Segredo escrita por thana


Capítulo 22
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33429/chapter/22

Prezado leitor desta história, peço-lhes mil desculpas pelo atraso do capitulo, mas ele está ai.

 


Notinha rápida: Como prometido no capitulo anterior, tenho o prazer de informar que, sim, uma pessoa acertou a charada, e ela é a Betahz!

 

Parabéns Beta, você daria uma ótima agente da OSPT!

 

Bem, se você ainda não acertou, como eu já disse, você terá mais alguns capitulo para tentar mais um pouco, boa sorte!

 

  

 

Entramos na sala, a primeira coisa que eu vi foi um circulo formado por cadeiras, eram

 

primeira coisa que eu vi foi um circulo formado por cadeiras, eram cadeiras iguais as da aula de Artefatos Bélicos só que essas não eram acompanhadas de mesas. Tinha mais ou menos umas dezesseis cadeiras, e quase todas já estavam ocupadas, só sobravam duas, ou seja, uma para mim e outra para o Filipe. 

 

  

 

Eu dei uma olhada no pessoal que já estava sentado a procura da Brenda, pensei que já que o cavalo do Filipe (quando eu digo “cavalo” eu quero dizer que ele foi um grosso, sem tato, mau educado... e qualquer outro adjetivo que você puder imaginar para o que ele fez), não tinha me cedido um lugar no armário dele, eu poderia pedir um espaçozinho no armário da Brenda, isso é claro, se não a incomodasse. Mas ela não estava lá. 

 

  

 

_ Cadê a Brenda? _ eu perguntei ao chato e grosso (o apelido dele crescia a cada dia), enquanto sentava em uma cadeira vazia e ele se sentava ao meu lado. 

 

  

 

_ Ela tá em outra aula _ ele me disse. 

 

  

 

_ Que aula? _ eu perguntei, eu achava que teríamos aula juntas sempre, mas pelo visto isso não ia acontecer. 

 

  

 

_ Teatro, que será a nossa próxima aula _ ele disse simplesmente quando a porta da sala se abriu e uma mulher carregada de canudos de papeis entrou por ela. 

 

  

 

A mulher tinha cabelos pretos presos em um rabo de cavalo no topo da cabeça, se vestia elegantemente, com uma espécie de terno feminino preto e usava um sapato, que na parte da frente era fino, acho que se chama sapato bico fino, com um salto muito alto, o que a deixava com uma estatura normal, então ela devia ser bem baixa sem aquele salto. Sinceramente nesses três anos que estou aqui nunca vi a professora Germana, esse é o nome dela, sem salto alto. 

 

  

 

Ela se dirigiu para uma mesa que se encontrava fora do circulo, a mesa dela, depositou os canudos de papeis nela e se virou para os alunos, alguns tiveram que se contorcer para poder olhar para a professora. 

 

  

 

_ Bom dia _ foi a primeira coisa que ela nos disse com uma voz macia _ e então, estudaram o mapa da Arábia Saudita? 

 

  

 

Eu nem sabia onde ficava isso, mas pelo silencio que se seguiu a pergunta da professora os outros tinham estudado tanto quanto eu, nada. 

 

  

 

_ Ninguém? _ ela perguntou desolada _ Mas pelo menos vocês lembram onde esse país se localiza né? _ E mais silencio invadiu a sala. A professora Germana suspirou uma vez e continuou _ Vocês se lembram que na aula anterior falamos sobre isso? 

 

  

 

_ Mais ou menos né professora _ falou um garoto ruivo de nariz grande _ no final de semana todo mundo esquece tudo. 

 

  

 

Alguns alunos deram risinho, até a professora riu, mas logo voltou a falar: 

 

  

 

_ Bem, se o que o Gustavo disse for verdade _ os alunos balançaram a cabeça positivamente _ não se preocupem, eu vou falar rapidamente sobre o país _ ela pigarreou e andou até a borda do círculo _ Arábia Saudita é o maior país da península Arábica, situada no Oriente Médio, limitado a norte pela Jordânia, Iraque e Kuwait, a leste pelo golfo Pérsico, Catar, Emirados Árabes Unidos e Omã, a sul pelo Iémen, países que logo, logo estudaremos e a oeste pelo mar Vermelho e o golfo de Acaba. E ai lembram de alguma coisa agora? 

 

  

 

_ Agora ficou menos complicado _ falou o Gustavo. 

 

  

 

_ Professora, o que é península mesmo? _ perguntou o Filipe ao meu lado. 

 

  

 

_ Boa pergunta Filipe _ ele disse apontando para ele _ alguém poderia responder? 

