The Greatest Challenge: Under Zero. escrita por Jadson Ildeu Silva Jnior, jadson júnior


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Ultimo capítulo =(.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331742/chapter/23

Levanto-me às 20h. “Como eu pude dormir tanto assim?” Essa pergunta vem em minha cabeça algumas vezes.

Vou ao banheiro e tomo um banho. Quando volto ao meu quarto, uma roupa social está sobre a minha cama.

Visto-me e vou em direção à proa do navio. Algumas pessoas estão descendo do navio, outras já estão lá em baixo. Vejo os jogadores eliminados se dirigindo a praia. Quando tento descer do navio, Guilherme me chama para a sala de reuniões.

Quando chego lá, Stefani, Daniel e Anderson estão sentados em volta da mesa.

- Hoje é o dia em que vocês serão premiados. Nada de fazerem gracinhas. O Dr. Castro vai oferecer uma coisa a vocês e, por favor, aceitem. – Diz Guilherme.

- O que ele nos oferecerá? – Pergunta Stefani.

- Ele pediu para vocês não saberem até a hora que ele anunciar. Será uma honra então aceitem. – Completa Guilherme.

- Agora sou obrigado a ficar curioso até a hora da premiação. – Diz Daniel.

- Prometam que vão aceitar.

Guilherme parece muito tenso, como se essa decisão dependesse da vida dele.

- Tudo bem. Eu prometo. – Digo.

- Estamos juntos nessa. – Diz Daniel.

Guilherme olha para Stefani como se estivesse matando-a com os olhos.

- Ok. – Ela responde.

- Então vamos. – Diz Guilherme.

Nós saímos pelos corredores até chegarmos ao porto.

Seguimos uma trilha que nos leva à praia. Lá estão montados um palco e várias mesas estão dispostas entre a areia. Todos os convidados já estão aqui. Dr. Castro começa a falar.

- Eu estou muito feliz por estar aqui junto com todos vocês. Este ano, a edição Under Zero foi excelente. Os competidores do ano passado da edição High Adrenalin, venceram a competição desse ano. É com grande prazer que chamo aqui, do grupo Seakon, Stefani número 3, Daniel número 4, Jadson Número 5 e Gabriel número 7.

Nós subimos no palco e algumas assistentes sobem com o cheque de duzentos e cinquenta mil reais. Dr. Castro se posiciona à nossa esquerda.

- O valor para cada um, foi distribuído em 62.500 reais para cada. Uma salva de palmas para os campeões. – Dr. Castro nos entrega o cheque enorme – que é representativo- e dá a volta pelo cheque se posicionando entre Daniel e eu. Stefani está ao meu lado e Gabriel ao lado de Daniel.

Várias fotos são tiradas de nós. Descemos e sentamos em nossa mesa onde Anderson, Saulo e Mateus nos esperam.

- Stefani, venha comigo. – Diz Saulo.

- É melhor não Saulo...

- Por favor. Venha.

Os dois saem e nós ficamos nos entreolhando na mesa.

- Ele me falou que vai se desculpar com ela. – Diz Mateus.

- É mais do que a obrigação dele. – Diz Daniel.

- Calminha aí cara. É tudo uma questão de princípios. – Diz Anderson.

Um show de fogos começa e o céu escuro vira um espetáculo de luzes e cores.

Logo começa o jantar. O dinheiro será depositado em nossas contas bancárias.

Ainda não sabemos qual será o comunicado de Dr. Castro para nós. Stefani e Saulo voltam a mesa.

- Perdi os fogos? – Stefani pergunta.

- Pois é. Foram ótimas as explosões. – Diz Mateus.

Os garçons chegam em nossa mesa e começam a colocar comida em nossos pratos.

- Eu gostaria de anunciar uma coisa. – Diz Dr. Castro usando o microfone para chamar a atenção de todos. – Venham aqui em cima, por favor: Jadson, Stefani, Daniel e Anderson do grupo Seakon.

Nós subimos no palco novamente.

- Ano que vem o jogo será muito diferente. E eu estou convidando vocês para serem os novos instrutores dos jogadores. O que vocês me dizem?

Aquilo nos pega de surpresa. Stefani leva a mão a boca que se abriu por causa do susto.

- Claro que sim. – Respondo primeiro.

- Eu estou pronta pra isso. – Diz Stefani.

- Conte comigo. – Diz Anderson.

