Em Guarda! escrita por Florence


Capítulo 4
Hierarquias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33311/chapter/4

Hierarquias

 

 

 

Chegaram enfim a Lady’s School. A freira amarrou o cavalo numa árvore e levou Florence pelo braço para dentro da cabana, alfinetando-a constantemente.

 

-Olhe só o seu cabelo!E o seu vestido?Que vergonha!O seu cavalo não foi domado?Aquela velocidade não é adequada para uma dama.

 

O nome da freira era Elisabeth, a freira que, pra Florence era a mais revoltante.A maioria das outras professoras já haviam desistido de tentar mudá-la, mas ela continuava tentando domá-la, como se faz a um cavalo selvagem.

 

Mas havia outra coisa que Florence detestava em Elizabeth: ela não cumpria suas promessas. Sim, ela era a freira que a recebera na escola.E a moça jamais se divertira estando na escola.Costurar era um tédio, instrumentos musicais eram delicados demais para ela, os romances da biblioteca açucarados demais, cozinhar era complicado e preferia sempre a praticidade a educação.A única coisa que ela sabia fazer melhor era cavalgar, mas nunca poderia ser a sua maneira: ela gostava de saltar, galopar, trotar e correr, mas só lhe era ensinado o básico.

 

Elas passaram por vários corredores, e as alunas que as viam, cochichavam e comentavam.Por fim, chegaram na última sala.Elisabeth bateu e entrou.A sala era toda de madeira, tinha duas poltronas azuis e uma lareira.Sentada em uma das poltronas estava a diretora.

 

A diretora era uma senhora velha com óculos e um ar doce, mas era também severa quando queria.Seu nome era Madeleine, mas as alunas a  tratavam como baronesa, seu título.

 

-Florence, aqui novamente?

 

-Sim, diretora Madeleine. Florence estava fora das nossas dependências, cavalgando sozinha, numa velocidade rápida demais, trajando esses velhos trapos.

 

-Elisabeth, deixe-me á sós com Florence por um minuto.

 

A freira fez uma reverência e saiu.

 

Madeleine se levantou.

 

-Florence, não sei mais o que posso fazer com você!Já tem dezesseis anos, quase na idade de se casar, e continua se comportando dessa maneira!

 

-Essa escola não é para mim, baronesa.

 

-Mas é claro que é, Florence!As damas mais prendadas da corte foram educadas aqui!Você tem de entender que deve se esforçar mais, especialmente pelo seu pai, que é um duque!Como a única herdeira da nobre casa dos Dragonsword, você deve honrá-lo, casando-se com alguém com uma posição importante.Mas quem vai querê-la se você parece mais um cavalo selvagem, ao invés de uma flor da corte.Agora, vá para sua próxima aula e porte-se melhor.

 

-Sim, baronesa.

 

Florence estava cheia daquilo tudo. Só porque ela era filha de um visconde, ela deveria servir de exemplo para as outras damas?Não!Não era assim que ela queria.Se queriam um exemplo, deveriam procurar Margerye, a “linda e doce” filha de um primo do rei.

 

Apesar de não prestar muita atenção nas aulas, ela sabia a hierarquia, e quem facilmente poderia representá-la.

 

 

 

Rei ou rainha- O Rei Carlos e a Rainha Beatrice

 

O Príncipe – Phelipe, que ela nunca viu

 

Parentes próximos do soberano- Margerye era um exemplo.

 

Duques- Seu pais eram um dos sete casais de duques do reino.

 

Condes- Os pais de Mirabel, a “bela tonta” (ela mesma inventara apelido)

 

Marqueses – Os pais de Emme.

 

Viscondes - O diretor da Bladestorm é um visconde.

 

Barões – A diretora da Lady’s School era uma baronesa.

 

Baronete –Rosya era filha de baronetes falidos.

 

 

 

Sinceramente, ela não ligava muito para a hierarquia.Não via diferenças em Condes ou Barões, nem entendia muito bem como tudo isso funcionava.Se ela era filha de um duque era assim e não poderia mudar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em Guarda!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.