Inexplicable Things escrita por Mary A


Capítulo 3
Segredo Revelado


Notas iniciais do capítulo

eu sei q demorei mto p atualizar, culpa da falta de inspiração



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/331173/chapter/3

Megan’s POV

  Escuto um barulho de porta se abrindo e me levanto do sofá sonolenta, olho para a janela e vejo que ainda está escuro. O Bruno entrava pela porta com os cabelos bagunçados, ele é meu irmão dois anos mais velho.

  - Oi, está acordada.

  - Que horas são?

  - Duas da manhã.

  - E onde você estava assim tão tarde?

  - Depois que saí do mercado, fui me encontrar com a Anna. – Ele foi em direção à escada, mas antes que pudesse subir eu o impedi.

  - O que pensa que está fazendo?

  - Não sei você, mas de madrugada eu tenho costume de dormir. Principalmente depois de uma noite com uma garota. – Bruno fez uma cara de safado. – Pelo jeito eu não fui o único. – Ele apontou para o sofá, franzi o cenho e acompanhei seu dedo com o olhar, vi o Leo deitado dormindo de boca aberta, seria uma cena fofa se ele não estivesse babando.

  - Já tinha me esquecido dele. – Murmurei. – Enfim, eu não quero mais que você saia com a Anna.

  - O que? Pensei que fossem amigas.

  - E somos, mas... – Eu não tinha ideia do que inventar, não podia dizer que o Lucas era o motivo e que ele gostava dela. – É que eu sei como você é e...

  - Você está com medo que eu a magoe. – Bruno me interrompeu e eu assenti. – Relaxe, eu falei para ela que eu não quero nada sério.

  - Certo, mas ela gosta muito de você e vai acabar se apegando. E você é meu irmão, é esquisito.

  - Nossa, que tipo de amiga é você? Fica tentando destruir os relacionamentos da Anna. – Revirou os olhos e subiu para o quarto.

  Leo’s POV

  - Leo, Leo. Acorde, você precisa se arrumar. Nós temos aula. – Abri os olhos lentamente me acostumando com a claridade e vi Megan sorrindo, ela se levantou e foi para a cozinha. Fui atrás.

  - Acordei muito tarde?

  - Nem tanto, quando meu irmão acabar o banho você pode usar o banheiro. É que, antes de sair, sua mãe disse que você tem um sono pesado. E tem mesmo, estou a um tempão tentando te acordar.

  - Nem sabia que você tinha irmão. Que horas são?

  - Sete, a aula começa oito.

  - Banheiro liberado. – Um garoto apareceu de repente me dando um susto, com os cabelos úmidos, pegando uma maça e saindo.

  - Bruno, por que você vai agora? Você pode não ser do meu ano, mas sei que é o mesmo horário de aulas. – Megan perguntou colocando uma torrada na boca.

  - Vou me encontrar com a Anna antes da aula. E temos visita, não coma de boca aberta. – Ela lhe mostrou o dedo do meio e Bruno saiu rindo.

  - Oi. – Gemma apareceu sorridente e já arrumada para o colégio.

  - Eu vou me arrumar, percebi que sou o único atrasado. – Falei um pouco baixo e subi as escadas.

  Megan’s POV

  Eu e Leo entramos na sala e a primeira pessoa que avisto é o Lucas, que estava conversando com um garoto que eu não conheço. Fui até ele seguida pelo Leo e, como Lucas estava de costas, pulei nele fazendo-o cair.

  - Que merda Megan. – Ele levantou irritado e isso só fez com que eu gargalhasse mais ainda. – Olá cachos. Gente esse é o Rodrigo, o vizinho que eu te falei, Meg. Rodrigo, Megan e cachos. – Olhei para o tal Rodrigo e, meu Deus, que gato.

  - Você se chama cachos? Que nome estranho.

  - Não, eu me chamo Leo. É que ele tem inveja dos meus cachinhos.

  - E essa é a Anna. – Lucas falou de repente apontando para alguém atrás de mim, me virei e a vi parada sorridente. Devia mesmo estar alegre, depois de anos conseguiu o que queria: Sair com meu irmão. Eca, não sei o que ela vê nele.

  - Meg, posso falar com você? – Anna ficou séria de repente, o que me deixou meio preocupada. Assenti e me virei para falar com os outros, que já estavam conversando animados, fiquei feliz de ver que o Leo já estava se enturmando, e com os meus amigos.

  - Vocês se importam? – Perguntei fazendo menção para eles saírem e nos deixarem a sós.

  - Não, vocês podem sair. – Lucas falou. Eu fico muito brava quando ele fica fazendo essas piadinhas quando eu estou falando sério.

  - Deixa pra lá, vamos pro fundo. – Anna disse me puxando percebendo que eu já ia brigar com o Lucas. – O Bruno me falou que você conversou com ele sobre mim hoje.

  - Falou? Que dedo duro.

  - A questão é: Eu sei que pra você pode ser estranho eu estar com seu irmão, mas não quero que você se meta. Fiquei muito triste que minha melhor amiga ficou falando pro garoto que eu gosto desde sempre, pra terminar comigo. Se é que você é minha melhor amiga de verdade, porque ninguém faria o que você fez.

  - Desculpe, eu estava fazendo isso pro seu bem. É que... – Olhei de entre lance pro Lucas. – É que eu não acho que o Bruno é o cara certo pra você.

  - Não ligo pra o que você acha, eu finalmente estou feliz e vem você sendo egoísta pra estragar tudo. Aprenda a se importar mais com seus amigos. – Opa.

  - Não seja injusta! Porque eu estou fazendo isso justamente pra ajudar um amigo. Você pode dizer que eu sou qualquer coisa, menos que eu não ligo pros meus amigos.

  - Pois é, acho que você está com inveja. Porque nunca encontrou um cara legal pra você.

  - Ah é, eu estou com tanta inveja que estou ajudando o Lucas, mesmo que isso esteja me fazendo brigar com você, que é apaixonado por você há anos, mas você é lerda demais pra perceber! – Coloquei as mãos na boca e fiquei com os olhos arregalados como reação pela burrada que eu havia acabado de fazer. A Anna também estava com os olhos arregalados, mas de surpresa. Foi aí que eu percebi como ficou um silêncio, que eu gritei alto demais e que a sala todo havia escutado, algumas pessoas estavam rindo e cochichando olhando pro Lucas. Fiquei com muita pena dele, que estava com as bochechas coradas. Me olhou irritado e sibilou um “obrigado” irônico e saiu da sala. Quando eu ia segui-lo, a professora entrou na sala e tive que me sentar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero q tenham gostado... e pf comentem >.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inexplicable Things" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.