A 76º Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Taíle Maiolino


Capítulo 3
Capítulo 3 - A garota dos machados


Notas iniciais do capítulo

Me xinguem, me critiquem, me elogiem, façam qualquer coisa apenas comentem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332455/chapter/3

Eu acordei deitada em uma clareira, no meio de uma floresta densa. Sentei-me e comecei a olhar para os lados, em busca de qualquer coisa que me esclarece de onde eu estava, nada apenas a mesma floresta densa. Olhei para minhas pernas e vi que eu estava vestida com uma calça marrom, botas, uma blusa simples e um casaco de um tecido estranho. Eu usava um cinto também e nele havia uma faca. E claro eu estava nos Jogos. Me levantei e comecei a andar para dentro da floresta. Em que ponto dos jogos eu estava? Eu não sabia, quantos de nos restavam? Eu também não sabia. Olhei para trás e vi um rastro de sangue, esse sangue era meu? Comecei a olhar meus braços e pernas e consegui ver um corte em minha panturrilha direita, ótimo! Continuei andando completamente sem rumo, não sentia fome nem sede, ate que vi uma silhueta masculina agachada em uma pequena nascente bebendo água, tirei minha faca do cinto e me aproximei lentamente do garoto. Ele se levantou e se virou lentamente com um machado na mão, era Bryan. Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa ele largou o machado e me abraçou com muita força. Eu fechei meus olhos com força para evitar chorar, ele começou a dizer algo mas foi interrompido por uma flecha que atingiu suas costas. Olhei de onde a flecha tinha sido disparada e consegui ver Jen com um arco na mão. Abri a minha boca para começar a disparar xingamentos mas uma flecha rompeu meu estomago e cai dura no chão.


Me sentei na cama tão depressa que minha cabeça começou a latejar e minha visão a ficar turva. Foi tudo apenas um sonho, Bryan ainda estava seguro em casa e Jen não tinha matado ninguém. Olhei para o espelho ao meu lado e vi o quão eu estava descabelada e que eu estava usando apenas minhas roupas de baixo. Enrolei-me em uma toalha e fui bater na porta do quarto de Makenzie para pedir xampu. Ela abriu a porta meio grogue e me entregou os produtos. Fui correndo para meu quarto, esperando que mais ninguém tinha me visto de toalha. Fiquei um bom tempo de baixo da água gelada, água fria me ajudava a me acalmar e a organizar os pensamentos. Quando sai do banho alguém já estava batendo freneticamente a minha porta, com certeza seria Haymitch, apenas gritei que já estava saindo e comecei a me secar com a toalha. Abri o guarda-roupas e a única coisa que encontrei foram uma calça leggin, botas e uma regata, tudo preto. Me vesti rapidamente penteei meu cabelos e fiz uma trança raiz caindo sobre as costas e sai do quarto. Todos já estavam comendo, na mesa eu consegui ver duas travessas, uma com bacon e a outra com ovos mexidos, e copos cheios de água. Sentei-me e me servi, todos comiam em silencio então decidi manter o silencio. Quando todos nos acabamos de comer, Haymitch ainda devorava seu café da manhã e nos ficamos o observando. Quando ele percebeu que estava sendo observado disse.

–O que vocês então esperando? Desçam e vão para o treinamento, vocês definitivamente tem muito o que aprender .


Quase que em sincronia nos levantamos e fomos em direção as escadas, acho incrível como os rebeldes se concentraram tanto nos Jogos que acabaram fazendo o mínimo para ajudar a reerguer a Capital. Quando chegamos ao subsolo, onde se encontrava o centro de treinamento, já estávamos todos ofegantes pela longa descida. Todos os outros tributos já estavam presentes quando chegamos, apenas nos misturamos aos outros e começamos a ouvir o que nossa treinadora Atala dizia.


