha que engravidar vai fazer você se igualar a ela ou ser melhor, se você não sabe aquilo é uma gravidez indesejável.

-E isso importa? De qualquer jeito ela sempre vai conseguir me humilhar por causar disso- eu já estava totalmente fora de mim- Você não tem idéia do que eu sinto primeiro com Lauren e agora com Victoria vai ser sempre assim.

-Eu acho que você está tão obcecada em engravidar que não importa quem será o responsável por isso não é? Acho que a única importância é ter um bebê dento de você mais nada importa nada- ele falou zangado.

Respirei fundo o olhando, eu já havia subido uns cinco degraus o que me dava vantagem já que ele só havia subido o primeiro.

Eu não sabia o que dizer talvez ele tivesse razão.

-Que bom que pensa assim- dei as costas a ele.

-Bella, espera- ele pediu.

-Me deixa Edward, eu estou cansada, apenas quero dormir- falei assim que terminei de subir as escadas, ele estava bem atrás de mim.

-Não quer comer algo?- perguntou segurando meu braço.

-Perdi a fome- sacudi o braço fazendo com que ele me soltasse.

Eu não queria mais conversar ou discutir com Edward, só queria deitar e dormir. Lembrei-me da ultima vez que discutimos e ele me fez chorar, estava tudo parecido à diferença é que dessa vez eu me deitei e ele não veio pedir perdão como fez, apenas demorou uns minutos para deitar e quando o fez não falou apenas uma palavra apenas ficou quieto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Agradeço desde já a todas as pessoas que comentaram e também agradeço a "ALL" usuária que recomendou a fic, obrigada.
Nos vemos na próxima semana, beijos.