Morning Star escrita por Giovanni Schaeffer


Capítulo 13
Febre


Notas iniciais do capítulo

Boa noite, galera... antes de irmos ao capítulo eu tenho de lhes dizer que houve um erro no capítulo anterior. Na hora de passar o texto para o Nyah houve um pequeno problema, eu consertei o capítulo e pra quem quiser dar uma olhadinha o erro foi na parte em que os Cullen encontram Darian e Vanessa no jardim. Não é muito, apenas umas duas ou tres frases...
Este capítulo está imperdível, boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/333393/chapter/13

Eu estava escondido atrás de uma árvore, a espreita, só esperando que Jacob bobeasse para eu atacá-lo, o mesmo estava em pé, mantendo uma posição ereta, preparado para atacar. Seus dedos estavam contraídos, abrindo espaço entre um e outro. 

Ele estava de costas para onde eu me encontrava, provavelmente a espera de alguém ou então já tinha achado alguém, ou até mesmo já podia ter me descoberto. Pensei em agir mas então ele inspirou profundamente, deu alguns passos ao redor de seu próprio eixo, examinando bem o local até que ouvi alguém se aproximando, pelos passos pesados e barulhentos nem tive dúvida de quem era.

Os dois ficaram frente a frente, apenas esperando o movimento um do outro, nada aconteceu até que o transfigurador deu um passo que Emmett entendeu como sendo um ataque e então partiu para cima do moreno, que escorregou as pernas, se jogando no chão para que a investida do grandão fosse inútil.

Jacob se levantou e sua mão ficou a centímetros do crachá no pescoço de meu irmão mas ele segurou o braço do lobo que apesar do esforço, estava inevitavelmente derrotado. Emmett puxou Jacob para si e bateu a mão esquerda em seu peito, aproveitando para arrancar a foto.

- Perdeu, au au. - ele disse sorridente - Passa pra cá as fotos.

Sorrindo da piada do vencedor, Jake enfiou a mão no bolso de trás da bermuda de tactel bege que usava e retirou as fotos de todos que ele havia capturado: Carlisle, Rosalie e Esme. Emmett juntou as novas fotos as suas: Alice e Renesmee.

O lobo deu as costas para ele, voltando para o jardim de casa, caminhando pela trilha fechada e então comecei a me aproximar, pela retaguarda de meu irmão, agindo como se estivesse numa caça e no caso ele era minha presa. Dei mais três passos e o agarrei, passando meu braço direito por baixo do dele e meu braço esquerdo por cima de seu ombro, fechei minhas mãos, entrelaçando meus dedos a frente de seu peito.

Fiz força trazendo-o em minha direção e caímos no chão, seu corpo sobre o meu praticamente me imobilizou e fiquei sem saída, péssima ideia essa que tive. Fazendo movimentos como vulto mesmo á meus olhos, ele se virou, com apenas uma de suas mãos agarrou ambas minhas e com a outra arrancou meu crachá.

- Achou mesmo que ia me pegar, Ed? - debochou de mim, se levantando e batendo as mãos pelo corpo para tirar a terra - Pense melhor da próxima vez.

Emmett me estendeu a mão e me ajudou a levantar, depois entreguei á ele as fotos de Bella e Jasper. Voltamos correndo para casa onde nos esperavam e ele foi o campeão de novo.

- Mais uma vez, amor. - ele disse abraçando sua amada e depois olhou para a baixinha, rindo dela, que o fuzilou com o olhar

- Pessoal... - Carlisle chamou nossa atenção vindo de seu escritório - ... tenho boas notícias. O ex-proprietário me ligou agora a pouco e disse que posso ir conhecer o hospital, eu gostaria que fossem comigo se não se importam.

- E como nós dez vamos entrar em um carro com capacidade para cinco ou seis? - Esme falou em dúvida, colocando a mão sobre o ombro do marido e ele pareceu confuso percebendo que ela estava certa

- Bom, nesse caso... - ele meditou enquanto passava os olhos por cada um de nós, escolhendo quem iria, todos torcíamos internamente para não sermos chamados - ... Bella, Jake, Nessie e... Edward.

- Como eu não adivinhei?- murmurei á mim mesmo e logo fui caminhando em direção as escadas, sendo seguido pelos outros três desafortunados que iriam junto

Chegando lá em cima, fui direto para dentro do closet, mergulhando a mão para pegar as primeiras peças de roupa que viessem. O que saiu foi uma camisa social vermelha que nem lembrava que eu ainda tinha. Peguei uma calça jeans preta e sapatos pretos e também para que ninguém desconfiasse o motivo de eu não sentir frio, vesti um blazer.

- Está indo á um casamento? - Bella perguntou entrando no closet e sorri

- Estou tão formal assim? - indaguei e ela apenas negou com a cabeça - Onde está nossa filha?

