Avalon escrita por Ninha Harlocchi


Capítulo 4
Morgana


Notas iniciais do capítulo

Depressivo ou...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332325/chapter/4

Quem sabe um dia eu entenda, mas agora isso é impossível. Aconteceu tudo tão rápido que eu nem sei como me senti na hora. Só sei que agora é como se meu mundo tivesse sido destruído por um furacão ou algo do tipo. Não sei mais como seguir em frente ou fazer planos. Nunca pensei que seria tão difícil assim sobreviver sem alguém. Solidão, é isso que sinto agora. Mesmo com várias pessoas por perto, me sinto completamente sozinha. O Záion se foi e junto com ele, Avalon. Nosso lugar perfeito simplesmente sumiu depois que ele se mudou de cidade. Eu sei que não foi pelo fato dele se mudar, mas sim pelo fato de não precisar mais de mim. Por me esquecer. Realmente fico feliz por ele estar bem agora e parecer ter encontrado o seu lugar, mas e eu? Eu ainda não encontrei o meu e para ajudar não tenho mais para onde fugir e nem para quem fugir. Talvez o meu sonho tenha sido um pressentimento do que iria acontecer. Tanto faz. Tenho que me focar em ficar bem.

         Ficar bem e ajudar as pessoas que eu amo. Estrela está preocupada comigo e não a culpo. Me culpo por não saber fingir tão bem. Ser um bom ator tem suas vantagens, mas eu com certeza não sou, ainda mais se tratando de sentimentos. Ao menos tenho a Tutti para ocupar meu tempo e o Nick também, afinal ele é um cara legal. Não um cara que sabe realmente como me sinto e para quem eu contaria tudo, mas mesmo assim um cara legal. E bonitinho. Tá bom, prefiro mil vezes o Záion. Mas o que eu posso fazer se ele não está mais aqui?

         Ir a praia, ler, ir a algum show, dançar,… Nada disso me prende mais. Não tenho mais vontade de fazer essas coisas. Estou desanimada. Lud me chamou pra sair várias e eu incrivelmente consegui arranjar uma desculpa diferente a cada convite. A maior parte do tempo fiquei sentada na praia, pensando.

         Refletindo sobre tudo. Sobre como as coisas não fazem muito sentido a maior parte do tempo. Sobre como nascer e morrer são coisas óbvias, mas o que acontece entre isso é um mistério, cada um escolhe como aproveitar esse meio tempo. Mas e depois? Qual o sentido disso? Como fazer tudo valer a pena? Ás vezes algumas pessoas fazem valer a pena pra você. E enquanto elas estão ali, você não precisa achar sentido, ele realmente não importa, só importa estar ali. Só que no fim, elas irão embora. De um jeito ou de outro elas irão embora e você continuará ali, sentado com o mesmo livro, a mesma roupa, o mesmo chá. Tudo mudará: o sapato da moda, as músicas e até as pessoas, mas você continuará ali revivendo as coisas, revivendo aquele tempo feliz e esperando (sim, por mais que todos neguem no fim todos esperam) que aquelas pessoas sintam sua falta e voltem pedindo desculpas, dizendo que a vida delas não é tão feliz como naquele tempo em que estavam com você. E sabe, isso não acontecerá. Por mais que você reze, peça, sonhe, grite nada funcionará, porque é assim que tem que ser. Abandonar e ser abandonado faz parte de ser humano e pelo visto não há como mudar isso. A menos que você viva em outro mundo. Não, pensando bem, mesmo assim você não estará seguro de partir seu coração e de ficar sozinho. Ninguém está.

         Realmente espero que em um dia não muito longe, eu entenda. Entenda e consiga superar toda essa perda. Enquanto isso estou aproveitando meu tempo para fazer uma coleção de pessoas que perdi. Quem sabe um dia essas pessoas não virem personagens que eu possa manipular e eternizar ao meu lado? Quem sabe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reflexivo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avalon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.