 

  

 

_ A senhora, a senhora não é a professora? _ falou o Derek que estava sentado do lado oposto do circulo de onde eu estava _ deveria saber a resposta. 

 

  

 

Os alunos riram de novo, e a professora os acompanhou também. 

 

  

 

_ Eu sei _ ela disse em tom de brincadeira _ pelo menos eu sabia até hoje de manhã, mas eu não sei o que foi que aconteceu que me deu uma amnésia agora. Que tal vocês me ajudarem enquanto a minha memória não volta? 

 

  

 

Mais risos da turma. 

 

  

 

_ E então, o que é península mesmo em? _ ela insistiu e coçou a cabeça. 

 

  

 

Eu nunca vi uma turma fazer tanto silencio quanto a minha turma de mapas aquele dia. 

 

  

 

_ É um pedaço de terra que se desloca de um continente para o mar? _ arriscou uma menina de cabelos castanhos ao lado do Filipe. 

 

  

 

_ Espera _ disse a professora fechando os olhos, baixando a cabeça e levando as duas mãos a ela _ acho que a aminha memória está voltando _ ela se calou por alguns minutos, enquanto a turma ria da sua encenação _ é isso _ ela disse levantando a cabeça e apontando para a garota _ é exatamente isso, uma península é um braço de terra que avança pelo mar, ainda ligado ao resto do continente. Minha memória está voltando _ a turma ria cada vez mais _ nunca queiram ter amnésia, é muito ruim não lembrar do que sabe. Mas ok, voltando à Arábia Saudita, eu quero que vocês me citem duas províncias desse país, porque lá são províncias _ ela pediu enquanto voltava para sua mesa e pegava um canudo de papel. 

 

  

 

E adivinha o que os alunos fizeram quando ela pediu isso. Silencio. 

 

  

 

_ Ah não gente _ ela falou um pouco triste se encaminhado para o centro do circulo e abrindo o canudo e jogando ele no chão aberto _ eu só pedi dois _ e ela ergueu o dedo indicador e o dedo médio juntos. 

 

  

 

_ Ah professora _ falou o Gustavo _ são nomes muito difíceis. 

 

  

 

_ Por isso que eu pedi para vocês estudarem no final de semana _ ela disse o olhando _ vamos eu sei que alguém deve ter tocado no livro. 

 

  

 

_ Tocar no livro eu toquei, só não abri _ brincou o Derek. 

 

  

 

_ É serio _ a professora falou _ ninguém sabe? 

 

  

 

Como a turma continuou calada ela levou isso como um “não”. 

 

  

 

_ Todo mundo pegue o caderno de desenho agora _ ela falou, mas eu percebi que a voz dela estava mais rígida, e ela saiu do circulo. 

 

  

 

Eu peguei minha pesada mochila (eu já disse que ela tava muito pesada? É às vezes eu repito muito uma coisa, não ligue) e procurei pelo tal caderno, mas eu não vi nada que dissesse “esse é um caderno de desenho”, então eu esperei o Filipe tirar o dele para olhar a capa. A capa era um monte de desenho de skates, olhei novamente na minha mochila pra ver se eu achava uma capa igual, mas nada dele, eu olhei ao redor e percebi que cada caderno tinha um desenho diferente. 

 

  

 

_ Por que sua capa de caderno é diferente da dos outros? _ eu perguntei ao Filipe. 

 

  

 

_ Porque a capa vem em branco e a gente personalizou do jeito que bem quis, olha _ disse ele pegando minha mochila e mexendo nela _ esse é o seu _ ele tirou um caderno longo, e com uma capa branquinha _ depois você faz o que quiser na capa. 

 

  

 

Eu peguei o caderno da mão dele e coloquei no colo depois fui atrás de um lápis, porque era obvio que teríamos que desenhar algo, o ruim seria o apoio, já que não tínhamos mesa. 

 

  

 

_ Eu quero que vocês desenhem esse mapa da Arábia Saudita _ a professora disse apontando para o mapa que tinha no chão, o desenho do país que teríamos que desenhar estava em destaque em uma extensão de terra que mais lembrava um bota ortopédica _ E eu quero o desenho com os nomes das províncias, podem começar, vamos ver se agora vocês não aprendem. 

 

  

 

Passamos o resto da aula tentando desenhar o dito mapa, como eu sou uma péssima desenhista a bota ficou mais parecida com um pé torto. 

 

 

 

Notinha rápida: Os comentários postados do dia 6 até o dia 13 foram apagados propositalmente

Ps: Hoje eu to cheia de notinhas rápidas em? 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!