A Cidade Dos Mortos-Vivos escrita por Mari Zumbi and Mia Tangerina


Capítulo 4
Abrigo


Notas iniciais do capítulo

Ooooooi queridos leitores, bem não tenho muito o que falar. hmm espero que estejam gostando da fic (: . E aqui vai mais um capitulo hehe
Miaa xx.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332558/chapter/4


A Cidade Dos Mortos-Vivos

Capítulo 4- Abrigo

P.O.V. Tiago

Tudo estava indo incrivelmente... Mal! Por que? Bem vou explicar o por que: 1° tivemos que "abandonar" minha irmã caçula, o que não foi nada fácil pra mim, aliás eu só tinha ela e o Lucas. Pelo menos ainda tenho o Lucas, não sei por quanto tempo, mas tenho. 2° nosso carro foi roubado. Pois é, quando você acha que nada pode ficar pior, acredite, pode sim. 3° diante do roubo, como não podíamos ficar ali parados esperando que o ladrão gentilmente ficasse com pena e devolvesse nosso carro, ou até mesmo sermos atacados por errantes, tivemos que continuar nossa estrada a pé. 4° estávamos mais ou menos 1 hora andando sem rumo, as vezes até acho que estamos andando em círculos. Deve ser o meu psicológico. 5° estávamos com fome, sede, sono e dores. Muitas dores. 6° Scarlett não parava de falar! Meu Deus que saco, ela acha que é a última coca cola do deserto. Não é só ela que está o "psicológico afetado" como ela mesma disse em nossa última discussão. Eu tinha acabado de perder minha irmã e mesmo assim não ficava expondo minhas dores tão alto. Eu e Scarlett definitivamente não nos gostamos, sabe, o nosso santo não bate! As vezes me pergunto como alguém tão doce e carinhosa, como a Mia, pode ter uma irmã como Scarlett.

P.O.V Mia

O sol já estava se pondo, e o escuro da noite estava dominando pouco a pouco, ainda estávamos andando. Minhas pernas não aguentariam por muito mais tempo. Meu corpo inteiro doía, a fome e a sede faziam com que minha visão ficasse turva algumas vezes. Estava fraca demais. E para completar Scar e Tiago não paravam de brigar! Esses dois ainda vão acabar se casando.

Scar e Tiago estavam na frente, e eu e Lucas atrás. Andamos até um momento em que a rua se dividia, formando um "Y". Nos entreolhamos e Scar se pronunciou.

–Vamos pela esquerda. -disse ela já virando para o caminho citado.

–Não vamos pela direita. -Tiago disse. Ai meu deus, de novo não! Vai começar outra discussão de casal. Olhei para Lucas que já revirava os olhos.

–Falei que nós vamos pela esquerda! Entendeu ou quer que eu desenhe? -Scarlett falou entre os dentes.

–E eu falei que vamos pela direita! -Tiago falou já com os olhos cheios de fúria.

–Esquerda.

–Direita.

–ESQUERDA!

–DIREITA!

–ESQUE... -do nada tudo ficou preto, escutava as vozes longes chamando por mim. Tentei responder mas não tive forças.

P.O.V SCARLETT

Estava tendo mais uma discussão com Tiago. Ô menino chato! Quando de repente vejo um vulto, me viro e vejo Mia caída nos braços de Lucas que estava com uma cara de preocupado e assustado ao mesmo tempo, acredite se não estivéssemos naquela situação já estaria gargalhando da cara dele, mas não era o momento adequado para isso. Fui de encontro a eles. Tiago fez o mesmo, percebi sua feição preocupada assim como a de Lucas. Eu chamava por Mia, mas ela apagou! Droga.

–E agora o que vamos fazer? Precisamos de um lugar para passar a noite e para ela se recuperar. -Disse Tiago com voz autoritária e um tanto preocupada, o que condiz com sua feição.

–Não sei... Temos que continuar até achar um abrigo. Vamos pela esquerda. -disse.

–Já disse que vamos pela direita Scarlett! -Tiago me olhou com fúria nos olhos.

–Mas que droga! Vamos pela esquerda!

–Vamos pela di... -antes que Tiago pudesse terminar, Lucas finalmente se pronunciou já bravo.

–CHEGA! MEU DEUS MAS QUE INFERNO VOCÊS DOIS! PAREM DE AGIR COMO CRIANCINHAS. EU ESCOLHO PARA QUE LADO VAMOS. IREMOS VOLTAR. A ALGUNS METROS ATRÁS AVISTEI UM CHALÉ. TEMOS QUE IR RÁPIDO, MIA NÃO ESTÁ BEM!

