Morning Star escrita por Giovanni Schaeffer


Capítulo 12
Rose


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Aqui está um capítulo bem grandão pra vcs... boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/333393/chapter/12

Carlisle já havia voltado da casa de nossos primos há algumas horas e não descobriu nada que pudesse nos ajudar e pude deduzir isso apenas ao ver a cara que ele estava quando desceu do carro, Eleazar não sabia de nada. Renesmee já estava dormindo desde a hora em que jantou e Jacob estava na sala de televisão com Bella.

Eu caminhava pela floresta sozinho, vagarosamente, as vezes era bom ficar afastado de todos. Tem hora que os pensamentos deles estão tão intensos que quase fico louco, minha cabeça parece uma torre de Babel vendo a mente de todos ao mesmo tempo, ainda mais quando alguém vem falar comigo e para poupar tempo, mal os deixo falar.

Talvez eu não devesse fazer isso o tempo todo, tentar agir como eles um pouco, deixar que os outros me dissessem o que pensam.

Em momentos como esse é que entendo o que Bella me disse há algum tempo: '' é estranho, fisicamente me sinto como se pudesse demolir um tanque mas mentalmente estou esgotada'' , de vez em quando eu daria tudo para voltar a ser humano, por um minuto que fosse, apenas para sentir as coisas novamente.

Enquanto pensava comigo mesmo ouvi o passo de alguém se aproximando, pisando num galho seco e quebrando o mesmo. Inspirei levemente e era o aroma de Rosalie.

– Quer companhia? - ela disse enquanto chegava cada vez mais perto - Como se eu fosse aceitar um ''não'' caso você não quisesse.

– Aconteceu algo? - perguntei dando um breve sorriso

– Por que algo tem que ter acontecido para eu conversar com meu irmão favorito? - devolveu a pergunta ficando agora ao meu lado

– O que você quer?

Rosalie deu uma gargalhada delicada porém significante, depois socou meu braço em forma de brincadeira e se recompos.

– Não é nada. - ela disse - É que o Emmett e o Carlisle estão jogando sinuca e o Jasper tá conversando com Alice e Esme, a Nessie tá dormindo e a Bella tá vendo um filme com o Jake.

– Então somos dois peixes fora d'água nesse momento. - refleti e ela assentiu - Aqui na floresta, sozinhos, como um pássaro fora do ninho... ou dois no caso.

– Pássaros? Eu não tenho nada a ver com pássaros. - falou me repreendendo com um sorriso - Mas já que fez essa comparação, estou mais para um cisne, ou no caso, a pena de um cisne, leve e graciosa, porém longe das outras.

– Muito modesta você. - sibilei e ela riu novamente - Mas e então, quer andar ou só ficar parada aqui encarando essa árvore?

Rosalie deu com a cabeça suavemente para o lado e começamos a caminhar por uma trilha fechada porém não escura, pelo menos não á nossos olhos.

– E então, vai mesmo fazer faculdade de medicina. - puxei assunto - Ou é só para agradar Carlisle?

– E desde quando eu faço escolhas para agradar alguém? - respondeu sarcasticamente e de fato ela estava certa, podia ter inúmeros defeitos mas ela uma mulher com uma personalidade sem igual - Eu quero seguir os passos dele, ele mesmo disse que quase não se afeta mais pelo cheiro do sangue humano, tudo isso devido a anos de prática. E se ele pode eu também posso.

– Se está dizendo... - sorri de canto - ... quem sou eu para contestar?!

– Mas e você, vai fazer o quê? Quer dizer, isso se for fazer alguma coisa, você muda de ideia como Alice muda de roupa.

– Talvez literatura, se Jasper for fazer, mas ainda não sei ao certo, talvez também seja melhor eu ficar em casa com Renesmee afinal se todos vão ter o que fazer, minha filha não pode ficar só.

– Temos nossos primos, Tania é muito apegada a ela, pode tomar conta dela enquanto estamos fora e quando chegarmos, a liberamos.