–Como vocês todos devem ter percebido, algumas mudanças ocorreram em como seria todo o esquema dos jogos. Como podem ver não temos mais os Idealizadores os avaliando vocês estão aqui somente para aprenderem algumas coisas antes de entrarem na arena. Também foi mudado o numero de dias que vocês terão para se preparar, como percebemos nenhum de vocês tem alguma habilidade nem com armas e nem de sobrevivência então decidimos que vocês teriam uma semana de preparação antes dos jogos – ela fez uma pausa para limpar a garganta – Agora vocês podem andar livremente por todas as arenas tanto de armas quanto as de sobrevivência. Quero também dar a vocês apenas um conselho: Tentem aprender o maximo possível pois isso pode aumentar a chance de sobrevivência de vocês.


Depois que Atala virou as costas meus olhos começaram a examinar as áreas disponíveis, a minha direita estavam as de sobrevivência e a minha esquerda as de armas. Decidi dividir os sete dias em que eu poderia aprender algo, nos primeiros três dias eu tentaria algo com armas, nos outros três eu aprenderia algo sobre sobrevivência e no ultimo dia eu faria uma rápida revisão sobre tudo para entrar na arena com tudo mais ou menos fresco na memória. Decidi também que iria começar pelas armas, não sei direito o porque só sei que o brilho daqueles machados me atraiam de uma forma inexplicável. Cheguei a estação dos machados e a treinadora me recebeu com um sorriso.

-O que você quer aprender primeiro? Lutas corpo a corpo ou lançar essas belezinhas? - disse ela, aparentemente mais vidrada dos machados do que eu.

- Acho melhor começar com as lutas corpo a corpo

Ela pegou um machado não muito grande mas com uma aparência pesada, que para a minha surpresa eram leves. Ela começou a me ensinar como segurar corretamente o machado, depois golpes simples, depois golpes que ma trariam vantagem.Fiquei horas treinando com os machados, até que me senti muito cansada e decidi me sentar um pouco.

–Estou um pouco cansada, vou me sentar um pouco – disse procurando um banco onde sentar, a treinadora sorriu e saiu andando. Me sentei em um banco perto de uma pilastra e fiquei de cabeça baixa olhando para meus pés.

– Aqui querida, beba um pouco d’água – olhei para cima e vi a treinadora segurando um copo com água. Bebia a água como se fosse a ultima vez que beberia algo na minha vida– Sabe garota, você tem um dom com machados. Te aconselho a escolhe-los como sua arma nos Jogos – ela em segui saiu de volta para sua estação onde um garoto a esperava.


Continuei sentada por mas alguns minutos apenas processando o que a treinadora me disse, isso pode explicar o fato daquelas armas me atraírem tanto. Eu estava a ponto de me levantar para voltar ao meu treinamento com os machados quando Atala disse que estava na hora do almoço. Todos foram até o refeitório onde estavam varias mesas espalhadas e uma grande no centro onde podia se ver o cozinho de carneiro, que se tornou parcialmente famoso graças a adoração de Katniss por esse prato, me lembrei na hora que um dia meu pai havia chegado em casa todo animado dizendo que tinha patrocinado Katniss aquele dia comprando um ungento para queimaduras, uma saudade irrompeu meu peito nesse momento e meus olhos começaram a arder novamente, mas consegui segurar minhas lagrimas esse não era um bom momento para lagrimas. Me sentei em uma mesa de apenas dois lugares em um canto mais afastado da sala.


–Posso me sentar com você Lauren? – quando olhei para cima vi James segurando uma bandeja com um pouco do cozido.


–Claro que pode James – ele se sentou na cadeira a minha frente e começou a comer vagarosamente – James se você comer tudo isso vai acabar explodindo de tanta comida- eu disse tentando quebrar o clima tenso entre nos. Ele olhou para o prato, que tinha no maximo uma colher do cozinho, riu de leve.