- A tia dela foi ajudar ela a se vestir. Você nem sequer viu as roupas que elas compraram ontem.

- E eu deveria? - disse isso e em seguida levei um tapa na nuca - Calma aí, é só brincadeira.

- Sei. - respondeu ironicamente e começou a procurar alguma roupa em sua parte do closet, percebi que o assunto tinha acabado e saí dali, também indo para fora do quarto e me dirigindo ao andar de baixo onde Esme e Carlisle nos esperavam na sala de estar

O sorriso no rosto de Carlisle era de orelha a orelha, ele não podia conter a ansiedade de ver seu hospital pronto, novo em folha e prestes a funcionar. Estava tão contente que qualquer um que lhe chamasse, recebia um sorriso em troca, e Esme ficava feliz apenas de vê-lo feliz. Eu tinha ao mesmo tempo orgulho e inveja do modo como se tratavam, a cumplicidade entre os dois, pareciam poder conversar apenas trocando olhares, um saberia exatamente o que o outro está pensando.

Um exemplo de casal para cada um de nós, realmente eram raras ou quase inexistentes as vezes que os vi brigando ou sequer mesmo discutindo mais seriamente. Ele transformou a mim e Esme juntos e desde daquele dia até hoje vi a relação deles crescer e ficar cada vez mais forte e intensa, como se diz hoje em dia eu ficava ''de vela'' dos dois até a loira chegar, pelo menos as teimosias dela me distraiam um pouco. Até que Bella chegasse em minha vida, eu não a via de outro modo a não ser preto e branco. Ela foi o jato colorido que invadiu minha vida e me fez entender o sentimento que Carlisle tinha por Esme.

Saí de meus devaneios quando Renesmee desceu a escada contente com a roupa que vestia, ficou maravilhosa com uma calça jeans azul-clara e uma camiseta branca com estampa de tigre que lhe caía em um ombro, terminava de colocar uma jaqueta preta forrada nas costas e vi que ela se equilibrava perfeitamente bem num salto moderado que calçava.

- O que acha? - ela perguntou vindo até mim - Fui eu quem escolhi.

- Você ficou linda, filha. - respondi sorrindo e então a abracei, surpreso com sua altura, sua cabeça já alcançando meu peito, minha menininha estava crescendo e rápido, muito rápido, logo ela provavelmente não iria mais querer ouvir histórias antes de dormir - Assim como sua mãe.

Alguns instantes depois, Jacob também desceu as escadas, percebi que ela o olhava de uma outra forma, diferente de quando era menor, há poucos dias atrás. Ela o olhava de cima a baixo e chegou até a morder o lábio inferior, olhei á ela em reprovação mas esta pareceu nem ver minha expressão. Jake estava também de jeans, tênis, uma camiseta azul em gola V e vestia uma fina jaqueta branca apenas para não levantar suspeitas, pois notei ao olhar sua testa que ele já estava com calor.

- Você tá lindo, Jake. - ela falou e então me largou para ir abraçar ele, na verdade ela apenas queria um motivo para chegar perto do mesmo - Gostou da minha roupa?

- É perfeita. - ele respondeu com um singelo sorriso e então passou por mim, indo direto para a varanda, tomar um ar para que não acabasse tendo um ''negócio'' a qualquer hora 

Renesmee fingiu que eu nem estava naquela sala e passou como uma bala, seguindo o transmorfo e se sentando no degrau da varanda ao lado dele, deitando sua cabeça sobre o ombro de Jacob.

Passaram-se dois minutos e Bella também desceu, ri internamente ao ver que ela havia reclamado de mim, dizendo que eu estava formal demais, arrumado demais porém ela parecia que ia subir numa passarela e dar um show de moda, a convivência com Alice podia estar começando a exercer influência sobre ela.

Seus cabelos estavam jogados de lado, ela vestia uma blusa clara que não identifiquei muito bem devido ao casaco preto que estava por cima, sua calça era igualmente as nossas, jeans azul convencional e uma bota cano-curto aveludada.

- Pra quem falou de mim até que a senhora está bem arrumadinha. - debochei e fui lhe abraçar, aproveitando para lhe roubar um rápido beijo

Caminhamos até a enorme porta de vidro e observamos os dois lá fora, ela notou minha cara nem um pouco amigável.

- O que foi agora, hein? - ela disse apertando meu braço - Os dois não estão fazendo nada demais.

- Por enquanto. - rebati e nossa discussão foi interrompida antes mesmo de começar, pois Carlisle fez um sinal nos chamando

No carro fiz de tudo para sentar entre Renesmee e Jacob mas minha querida esposa parecia estar contra mim, me segurou dizendo estar me usando como apoio para que ela ajeitasse a bota, até que os dois já estivessem lado a lado no banco de trás. 

