Os Vingadores: Blackout escrita por Tenebris


Capítulo 6
Mutação


Notas iniciais do capítulo

Tony Stark ressurge o/ Adoro esse capítulo e espero que vocês também gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/334087/chapter/6

Capítulo 6: Mutação

- Olha, se essa menina danificou meu sistema de energia, vou danificar a conta bancária dela... – Anunciou Stark.

Enfim, após o acidente da noite passada, algumas coisas ficaram esclarecidas. Quem tinha desligado a energia da Torre Stark era Anne. Ela era uma mutante. A alta voltagem do choque, ao invés de matá-la, modificara seus genes de modo que ela ganhara poderes. Agora, ela estava internada em uma base da SHIELD, sob constante vigilância dos Vingadores. Steve, pegando o celular da menina, ligara para os irmãos, de modo que estes estavam parcialmente tranqüilizados. Em breve, ela os veria.

Já Anne transitava naquele adorável torpor de inconsciência. Lembrava-se de tudo até o momento em que estava em uma ambulância e recebera uma injeção. Sabia que causara dano à Torre Stark e a um dos Vingadores, cuja feição ela nunca tinha visto.

- Anne... Como se sente? – Alguém perguntou.

Era Bruce Banner. Na SHIELD, ele ficara responsável de fazer alguns exames em Anne e identificar o que acontecia com ela. Ao sentir que era chamada, ela demorou um pouco, mas abriu os olhos e piscou várias vezes, na tentativa de ver com nitidez.

- Eu... Bem, eu acho. – Comentou ela, com a voz falha.

- Preciso de você acordada... Acho que vai querer ouvir o que tenho a lhe dizer. – Comentou Banner brandamente.

Anne sorriu e tentou se manter desperta. Só então notou que todos os Vingadores a observavam. Ela estava numa cama de hospital, com Banner monitorando seus batimentos e com os outros Vingadores ao redor da cama. Mas, ela sabia que estavam na SHIELD, e ficou surpresa em saber o quão preparado aquele lugar era.

Com uma pontada inicial de raiva, Anne notou que no canto mais afastado da sala localizava-se Gambit: O homem com quem ela lutara. Ele estava com os braços cruzados e a testa franzida, como se alguém o obrigasse a estar ali. Pelo menos, ele estava bem. Deveria ter ficado desmaiado por, no máximo, vinte minutos.

Anne ignorou-o e concentrou-se no fato de que ela se sentia perfeitamente bem. Tinha algumas tonturas, mas estas eram causadas apenas por ela ter ficado muito tempo sem comer. Sentia-se nova como nunca antes. E, porque não dizer, até mais forte e ágil. Sentiu como se pudesse se levantar e correr uma bela maratona. Nenhum vestígio daquelas dores de cabeça por perto, e isso a deixou incrivelmente feliz.

Além disso, encontrava-se numa base da SHIELD cercada de Vingadores. Não que estivesse exageradamente contente, mas estava surpresa. Ela os conhecia pelos jornais e televisão, mas vê-los pessoalmente na ativa era uma coisa bem diferente. Sentia admiração.

- Calma aí, você está tomando soro ainda! – Alertou Steve Rogers quando Anne tentou se levantar. Ela sorriu como quem se desculpa, observando finalmente as agulhas em seu braço.

- Vamos às apresentações! – Falou Stark, avançando um ou dois passos. – Eu sou Tony Stark, o cara mais engraçado que você provavelmente já viu. Esse é Steve Rogers. Ele parece um cara bombado que pega todas, mas é o único virgem de 70 anos que você vai encontrar por aí. Este é Thor, o deus do trovão que usa uma cortina como capa. Este é Bruce Banner. Não confie nessa cara de calmo que ele tem. Mexa nos brinquedinhos dele e a última coisa que verá é um cara verde zangado. Este é Clint Barton... Você precisa ver o tamanho da flecha dele. Esta é Natasha Romanoff. Ela é durona, mas pega o Barton de vez em quando... E esse é Gambit, um malandro do pôquer que tem o poder de fazer cartas explosivas! E você é Anne Stein, a garota que quase destruiu meu projeto da vida inteira em cinco minutos.

Anne riu com os comentários de Stark, mas, antes que dissesse algo, Banner olhou com reprovação para Stark e continuou:

- Bem, Anne... Preciso saber se alguma coisa anormal aconteceu com você recentemente... – Pediu Banner, ajeitando os óculos e fazendo anotações em um prontuário.

- Eu levei um choque de 5000 Volts enquanto arrumava uma fiação elétrica. – Comentou Anne toscamente. Sentiu que todos os olhares voltaram-se para ela.

- Bom... Acho que já está explicado. – Disse Banner, sorrindo. – Algum sintoma tem te perturbado esses dias?

- Eu tive muitas dores de cabeça. Mas não eram dores comuns. Começaram a ficar mais frequentes e doloridas. E então, ontem, tive uma crise e... Vocês já sabem. – Ela disse, envergonhada.

Banner levantou-se e alteou a voz:

- É. Já sei o que aconteceu com você. Quando você levou o choque, suas moléculas entraram em equilíbrio com a corrente e sofreram alterações. Você tem o poder de captar matéria e alterá-la, basicamente, energia. Seus átomos são capazes de domar qualquer átomo ao redor. Você sentiu dores de cabeça porque seu poder estava suprimido dentro de você. Quando você deixou seu poder ser liberado, teve uma grande descarga energética. Mas essas dores não vão mais voltar. Seus poderes estão estáveis...

- O que? – Foi só o que Anne conseguiu perguntar.

Então, ela era uma mutante. O choque de fato ocorrera e a transformara, fazendo com que ela ganhasse poderes especiais. Ela riu com a descoberta. Então, era isso. Contanto que não tivesse mais dores de cabeça e pudesse levar a vida que sempre levara, Anne estava satisfeita. Mas não pode deixar de sorrir ao perceber que agora era diferente. Que tinha poderes de verdade.

- Qual é meu poder mesmo? – Perguntou ela.

Banner respondeu:

- Você manipula energia. Pode ligar, desligar, maximizar, diminuir, por quanto tempo quiser. Por isso desligou a energia da Torre Stark. Você liberou seu poder para a primeira coisa que viu, mas ainda não tinha controle sobre ele. Você desligou a energia daquele lugar todo.

- Uau. – Ela comentou, observando as mãos novamente, como se sua fonte de poder se concentrasse ali.

- Só tome cuidado, Anne. Seus poderes são muito recentes. No início, haverá dificuldade em controlá-los e isso pode ser ruim. Mas, para aprender a fazer isso, pode procurar ajuda. Tem um lugar chamado Instituto Charles Xavier... Pode ser útil. Ou aqui mesmo na SHIELD... Cabe a você decidir.

- Está bem... Se eu tiver algum problema, vou procurar alguém... – Comentou ela, sorrindo ligeiramente.

Banner era um cara realmente muito legal, pensou Anne. Enquanto isso, Os Vingadores iam se dispersando, mas ele continuou, guardando os prontuários médicos em uma gaveta:

- Segundo seus exames, não tem quase nenhum nutriente no seu sangue e há muito paracetamol. Por isso, acho bom você se recuperar, comer, descansar... Mas depois, com algum cuidado, pode levar uma vida normal.

- Não se ouvir o que eu tenho a dizer, senhorita Stein.

Nick Fury entrou no recinto, imponente como sempre. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, galera?