Concordamos e pegamos nosso caminho de volta. Lucas carregava Mia no colo, e de 5 em 5 segundos ele olhava para ela com o olhar aflito. Achei um tanto suspeito, mas não deve ser nada, ele podia estar apenas com medo de sermos atacados ou Mia deve estar pesada demais, enfim. A noite estava cada vez mais escura e fria, fazendo com que ficássemos com o olhar atento a qualquer coisa. Chegamos no chalé. Eu e Tiago entramos primeiro para ver se não tinha nenhum errante. Nada. Fizemos sinal para que Lucas entrasse. O mesmo o fez colocando Mia em um sofá velho que havia na sala.

O lugar era bem velho, as paredes estavam quase caindo aos pedaços e o cheiro de mofo já entravam em minhas narinas me fazendo ficar com náuseas. Fomos ver os quartos e estavam inabitáveis, as camas estavam fedidas e quase quebrando, as janelas tinham aparência de estarem fechadas a anos e o chão rangendo a todo momento. Decidimos que ficaríamos na sala. E assim fizemos.

P.O.V LUCAS

Todos estavam dormindo. Mas eu estava com insônia, sempre tive isso desde menino, mas nesse momento acho que o que me fazia ficar acordado era o nervosismo. Estava muito preocupado com Mia, ela estava fraca e já havia um tempo que tinha desmaiado e ainda não acordou. Fiquei imerso em meus pensamentos até ouvir uma tosse carregada e forte, vinha do sofá me levantei e Mia tinha acordado mas estava tossindo e tremendo, cheguei mais perto dela e passei a mão em sua cabeça. Ela estava ardendo em febre.

–Lu-Lu-Lucas, e-eu e-e-estou co-com fri-frio. -ela disse tremendo.

–Calma Mia. Vou tentar achar um cobertor. -Sai pela casa em busca de algo para aquece-la, mas todos os cobertores estavam fedidos e comidos pelas traças. Voltei para a sala e ela estava na mesma posição e tossindo forte. Não sei como os outros não acordaram.

–A-achou a-a-algo?

–Não... -passei a mão na nuca pensando em algo, quando vejo que eu estava com um blusa de manga comprida. Olho para Mia que já se encolhia no sofá para tentar passar o frio. Ela estava de regata. -Mia você não tem nenhuma blusa de manga comprida ou uma jaqueta na bolsa? -ela negou com a cabeça. -Bem você não se importa de usar a minha? Deve estar meio suja mas quebra um galho.

–Nã-Não pre-precisa Lu-Lucas, vo-você va-va-vai fi-ficar co-com -fri-frio.

–Você está pior do que eu, e nem estou com tanto frio assim. -em um movimento rápido tirei a camisa e a entreguei, ela ficou me encarando. Entreguei a blusa e ela colocou rapidamente.

–O-Obrigada. -ela disse com um sorriso de lado.

–Não foi nada... Éér não seria melhor acordar os outros para cuidar da sua febre? Você não me parece muito bem. -disse retribuindo o sorriso, mas com preocupação na voz.

–Eu estou bem, já já passa, eles devem estar cansados. E acredite se acordar a Scar e falar para ela que estou doente, ela logo vai querer dar uma de médica. Não vai ser legal, vai por mim. -ela disse.

–Está bem. -disse rindo das caretas que ela fazia enquanto falava. Me virei e deitei novamente, até escutar ela me chamando.

–Lucas... -me levantei e a encarei.

–Sim?

–Será que você... -ela corou um pouco, fiquei curioso. -você... poderia se deitar aqui comigo? -ela olhou para baixo e corou. Dei um sorriso bobo, mesmo não conhecendo-a direito, já gostava dela.

–Claro -disse me dirigindo a ela. Mia me encarou e sorriu. Deitei no sofá junto a ela, abraçando sua cintura e sentido seu cheiro. Era tão bom. Ela se virou para mim, me olhou nos olhos e deu um sorriso de lado. Retribui. Então ela me abraçou também, enterrando sua cabeça em meu peito nu. -Boa noite Mia. -Senti ela rindo e ri também. Logo adormecemos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EAAAAAE gostaram? Espero que sim u-u Momento in love no final s2 s2 isso me fez ficar com saudades do meu namorado (lê-se cama) haha. Em breve o próximo capitulo será postado, eu acho.
É isso.
Beijocas
Miaa
~congalaconga~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cidade Dos Mortos-Vivos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.