Jacob se sentou ao lado da janela e abriu a mesma para que o vento fosse nele, minha filha ficou ao lado dele, abraçada a seu braço direito dando espaço para que sentassem-se Bella e depois eu, que fiquei na outra janela. Carlisle esperou Esme sentar-se ao lado dele no banco do carona então ligou o carro e saímos.

O moreno deitou a cabeça na janela, ficando metade dentro e metade fora, seus cabelos sendo tomados pelo vento gélido que não causava frio em nenhum de nós.

Em certo momento Bella foi afastar uma mecha do cabelo de Renesmee que pendia sobre seus olhos e acabou tocando seu rosto.

- Argh! - ela arfou e retirou a mão rapidamente - Filha, você tá muito quente, mais que o Jake.

Olhei a mão de Bella e vi que a palma estava rachada, porém já cicatrizando e logo era como se nada tivesse acontecido.

- Mas o que foi isso? - Carlisle perguntou, nos olhando pelo retrovisor

- Eu não sei, toquei o rosto dela e senti minha mão queimar. - Bella explicou - Como se eu não fosse vampira, simplesmente queimou como se eu tivesse tocado no fogo.

- Você tá se sentindo bem? - Jacob perguntou a Renesmee que assentiu porém ficou assustada com a situação, e não sabia como se desculpar com a mãe e escondeu a mão nos bolsos

- E você? - falei á Bella que igualmente assentiu - Carlisle, o que isso significa?

- Não sei.

- Talvez seja melhor voltarmos e deixarmos ela em casa. - Esme sugeriu mas ele logo negou com a cabeça

- Não, é melhor que fique onde eu esteja perto. Não que eu possa fazer muita coisa mas... nunca se sabe. - declarou sério e ela assentiu concordando 

O caminho se seguiu sereno, nada mais aconteceu e ninguém pronunciou uma palavra, Jacob não tirava os olhos de Renesmee e vice-versa, porém o olhar dele era de preocupação e o dela era de... não sei descrever bem mas era a palavra mais parecida com ''desejo''.

Carlisle estacionou o carro em frente ao hospital, exatamente quarenta e cinco minutos após sairmos de casa. Contando rapidamente, apenas o tempo entre sairmos do veículo e entrarmos no elevador do térreo, vi que eram treze ou quatorze andares.

A música ambiente daqueles dois metros quadrados estavam já me irritando quando finalmente paramos no sétimo andar e a porta se abriu em duas partes.

Logo de cara havia uma mesa de mogno encostada na parede onde uma simpática moça se sentava, mas logo se levantou ao ver quem acabara de sair do elevador.

- Bom dia, doutor Cullen. - ela falou e estendeu a mão para cumprimentar Carlisle que sabiamente usava luvas - Meu nome é Julianne, serei sua secretária.

- Olá, Juliane. Deixe eu apresentar á você minha família ou nesse caso parte dela: esta é minha mulher Esme - ele disse passando o braço esquerdo ao redor da esposa que sorriu cumprimentando a secretária - Esse é meu filho adotivo Edward e a esposa dele, Bella. - ambos também sorrimos demonstrando simpatia - E essa aqui é Renesmee, filha dotiva de Edward e Bella e o... namorado dela, Jacob, que está passando um tempo conosco.

Naquela hora tive que me segurar para não voar no pescoço de meu pai e arrancar seus braços, pernas e língua. Fiquei nervoso ao ponto de não perceber o quão forte estava apertando a mão de Bella até que a mesma me repreendeu, pisoteando meu pé com força semelhante.

Após as apresentações, Julianne nos guiou até a sala onde Carlisle entraria, antes que o fizesse se virou a nós.

- Bom, vou demorar um pouquinho aqui dentro então vocês podem dar uma volta para conhecerem o hospital. Nos vemos aqui em... pode ser meia hora. - falou olhando seu relógio de pulso e então entrou

- Então... - Julianne disse - ... podem ficar a vontade. Se precisarem de mim estarei logo ali em minha mesa.

Ao dizer isso a mesma se retirou e então Renesmee se empolgou ao ver o que pelo menos para ela era algo que nunca tinha visto antes.

- Papai, o que é isso? - correu até o objeto, segurando a mão de Jacob e o levando consigo - Que coisa estranha.

- É um desfibrilador, querida. - respondi me juntando aos dois - Quando alguém sofre um acidente, tem um infarte ou algo parecido e o coração para, usam esse aparelho para tentar fazer o coração voltar a bater antes que seja tarde demais.

- E como funciona?

- Eles aplicam um gel em cada um dos lados do desfibrilador e então o colocam no peito do paciente, que recebe uma descarga elétrica que pode ser de variadas voltagens.

- Ahh então esse negócio dá choques igual a tia Kate. - ela disse em um tom demasiado alto, por sorte nenhum funcionário estava por perto - Desculpe, prometo que falo mais baixo.