– Tania não é nenhuma babá. - falei - E além disso não faria ela ficar indo e vindo de sua casa até aqui para cuidar da Renesmee, e também não pediria para ela morar conosco e deixar os outros, e sei que por mais que gostem de nós eles preferem a casa isolada e calma deles. Porque eu ainda tô pra ver um clã que consiga arrumar tanta encrenca em tão pouco tempo.

– Pare com isso. Eu espero que dessa vez nós estejamos enganados, e que nada do que você disse que viu os Volturi decidirem tenha a ver com nossa família, sabe, descansar um pouco é bom as vezes. Mesmo que você tenha dito que a tal Cynthia quer vingança.- ela disse e paramos quando ela prendeu o pé numa pequena fenda, coisa que não foi problema e em um segundo já retomamos a caminhada - Tem uma coisa que eu sinto saudade de Forks, lá dava pra ver a lua, aqui só se vê nuvens e mais nuvens, e isso porque estamos no verão.

– A escolha foi da Esme e do Carlisle. - mencionei - Escolheram vir para cá porque é perto de nossos primos, ao mesmo tempo longe da cidade então ninguém nos pegará de surpresa digamos assim, ninguém pode chegar e correr o risco de nos pegar caçando ou pendurando em árvores. Porém o inverno aqui é um horror, o sol só sobe ao céu por minutos e ainda sim a luminosidade apenas um crepúsculo. E agora durante o verão, apesar de mal conseguirmos ver, o sol apenas sobe ao céu durante sete horas, o famoso sol da meia noite.

– Isso e muito mais hoje a noite no ''curiosidades sobre o Alasca'' com Edward Cullen. Não perca, é aqui no National Geographic. - ela debochou e rimos juntos - Sabe, eu estive pensando e mesmo que eu não queira que ninguém da nossa família se envolva mais ainda com os Volturi, eu tive uma ideia que pode nos ajudar a descobrir o que de fato está se passando por lá.

– Que ideia? - perguntei sem ler seus pensamentos, a conversa estava agradável para que eu fizesse isso

– Bom, na verdade isso vai depender muito porque o que tenho em mente é falar com Giselle se ela e Tor ainda estiverem por perto e pedir para eles se juntarem aos Volturi. Claro que não é de verdade, apenas para nos ajudar e como Tor é um escudo, Aro não vai conseguir saber o que ele e nem Giselle pensam, já que ele pode proteger ela. Desse modo, eles se infiltram na guarda e dão um jeito de descobrir se eles estão tramando algo contra nós.

– Não acho que eles aceitariam fazer isso. Não se esqueça de que estamos falando dos Volturi. Por mais que vocês duas sejam amigas isso é perigoso tanto para eles quanto para a família deles. Como você sugeriu, eles se infiltrariam na guarda para tentar descobrir se há algo acontecendo que devemos saber, mas e se nada estiver acontecendo? Se eles partirem, Aro ficará desconfiado e pode acabar destruindo os dois e associando eles a nós. - expliquei calmamente, frustrando as ideias dela

– Sim, vendo por esse lado realmente é perigoso mas se algo estiver se passando, eles são nossa única alternativa de descobrir. Aro preza os dons de Alice mas nem por isso devemos deixar tudo como está. Como Tor mesmo disse, ele pode controlar os poderes que entram e que não entram em seu escudo. Ele poderia defender ele e Giselle dos ataques da guarda mas poderia permitir que você lesse os pensamentos dele para saber tudo o que eles estiverem descobrindo. E se for algo que diz respeito a nós, eles continuariam se passando por aliados deles até que fizéssemos algo.

– Tudo bem, Rose, vou pensar melhor nisso e falar com Carlisle. - assegurei a ela, porém eu jamais faria isso, Carlisle negaria antes que eu pudesse terminar a frase - Depois veremos o que será feito. Até lá, espero que nada de mal aconteça. Alice também foi bloqueada, ela não consegue ver nada relacionado aos Volturi, nem um deles, qualquer tipo de decisão, ela não consegue. Carlisle e Eleazar também não sabem de nada.

