Em Guarda! escrita por Florence


Capítulo 5
Bladestorm


Notas iniciais do capítulo

Depois de tanto tempo, novas atualizações, além de uma nova capa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33311/chapter/5

Vários cavalos estavam amarrados em troncos de árvores próximos a praia. Vários jovens usando trajes adequados para esgrima e seus floretes se encontravam amontoados em um espaço circular.

Era uma baderna: jovens adolescentes, com hormônios a flor da pele, gritando em meio à próxima luta.

Arttur Horseridding chegou atrasado para o evento: havia ficado acordado até mais tarde na noite seguinte lendo mais sobre a anatomia dos insetos, e quase perdera o horário. Já havia perdido batalhas de esgrima diversas vezes, e isso significava alguns duros dias nas masmorras da Bladestorm, e ele simplesmente ficava apavorado só de pensar na hipótese. Desmontou de seu cavalo, Shakespere, e o amarrou em uma árvore.

Com o capacete debaixo do braço e cabelos castanhos ao vento, correu até o círculo.

- E então, sabe qual será o próximo confronto? – perguntou para um primeiranista.

- Fica tranqüilo, mestre Horseridding. Vosso nome ainda não foi chamado. Agora vamos presenciar a batalha desse século: mestre Reedsteel e mestre Swadowfist.

Imediatamente, Arttur percebeu o porquê de tanto alvoroço: os dois melhores espadachins da escola estavam prestes a se enfrentar!

Ele conhecia muito bem os dois: estavam no mesmo ano que ele.

Richard Reedsteel e Torn Shadowfist eram inimigos indeclarados, porque o Visconde D’eu, o diretor, não gostava de rivalidades REAIS na escola, muito menos por parte de jovens tão promissores. O primeiro era pura confiança e pouca técnica. O segundo era pura técnica e nenhuma confiança.

Richard entrou na arena, ajeitando os cabelos loiros, antes de colocar o capacete. Era um exibicionista de carteirinha. Já Torn parecia agitado: seu pomo-de-adão subia e descia desesperadamente, e ele mordia seus lábios com tanta força que chegou a sangrar.

Os dois fizeram a posição "em guarda". A gritaria retornou: cada grupo gritando o nome de seu preferido. Uma aposta ilegal estava rolando por debaixo dos panos: por apenas um Terry (N/A nome da família real e da moeda corrente. Equivale há três reais) você poderia apostar no vencedor e levar os lucros. Porém, Arttur não gostava desse tipo de coisa.

O Visconde D’eu declarou a batalha iniciada.

(N/A: Agora a parte fica mais técnica. Vou colocar o nome do movimento e em parênteses o movimento em si.)

Os dois começaram a bater suas espadas furiosamente, procurando manter a posição impecável. Havia certa paixão no que faziam, mas havia honra em jogo também. Richard fez uma Balestra (salto curto em direção ao adversário, finalizando na posição de afundo/ uma perna aberta e outra flexionada) , mas Torn foi rápido e a defendeu. O garoto dos cabelos negros então tentou uma Reprise (golpe frente tentando tocar o corpo do oponente com a arma depois do lutador estender a perna dianteira), porém perdeu o equilíbrio e caiu na areia. O adversário colocou a ponta do florete sobre o seu pescoço.

O Visconde encerrou a batalha.

- Me parece que agora, nossos prezados colegas viram com seus próprios olhos quem é o melhor esgrimista, não é mestre Shadowfist? - Richard disse a palavra mestre quase como se estivesse cuspindo. Foi erguido pelos companheiros que festejaram sua vitória. O Visconde, satisfeito com a luta resolveu dar a tarde livre aos cavaleiros.

Arttur era mais familiarizado como os meninos mais novos, portanto, partilhou com eles o lanche: rindo e cantando canções de baixo nível. Mas ele não pode notar como Torn estava: sentado em uma pedra, com o queixo apoiado em uma das mãos, olhando para o horizonte, contemplativo.

Contemplativo e sozinho.

***

Após uma tarde de caça e refeição, os jovens cavaleiros retornaram para a escola de flâmulas vermelhas, para partilhar um jantar farto em frente a lareira. Fazia um frio desgraçado lá fora.

Novamente, Torn Shadowfist estava sozinho, enquanto Richard Reedsteel estava cercado de amigos, contando sua proeza ao cortejar uma dama da corte.

Uma dama da corte! E eles ainda nem tiveram aulas de cortejo!

Torn era apenas uma sombra, se comparado a Richard. Vinha de uma família humilde: seu pai era um comerciante que fizera fortuna com a venda de espadas de segunda mão.

Era um rapaz bonito, mas um pouco bronco, talvez por não ter tido uma criação em “berço de ouro”, como o rival, cujo pai era um dos sete duques do reino. O pessoal contava que se a princesa Fiera não tivesse sido raptada em tão tenra idade, os dois estariam prometidos.

E acredite, nada era mais importante naqueles tempos do que uma ligação direta com a realeza.

Shadowfist terminou seu prato com salada de batata e peru. Já ia se retirar para os aposentos quando o visconde D’eu, sentado na maior mesa de mogno ergueu sua taça e bateu com uma colher nela. Imediatamente todos os alunos ficaram em silêncio e viraram-se para escutar as palavras do diretor.

-Primeiramente, gostaria de parabenizar o senhor Reedsteel pela vitória hoje na praia! – vários alunos bateram os punhos na mesa, como em um aplauso bárbaro - Silêncio! Segundamente, gostaria de dizer que conversei pessoalmente com a Baronesa da Lady’s School, e que em breve, os garotos do último ano poderão ter sua aula de cortejo. Terceiramente... - ele retirou um grande cartaz enrolado de seu cinto e com uma adaga, o prendeu na parede, e se retirou.

Todos os rapazes se amontoaram para ver o aviso. Vários pareciam decepcionados, já outros, animados.

Arttur foi o último a ver a mensagem: não gostava de muvuca. Mas também se animou quando viu: era um convite para todos os jovens d maiores de 19 anos poderiam participar de uma competição de esgrima, cujo prêmio era uma quantia espantosa de Terry’s e um jantar com a família real!

O menino não gostava de competir, mas certamente apreciava assistir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Guarda!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.