Revirei os olhos, rindo da cara que ela fez e então fui até onde Bella e Esme estavam, ambas conheciam um dos dormitórios para internados, o que elas se encontravam possuia apenas uma cama, ao lado direito um criado mudo com um vaso de flores em cima, ao lado esquerdo se encontrava um armário com portas de ferro e na outra parede um com portas de vidro. Mais distante a porta que levava ao banheiro e ao lado da mesma porta um armário destinado as roupas do internado. 

- É lindo, né? - Esme perguntou a mim que assenti, tentando observar tudo com a cabeça por cima do ombro das duas que barravam a passagem, aquele era o quarto de número setenta e cinco - Vocês não fazem ideia de como Carlisle está feliz, ontem a noite a cada dez frases que ele dizia, nove eram sobre esse hospital.

- E quanto a sua loja? - Bella falou - Agora que Carlisle já vai botar o hospital pra funcionar, sua loja também?

- Sim, ainda tem algumas coisas pra arrumar mas está tudo certo. Só preciso organizar as prateleiras direito mas Rosalie e Emmett me ajudarão. Pelo menos até a faculdade começar aí apenas ele me ajudará.

- A Renesmee pode ficar lá com você também. - Bella sugeriu - Por falar nisso onde ela está?

Só então me dei conta que deixei os dois sozinhos, me afastei um pouco delas para começar a procurar mas eles já voltavam, ainda de mãos dadas. Jacob parecia um pouco, não, muito preocupado.

- A temperatura dela não pára de aumentar. - ele falou - É quente até mesmo pra mim, estou de mão dada com ela mas é como se estivesse dentro de um um balde com água fervendo.

- Querida, está sentindo alguma coisa? - Esme disse em dúvida

- Não... - Renesmee respondeu porém repensou - ... um pouco de tontura talvez.

- Há quanto tempo que não caça, filha? - Bella perguntou em voz baixa e então ela pareceu pensar

- Desde que viemos pra cá... - ela falou - ... bem, antes disso, lá em Forks a última vez que cacei foi quando o tio Emmett me levou dois dias antes do meu aniversário.

- Pode ser isso. - deduzi - Faz mais de um mês que chegamos, somando tudo ela está há seis semanas sem sangue. Quando voltarmos eu te levo, tudo bem? Tente ficar bem até lá.

- Quer se sentar? - Jacob perguntou á ela

- Você vem comigo? - devolveu a pergunta e ele sorriu confirmando então os dois foram até o sofá de espera da sala onde Carlisle estava

- Da próxima vez que Carlisle disser que os dois são namorados, tente descontar sua raiva em algum lugar que não seja meu corpo, pode ser? - Bella disse se fazendo de nervosa e assenti sorrindo de lado

Esperamos mais vinte e cinco minutos e então finalmente Carlisle saiu daquela sala acompanhado do sócio, que foi apresentado a cada um de nós e então se espremeu conosco no elevador até o térreo e lá se despediu. 

Carlisle acelerou na volta para casa, tentando chegar o mais rápido possível para que Renesmee pudesse se alimentar, se alimentar de sangue.

Vinte minutos depois, com o velocímetro marcando o dobro do que anteriormente, o carro parou quase em cima do gramado de nosso jardim.

- Venha, filha! - falei já batendo a porta do carro, ela estava logo atrás de mim e começamos a correr, eu mantinha uma velocidade a qual ela podia alcançar

Notei que suas forças mal permitiam que corresse normalmente depois de um tempo então deixei-a sentada, encostada numa árvore e me distanciei, me posicionando em cima de uma rocha. Fechei os olhos e esperei por um som que fosse de algum animal que satisfaria um vampiro. Ouvi passos por perto, abri os olhos e ali estava uma raposa, pequena mas ainda sim uma raposa. Não pensei duas vezes e pulei sobre ela, agarrando seu corpo num abraço mortal.

O pequeno animal se debatia, tentando a todo custo se livrar de mim mas seria impossível.

- Renesmee! - disse a chamando e ela veio, quando estava já ao meu lado, lhe dei passagem para que atacasse o bicho, saciando a sede de seu lado imortal

Não quis saber de desperdício e aproveitou ao máximo, seu lado vampiro não se mostrava a nós sempre mas quando isso acontecia, ela parecia outra, assim como era com Jasper quando Bella chegou em nossa vida.

A raposa já devia estar seca quando Renesmee se levantou, suja de sangue da boca até o queixo e parte do pescoço.

- Se sente melhor? - perguntei e ela não teve nenhuma reação, me aproximei e vi que sua mão estava avermelhada, a cor era mais de pimenta do que de fato a cor da pele dela, no que a toquei aconteceu o mesmo que aconteceu com Bella, porém com maior intensidade

Minha pele rachou da palma da mão até a altura do cotovelo, a regeneração levou segundos mas até lá senti uma dor semelhante a descarga elétrica de Kate ou o olhar atordoante de Jane. O corpo dela parecia emanar calor mais e mais a cada instante, aquilo aumentava de uma forma até desconfortável.