– Pra quem diz que vida de vampiro é entediante, a nossa até que é bem movimentada. - falou rindo novamente - Ano passado Jacob supôs que nossa vida seria bem chata a partir daquele dia, e você ergueu as mãos dando apoio á frase, esperando que fosse assim mesmo.

Ficamos mais cerca de meia hora caminhando e conversando, por duas vezes fazendo o percurso em círculos apenas para não ficarmos parados. Depois disso apostamos uma corrida, que eu ganhei, até em casa onde ela ficou contente ao ouvir a voz de seu amado.

– Rose, vem cá querida, vem aqui comigo vem. - Emmett dizia lá da sala de estar, eu e ela fomos entrando mas o sorriso dela logo se desfez ao ver tal cena

Ele estava sentado no sofá agarrado a um cachorro, não, uma cadela, sim ela era de porte pequeno, com pelos mesclados entre branco e preto e olhos azuis profundamente hipnotizantes. Seu rabo abanava conforme Emmett brincava com ela e a loira ao meu lado parecia estar em fúria.

– Oi, amor. - ele disse ao ver que estávamos ali - Eu tava falando com a Rose, veja só, ela não é bonitinha?

– Emmett, você colocou o meu nome nesse cachorro? - ela exclamou raivosa, com os olhos ameaçadoramente arregalados em direção a ele

– Não é cachorro, amor, é cachorra.- ele corrigiu e ela bufou - Não precisa ficar assim, foi uma homenagem. Coloquei seu nome nela porque te amo.

– Homenagem? Me ama? - ela ironizava, repetindo as palavras dele enquanto andava pelo cômodo, pesadamente, de um lado para outro - Quer que eu aceite isso como prova de amor? Podia ter me levado para sair pra algum lugar, podia ter me dado uma jóia, um vestido, feito uma declaração... aí você vem e coloca meu nome num bicho desse! Ela fede muito.

– Querida, eu não sabia que você ia ficar tão brava. - Emmett disse se levantando, com a cachorrinha saltitante em seus braços e foi caminhando em direção a Rosalie - Não se irrite.

– Tirem esse animal de perto de mim! - ela exigiu num berro

– Amor, não fale assim da Rose.

– Eu tô falando de você! - ela gritou estérica - E pára de chamar esse bicho com o meu nome.

– Emmett, venha. - Esme falou chamando ele para a cozinha e sem pestanejar ele obedeceu a mãe, levando a cachorra consigo

Rosalie rosnou com raiva e subiu as escadas quase quebrando os degraus onde pisava. Na sala todos riam, e só então notei que Renesmee estava aqui, com uma carinha de sono.

– O que deu no Emmett? - perguntei me sentando ao lado de Bella - Como essa cachorra veio parar aqui?

– Estávamos jogando sinuca e ele deixou uma bola cair, que rolou até a porta e ele foi pegar, então viu a cachorrinha correndo no gramado e a pegou. Eu disse á ele para soltar ela na floresta mas Nessie apareceu e ficou encantada com a pequena. - Carlisle explicou enquanto ainda ria levemente

– Papai, por favor, deixe eu ficar com a Rose. - Renesmee pediu - Ela é tão bonitinha, não pode ficar sozinha naquela floresta, vai acabar morrendo.

– Mas filha, e se algo acontecer?

– Algo tipo o tio Emmett acabar lanchando a Rose? Ele não vai fazer isso, ele também está encantado com ela.

– Mas pra quê uma cachorrinha, filha? - insisti - Nós já temos o Jacob.

– Ei! Eu estou aqui caso não tenha visto. - me repreendeu e todos gargalhamos de minha piada que não pude guardar

– É brincadeira. - me redimi - Mas então, filha, não sei se vai dar certo ficarmos com ela.