–Obrigada pela preocupação Lauren vou por menos comida da próxima vez – nos dois começamos a rir bem baixinho. Mas nossas risadas foram interrompidas pela risada alta e esganada de Cassie, que estava sentada junto com seu companheiro e os tributos do 2 e 4.


–Por que eles estão agindo feito carreiristas? Desde que eu saiba os carreiristas realmente so se juntos porque tem extremas habilidades com qualquer tipo de arma, mas eles sabem tanto quanto nos.


–Eu queria saber também, eu os observei treinando e pra falar s verdade eles são péssimos nas armas que escolheram. Não vi Faye, a garota que representa o 2, acertar um alvo sequer com aquele arco.


–Também consegui ver que Kendall deixou a espada cair quando tentou decapitar um boneco – nos dois começamos a rir, afinal era rir para não chorar.

Acabamos de comer falando apenas sobre besteiras e depois voltamos para nosso treinamento, ele para a área de sobrevivência e eu com meus machados, dessa vez decidi treinar um pouco sobre como arremessá-los. Depois de mais algumas horas treinado o arremesso Atala anunciou que o treinamento havia acabado. Subimos as escadas com um grande esforço, e novamente chegamos ofegantes em nosso andar, quando chegamos Haymitch estava estirado no sofá tirando uma soneca, passamos por ele silenciosamente e fomos cada um para nossos respectivos quartos. Quando entrei em meu quarto, alguns minutos depois, alguém bateu na porta,como já estava despida me enrolei em uma toalha e fui atender a porta, era Makenzie dizendo que seria mais fácil se ela tomasse o banho aqui, eu apenas acenei com a cabeça e a deixei entrar. Tomei meu banho rapidamente pra não deixá-la muito tempo esperando, quando sai ela entrou rapidamente no banheiro levando junto as roupas que tinha trazido. Abri meu guarda-roupas e peguei, novamente, a única roupa que havia dentro, um short jeans, uma blusa preta e um moletom branco e decidi ficar descalça mesmo. Eu estava escovando meus cabelos quando Makenzie saiu do banheiro com a toalha enrolada na cabeça, eu apenas entreguei a escova e sai do quarto pois eu estava morrendo de fome.


Enquanto jantávamos Haymitch nos perguntou como havia sido nosso treinamento, todos falamos apenas o que nos decidimos fazer hoje e ele acenou com a cabeça em afirmativo, depois de uma pausa decidiu perguntar.


–Fiquei sabendo que os representantes dos Distritos 1,2 e 4 estão agindo como carreiristas, isso é verdade? – apenas eu e James acenamos com a cabeça – Bem, eles são bons em alguma coisa?


–Não, Faye tentou se adaptar com o arco mais não a vi acertar nada – disse James.


–Também vi Kendall tentar algo com a espada mas a deixava cair a todo momento – eu respondi

–Isso pode ajudar bastante vocês. Agora mudando um pouco de assunto, vou explicar a vocês como vai ser esses Jogos. Eu realmente não sei o que diabos eu estou fazendo aqui, pois antes eu deveria arranjar patrocinadores para vocês, mas agora os patrocinadores vão patrocinar vocês por que eles acham que devem, não vai ser como antes que os mentores ficavam pendurados em suas orelhas falando bem dos tributos, então façam por merecer. Também tem a uma semana de treino de vocês, eu os aconselho a dividir bem essa semana. Acho que está muito cedo para falarmos sobre alianças. O cronograma de vocês vai ser muito monótono pois nessa essa semana vocês vão fazer exatamente o mesmo de hoje. Bem, acho que não tenho mais nada para acrescentar.


O jantar se seguiu em silencio. Terminei de comer e fui direto para o quarto tirei minhas roupas e me deitei, novamente, apenas com as roupas de baixo. Eu estava tão cansada que nem notei quando o sono veio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você leu os texto acima deixe seu review, a titia aqui vai ficar muito feliz mesmo. =33 Beijinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A 76º Edição Dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.