This Mysterious Boy escrita por Beatriz_14_


Capítulo 9
Why you were talking to him / her ?


Notas iniciais do capítulo

Não é um dos meus capítulos favoritos, mas...
Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/332053/chapter/9

Annabeth e Percy ficaram mais próximos pelo decorrer da semana. Agora praticamente pode se dizer que Annabeth contava tudo pra ele. Não se podia se dizer o mesmo de Percy. Pode se dizer que agora eles eram melhores amigos. O que não significa que a relação dela com Luke tenha piorado. Na verdade estava indo de bem a melhor.

A loira estava caminhando para escola já que sua mãe teve que chegar mais cedo no trabalho. Enquanto estava lendo o seu livro ao mesmo tempo que andava nem percebeu alguém estava a seguindo. Ele devagar se aproximou dela e colocou as suas mãos por cima dos seus olhos. E sussurrou:

-- Não acha perigoso andar enquanto esta lendo?Imediatamente Annabeth reconheceu aquele voz rouca. Só podia ser...

-- Percy!

-- Quem mais seria? perguntou já ao seu lado.

-- Luke. falou irônica. O moreno deu uma careta.

-- Serio? O que só a fez rir da careta dela e de sua indignação.

-- O que você esperava? Ele é meu namorado. falou risonha. Percy deu uma careta com a citação de seu namorado.

-- Você sabe o que eu penso sobre ele. falou serio.

-- Porque você tem essa rixa contra ele? O que ele te fez? falou confusa o olhando.

-- Acredita em mim você não quer saber o porque. falou frio e serio.

Annabeth decidiu deixar de lado esse assunto por enquanto. Ela queria saber a razão da rixa deles. Thalia disse que eles eram amigos desde da infância. O que fez a amizade deles de anos acabar? Deve ter sido algo muito grave pra eles virarem inimigos. Mas o que? A loira queria que seu melhor amigo e seu namorado se tornassem amigos de novo. Já estava cansada da rixa entre os dois. Por qualquer coisa eles ficavam brigando. Por exemplo eles ficavam competindo pra quem ia sair comigo. E ela fica sempre com duvida em quem escolher. Afinal não queria magoar nenhum dos dois.

Annabeth e Percy chegaram na escola juntos. Enquanto estavam conversando no armário dela mal sabiam eles que tinha duas pessoas os observando. E pode apostar eles não estavam gostando dos dois juntos. De fato eles estavam odiando. Cada um com sua própria razão.

Rachel Elizabeth Dare assistia a cena com repugnância. Devia ser ela ali e não aquela... nerd. O que ele viu nela que eu não tenho? Se perguntava. Afinal ela é linda, charmosa e o que qualquer garoto queria. Se é o que você me entende. Rachel não conseguia entender porque ela chamou a atenção de Percy. Afinal era apenas uma loira sem graça, certo? Ah mas não vai ficar por isso mesmo. De jeito nenhum! Pensava consigo mesma.

Do outro lado do corredor quem não estava satisfeito com o que via era Luke. Também quem gostaria de ver sua própria namorada conversando com outro garoto? Pode se imaginar que o bichinho do ciúme o mordeu. E pior ela estava falando com o seu maior inimigo. Ele já falou milhares de vezes que não gostava de vê-la com Percy. E que era melhor se afastar dele. Mas a loira insistia que não tinha nenhum problema de ela conversar com o moreno. Acreditava que Percy roubaria sua Annabeth dele. E com esses pensamentos foi caminhando até sua namorada.

Enquanto isso...

-- Não olha não, mas tem duas pessoas furiosas com a gente. falou o moreno irônico.

-- Quem? falou tentando olhar. Mas foi impedida pelo mesmo.

-- Ei, eu disse não olha.

-- Mas eu quero saber quem são eles!!

-- Okay... Tem a mala sem alça da Rachel e claro o seu namorado.

-- Mas a gente não esta fazendo nada de errado.

-- La vem o seu namorado e ele não esta com uma cara boa. falou divertido.

Luke furioso agarrou o braço de Annabeth e logo a puxou pra longe do moreno. O loiro apenas parou quando chegaram no seu armário.

-- Annabeth, porque você insisti em falar com ele? falou manhoso. A loira revirou os olhos.