– Por favor, papai, o vô Carlisle não foi contra contanto que você deixasse. - ela disse - Não vai acontecer nada, todos vamos gostar da Rose.

– Tudo bem. - me rendi - Mas se quer que ela continue viva é melhor parar de chamar ela assim ou sua tia nem precisará sair pra caçar da próxima vez.

– Tá bom. - concordou e saiu correndo para a cozinha - Me dá ela, tio Emmett, é minha vez de ficar com ela.

''Ele me paga, o Emmett me paga, tenho certeza que depois vai vir aqui pedir desculpas e tudo mais, acha que vou perdoar ele? Está muito enganado, colocar meu nome naquele bicho fedido, o que ele quer dizer com isso, que eu sou uma cachorra, que ele me enxerga como uma cachorra? Grandão filho de uma mãe.''

– Jasper, quando o Emmett subir, vá com ele, talvez você possa acalmar Rosalie ou então segurar ela quando ela tentar decaptar ele. - falei com tremenda naturalidade e então peguei o jornal que Carlisle lia ontem para me distrair um pouco

Os próximos dias se seguiram naturalmente, não tão tediosos quanto os primeiros mas de qualquer modo ainda estávamos na metade de outubro, faltavam quatro meses para a faculdade, e para o colégio de Jacob. Rosalie ainda estava furiosa, mal falava com Emmett, que por sua vez foi proibido de entrar no próprio quarto, mas por mais que pensasse o contrário ela o perdoaria.

Bem e a mais nova membro da família, se é que podemos dizer isso... não sai dos braços de Renesmee. Inclusive só dorme ao pé da cama dela, ela pediu ajuda a Jake para escolher um novo nome para a cachorrinha já que o primeiro não deu muito certo.

Carlisle e Esme não estavam em casa, ela o acompanhou ao hospital para que passassem algum tempo a sós e em seguida iriam até a loja dela, que estava pronta, faltando apenas começar a funcionar, os outros estavam na sala. Minha irmã loira sentada bem longe de meu irmão com covinhas. Resolvi subir para ver minha filha já que ainda não tinha feito isso naquele dia.

Ao entrar em seu quarto quase tomei um susto, foi como se eu tivesse ficado sem vê-la por duas semanas ou até mais.

– Minha nossa! - exclamei surpreso - Querida, o que aconteceu?

– Não sei, pai, acordei assim. - ela falou sorrindo - Também me assustei quando olhei no espelho do banheiro.

Ela estava diferente, sua aparência, foi como se três anos tivessem passado em cerca de nove horas de sono. Não era só fisicamente, sua voz estava também um pouco diferente, não era mais aquele tom angelical, infantil, e além disso pela primeira vez não me chamou de ''papai'' e sim ''pai''. Arrisquei ler seus pensamentos:

''Nossa, é incrível, me sinto tão... bonita, não como minha tia Rosalie, isso seria impossível mas ainda sim sinto algo diferente''

Renesmee estava agora fisicamente com quinze anos e as mudanças foram notáveis, ela nunca deu um salto como esse antes. Enquanto ela se admirava no espelho de corpo inteiro na porta de seu closet, fui até o corredor.

– Bella! Jake! Rose! Venham aqui todos... - gritei em alto e bom tom - ... vocês tem que ver isso!

Não demorou muito até que todos estivessem lá em cima e tão impressionados quanto eu, principalmente Jacob.

– Nessie, você está linda. - ele disse e naquele momento ela corou, sua respiração ficou ofegante quando o lobisomem foi até ela para a abraçar

''Minha nossa, eu nunca tinha reparado que o Jake era tão... atraente.''

Sua mentalidade com certeza mudou, não radicalmente mas com certeza não era mais minha pequena Renesmee quem estava alí. Seu rosto tinha traços de sua recente infância porém também amadureceu, sua evolução não estava completa mas foi o bastante para que ela mudasse por um bom tempo, afinal três anos são três anos.

