A Passagem escrita por Kethy Duarte


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Essa é minha segunda fanfic... Espero que gostem! /// Essa história se passa no ano de 1991. Boa leitura. E como sempre digo, sem cópias. Plágio é crime!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332950/chapter/2

- 07 de fevereiro, 1991 -

             Eu estava pronta para recomeçar. Novas pessoas, novos horizontes, porém não tinha muitas esperanças para esse ano. Só considerava como mais uma etapa na minha vida. O ano passado havia sido bem normal para mim.

                Entrei na sala de aula já chamando atenção. Todos olhavam pra mim. Era acompanhada pelos olhares nada desfarçados dos garotos a minha volta. Coloquei meus livros sobre a mesa e me sentei. Vi minha amiga Maddie vindo até mim. Levantei-me da cadeira imediatamente e corri ao seu encontro. A abracei e comecei a contar como havia sido meu verão. Contei das brigas que havia tido com minha mãe e com meu pai. Ela sentou-se ao meu lado e não demorou muito para que, assim como fazíamos a dois meses atrás, desprezar as pessoas que nos cercavam. Menosprezávamos os mais pobres, os mais feios, as mais gordas, as mais magras. Afinal de contas parecíamos 'perfeitas' aos olhos dos outros. Lindas e sedutoras. Maddie era linda. Costumavam chamar-lhe de Rapunzel, devido aos seus lindos e longos cabelos loiros. Já eu tinha cabelos pretos bem chamativos. Meus olhos brilhavam até na escuridão.

                Maddie sentava-se atrás de mim. Não prestávamos atenção na aula. Para falar a verdade nem ligávamos de ir pra escola. Íamos mesmo por obrigação. Lembro-me de certa vez quase levar uma surra de meu pai por ter faltado à escola. Naquele dia, eu menti para ele. Disse que ía até à casa de Maddie para irmos juntas à escola. Mas ao chegar na casa de Maddie, nós duas fomos até a casa de Josh Taylor, o quartback mais lindo do time. Ela foi por causa dele e eu fui acompanhá-la. Para minha sorte, Josh tinha companhia. O nome de seu amigo era Tyler. Maddie e Josh logo foram para um dos quartos da casa e eu e Tyler ficamos sozinhos no outro quarto. Ele começou a puxar assunto comigo, perguntando quantos anos eu tinha, meus planos futuros e arrependimentos passados. Não demorou muito e ele me roubou um beijo.

                Eu sempre tive a mania idiota de dar atenção demais a garotos bonitos e ricos. Embora Tyler tivesse sido um tanto atencioso, nem sequer o vi mais na minha vida. Maddie e eu saímos um pouco mais tarde que o esperado da casa de Josh. Demoramos o bastante para meu pai ir até a escola e perceber que nem o pé eu havia pisado naquele dia. Passei o resto do semestre indo à escola com meu pai.

                Na sala de aula, todos pareciam os mesmos sem graça que no ano passado. Eu olhava calmamente as horas passarem. Maddie sempre tentava me carregar para os lugares mais sinistros possíveis. Eu era a única 'cúmplice' que ela tinha. Antes de conhecer Maddie eu não era assim. Não era rebelde. Não respondia meu pai. Era educada e prestativa. Nunca havia decepcionado ninguém mas quando a conheci mudei completamente. Passei a viver de mentiras. Personalidade dupla, até que meu pai percebeu e me proibiu de falar com Maddie. Mas éramos colegas e consequentemente amigas. Eu a apoiava e no que ela precisasse, eu estava disposta a ajudá-la.

                Mesmo andando muito com Maddie (escondida do meu pai), eu não chegava a fazer tudo que ela fazia. Ela conhecia em média 5 garotos todos os dias e ficava com todos eles em uma só noite. Eu não era assim. Eu era reservada, mesmo sendo egoísta. Preferia dar fora em alguns garotos as vezes, não pelo fato de serem feios, mas pelo fato de não terem condições financeiras boas o bastante.

                As férias de verão sempre me tranquilizavam. Eu podia pensar. Pensar em meu pai, mesmo não dando a mínima para o que mais ele pensasse. Eu só pensava em mim mesma. Buscava me conter em minha insuficiência.

Na escola, eu estava pensando em quem eu iria magoar esse ano. Quem seria o brinquedinho da vez. Dessa vez eu queria um garoto mais tímido. Talvez bem calado. Até que o vi. Aquele olhar perigoso me chamou atenção. Nunca havia o notado. E aquele cigarro na boca o deixava com uma cara de ainda mais velho e mais desejável. Enfim, me encantei por ele.

                


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Espero os reviews de vocês *-* Beijos s2