- Você não está bem. - falei - Venha, vamos voltar. Rápido, algo está acontecendo com você.

Chegamos dentro de casa e Renesmee mal conseguiu dar dois passos antes de suas pernas falharem e minha filha ir ao chão, ela começou a se contorcer, jogava a cabeça para trás, arfando de dor. Nenhum de nós sabia o que fazer, não conseguíamos tocar nela, Jacob também tentou mas sua mão ficou com uma enorme marca de vermelhidão.

- Me ajudem, por favor! - ela implorava e aquilo me angustiva de uma forma singular, eu ali praticamente de mãos atadas sem poder fazer nada que pudesse ajudar minha filha, que agonizava no chão - Arght! Por favor!

- Droga, temos que fazer alguma coisa! - esbravejei e ninguém mais disse nada, mas eu sabia que calados pensaram a mesma frase que eu acabara de pronunciar 

Renesmee parecia ter perdido o controle do próprio corpo, ele se movia como se ela recebesse uma agulha lhe injetando ácido em todas as suas veias, do pé a cabeça. Seus olhos reviravam de uma maneira aterrorizante, as mãos estavam dobradas para trás, com os dedos enrolados. Suas pernas estavam dobradas e seus pés quase tocavam as costas tamanha era a forma como ela se encolhia, num apelo desesperado para que a dor passasse.

Olhei para Jasper que sentiu-se mal apenas de estar no mesmo ambiente que Renesmee, ele fugiu dali e se fosse humano teria começado a chorar no mesmo momento.

Depois a dor pareceu se concentrar em sua cabeça, ela apertava ambos os lados com as mãos também numa tentaiva inútil que aquilo simplesmente sumisse e a deixasse em paz. Eu não estava sentindo a mesma coisa que ela mas apenas de olhar me lembrei de quando fui torturado por Jane, talvez seria a sensação mais parecida com a que Renesmee estava sentindo.

Eu já nem aguentava mais olhar aquela cena de filme de terror, meus olhos estavam fechados. Tentei penetrar em sua mente para ver se algo poderia ser feito mas nada aparecia, como uma sala vazia e escura.

Mas então de repente foi como se nada tivesse acontecido, num instante ela gritava com todas suas forças e no segundo seguinte foi como se tudo isso jamais tivesse acontecido. Estava imóvel, como se estivesse congelada.

- Nessie... - Jacob falou tentando se aproximar mas Carlisle interveio, colocando o braço na frente dele

- Você está bem? - perguntei á ela que não disse nada, apenas se levantou, cambaleando para os lados mas logo sua postura se estabilizou, ela ainda estava mal porém parecia ter o controle da situação

- Preciso ficar sozinha. - foi tudo o que ela disse antes de nos deixar, indo em direção as escadas, antes disso tentei a tocar e sua pele estava apenas em estado febril, não mais em chamas

Ouvimos o trancar da porta de seu quarto então todos nos encaramos, olhando uns para os outros, completamente pasmos.

- Ela vai ficar bem? - Jacob perguntou olhando á mim e á Carlisle repetidamente - Por favor, digam que o pior não vai acontecer. Por favor.

- Se acalme, Jake. - Carlisle disse - O pior já deve ter passado.

Quando Jacob ouviu isso, presenciei uma cena que até então nunca tinha visto, algo inédito. Não porque fosse impossível ou algo assim mas porque realmente eu nunca tinha visto Jacob abraçar Carlisle, aliás, ele nunca abraçou ninguém além de Bella, Esme e eu apenas uma vez. 

Bem, o abraço que ele deu em Rosalie não foi bem um abraço, no parto de Bella em que ele a agarrou e a jogou no chão. Se Emmett sequer imaginar que isso aconteceu, o tapete com pele de lobo seria substituido por um casaco de pele, isso sim.

- O que foi isso que aconteceu? - Bella pronunciou suas primeiras palavras desde que chegamos do hospital, seus olhos estavam arregalados como se tivesse visto...como se tivesse visto algo muito impressionante e de fato era o mínimo que aquela situação toda tinha sido - Minha filha, ela, parecia estar sob tortura, isso, isso pode ser coisa deles, dos Volturi.

- Duvido disso. - Carlisle assegurou - Os poderes de Jane são fantásticos mas só surtem efeito se ela mantiver contato visual com a vítima.

- Mas o Edward foi bloqueado e não tem nenhum deles aqui. - rebateu - Aliás, nenhum dos Volturi que conhecemos tem esse poder de bloqueio, ainda mais a distância. Se isso for coisa deles? Se for um plano?

- Bella...

- Eles podem nos atacar a qualquer momento. - ela insistia

- Bella...

- Não sabemos se estamos seguros.