– Olha só como a minha princesinha ficou. - Emmett sorriu contente - Se eu não amasse sua tia Rose, eu te daria uma chance comigo.

Ele debochou, aproveitando a ocasião para se aproximar de Rosalie, que fingiu nem sentir a mão dele sobre seu ombro. A piada funcionou mas o pedido de desculpas disfarçado, não.

– Parece que alguém vai precisar de roupas novas. - Alice comemorou batendo palmas - Amanhã nós vamos sair.

Renesmee sorriu e depois nos deu as costas, continuando a se olhar no espelho incansavelmente. Apenas naquele momento reparei que minha filha usava o pingente que Aro deu á Bella. Ela estava admirada com o próprio corpo, Jacob mal tinha palavras, estava boquiaberto, assim como tenho certeza que Esme e Carlisle ficariam quando chegassem e vissem a ''nova'' neta.

Bella não sabia o que dizer, as duas tinham quase o mesmo tamanho agora, eu já podia dizer que ambas, eram as mulheres da minha vida e não apenas a mulher e a menina.

– É incrível. - ela disse a mim quando estávamos no jardim, Renesmee ficou no quarto com a cachorrinha e todos concordaram que ela merecia esse tempo só para se acostumar consigo mesma como ela era agora - Ela simplesmente pulou no tempo, ontem eu fui colocar ela pra dormir e tinha onze ou doze anos fisicamente e agora tem o quê? Quinze? Dezesseis?

– Eu sei, a mentalidade dela também está mudando. - comentei - Na verdade está numa transição constante, ora ela pensa no corpo, ora nas bonecas e nas brincadeiras. Pela primeira vez ela reagiu diferente quando Jacob se aproximou dela.

– Sério? - perguntou e assenti - O que ela pensou?

– Ela acha que o Jake é bem atraente. Ficou um pouco tímida quando ele a abraçou e a respiração dela ficou ofegante.

– É, papai Edward, parece que nossa garotinha está virando uma mulher... e rápido demais. - ela disse orgulhosa e lhe lancei um olhar de reprovação do qual riu - Eu sempre te disse que essa hora ia chegar, pois bem, parece que chegou.

– Sim, chegou, mas não é porque o desenvolvimento dela é rápido que as outras coisas também devem ser. Todos vamos viver pra sempre, temos muito tempo.

Bella revirou os olhos rindo e ignorei, continuamos em silêncio até que detectei pensamentos de alguém se aproximando. Não era Carlisle, nem Esme e nem algum de nossos primos. Mas seja lá quem fosse não estava sozinho, tinha uma mulher com ele, não era Tor e nem Giselle

– Essa não. - murmurei

– O que foi? - Bella indagou preocupada e sua expressão se agravou ainda mais quando ela viu minha cara

– Tem alguém se aproximando. - falei - E são muitos, rápido, corra lá dentro e chame os outros. Jake e Renesmee também.

– Por que os dois?

– Temos que fazer número. - disse e ela correu em velocidade sobrenatural

Um minuto depois todos estavam comigo do lado de fora, formávamos uma linha uniforme. Numa ponta Emmett, ao seu lado esquerdo Rosalie, depois Alice, Jasper, eu, ao meu lado esquerdo Renesmee, Jacob e na outra ponta, Bella.

Não demorou muito e o primeiro deles apareceu, era o mesmo vampiro que persegui há alguns dias quando saí com Jacob. Ele tinha um sorriso sádico no rosto, algo que me lembrou de James e Victoria. A mulher surgiu e a primeira coisa que chamou a atenção dela foi Renesmee.

– Olá. - ele disse - Então é mesmo verdade o que fiquei sabendo, os Cullen vieram para o Alasca.

– Como pode ver é isso mesmo o que aconteceu. - falei - Nos mudamos para cá recentemente, mantemos residência aqui agora. Eu sou Edward e essa é minha família.

– Até o lobo? - ele questionou e assenti - Meu nome é Darian e essa é minha companheira, Vanessa.

