Morning Star escrita por Giovanni Schaeffer


Capítulo 8
*** Volterra Agora - parte l ***


Notas iniciais do capítulo

Boa noite, pessoal!!! Espero que tenham tido uma ótima semana, e peço desculpas por estar postando o capítulo essa hora mas é que estou terminando de ler o livro ''A Hospedeira'' e realmente é difícil largar dele principalmente no final... enfim, a fanfic está aqui e os 'adoráveis' Volturi também, conversamos lá embaixo... boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/333393/chapter/8

Aro Volturi
Bons eram os tempos em que a harmonia reinava em nosso castelo, as decisões eram tomadas sadiamente e não sadicamente. Desde que voltamos de nossa última "viagem" nada é como era antes. Caius falava cada vez menos comigo e Marcus mal se pronunciava durante as conversas, não seria preciso o dom da preciosa Alice para saber que se as coisas seguissem assim, nossos dias de império estavam contados. A única que não mudou comigo foi minha amada, Sulpicia, que sempre foi leal á mim nas decisões e é vê-la que estou indo agora, caminhando por estes corredores frios e escuros do castelo, não que o breu e a temperatura exercessem efeito sobre mim ou qualquer um de nós mas devo concordar que era um cenário no mínimo assustador.
Eram vários e vários metros, escadas e portas desde o salão principal até a torre onde as esposas ficam na companhia de Corin. Estou indo a esta hora pois é quando Caius já não está com Athenodora e mesmo seus aposentos sendo separados do de minha esposa, sei que poderíamos acabar nos encontrando e ele não gosta de me ver mais que o necessário desde que voltamos, ainda não me perdoou por termos deixado Carlisle, Bella, Edward, a criança, as testemunhas e os transmorfos impunes e confesso que ele estava certo mas depois que vi qual seria nosso destino se eu desse sequência á aquilo, fiquei muito, muito receoso.
Bati na imensa e antiga,porém conservada, porta de madeira da área da torre que pertencia a Sulpicia e logo a mesma abriu, e sorriu abertamente ao me ver. Nos abraçamos, eu entrei e então ela fechou e trancou as portas.
- Há alguma coisa que o preocupa? - me perguntou passivamente - Parece angustiado, querido.
- Temo que sim. Nossa guarda já não é mais tão unida quanto antigamente,querida, tempos de instabilidade desafiam nossa união. Caius está imprevisível e furioso e Marcus parece ter desaprendido á falar, as vezes até penso que nunca devia ter ...
- Cuidado, Aro. - ela me interrompeu - Não fale o que não precisa ser dito, podem nos ouvir por aqui.
- Acha que Corin diria a Marcus?
- Não mencionei o nome de Corin.
- Então... Athenodora? Acredita mesmo que ela seria capaz?
- Não diretamente, mas ela poderia muito bem contar para Caius o que você fez e se ele planejasse te trair, conseguiria o apoio de Marcus lhe contando tudo.
- Tem razão, não vamos mais tocar neste assunto. - falei e por um momento esqueci o que de fato fui fazer lá - Tenho algo para você.
- O que é? - minha amada perguntou curiosa
Enfiei a mão nos bolsos de meu manto preto procurando rapidamente e do mesmo modo que procurei, achei. Tirei a pequena caixinha vinho aveludada e entreguei nas mãos de Sulpicia que olhava-a maravilhada sem ao menos saber qual era o conteúdo.
- Abra, é seu. - falei a incentivando - Espero que goste.
Então ela com os olhos brilhando,metaforicamente, abriu a caixinha e logo um sorriso se formou em seu rosto.
- Querido é lindo. - falou admirada - Não sei nem o que dizer... - ela o colocou rapidamente no dedo - ... porque está me dando este anel? Não é nenhuma data comemorativa que eu saiba.
- Não preciso de datas comemorativas para presentear minha esposa, preciso?
- Oh, querido. - falou e me abraçou, em seguida me dando um rápido beijo, ela estava realmente satisfeita com o presente - Nem sei como agradecer.
- E não precisa. - a confortei - Mas se quer retribuir de alguma forma, já que mencionou agora a pouco, gostaria que ficasse de olho em Athenodora.
- Claro, querido. - me confirmou e percebeu em meu olhar o que eu já iria dizer - Precisa ir?
- Sim. Mas prometo voltar logo. - lhe falei passando confiança e então segurei-lhe o rosto e beijei sua testa carinhosamente - Devo ir agora.