- Bella! - gritei em tom superior ao dela e a mesma se assustou, eu nunca havia elevado a voz daquela forma com ela - Me desculpe, eu não queria gritar... pensar assim foi vai nos fazer ficar preocupados e com medo. Isso não ajuda em nada, precisamos cuidar de Renesmee, ver se ela está bem, o que aconteceu aqui não foi nada normal, até mesmo em nosso mundo.

- Eu vou ver como ela está. - Esme disse e no outro minuto já tinha subido

- Alice, vá fazer companhia ao Jasper. - Carlisle a instruiu - Ele deve estar muito mal com o que sentiu, se até mesmo nós ficamos abalados, imagine ele.

Alice também se retirou. Rosalie levou Emmett para longe dali e ficamos apenas nós quatro. Todos nos sentamos.

- O que vocês acham que isso pode ter sido? - Carlisle perguntou entrelaçando os dedos de ambas as mãos e as levando ao queixo, dando apoio ao mesmo, seus cotovelos estavam sobre os joelhos

- Os Volturi. - Bella persistia nisso, se bem que não era uma ideia descartável porém pensar neles agora não seria nada construtivo

- Não faço ideia, só quero que ela fique bem. - Jacob disse e aquilo soou mais como uma ordem, uma ordem para o destino, como se ele estivesse o ameaçando caso algo acontecesse com Renesmee

- Também não sei, nada me vem a mente. - falei e Carlisle assentiu concordando com as duas últimas respostas

- Desculpe interromper vocês... - Emmett falou voltando para a sala - ... mas eu pensei numa coisa.

- Emmett, não comece com sua ideia mirabolantes. - Rosalie falou surgindo logo atrás dele - Agora não é hora.

- Calma, amor, prestem atenção... - ele pediu á nós - ... a Nessie estava a semanas, quase dois meses sem sangue. Eu quem levei ela para caçar pela última vez, desde então ela só vem se alimentando de comida humana e agora do nada resolve caçar. Eu pensei que talvez isso fosse uma espécie de reação adversa ao sangue, não que o organismo dela esteja rejeitando mas pode ter estranhado depois de todo esse tempo apenas com comida humana.

- Claro... - falei como se uma lâmpada tivesse ascendido em meu cérebro - ... você está certo, ela se alimentou de uma raposa, não moderadamente como nós, o animal ficou literalmente seco depois. Ela sugou todo o sangue da raposa. 

- Bom, pensando por esse lado vocês podem ter razão.

- Vocês? - Emmett protestou - Mas quem pensou nisso tudo fui eu.

- Não discute, querido. - Rosalie o tranquilizou, prendendo o próprio riso

- Pois bem, pensando por esse lado você... - Carlisle enfatizou - ... pode estar certo, Emmett. Mas vamos esperar que seja só isso mesmo.

- Ela está com a porta trancada e não abre de jeito nenhum. - Esme falou se juntando a nós - Apenas pediu para não ser incomodada. Disse que está bem e que se precisar de qualquer coisa, chama algum de nós.

Então assim foi, nós esperamos cinco minutos, dez minutos, quinze, meia hora, uma, duas, cinco. Quando fui bater a sua porta já haviam se passado doze horas que Renesmee estava trancada, fechada para nós.

- Pai, eu tô bem, me deixa sozinha. - ela disse e então saí dali

No dia seguinte, Esme logo pela manhã foi tentar fazê-la comer algo, preparou uma bandeja com café da manhã. Depois de minutos insistindo, a bandeja ficou no chão, ao pé da porta para que se ela mudasse de ideia.

Na hora do almoço a bandeja estava intacta, Esme apenas trocou ela por uma que continha um prato com comida e um copo de suco.

- Nessie, abre a porta, é o Jake. Você está bem? Deixe eu entrar, ver você, falar com você. - ele pedia mas a resposta era sempre a mesma

Ao final da tarde, a bandeja do almoço continuava intocada e foi substituída por um prato com sanduíche.

- Querida, fale conosco. - Esme insistia e a esse ponto ela mal respondia a qualquer um de nós

- Estou pensando seriamente em colocar aquela porta a baixo. - falei já impaciente, balançando o pé repetidamente

- Edward, ela está bem. - Carlisle disse a mim numa forma de tentar me acalmar porém ele mesmo estava estressado - Jasper ficou no andar de cima para que se ela sentir qualquer coisa que seja ruim, ele virá nos avisar.

- Não aguento mais isso. - Bella falava passando as mãos pelo rosto - Será que nunca vamos ter paz? Será que sempre algo vai conseguir tirar nossa tranquilidade? Eu pensava que ser imortal era uma vantagem.

