The Greatest Challenge: Under Zero. escrita por Jadson Ildeu Silva Jnior, jadson júnior


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Mais ação com os robôs. =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331742/chapter/13

O robô começa a andar em nossa direção. Ele deve ter uns cinco metros de altura – Mais ou menos o tamanho das pilhas de tralhas – cada passo que ele dá, sentimos o chão tremer. Nós começamos a andar para trás de costas para podermos ter visão do robô.

- Alguma ideia 5? – 4 pergunta.

- Preciso de um tempo pra pensar. Enquanto isso, corram e tentem se manter vivos. – Digo.

- Isso não vai ser tão difícil. – Disse 6.

- Você viu do que aquilo é capaz de fazer? – Perguntou 4.

- Bem... Não. – Ele respondeu.

- Nem eu então eu sugiro que fique quieto. – Disse 4 começando a ficar nervoso.

- Me desculpa, eu não tinha a intenção de...

O robô pisa no chão com uma força extraordinária e nos desequilibramos. 6 acaba caindo.

- Levanta cara. – Disse 4.

1 o levita para perto de nós.

- Fique atento se não quiser morrer aqui. – Disse 1.

- Não vou mais cair. – Respondeu 6.

- Beleza. Vamos tentar uma coisa. 1 levite eu e 4 nos deixando a altura da cabeça do robô. – Eu disse.

- É pra já. – Ele respondeu.

1 nos levita e ficamos cara a cara com o robô. Ele continua andando então 1 levita junto conosco para não se desequilibrar e cair no chão.

- E agora 5?! – 4 pergunta confuso.

- Vamos tentar uma coisa 4. No já, mire no olho direito do robô. – Digo.

Ele assente.

- 3, 2, 1, já. – Digo lançando meu poder no olho direito do robô. 4 também lança o dele.

O impacto foi o suficiente para o robô ser lançado ao chão. Mas ele ainda não se desligou.

- Ta bom. Vamos voltar para o chão e pensar em outra coisa. – Eu disse.

O robô se levanta e volta a andar em nossa direção.  1 nos leva de volta ao chão.

- Tenho outra ideia. 2 é com você. – Eu disse.

- Do que precisa? – Ele pergunta.

- Daquele robô nos matando. – Disse 7 com uma ironia que eu jamais tinha visto ele usar.

- Ok 7. – 2 respondeu.

Eu ri daquela cena e voltei minha atenção para 2.

- 1 vai te levitar e vai te jogar com toda a força que ele tiver em cima do robô. Dê um soco que o faça cair. Depois você vai ter de usar sua força para arrancar a cabeça dele fora. - Eu disse.

- Isso é possível? Digo, arrancar a cabeça dele fora? – 2 perguntou meio incrédulo.

- Não sei, mas temos que tentar. – Eu disse.

- Lá vamos nós. – 1 Disse enquanto levitava ele e 2 ficando a frente da cabeça do robô.

“Tudo que esse robô faz é nos perseguir?” Penso.

- Boa sorte 2. – Disse 1.

- Obrigado. – Ele respondeu.

1 lança 2 a toda velocidade na cabeça do robô. 2 prepara o soco e acerta bem na testa do robô. O robô vai ao chão e 2 tenta usar sua força total para arrancar a cabeça do robô, mas foi em vão. A cabeça dele não saía.

- 1 traga-o de volta. – Eu disse.

1 o traz para perto de nós.

- Estou sem ideias. – Digo.

- Vamos tentar o seguinte. 1 me deixe em cima dos ombros daquele robô. – Disse 7.

- O que você vai tentar fazer? – Pergunto.

- Confie em mim. 2 venha comigo também. – Ele responde.

O robô está se levantando quando 2 o joga no chão com outro soco. Dessa vez o robô caiu, porém com o tórax se abrindo.

- Tire eles de lá. – Eu disse.

- Um segundo. – Disse 1.

Ele os traz de volta para perto de nós. O tórax do robô está totalmente aberto e ele já está de pé. Dentro do tórax dele tem vários mísseis.

- Estamos mais ferrados ainda agora. – Disse 4.

- Eu tenho que pensar. Não estou conseguindo pensar. – Eu disse. – O que você ia tentar lá 7? – Pergunto.

- Eu achei que mais perto do centro de comando dele, poderia desligá-lo mas não deu muito certo. – Ele respondeu.

O robô solta os 6 mísseis. Um míssil em direção de cada pessoa. Eu lanço meus raios em um deles que vinha na minha direção e o míssil explode no ar. 7 consegue mudar a rota do míssil e o joga no robô. Aquela explosão arrancou o ombro esquerdo do robô que deu uns passos para trás. 1 usa seu poder e envia o míssil que ia na direção dele, 2 , 6 e os lança de volta na direção do robô. Um atinge uma perna destruindo-a. Os outros dois acertam o tórax fazendo o robô cair. O que ia à direção de 4 também foi destruído pelo seus raios lazer.

- Eu não disse que iríamos destruir aquela coisa? – 6 pergunta.

- Eu estava nervoso. Me desculpa. – 4 responde.

- Tudo bem cara. Eu também estava assustado. – Disse 6.

- Obrigado por nos proteger 1. – Disse 2.

6 concordou com a fala de 2.

- Sem problemas. Estou aí pra isso. – Respondeu 1.

- Vamos sair daqui o mais rápido possível antes que outra coisa aconteça... – 4 terminava a frase e apareceram vários outros robôs iguais aos que destruímos antes do robô gigante.

- É melhor você parar de falar isso. – Eu disse.

- Prometo ficar quieto daqui pra frente. – Ele respondeu.

- Vamos acabar com eles como fizemos com os anteriores. – Disse 6 encorajando-nos.

1 levita alguns robôs e os destrói batendo um no outro suspensos no ar.

4 lança vários raios lazer nos robôs e eu também uso meu poder de eletricidade para dar curtos circuitos nos processadores deles. 7 consegue desligar alguns. 6 e 2 estão na força bruta destruindo os robôs com as mãos.

- Seria bom você nunca mais falar: “Antes que alguma coisa aconteça” de novo. – Digo.

- Eu prometo. – Disse 4 dando um sorriso.

Alguns minutos de destruição depois.

- Será que não vamos derrotar seres humanos aqui não? – Perguntou 2.

- Não faço a menor ideia. Estou exausto e Dr. Castro está pegando pesado conosco. – Digo.

- Vamos sair daqui e procurar um local livre de ursos, criaturas, robôs normais ou robôs gigantes. – Disse 7.

Nós assentimos e saímos dali.

Uma voz começa a falar. Mas o céu não escureceu. Temo pelo que vá acontecer em seguida.

~.~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prox cap... Emoçoes =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Greatest Challenge: Under Zero." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.