- Vamos nessa. – Diz Daniel.

- Muito bem. Vocês receberão um e-mail para mostrar todas as regras do novo jogo e outras informações. – Diz Dr. Castro.

Nós voltamos para nossas mesas.

- Porque chamaram o Anderson e não o Gabriel? – Pergunta Mateus.

- Acho que é por que o Anderson já participou de duas temporadas. – Digo.

- Deve ser. Mas eu não gostaria de voltar aqui só para instruir novos jogadores. Eu gosto mesmo é de participar lá dentro. – Diz Gabriel.

Saulo faz um sinal com a cabeça para Stefani como se estivesse a incentivando a dizer algo. Nós olhamos para ela e ela começa a falar.

- Eu... Eu...

- Fala logo menina. – Diz Gabriel.

- Calma. Não é fácil pra mim. Eu perdoei o Saulo e nós voltamos.

Ele da um beijo no rosto dela e ela cora.

- Uau. Vocês são muito indecisos. – Diz Daniel.

- O que importa é a nossa volta ao jogo ano que vem. Mesmo sendo só como instrutores. Vai ser magnífico. – Digo.

- Com toda certeza. – Diz Anderson.

Guilherme chega em nossa mesa com passagens aéreas.

- Nós vamos de avião para casa. – Diz Guilherme.

Pego minha passagem e observo que o voo é para Belo Horizonte.

- Gabriel, o seu voo é para BH? – Pergunto.

- Sim. – Ele responde.

- Vamos viajar juntos então. – Digo.

- Ai que luta. Até uma viagem nós temos que fazer no mesmo avião. – Ele diz.

- Vocês se superam a cada dia. – Diz Stefani.

- Vai beijar seu namorado. – Digo.

- Tudo bem. – Ela diz enquanto dá um beijo em Saulo.

Terminamos nosso jantar e Guilherme nos dá outro bilhete.

- Abram. – Ele diz.

No bilhete está escrito que nossas bagagens serão levadas para o aeroporto e nós só precisamos aparecer lá antes da meia noite.

- Meu voo está marcado para 1h da manhã. – Diz Daniel.

- Nós vamos juntos cara. – Diz Guilherme.

- Beleza. – Ele responde.

- Meu voo será meia noite e meia. – Digo. – Quero dizer, nosso voo não é Gabriel?

 - Infelizmente. – Ele responde.

- Olha que eu te jogo do avião e você fica para trás. – Digo em um tom irônico.

- Aí eu volto a noite para puxar sua perna. – Ele responde.

Todos rimos.

- O meu está marcado para duas da manhã. Acho que vou dormir no aeroporto. – Diz Mateus.

- Parece que vamos juntos. – Diz Stefani.

- Eu também vou para São Paulo. – Diz Anderson.

- Infelizmente eu vou para o Sul. Mas nós vamos continuar nosso relacionamento a distancia. – Diz Saulo.

- Com toda certeza amor. – Diz Stefani.

- É melhor irmos. Já passam das onze. – Digo.

- Então vamos. – Diz Guilherme.

Uma limusine está parada com uma plaquinha escrita Seakon ao lado.

- Eu acho que é esse carro aqui. – Diz Daniel.

 - Sério? Nem notei. – Diz Gabriel.

- Ha, Ha, Ha. – Diz Daniel.

Nós entramos e seguimos para o aeroporto.

Chegando lá, o avião que vai para BH já está esperando a entrada dos passageiros.

- Que milagre é esse, um avião adiantado. – Digo.

- Muita sorte a de vocês. – Diz Mateus.

- Foi muito bom estar no mesmo time de vocês. – Digo.

- Faço minhas as palavras dele. – Diz Gabriel.

Nós nos abraçamos uma ultima vez e saímos para a ala de embarque.

Depois de alguns minutos Gabriel e eu estamos dentro do avião que levanta voo.

- Quando chegarmos lá me acorde. – Diz Gabriel enquanto encosta a cabeça no banco.

- Beleza. – Respondo enquanto pego os fones de ouvido e os coloco.

Viro a cabeça para a janela e tenho a última visão de Porto Seguro.

Ano que vem será renovador. Dr. Castro se supera a cada ano.

Será que nossos jogadores serão bons? Espero que sejam no mínimo inteligentes.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nova fic sabado que vem. Aguardem............



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Greatest Challenge: Under Zero." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.