- Toda rosa tem seus espinhos, querida. - Esme disse se juntando a nós na varanda, se sentando na última cadeira vaga, ficando ao meu lado e de frente para Carlisle 

- Acho que nesse caso a rosa nem sequer tem pétalas. - Bella devolveu e prendi os lábios para não rir, não que aquela frase fosse de natureza cômica mas eu a entendi como algo assim - Se é que existe uma rosa além dos espinhos.

- Cadê o Jacob? - Carlisle perguntou desviando o rumo da conversa para ver se ela se tornava menos tensa

- Cochilando no sofá da sala.- respondi - Ele estava dormindo em pé, praticamente tive que mandar. A propósito, me consulte da próxima vez que quiser inventar uma desculpa sobre ele e Renesmee.

- Do que está falando? - ele questionou erguendo uma sobrancelha até que percebeu - Oh sim, está falando do que disse no hospital, não acredito que ficou nervoso com isso. Se pelo destino os dois ficarão juntos, não há mal em dizer que são namorados.

Ele descobriu que não devia ter dito aquilo quando viu Bella negar com a cabeça várias vezes, tentando impedir que eu ouvisse tais palavras porém era tarde demais. Sorte a dele que sou eu quem lê pensamentos na família.

- Onde estão Rosalie e Emmett? - perguntei fingindo que a última frase dele nem havia sido dita - Não os vi depois das duas.

- Foram até a cidade, a dispensa já estava ficando vazia e os produtos de banheiro também. E claro, ele insistiu que devia comprar ''coisas'' especiais para a cachorrinha. - Esme explicou e assenti - Por falar em cidade, esta é tão pequena que qualquer um seria capaz de achar qualquer coisa mesmo estando vendado. Demos sorte em conseguir essa casa afastada, senão iríamos começar a levantar suspeitas.

- Esteve lá? - Bella perguntou interessada

- Bom, o homem que me vendeu minha loja mora lá então para que ele me apresentasse o lugar, me ofereci á ir buscá-lo em sua casa. Os únicos destaques da cidade são a fábrica de açúcar e o enorme posto de gasolina.

- Ainda bem que a faculdade e nossos trabalhos são fora.- Carlisle comentou e involuntariamente balancei a cabeça positivamente e depois ele se voltou á Esme - ''Toda rosa tem seus espinhos'', isso é o nome de uma música não é?

Ela gargalhou e então tivemos certeza de que o que ele disse era verdade, Carlisle negou divertindo-se e revirei os olhos, por mais que me irritassem as vezes, eu jamais teria coragem de deixar aquela família.

TERÇA - FEIRA

A monotonia não cedeu nem as travessuras de Emmett com a cadela ainda nomeada com o nome de minha irmã loira. Nada que passasse na televisão podia nos distrair o suficiente para que parássemos de nos preocupar com o que estaria se passando no andar de cima, no quarto de Renesmee.

QUARTA - FEIRA

O único momento ''colorido'' do dia foi logo pela manhã quando Esme deixou a bandeja com o café na porta mas antes que qualquer um de nós pudesse subir, ela já tinha saído e entrado no quarto. Apenas pegou a maçã que acompanhava um pedaço de bolo e um copo com suco de laranja.

QUINTA - FEIRA

Nada, nada e mais nada. Renesmee tornou a abrir a porta para pegar o jantar porém estávamos do lado de fora da casa e até que nos dirigíssemos ao corredor do segundo andar, mesmo com nossa velocidade, a porta novamente já estava trancada. Jacob urrou de raiva por não ter subido rápido o bastante.

SEXTA - FEIRA

Naquele dia fiquei determinado em permanecer em frente aquele quarto quantas horas fossem necessárias até que ela saísse para buscar qualquer refeição. Mas nem no café da manhã, nem no almoço, lanche da tarde e jantar ela apareceu, provavelmente por saber que eu esperava ansioso do lado de fora e que assim que o trinco fosse recolhido, eu abriria a porta sem me importar com suas vontades.

SÁBADO

Bella, mesmo profundamente irritada com a situação e já exausta de esperar, me fez ficar com todos no andar de baixo. Disse que se eu ficasse insistindo do lado de fora do quarto, ela não sairia mesmo e eu não gostava da ideia de minha filha deixar de se alimentar apenas para que eu ou qualquer um de nós a visse.

DOMINGO

- Nessie, por favor, por favor eu estou te implorando... - Jacob falava quase choramingando encostado naquela porta - ... eu não quero pressionar você mas me deixe te ver, preciso ver você, saber que está mesmo bem. Há dias que não dá as caras, vai fazer uma semana. Até seu tio grandão está cabisbaixo, nem a cachorrinha diverte mais ele. A loira já inclusive aceitou que ele desse o nome dela pra Rose. Não precisa nem abrir a porta, apenas diga que está bem ou sei lá... faça qualquer barulho, nem parece que tem alguém dentro desse quarto.

- Jake. - falei do topo da escada negando com a cabeça - Ela não vai abrir, venha, vamos lá pra baixo.

