A Saga Crepúsculo Amanhecer - Para sempre escrita por Thaina


Capítulo 21
Capítulo 21 - Colégio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331513/chapter/21

Um ar frio, congelante passa por toda a minha pele, me arrepiando intensamente. Abro os olhos e vejo que ainda está escuro. Olho ao meu lado e vejo Jake dormindo e roncando. Sorrio e me levanto. Ao pegar meu celular vejo que são quase uma da manhã.

Não sei como meus pais não vieram aqui e fizeram um escândalo ao ver que Jake dormiu no meu quarto, ou quase isso. Meu estômago dói e lembro que fazem horas que não coloco nenhuma comida humana para dentro.

A casa está silenciosa. Chamo pelos meus pais e não escuto resposta.

- Eles não estão, querida. – diz minha vó sorrindo. – Foram para o chalé.

- Ah, entendo. – sorri timidamente.

Quando meus pais vão para o chalé sozinhos, sem me chamar, não me atrevo a aparecer lar e me deparar com alguma surpresa.

Minha vó beija a minha testa e vai para o andar de cima. Literalmente ataco a geladeira rapidamente e me arrependo, pois meu estômago dói por eu ter comido rápido demais.

Já no meu quarto, fico com pena de acordar Jacob. Ele está dormindo como um anjo. Puxo seu colchonete até o chão para dentro do quarto e o cubro. O frio é horripilante, mesmo eu fechando a porta da varanda. Coloco outras cobertas em Jacob e deito. Fecho meus olhos e não me lembro de mais nada.

- Ness, acorda! – Jacob me cutuca.

- O que é? – resmungo. – Que horas são?

- Oito da manhã. É seu primeiro dia de aula! – ele tira as cobertas de cima de mim.

Levanto em um salto e abraço Jacob.

- Ai meu Deus, eu tinha esquecido! – corro em direção ao banheiro.

- Calma, não estamos atrasados. – Jake solta uma gargalhada divertida, que me faz rir também. – Vou me trocar.

Jacob sai e eu aproveito para me trocar. Entro no meu closet e me sinto completamente confusa. O que vestir para um primeiro dia de aula, na minha primeira vez no colégio?

- Posso ajudar? – pergunta minha tia Alice sorridente.

Assusto-me com a sua presença, mas me sinto aliviada por ela querer me ajudar.

- Sim, por favor! – respondo abraçando-a.

Alice revira meu closet, com certeza procurando pelo look perfeito. Por fim, ela escolhe calça jeans, blusa rosa clara e acessórios também em tons claros. Optei por deixar meu cabelo solto.

Agradeci à minha tia e desci para tomar meu café da manhã.

- Bom dia! – Jacob sorri com a boca cheia de pão, o que me faz rir.

- Bom dia! – sorrio de volta e sento ao seu lado.

Mesmo olhando a linda mesa de café da manhã preparada pela minha avó Esme, não consigo sentir fome. Estou ansiosa demais. Nunca imaginei que um dia eu iria ao colégio, esse desejo veio repentinamente e não sei se estou preparada. Não consigo me sentir confortável e tranquila ao imaginar vários humanos perambulando por lá, se divertindo com seus amigos em mais um ano escolar. Sempre fui muito tímida. Mas, meu maior medo é perder o controle e acabar atacando pessoas inocentes.

- Isso não vai acontecer. – meu pai sussurrou baixo o suficiente para apenas eu e minha mãe ouvirmos. Meus pais beijam minha testa e se afastam.

Jacob continua comendo loucamente, como se eu não estivesse ao seu lado.

- Há quantos dias você não come? – pergunto rindo.

- Engraçadinha. Não como há mais de 12 horas. Meu estômago implora por comida. – ele responde depois de alguns minutos.

Decido comer apenas ovos mexidos e bacon, que estão com uma cara ótima. Ao saboreá-los percebo que o gosto está melhor ainda.

- Melhor irmos. Não quer se atrasar no seu primeiro dia, não é? – Jacob pergunta olhando em seu relógio de pulso. Meu pai deu a ele no ano passado. – Saímos em 10 minutos.

Jake sobe a escada correndo e vou ao seu embalo. Já no meu quarto, retoco a maquiagem e arrumo meu cabelo. Pego a mochila que Alice escolheu quando fomos ao shopping. Ouço batidas na porta.

- Ness, vamos? – Jacob pergunta abrindo a porta.

Não saio do lugar, me sinto imóvel. A ansiedade toma conta de mim. Jake percebe e vai ao meu encontro.

- Nossa, você está mesmo nervosa! – ele ri. – Calma, vai dar tudo certo. No fim das contas você perceberá que não tem nada de pavoroso no colégio.

Sorrio e abraço meu melhor amigo.

- É melhor irmos logo. Ainda temos que escolher qual carro iremos. – Jacob sorri maliciosamente para mim. Ele adora carros, como meu pai.

Na garagem, ficamos indecisos. Mas, logo eliminamos o jipe, por ser muito esportivo e o conversível vermelho, por ser “patricinha” demais.

- Que tal o porsche amarelo da Alice? – sugiro.

- Nem pensar! Vou ficar ridículo dirigindo esse carro. – ele responde rapidamente.

Menos um em nossa pequena lista.

- Que tal um carro novo? – diz meu pai sorrindo. Ele está com uma chave pendurada no dedo, girando-a.

Meu pai sai da garagem e nós o seguimos. Um carro preto está estacionado na frente de casa.

- Achei que gostariam de ir para o colégio em grande estilo. – meu pai diz entregando a chave à Jacob, que está maravilhado com o carro, da marca Kia.

