Crepúsculo escrita por NaluFigueira


Capítulo 19
19 - Onium.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/33211/chapter/19

19 - Onium.

 

        -Que notícia? - perguntou Cebola.

        -Hoje a chuva não vai cair no Onium - comentou Ana sorridente.

        -Faz tempo que isso não acontece,não é? - ele falou pensativo.

Me sentei no sofá com a testa franzida,estava sobrando no assunto.

         -O que é Onium? - perguntei.

         -É um lugar dentro da floresta do lado de casa - respondeu Titi.

         -Mas por que se chama Onium? - eles tinham que ter paciência comigo,eu era curiosa.

         -Porque foi um nome apropiado,que Cebola,nosso pai,inventou para lá - continuou Ana.

         -E o que fazem lá? - fiquei com medo dessa pergunta.

         -Jogamos. - respondeu Cebola.

         -O que?Não sou uma especialista em vampiros mas,vampiros não jogam. - disse sensata.

         -Nós somos diferentes Mônica - Ana se sentou ao meu lado.Enquanto Titi encostava-se na parede de vidro - e hoje vamos jogar ... - ela bateu palminhas mostrando uma surpresa - futebol!

         -Ana,nós só jogamos baseball,e voce sabe muito bem que lá não tem gol nem nada disso. - mencionou Titi - e voce sabe muito bem que Carmem odeia futebol.

          -Para começar Titi - começou ela com voz de ameaça - é futebol americano, e a Carmem não precisa jogar.

          -Voce vai jogar futebol americano Ana? - perguntei.

Ela abriu a boca para responder e fechou imediatamente pensativa.

          -Então esta bem,só queria jogar algo diferente hoje.É a primeira vez que vamos jogar com raios e trovões. - sua voz ficou triste.

           -Bom,te vejo mais tarde Mô! - ela saiu saltitante.

Titi parou na minha frente.

          -Obrigada. - ele sussurrou.

          -Eu ouvi isso Timóteo! - esberreou Ana.

Cebola e eu rimos.

          -É melhor voce ir pra lá - murmurou ele.

          -Óbvio. - franziu a testa.

Titi começou dar desculpas a Ana saindo pela porta do quarto.

          -O que ela quiz dizer com "é a primeira vez que vamos jogar com raios e trovões"? - perguntei sem graça.

          -Voce vai ver - ele sorriu maliciosamente.

 

 

Depois de dois minutos pendurada nas costas de Cebola,chegamos no tal lugar chamado Onium.Tinha uma placa de madeira com um papel colado escrito;

"Esta área pertence aos Oliveira,por favor não entrem"

Mas afinal,para que esta frase?Ninguém nunca iria achar aquela clareira.

No centro já estava Maria - que era a esposa do sr. Oliveira - convesando com Carmem.Do outro lado Ana,Titi,Tony e sr.Cebola pegando os materiais.

       -Vá até minha mãe que ela irá dizer o que voce vai fazer hoje aqui - ele sussurou na minha orelha e depois se juntou aos dois irmãos.

Fiz o que Cebola mandou e fui em direção a Maria.

       -Olá Mônica! - ela deu o sorriso encantador de princesa - Por favor,pode me ajudar a fazer as regras,sabe,ser juíza?

       -Eu vou falar com Tony - disse Carmem com voz seca,olhando fria para mim.

Ela despareceu como um raio.

       -Não ligue para Carmem - disse ela - ela ainda não se acostumou com essa novidade,mais um pouco de tempo e ela volta a ser...normal. - ela continuou com sorriso no rosto - então o que me diz da proposta?

       -Eu não entendo nada de esportes senhorita Oliveira. - disse envergonhada.

       -Primeiro,me chame de Maria - ela me abraçou de lado e me colocou no centro como ela - e segundo,observe e aprenda,e vai se acostumando porque é assim todo sábado.

Eu ri.

Todos se colocaram em posições separadas no campo.Maria me tirou do pequeno círculo e Ana também se posicionou dentro dele.

        -Muito bem - Maria anunciou - que começe o jogo!

                           


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

onde estam meus leitores?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crepúsculo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.