Derrotado, olhou uma última vez para a porta e caminhou em minha direção com a cabeça abaixada, encarando o chão. Ao chegarmos na sala, a expressão tediosa estava no rosto de todos.

Ele se sentou ao lado de Carlisle que com o quadril empurrou Emmett para o lado, cedendo um lugar ao transmorfo que até então eu achava que era para eu sentar. Acabei ficando no braço do sofá, ao lado deles. O único som que ecoava estridentemente ali, pela falta de vozes e passos e barulhos de televisão ou de brincadeiras, era o do relógio de parede antigo que Esme comprou.

- Não dá mais para suportar isso. - falei - E não me peçam pra ter calma porque sei que todos estão pensando o mesmo, e isso não é devido ao meu poder.

- E o que pretende fazer? - Rosalie ironizou e a fuzilei com o olhar, cortesia que ela devolveu - Insistir para ela sair não vai funcionar. Arrombar a porta e entrar, muito menos, não nos resta nada além de esperar.

- Esperar mais quanto tempo, Rosalie? - vociferei e ela se levantou nervosa com minha atitude - Não fique brava, eu quem deveria estar bravo aqui. Sou o pai dela e faz quase uma semana que minha filha sequer dirige uma palavra á mim, ou á Bella ou á Jake ou qualquer um de nós. As bandejas de comida hoje foram colocadas na porta e na porta elas ficaram, intocadas.

- Não grite comigo! - esbravejou, igualando nossos tons de voz - Sabe que o que estou dizendo é verdade.

- Chega os dois! - Carlisle deu um basta na discussão que fez até Esme temer ele naquele momento, todos olharam para ele impressionados com a rispidez - Me desculpem, mas isso não é agradável para nenhum de nós. Estamos preocupados? Sim. Estamos chateados? Sim. Ninguém mais aguenta a espera? Certo. Mas Rosalie está certa... - ela adorou ouvir aquilo - ... não temos outra coisa á fazer que não seja esperar.

Jacob agarrou a cabeça com as mãos e em seguida as passou, exasperadamente, pelo rosto e piscou um par de vezes.

- Está com fome, Jacob? - Esme perguntou amavelmente e ele pensou bastante antes de finalmente assentir - Venha comigo, vou preparar um sanduíche pra você.

Os dois se levantaram como que em coro e se retiraram, Rosalie se sentou sem proferir mais nenhuma palavra e aproveitei para roubar o lugar de Jacob.

- Ele está péssimo. - Carlisle sibilou á mim que assenti - Mesmo cochilando de vez em quando, as olheiras dele estão enormes. 

- Tem razão. - fui tudo que consegui pensar para responder

- E você ainda fica bravo quando falamos sobre a questão de eles ficarem juntos. - Bella adicionou e a olhei com reprovação porém ela nem se importou

Nossa atenção foi tomada quando começamos a ouvir barulhos vindos do andar de cima, Jacob voltou á sala rápido como se fosse um vampiro. Esme estava logo atrás dele. Todos olhávamos para o teto, seguindo o som que parecia ser de arrastar, mas não um arrastar de móveis, isso era Renesmee se arrastando pelo chão com certeza.

- O que será que tá acontecendo? - Emmett falou franzindo o cenho - Acha que devemos ir lá em cima?

Ninguém se pronunciou até que ouvi um som que esperei os últimos seis dias, o barulho de alguém se arrastando pelo chão cessou e o tal som ao qual me referia era de uma fechadura sendo destrancada. Todos nos entreolhamos espantados, enquanto encarava Bella apenas escutei o sanduíche de Jacob caindo no chão, com o lado da geleia virado para cima por sinal, e no segundo seguinte ele não estava mais conosco.

Foi um verdadeiro empurra-empurra para conseguirmos chegar lá em cima, mas Alice com sua destreza natural chegou primeiro, sendo logo seguida por mim, Bella e os demais. Jacob estava na porta feito uma estátua, seus braços pendiam ao lado do corpo e a boca formava um O enorme. 

O quarto estava aberto, ela estava de costas para todos nós mas mesmo assim até um cego veria o que tinha acontecido. Carlisle foi o primeiro a entrar no quarto, depois todos entramos de uma vez, a temperatura ali estava quente.

- Nessie... - Jacob a chamou e então ela se virou a nós pela primeira vez fazendo ele sorrir maravilhado - ... você está linda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Curiosos? Semana que vem tem capítulo especial... outro extra de Volterra.
Ahhh! Quase me esquecendo, esta semana eu postei uma nova fanfic aqui... http://fanfiction.com.br/historia/364300/Your_Body/ageconsent_ok

É uma história bem legal, quem quiser ou puder dar uma conferida

Eu queria muito agradecer também a recomendação que Morning Star ganhou essa semana, muito obrigado mesmo

Boa noite pessoal, tenham um ótimo fim de semana