- Tudo bem. - disse com tristeza na voz - Estarei te esperando.
Assenti e então nos abraçamos novamente,eu beijei sua testa, deixei-a em seus aposentos e saí, fechando as altas e barulhentas portas. No corredor me encontro com Corin, que alegre fez uma breve reverência e me lançou um sorriso.
- Boa noite, mestre. - ela falou e fiz um sinal positivo com a cabeça - Acabo de vir do salão principal e me parece que Demetri precisa falar urgentemente com o senhor.
- Do que se trata? - perguntei curioso
- Ele não me disse, mas parece estar bem aflito. - ela falou e então com a mão fiz um gesto simbolizando que ela podia se retirar
Fui caminhando de volta para a ala principal do castelo, pensando em tudo o que possa ter acontecido para que Demetri estivesse da maneira como Corin descreveu. Levei cinco, talvez dez minutos para adentrar o salão e estavam todos, com exceção das esposas e de Corin, lá. Marcus acabara de chegar e se sentar em seu devido assento, á minha direita e Caius, sempre emburrado, á minha esquerda. Me sentei e lancei um olhar ao loiro, que não foi correspondido, ele fingiu que nem percebeu.
- Aproxime-se Demetri. - mandei e o mesmo deu alguns passos a frente - Corin me disse que você estava aflito e posso notar que ela me disse a verdade, o que houve?
- Bom, mestre, na verdade não estou aflito e sim surpreso com o que acabo de presenciar. - ele disse com várias pausas na fala, escolhendo cuidadosamente cada palavra - Há alguém que deseja se juntar a nós e tenho absoluta certeza que o senhor ficará muito feliz.
- Ele está aí? - Caius perguntou
- Não é homem. - Demetri corrigiu mas ainda sim muito submisso - Ela está aguardando do lado de fora, aqui no corredor.
- Mande entrar. - ordenei e ele assentiu, virando as costas para nós três e indo até as portas do salão, eu poderia até estar errado mas talvez tenha visto ele e Jane trocarem um doce sorriso, não como um sorriso entre amigos, algo mais.
- Quem acha que pode ser? Alguém que conhecemos? - Caius disse em dúvida, se dirigindo á mim
- Para que Demetri tenha ficado tão surpreso só pode ser, ou então ela tem um dom muito especial.
- Um dos Maundrell? - sugeriu ele, falando como se esses meses que mal olhou na minha cara simplesmente não tivessem existido, preferi também fingir que nada tinha acontecido
- Não, mesmo com nossas constantes visitas e convites eles já deixaram bem claro que não pretendem se unir a nós.
- O que você acha, Marcus? - ele perguntou inclinando o corpo um pouco para frente, eram realmente raras as ocasiões em que os dois se falavam
- Não faço ideia. - as primeiras três palavras que ouvi ele pronunciar em dias
Não demorou e as portas se abriram novamente, Demetri veio caminhando na frente, sendo seguido de perto pela garota que tinha praticamente a mesma altura de Jane. Seu rosto estava coberto por um capuz vermelho.
- Aqui está ela, mestre. - foi a última coisa que ele disse
- Venha até aqui, querida. - falei gentilmente e a mesma vagarosamente foi se aproximando, eu estendi minha mão porém fiquei sem palavras quando ela retirou o capuz. O espanto esmurrou minha face, da qual o sangue fugiria se eu fosse humano, meus olhos se arregalaram a tal ponto que poderiam ter saltado
- Alice?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Por favor me perdoem pelo capítulo curto. Bem, deixem-me explicar uma coisa: como o nome já diz, o capítulo é ''parte l '' e obviamente tem suas sequencias porém assim como foi feito em Amanhecer, a fanfic será dividida em pontos de vista e no intervalo entre esses pontos de vista eu colocarei o ''volterra agora'' para que vocês possam saber o que se passa na Itália.
Não entenderam? Explico
Primeira fase: prólogo e seis capítulos no ponto de vista de Bella
— Volterra agora parte l
Segunda fase: cinco capítulos sobre outro ponto de vista
— Volterra agora parte ll
Terceira fase: doze capítulos sobre outro ponto de vista
— Volterra agora parte lll ( e última )
Quarta fase: seis capítulos sobre outro ponto de vista
Quinta fase: seis capítulos sobre outro ponto de vista
Epílogo
Espero que tenham entendido tudinho, beijos para todos, aguardo-os nos comentários e vou ver se consigo responder todos dessa vez, boa noite e um ótimo fim de semana.