– Você é quem procuram. - Rosalie disse e ele se espantou - Está sendo perseguido pelos Maundrell.

– Como sabe disso?

– Eles estão na redondeza, atrás de você. - ela falou com um simples sorriso e os olhos dele se arregalaram

– O que veio fazer em nossa casa já que sabe que estamos aqui? - Bella perguntou com certa agressividade

– Eu tinha que ver com meus próprios olhos... - ele olhou para Renesmee - ... a criança, que causou tanto rebuliço. É incrível, não sei se vocês sabem mas no ano passado, Aro pediu para que eu testemunhasse a favor dele contra vocês e eventualmente lutar. Eu recusei, ele viu em meus pensamentos que eu não tinha a menor intenção de ajudar vocês e então me deixou ir.

A tal Vanessa não tirava os olhos de Renesmee, era como se estivesse hipnotizada por ela. Jacob percebeu isso e tomou a frente de minha filha, impedindo o contato visual das duas.

– Agora que já nos viram podem ir. - Emmett disse rudemente e Darian não gostou nem um pouco da atitude, porém ficou com medo dele

– Claro. - concordou mas se virou e olhou para Vanessa que tinha um sorriso de maldade no rosto - Mas pelo o que pude perceber, de acordo com meus poderes, sua filha tem uma habilidade ímpar... e confesso que poderia até ser útil a mim.

Quando ele disse aquilo recuou alguns passos, amedrontado com o olhar mortal que recebeu de todos ali. Em seus pensamentos ele pretendia nos atacar mas viu que seria parado no mesmo segundo que avançasse.

Ele e Vanessa se entreolharam, ela tinha medo mas estava disposta a lutar se ele pedisse. E subitamente Darian partiu em direção a Nessie. Jake preparou-se para mudar de forma porém Emmett foi mais rápido. A briga foi violenta mas rápida e então o corpo do nômade caiu para um lado e cabeça e os braços para o outro. Vanessa olhou com ódio para Emmett e deu um passo a frente porém se deteve quando Rosalie copiou o gesto.

A invasora suspirou e então deu as costas, no segundo seguinte já havia partido. 

– Foi uma má ideia termos deixado eles vivos? - Bella perguntou a mim, se referindo aos outros intrusos que assistiam tudo escondidos entre as árvores

Apenas eu e ela pudemos perceber a presença deles, e uma peculiaridade me deixou intrigado. Eles eram em aproximadamente quinze, seria normal se fossem vampiros, mas eram todos híbridos assim como Nessie. O que me intrigou foi saber que existiam outros além de minha filha e dos filhos de Johan. Nem eu e nem Bella comentamos nada com os outros, mas certamente eu diria a Carlisle.

– Não sei... - falei pensativo - ... tomara que não.

Fui até dentro de casa e voltei rapidamente, apenas para pegar um isqueiro e então atear fogo ao corpo e aos pedaços de Darian. As labaredas arroxeadas tinham mais de um metro. Naquela hora Carlisle estacionou o carro e num segundo ele e Esme já estavam em nossa companhia.

– Minha nossa o que aconteceu com você, querida? - Esme falou impressionada ao olhar para Renesmee, Carlisle estava boquiaberto

– Acreditem, eu também fiquei impressionado quando entrei no quarto dela hoje cedo, todos ficaram. Inclusive ela própria. - respondi calmamente e ainda sim ambos estavam impressionados

– Meu bem, você está linda! - Carlisle disse claramente - Está tudo bem com você? Está se sentindo bem? Talvez a transformação rápida demais possa ter feito você se sentir estranha.

– Estou bem, vovô. - ela disse com um breve sorriso - Ainda me acostumando com minha nova altura e com o resto mas está tudo bem sim.

– Isso é impressionante. - Esme falou ainda adimirada - Minha netinha já tá parecendo uma mulher.

