Don't Look Back escrita por Ninna Leite


Capítulo 11
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Minhas sinceras desculpas por esses dois meses sem postar nada. Estava apenas desanimada mas aproveitei as férias para tentar um recomeço. Eu sei que o cap ficou meio pequeno mas foi o máximo que consegui fazer em algumas horas. Enfim espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332319/chapter/11

Finalmente tudo aquilo que mais precisávamos naquele momento surgiu quando uma Gina louca e enfurecida derrubou um desesperado e abismado Theo. Quando aquela estante se desprendeu da parede devido ao baque dos desastrados mais sortudos do mundo a nossa esperança surgiu de novo. O mapa estava lá, em um dos últimos lugares que procuraríamos, atrás de uma estante falsa.

– Pelo visto esse pessoal pensa em tudo. - Disse Malfoy se aprocimando do mapa. Parecia tão abismado quanto eu, por ter deixado um detalhe tão estúpido passar desapercebido.

– Então, o que estamos esperando? - Perguntou Theo indo em direção ao mapa e logo em seguida arrancando-o da parede

Um tempinho depois estávamos todos reunidos no quarto com o mapa sobre uma mesinha de centro que achamos na sala e foi naquele momento que prestamos atenção em algo que definitivamente salvou nossas vidas depois, só não sabíamos que uma hora precisaríamos daquela informação. Foi o que posso chamar de puro instinto, após anos de dedicação aos estudos pude perceber porque o conhecimento é tão importante em nossas vidas. Tudo estava ligado, só não conseguíamos perceber naquele momento tenso em que vivíamos.

– Pessoal.- Disse fitando o nada.- Eu preciso levar esse mapa conosco.

– Não vai rolar. - Disse Malfoy de prontidão me fazendo até corar um pouco.

– Eu sei que talvez ainda tenha muita gente que vá depender disso para sobreviver mas, eu sinto que nós vamos precisar dele. Na verdade de todos eles.

E foi assim que todos começaram a falar ao mesmo tempo, e após dois milagrosos minutos foi somente necessário o olhar de Malfoy para cada um para nos conectar como um time novamente. Talvez tenha sido naquele momento em que todos nós percebemos que não estávamos realmente sós. Foi aí que eu expliquei que talvez os mapas não estivessem ali só para o seguirmos, e que eu também precisaria de um tempo para estudá-los. Eles poderiam também ser bem úteis em uma situação de emergência. Alguma coisa me dizia que talvez precisaríamos deles.

– Eu tive uma idéia. -Disse Luna esboçando um sorriso que se mantinha escondido desde a morte do Neville.

– Diga Luna. - Disse Gina segurando em sua mão, já que Luna parecia prestes a desmoronar a qualquer momento.

– Eu sempre desenhei para uma revista que meu pai costumava imprimir apenas para nossa família, e bem, eu acho que sou um pouquinho boa nisso. Se vocês quiserem eu posso tentar fazer uma cópia dos mapas, aliás o que interessa mesmo são as coordenadas deles não é?

– Luna você é simplesmente brilhante. - Disse Fred logo após oferecendo sua ajuda.

– Tudo bem. Fred e Luna cuidam das cópias dos mapas. Rony, Gina e Theo, vocês podem preparar as nossas coisas. Assim que os dois terminarem nós partiremos, e não, não vamos dormir essa noite. Hermione vem comigo, quero falar uma coisa com você.

Dito isso todos foram cumprir seus deveres enquanto Malfoy e eu voltávamos a escrever alguns acontecimentos anteriores. Nós procurávamos escrever tudo logo depois do ocorrido mas nem sempre dava certo.

– Então. O que você queria me dizer? - Perguntei quando vi que ele estava tão ansioso a ponto de nem escrever direito.

– Como assim? Eu só queria escrever mesmo e...

– Malfoy, você não me engana. Desembucha. - Disse após ver seu olhar de derrota.

– Tudo bem. - Disse ele se dando por vencido. - Hermione você não acha meio estranho?

– O que?

– O fato de estar fácil demais. Quero dizer, eu sei que a vida real não é igual a todos aqueles filmes e histórias sobre apocalipses zumbis que já ouvimos mas, sei lá, eu me sinto estranho com tudo isso.

Não, eu nunca tinha parado para pensar nisso. Realmente as únicas vezes que encontramos infectados foram quando perdemos nossos amigos, sem falar que nessas duas viagens que fizemos entre os Sp's o resultado foi o mesmo, nada de infectados.

– Pois é, talvez a sorte realmente esteja a nosso favor. - Eu disse tentando finalizar aquele assunto que não me deixaria em paz até que as respostas fossem encontradas.

– Pessoal temos um problema. - Disse Fred adentrando o quarto.

– O que foi perguntou Malfoy com uma cara de que já esperava algo dando errado.

– Bem, é que eu e Luna fomos procurar materias para copiar o mapa e o maximo que conseguimos foi uma caixa de lápis.

– Não tem problema. Um dos meus tios ja morou uns tempos por essas redondezas e eu ja tinha conversado com o Theo. Nós dois vamos invadir alguma das papelarias que tem por aqui. - Disse levantando-se como se o tempo todo ja soubesse que aquilo iria acontecer.

– Claro que não. - Eu disse segurando seu braço. - Você não se lembra? Estamos nisso tudo juntos.

– Hermione você não entende. Eu e Theo conhecemos o lugar, vai ficar tudo bem.

A única expressão que consegui esboçar foi a minha cara completamente emburrada, e admito que ela foi se desfazendo aos poucos após ouvir suas palavras.

– Hey, se esqueceu do que conversamos ainda agora? A sorte está ao nosso favor. Não se preocupe, eu vou voltar. - Disse ele pegando a mochila que surpreendentemente, ou não, já estava pronta para ser levada ao lado de fora.

Estávamos reunidos na sala, esperando pela volta deles, eles já tinham saído há exatamente duas horas. É óbvio que todos estávamos nervosos, afinal não sabíamos o que os esperava lá fora, nem se as lojas estavam completamente seguras, mas nossas preocupações tiveram que ficar de lado quando recebemos uma ligação da Pansy. E após matarmos todas as saudades, após termos ouvido tantas vozes familiares veio a notícia que eles estavam com receio de dar.

– Nós não queríamos preocupar vocês mas as coisas estão complicadas por aqui. Não conseguimos achar ninguém, ninguém vivo pelo menos. Pessoal estamos em uma casa cercados por eles, por dezenas deles. - A voz de Simas começou a falhar, e era notável o choro de alguém ao fundo. - Foi mal mas vamos ter que quebrar nossa promessa, acho que não vamos sair vivos dessa. Até a próxima pessoal, talvez um dia a gente se encontre de novo...

E essas foram as últimas palavras que pudemos ouvir sendo pronunciadas por Simas, foram as palavras que nos desabaram, que nos fizeram perder a esperança.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't Look Back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.