Once Again escrita por thefinchel


Capítulo 4
Ain't No Way


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora, de verdade :( eu tive tanta coisa e eu não tava conseguindo escrever, mas foi isso que saiu. Obrigada pelo últimos reviews e eu prometo não demorar tanto no próximo. Espero que gostem, já que eu não gostei muito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334209/chapter/4

 - Kurt, tem certeza? O seu apartamento não tá pronto ainda, o que custa você ficar lá em casa mais uma noite?

 - Pode custar o seu casamento, Rachel. E já tá quase tudo pronto, então não tem problema eu ficar aqui.

  Rachel olhou pra ele irritada. Ela não queria deixar o amigo na mão, mas sabia que ele tinha razão. Mesmo desiludida com o casamento ela ainda tinha esperança, de conseguir salvar aquilo que supostamente deveria durar para sempre. Ontem depois que o Kurt finalmente convenceu Hazel a dormir, eles tomaram sorvete e assistiram aos clássicos filmes que os dois tanto adoravam. Ele forçou a Rachel a conversar o que acabou resultando em uma noite passada a claro. Como se a Rachel fosse apenas uma adolescente, como se não fosse a filha dela dormindo no quarto ao lado e não fosse o marido dela que ia passar a noite fora de casa.

 - Olha cansei de insistir. Tenho um compromisso agora, mas se precisar de qualquer coisa, QUALQUER coisa me liga. Tá entendendo, seu teimoso?

 Kurt foi até o carro, deu um beijo na bochecha da morena e sorriu achando fofo a preocupação da amiga.

 - Me deixa mulher. Hoje eu tenho que aproveitar pra conhecer a verdadeira New York. Relaxa, vai. Te amo.

 - Seu safado, também te amo.

 Por mais preocupada e tensa que ela estivesse, ela tinha certeza que estava prestes a ficar ainda mais.

.

.

.

  - Rachel você tá bem? – o Finn disse indo na direção dela quando ela entrou pela porta do mesmo restaurante que eles se encontraram ontem.

  - Sim, tá tudo bem. Olha, eu cometi um grande erro te chamando aqui ok? É eu só queria ter certeza que tinha sido você que deixou o número e não tenho nem ideia porque te chamei aqui. Afinal, porque você me deu o seu número? – ela disse muito rápido, engolindo sílabas e ofegante.

  - Calma baixinha, respira e fala devagar.

  - Finn sinto muito, pode ir embora. Eu não devia ter te chamado.

  Ela se virou pra ir embora e ele chegou mais perto segurando ela pelo braço. Ela virou sem entender.

  - Por que ligou então?

  Era uma pergunta que nem a própria Rachel tinha resposta. Ela simplesmente achou o número, sabia que era dele e ligou. Ela sentia que queria ver ele e que ele podia ajudar de algum jeito. Eles conversaram o suficiente pra marcar o encontro e o Finn perceber que havia algo de errado com ela.

  Ela se soltou dele, olhou pra baixo e sentou na cadeira mais próxima. Ele olhava ansioso e animado por estar perto dela, mas querendo estar mais próximo ainda. Ele sabia que era errado pensar nisso, mas ele não conseguia evitar.

- Rachel, vem cá. Vou te levar em um lugar.

- Como assim? Não posso, tenho um monte de coisa pra f...

  Finn pôs o dedo sobre a boca dela e ela olhou assustada. Ela queria tanto ir onde quer que ele fosse levar ela. Não significava que ela tinha esquecido o passado, na verdade toda vez que ela olhava na cara dele aquela cena aparecia na cabeça dela.

- Rach, por favor. Só dessa vez, depois a gente não precisa se ver nunca mais.

- Finn, eu não posso – ela olhou pra ele e viu que ele falava sério. E ela realmente queria saber onde eles iam, porque sim Rachel Berry era muito curiosa – Ok, tá bom. Você tem meia hora e nada mais.

.

.

.

- Não acredito!

  Finn havia levado ela ao primeiro lugar que eles foram juntos em NY. Um restaurante onde os dois foram durante os concursos de coral que eles participaram durante o ensino médio. No momento em que ela colocou os olhos naquele lugar, as lembranças a invadiram e ela não conseguia esconder a felicidade em relembrar todos aqueles momentos.  Finn não conseguia segurar o sorriso ao ver os olhos da morena brilhando.

 - Lembra daqui, Rach? Nunca voltei depois daquele dia, mas continua o mesmo. Talvez, a gente possa entrar e conversar?

 Rachel não respondeu, só acenou com a cabeça e entrou no restaurante. Eles escolheram a mesma mesa de quando eles vieram pela primeira vez e pediram a mesma coisa. Eles conversaram descontraídos, até a Rachel perguntar:

- Por que você me deu seu número?

- Não sei, eu acho que a gente precisa conversar sobre aquilo ou eu nunca vou me sentir livre disso.

- VOCÊ quer se sentir livre disso? – Rachel deu uma risada debochada, sem acreditar no que ouvia. No fim, ele estava preocupado com a própria consciência - Pelo menos um de nós vai superar, não?

- Rachel nunca foi a minha intenção fazer aquilo, eu achei que eu sabia o que queria. Eu me precipitei e fui impulsivo.

- É e depois sumiu pra sempre, sem nunca voltar pra poder me dize pelo menos isso. Quer saber? Eu vou embora, a gente não tem nada mais pra conversar.

  Ela entregou algum dinheiro pra ajudar na conta e arrumou sua bolsa. Finn não queria que ela fosse embora, ele queria conversar, se acertar e poder ver ela sempre que possível. Ele queria voltar a ter contato com ela. Mas ela não conseguia perdoar ele, por mais que tentasse. Rachel se levantou e disse séria:

- Eu não te ligo mais, você não me liga mais. É isso. Eu não quero te ver mais.

  Finn não conseguia responder, só ficou encarando enquanto ela balançava a cabeça e se virava pronta para ir. Ele não podia a deixar ir, mas ela havia deixado muito claro a vontade dela.

  Finn ficou alguns segundos imóvel, pensando e sem reação. Só queria fazer mais uma coisa, antes de fazer o que ela queria. Ele deixou um pouco mais de dinheiro na mesa e saiu rapidamente do restaurante, tentando alcança-la.

  Ele a viu andando na calçada logo à frente enquanto digitava alguma coisa no celular. Foi chegando mais perto e a fez parar. Ela olhou pra ele assustada e sem entender. Finn ficou encarando ela, aqueles olhos castanhos com o mesmo olhar sensível e determinado de sempre e simplesmente a beijou.

  Ele a beijou como se esse fosse aquele último beijo que eles nunca tiveram. No início ela relutou, mas depois de perceber o quanto ela também queria aquilo se entregou e deixou que o beijo os levasse de volta ao passado. Era um beijo terno, porém cheio de expectativa, desejo e mágoa. Eles foram parando devagar e ficaram com as testas encostadas, respirando ofegantes e se segurando. Rachel sussurrou:

- Nunca mais faça isso. Nunca mais me procure.

  Ela se soltou dele e continuou andando. Quando já estava um pouco mais longe, olhou pra trás tristemente. Finn ficou parado observando ela desaparecer pela rua e pensando na merda que tinha feito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que no próximo ou no outro capítulo, acho que vou explicar o que aconteceu entre o Finn e a Rachel. Espero pelas reviews :)