A 76º Edição Dos Jogos Vorazes escrita por Taíle Maiolino


Capítulo 1
Capítulo 1 - Colheita


Notas iniciais do capítulo

Me xinguem, me critiquem, me elogiem, façam qualquer coisa apenas comentem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332455/chapter/1

Hoje era o dia da colheita, mas não era uma colheita como todas as outras, não era a usual colheita que foi durante longos setenta e quatro anos, era a colheita em que 2 adolescentes da Capital seriam sorteados para representar cada Distrito na ultima edição dos Jogos Vorazes. A arena demorou dois longos anos para ser construida, os dois longos anos em que a Capital passou pela dominação dos rebeldes. Me levantei e fui até a janela do meu quarto e pude ver o quanto a capital havia mudado, predios destruidos, ruas sujas com algum tipo de piche preto seco, marcas de balas nas paredes de lojas. E claro que a dois anos atras tudo estava muito pior mas a Capital não se reergueria em um espaço de tempo tão curto. Aquela visão me deprimia profundamente, então fui arrastando os pés para o banheiro.

Depois do banho vesti um vestido preto e sapatilhas brancas e desci para a cozinha onde minha mãe preparava o café da manhã. Me sentei na cadeira na ponta da mesa, ela se virou e sorriu.

– Bom Dia, filha – ela disse com o mesmo sorriso no rosto, mesmo que ela estivesse se esforçando para parecer que tudo estava bem eu sabia que nada estava bem, abaixo de seus olhos estavam as profundas e roxas olheiras que acabaram fazendo parte de seu rosto depois que nossa vida se “estabilizou”.

– Bom Dia, mãe – disse meu irmão, Bryan, que acabara de descer e se sentar na cadeira ao meu lado.

Minha mãe pôs um prato, branco com algumas lascas quebradas, com ovos mexidos, fez o mesmo com meu irmão e se sentou do meu outro lado deixando a cadeira da outra ponta da mesa vazia. Encarei a cadeira vazia, era a cadeira que meu pai sempre ocupava, senti um aperto no peito por me lembrar dele, ele morreu durante a rebelião, não sei como, não sei onde e também não sei o porque sei apenas que depois de alguns dias um pacificador bateu na porta apenas para avisar que o corpo de Derews Dashner foi reconhecido. Minha mãe fechou a porta, disse em um tom seco “ O pai de vocês morreu”, se sentou na mesa, abaixou sua cabeça e ficou assim por horas.

Comi meus ovos mexidos mesmo sem sentir um pingo de fome, meu irmão fazia o mesmo. Qunado acabamos me levantei e fui em direção a porta, meu irmão e minha mãe foram logo atras. Enquanto andavamos ate o centro, em silencio, começei a olhar ao meu redor adolescentes e seus pais andando de cabeça baixa pelas ruas com o mesmo destino que eu, percebi também o quanto todos que haviam feito quanquer tipo de cirurgia para modificar seus corpos, uma antiga moda da Capital, estavam mais feios que nunca afinal eles não podiam fazer as costumeiras mantenções que seus corpos exigiam. Começei a pensar também que se eu fosse escolida eu estava realmente muito ferrada, pois eu não conseguia manusear nenhum tipo de arma, tinha ate uma estranha dificuldade com facas de cozinha, não tinha nenhum conhecimento sobre sobrevivencia, não escalava árvores muito bem e nem era ágil. Se eu fosse para os jogos eu com certeza seria um alvo muito fácil. Me tranquilizei quando percebi que a grande maioria da Capital não tinha conhecimento nenhum assim como eu. Levantei minha cabeça e percebi que já haviamos chegado ao centro, esse era o lugar que definitivamente havia sofrido mais com a rebelião o único lugar que parecia inteiro era a casa do presidente. Eu e meu irmão ocupamos um lugar na fila para nos inscrevermos, coletaram um pouco do nosso sangue e nos dirigimos as alas com os adolescentes de nossa idade. Encontrei minha melhor amiga Jeniffer, me posicionei ao seu lado e prestei minha atenção a mulher que estava no palco em frente a um microfone, sei que ela e Enobaria pois reconheço seus dentes caninos de ouro.

– Bem vamos acabar logo com essa porcaria. Olha como vocês sabem 26 de vocês vão subir aqui nesse palco e vão representar cada Distrito, e isso inclui o 13. E para agilizar as coisas nos papeis temos um nome feminino e um masculino – ela se vira para uma bola de vidro enorme a sua direita e pega o primeiro papel que toca seus dedos – Cassie Blake e Kendall Powell – uma garota baixinha de cabelos loiros e olhos castanhos saiu da minha frente e se encaminhou ao palco em passos muitos lentos e quando voltei meus olhos ao palco um garoto alto com cabelos castanhos e olhos verdes ja estava de pé ao lado de Enobaria com uma carranca de dar calafrios no rosto.

Nos minutos seguintes nomes e mais nomes eram ditos, alguns eu ate conhecia, e uma fila foi se formando ao lado de Enobaria, comecei a me tranqüilizar pois ja estavam no Distrito 10 e nem meu nome, nem de meu irmão e nem o de Jeniffer haviam sido chamados. Quando chegou o 13 eu estava quase que sentando no chão quando Enobaria disse os nomes.

–Lauren Dashner e James Denaley

Meu nome ecoava pela minha cabeça, eu olhava para todos os lados completamente desorientada, ate que um aperto no meu braço me trouxe de volta a realidade. Jeniffer me olhava com um olhar firme ela fez que sim com a cabeça e soltou meu braço. Comecei a andar ate o palco enquanto eu ouvia suspiros de alivio ao meu redor, eu queria ser a dona de um desses suspiros mas infelizmente a sorte não estava exatamente ao meu favor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você leu os texto acima deixe seu review, a titia aqui vai ficar muito feliz mesmo. =33 Beijinhos.