-- Eu já disse ele é o meu melhor amigo!!! falou pela milionésima vez. Sinceramente ela já estava cansada de repetir isso toda hora. Qual é o seu problema com ele?

Luke olhou para ela e depois olhou a sua volta. Olhou pra ela novamente, mas agora ela estava com um biquinho que ele não resistiu e deu um selinho.

-- Nada... Vamos pra classe.

Annabeth e Luke foram pra aula de geografia. Percy e Rachel foram para aula de inglês. Percy se sentou na ultima carteira como o de costume. E para o seu azar Rachel sentou-se ao seu lado. Ele resolveu a ignorar. Mas a ruiva não ira desistir.

-- Percy...

-- Percy...

-- Percy...

-- O que? sussurrou de saco cheio.

-- Porque você estava conversando com a ela?

-- Com quem? se fez de desentendido. Na verdade ele sabia que ela estava se referindo a Annabeth. Ele até podia imaginar o que se passava em sua cabecinha oca.

-- Não se faça de tonto!! gritou esquecendo que estava na sala de classe.

-- Tem alguma coisa que quer me dizer Senhorita Dare?

-- Não.

-- Então eu sugiro que fique quieta. falou sério. Rachel revirou os olhos e decidiu falou com o moreno mais tarde. O professor já estava pegando no seu pé faz tempo. E ela não queria uma detenção. Imagina ficar trancada na escola algumas horas a mais. Fala serio!

[...]

No almoço Annabeth, Luke, Thalia e o restante do grupo estavam reunidos numa mesa. Como todos menos ela e Luke estavam ocupados conversando entre eles. Annabeth achou uma boa hora pra conversar com seu namorado sem ninguém prestando atenção.

-- Porque existe uma rixa entre você e o Percy?

-- Annabeth, sinceramente, eu não quero falar sobre isso.

-- Mas você nunca quer falar sobre isso!! É tão ruim assim?

O loiro deu uma olhada em volta quando percebeu que ninguém estava olhando sussurrou no seu ouvido:

-- Eu prometo que um dia eu te conto. Mas hoje não.
Droga!! E quando eu achava que finalmente eu ia saber a verdade ele me sacaneia. Pensou Annabeth. Mas ela sabia que ainda podia tentar falar com o moreno pra descobrir. Ela sabia que ia ser difícil. Arrancar alguma coisa dele era um desafio. Sempre misterioso. Não se abria muito. Ela as vezes pensava quantos segredos ele guarda pra si mesmo. Mas continuava a ser o seu melhor amigo. Quem entendia ela melhor do que ninguém. Suspirou e ficou observando a sua mesa. Ele como sempre estava sozinho. Ela gostaria que ele almoçasse com eles. Mas com essa rixa nunca que ele ia almoçar com ela.

Percy estava com os pés na mesa fuçando em seu celular relaxado. Rachel aproveitou essa chance que ele estava sozinho para tirar satisfação da cena de mais cedo. Sentou-se de frente para ele e sem cumprimento nenhum logo fez a mesma pergunta de antes:

-- Porque estava conversando com ela?

-- Oi Rachel. É um desprazer te ver. falou irônico e com seu típico sorriso debochado. A ruiva apenas rolou os olhos.

-- Vai me responder?

-- Rachel... Rachel... Rachel... Porque queiras saber? falou divertido e tirou seus pés da mesa.

-- Só não entendo seu interesse por ela. falou fingindo de desinteressada.

-- Aham... falou o moreno não acreditando nem por um segundo na ruiva. Provavelmente ela estaria preocupada que Annabeth seria um obstáculo para conquistar sua tão querida popularidade. Pensou Percy consigo mesmo.

-- Quale, Percy! Me responda!!! falou irritada.

-- Eu estava falando com Annabeth porque ela é minha amiga. Mas eu imagino que você não sabe o significado de amizade. Afinal você nunca teve um amigo. falou serio inclinado encarando a ruiva.

-- Mentira!! Eu tive amigos. falou indignada. Percy se levantou e passou por ela.

-- Você sabe que esses amigos não andavam com você porque eles gostavam de você. Eles andavam com você porque você era popular. falou frio antes de ir para a sua próxima aula do dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Rachel pode parecer fresca e tudo. Mas no próximo capítulo, vocês vão conhecer um pouco da história dela. n.n
Vou tentar postar mais um capítulo essa semana. (Não prometo nada)
Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Mysterious Boy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.