– É, a tia Alice que amanhã vai me levar pra comprar algumas roupas, já que as minhas ficaram pequenas agora né. - minha filha disse dando de ombros - Quer ir com a gente, vovó?

– Ah, vou adorar, querida. Chame sua tia Rose e sua mãe também, aí todas iremos, que tal?

– Ótimo! Boa ideia.

– O que aconteceu aqui? - ele perguntou ao ver as chamas

– Se lembra do vampiro que Giselle e Tor perseguiam? - sugeri e ele assentiu - Pois é, ele apareceu aqui com os filhos dele.

– Filhos?

– Sim, da mesma forma que o pai de Nahuel, Darian também criou híbridos, quinze no total. Eles nos atacaram provavelmente para tentar pegar Renesmee e eu matei ele, mas deixamos os híbridos partirem. - expliquei tudo

– Hmm... - Carlisle pensou - ... isso pode ser um problema, vamos avisar nossos primos para que fiquem de olho, mesmo sendo apenas metade vampiros, eles tem o sangue correndo, como se fossem sempre recém criados.

– Vai ficar tudo bem? - Renesmee perguntou com uma expressão de seriedade e reformulou a questão - Vai ficar tudo bem com a gente?

– Vai sim, querida... - Bella a confortou com um abraço - ... vamos ficar todos bem, não se preocupe.

Depois do alvoroço e da exaustiva explicação em detalhes que tive que dar para Carlisle, Alice deu um jeito nas cinzas de nosso jardim e então todos nos acalmamos. Como eu sabia que seria, Rosalie perdoou Emmett e os dois não se desgrudavam, ela apenas ainda não tolerava o nome da cachorrinha de Renesmee.

Eu subi até o quarto meu e de Bella para trocar de roupa mas outra coisa me chamou atenção, minha filha conversava com Jacob, aparentemente era uma discussão. Fiquei no corredor para poder ouvir melhor, a porta do quarto dela estava entre aberta.

– Tem certeza que tá tudo bem? - ele perguntava - Não precisa de nada?

– Eu já disse que não Jake, não preciso de nada agora. Eles nem encostaram em mim, você ficou na minha frente o tempo todo.

– Eu sei mas é que preocupo com você...

– Exatamente! - ela se exaltou - Você age como se eu precisasse de você o tempo todo, e não é bem assim.

– Acredite... - ele falou delicadamente - ... é o contrário, sou eu quem preciso de você o tempo todo. Não consigo nem pensar o que eu faria se algo acontecesse com você, eu sou capaz de tudo, de absolutamente tudo para te ver bem e a salvo.

– Jake... não precisa cuidar de mim como se eu fosse um vidro que vai quebrar, eu gosto do que faz, eu gosto de você mas eu gostaria que fosse menos coruja, se é que me entende. Eu sei que jamais deixaria alguém me fazer mal, e pode ter certeza que se eu precisar de algo mais eu falo com você. - ela finalizou com a voz mais doce, provavelmente arrependida do tom que usou anteriormente

– Quer que eu saia? - ele perguntou gentilmente

– Não, fique. - ela falou e mesmo sem ver pude deduzir que ao dizer aquilo ela sorriu - Vamos ficar aqui, todo mundo lá embaixo as vezes é chato.

Depois não prestei mais atenção na conversa pois Bella me surpreendeu, estava tão distráido que não a percebi chegando.

– Ouvindo a conversa da sua filha? - me repreendeu - Que coisa feia.

– Eu não tô gostando nada disso. - falei á ela em sussurros - Eles estão íntimos demais, ela nunca pediu pra ele ficar no quarto dela a noite, sempre gostou de ficar lá embaixo com a gente até dar sono e agora disse pra ele que as vezes é chato ficar com a gente. Ela cresceu não tem nem vinte e quatro horas e já tá assim!

– Para de ser ranzinza. - Bella retrucou - Tudo é novo pra ela, você mesmo disse que os pensamentos dela estão em transição constante, eu vou conversar com ela, prometo mas antes ela precisa se acostumar com essa nova fase. Agora vamos lá pra baixo, antes que eles percebam que estamos aqui.