Meu melhor amigo parece perder todo o seu orgulho e entra rapidamente no carro, alisando o volante e se ajeitando no banco, parece que ele realmente gostou do carro.

- Esse serve? – perguntei para Jake. Ele acenou positivamente com a cabeça, ainda perplexo.

Entrei no carro, que me parecia muito confortável e bonito por dentro.

- É seu, Jacob. – meu pai disse e logo saiu em velocidade inumana, não dando tempo para Jake recusar.

- Nem pense em recusar. Meu pai ficará muito ofendido. – digo antes que ele possa dar seu pequeno discurso de como não precisa do dinheiro da minha família.

- Mas, Ness... eu realmente não posso aceitar. O carro é lindo... eu gostei muito. Mas...

- Sempre tem um “mas”. Para com isso, foi um presente e não se negam presentes. Fique com o carro, sei que você o adorou. Por mim. – sorri e pisquei para ele. – Agora ligue o carro. Não quero chegar atrasada.

Jacob não discutiu. Durante o caminho, pude perceber a sua animação ao dirigir aquele carro. Ele abriu o vidro e acenava para as pessoas, que o olhavam surpresas.

A cada segundo que passava, eu me sentia mais ansiosa. Para mim aquilo era tudo muito estranho, mas eu estava pronta. Ou quase.

- Chegamos. – anunciou Jacob e apontou para o grande prédio a nossa frente.

Minha mãe e meu pai estudaram nesse colégio e me sinto feliz por estar onde eles estiveram.

Jacob escolhe uma vaga e estaciona seu novo carro e acontece o que eu menos queria: ser o centro das atenções. Todos estão olhando em nossa direção, maravilhados e surpresos.

- Oh, não! Estão todos olhando a gente. – digo para Jacob.

- Estão olhando para o carro, ainda nem saímos de dentro dele. Fique calma, eu estou aqui. – Jacob pega minha mão e sorri.

Respiro fundo e desço do carro. As pessoas não param de olhar e percebo que não é só para o carro que estão olhando.

- Agora sim estão olhando a gente. – sussurro para Jacob.

- E daí? Eu não ligo. – Jacob deu de ombros e continuou andando normalmente. Tento fazer o mesmo que ele, mas não parece estar dando certo.

Vamos em direção à secretaria pegar nossos horários e listas de livros, como meu pai disse que faríamos. Ao sairmos no corredor deparamos com vários adolescentes caminhando em grupos. Ninguém parece estar prestando atenção em nós dois. Ao olhar os nosso horários, vejo que quase todas as aulas vamos estar juntos. Exceto em inglês e geografia.

Quando estamos prestes a entrar na sala de aula, um grupo de meninos e meninas caminham até nós, bloqueando nossa entrada.

- Vocês são os novos alunos, não é? – pergunta uma garota sorridente estendendo mão para nós.

- Sim. – sorrio de volta e aperto sua mão.

- Meu nome é Annabel, mas pode me chamar de Anna. – a garota disse. Anna era branca, de cabelos escuros e olhos da mesma cor.

- Prazer, meu nome é Renesmee. – digo. – E esse é meu amigo Jacob.

Jacob apenas acena a cabeça. Não sorri e nem estende sua mão, não que ele seja tímido, é que Jake sempre foi muito reservado.

- E eu sou Tiffany. – outra garota loira se apresentou, dando um beijo na minha bochecha e de Jacob, que não parece ter gostado muito. Depois de virou para falar com seus amigos – Vocês viram meu irmão por aí?

- Eu não, ele sumiu desde que chegamos. – um garoto de pele e cabelo moreno e alto disse. – Sou Grayson.

- Sou Collin. Prazer Renesmee e Jacob. – diz um garoto moreno, que está comendo um sanduíche.

- Será que da para parar de comer um pouco? – pergunta Tiffany jogando seu sanduíche no lixo, deixando o garoto muito irritado, que entra na sala e senta numa mesa insatisfeito.

- Melhor entrarmos antes que o Sr. Benson nos dê uma advertência. – diz Anna e entra na sala, sentando ao lado de Collin.

Sr. Benson é professor de literatura e Anna me diz que ele é pai de Collin. A aula não é nada entediante e logo percebo que ele é o professor favorito da turma, por ser simpático e muito engraçado, mas, ao mesmo tempo, um bom professor e muito exigente.

Depois temos aula de inglês, onde Jacob não fica mais comigo e Collin faz questão de sentar ao meu lado. Tenho uma leve impressão de que Tiffany não gostou nada disso.

Depois de uma aula de história, vamos a um saguão onde Grayson me informa ser o refeitório. O lugar tem várias mesas e é muito barulhento. Grayson me diz que temos que ir à fila para pegar nosso almoço e indica o local.

- Nessie! – Jacob diz sorridente ao meu encontro.

- Jake! – sorrio de volta. – Como foi a aula de geografia?

- Uma chatice! Não sei por que você quer tanto vir à escola – ele sussurra.

- Até agora está bem divertido e não fiz nada de errado.  – sorri orgulhosa.

- Renesmee! – é a voz fina de Tiffany. – Vamos à nossa mesa. Quero que conheça o meu irmão.

Eu a sigo e Jacob e Grayson fazem o mesmo. Ao chegar à mesa e ver o rosto do garoto que Tiffany diz ser seu irmão, sinto que estou ficando pálida e troco olhares com Jacob, que não entende absolutamente nada. O garoto é Robert. O vampiro desconhecido. Ele age normalmente e estende a mão para mim.

- Meu nome é Robert . Prazer em conhecê-la, Renesmee.

                


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Saga Crepúsculo Amanhecer - Para sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.