– Eu vou trocar de roupa. - lembrei á ela

– Vai trocar de roupa coisa nenhuma que eu sei que vai querer continuar espionando os dois. - me impediu ficando na frente da porta - Depois você se troca, agora vem!

Ela me puxou pelo braço escada a baixo, nos levando até a sala de televisão onde todos assistiam um jogo de beisebol, no qual Phil jogava.

– O time do seu padrasto tá ganhando, Bella, e como eu tenho o boné do time dele eu aposto cinco pratas que eles vão ganhar.

– Isso é injusto, o outro time é um fracasso, mas tudo bem, valendo cinco dólares. - Bella apertou a mão de Emmett e nos sentamos ao lado dele e de Rosalie

Como todos estavam distraídos, me concentrei para saber o que se passava no andar de cima. Entrei nos pensamentos de Renesmee:

''Eles estavam deitados na cama dela, lendo um livro o qual jamais poderia me esquecer, Romeu e Julieta, quem lia era ela, e Jacob apenas escutava e observava''

– Estas alegrias violentas têm fins violentos, falecendo no triunfo, como fogo e pólvora, que num beijo se consomem. - foi o trecho que, por conhecidencia ou não, ela leu e automaticamente me fez lembrar da conversa que tive com Bella anos atrás, na aula de biologia e fui obrigado a citar um trecho do filme ''Aqui fixar que era meu eterno repulso,é esta carne laça do mundo sacudir o jumo das estrelas funestas olhos verde mais uma vez, braços primitivos ultimo abraço e labios vós que sais a porta do halito com um beijo legitimo selai este encontro com a morte zorbitante''

Li os pensamentos de Jacob mas ele pensava apenas na história que ouvia ela contar, tentando imaginar os personagens em sua cabeça e a história. Novamente, voltei á mente de minha filha. Ela lia cada linha de cada página porém seus pensamentos eram totalmente diferentes dos do transmorfo. Ela se questionava o que seria aquilo que estava sentindo por estar tão perto de Jacob daquela forma, uma espécie de frio na barriga, as pernas bambeando e ela agradeceu por estarem deitados para que ele não percebesse. A forma como seu coração disparou quando ele colocou o braço ao redor dela, a abraçando ingenuamente para que ficassem mais confortáveis na cama, não tendo que ficar deitados de lado.

– Edward! - Bella falou me dando um tapa na nuca - Pare com isso agora, você tá fazendo muita pressão em cima dos dois.

– Eu sou o pai dela, tenho o direito de saber o que está acontecendo.

– Não, você tem é que confiar na sua filha assim como confio no Jake e nela. Acorda, não é porque ela está um pouco diferente que eles vão cair no amasso de uma hora pra outra. Que mania.

– Eu acho bom... - enfatizei - ... porque se isso acontecer, essa sala vai ficar decorada com um belo tapete feito de péle de lobo.

Ela fez uma careta e depois continuou assistindo ao jogo, que depois de cinquenta minutos acabou, com o time de Phil ganhando e Emmett vencendo a aposta e tomando cinco dólares de Bella. Não deixei transparecer minha alegria pela derrota dela, achei bem feito por ficar me repreendendo, claro que tenho o direito de saber tudo o que acontece com Renesmee.

COMO EU HAVIA PROMETIDO:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero que sim... eu gostaria de dar as boas vindas aos leitores novos e agradecer que estejam todos acompanhando a fic... quase 3 meses jah
Bom, como vcs puderam ver eu escolhi algumas pessoas para ''interpretar'' os Volturi que não ganharam vida no cinema, espero que tenham gostado deles
Bem, galera, não tem muito o que dizer aqui hj... apenas que o próximo capítulo ESTÁ ABSOLUTAMENTE IMPERDÍVEL... nos falamos nos reviews... beijosss
P.S. : quarta feira faço 16 aninhos