Busca De Um Amor escrita por Milena Buril, Andressa Picciano


Capítulo 8
A Fuga




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330878/chapter/8

A noite estava fria e silenciosa. Eram 3 horas da manhã, e eu sentia medo do que poderia acontecer.

Me levantei da cama, e vi que Percy dormia pesadamente. Com cuidado, fui direto ao banheiro. Coloquei meus jeans, uma camiseta e minha blusa de frio, afinal, não sabia como estava o tempo lá fora. Resumindo, a mesma roupa de quando cheguei.

Peguei minha bolsa e conferi se ainda havia Ambrosia, que eu sempre deixava por emergência.

Meus tênis estavam sujos, e faziam um pouco de barulho. A solução foi sair nas pontas dos pés.

Quando abri a porta, uma rajada de vento entrou no chalé. Percy estremeceu, e eu quis voltar para a cama.

Foco, pensei Não é hora de pensar nisso.

Caminhei até os estábulos, sempre olhando para os lados. O medo de que me pegassem crescia dentro de mim.

Dock estava acordado, e agradeci por não ter que acorda-lo. Não seria uma tarefa normal.

"Trouxe uvas?" ele perguntou.

"Uvas?"

"Sim! É o que eu mais gosto!"

"Sinto muito" disse "Não sabia. Fico lhe devendo essa."

"Relaxe Alice!" um pégaso falando isso, era um tanto quanto estranho

"Venha, não estou com vontade de ser pego."

Subi em seu dorso, e olhei ao redor. Não acreditava que faria aquilo.

"Próxima parada?" Dock perguntou.

"Apenas um lugar distante daqui" pedi.

Começamos a voar, e senti que estava esquecendo alguma coisa. Toquei meu pescoço e minha mão congelou. O colar. Havia deixado no chalé. Me xinguei mentalmente por isso. Era a única coisa que eu tinha de Simon.

"Já passamos do acampamento?" disse.

"Claro que já" Dock respondeu "Ou acha que ganhou um pégaso lerdo?"

"Estamos em cima de uma floresta?"

"É provável. Mas já estamos longe do acampamento. Acho que não percebeu, mas já se passou uma hora."

Como assim? Em uma hora, o que eu havia feito?

"Desça" ordenei "Preciso descansar, e você também. A viagem não será curta."

"Estará correndo riscos extremos."

"Isso vai acontecer o tempo todo, e para me sair bem, preciso estar descansada."

Dock obedeceu, e escolheu um lugar estratégico. Ao lado de um lago.

Apoiei minha cabeça na bolsa, e me encolhi com o frio. Caí no sono rapidamente.


...



Acordei com um barulho vindo de longe. Me assustei, e me pus de pé. Era apenas Dock.

Suspirei de alívio, e pelo sol, eram ainda 9 horas. Uma preocupação me tomou conta. Onde estavam todos os monstros? Me deixaram descansando para ser uma luta justa?

De repente, uma névoa começou a tremer em minha frente, então uma imagem apareceu.

Percy.

– Alice! - ele gritou - Por Zeus! Onde você está?

O encarei por algum tempo, então respondi:

– Está sozinho?

– Sim - ele disse com a voz rouca.

– Só pode contar isso para Annabeth - pedi - Não estou no acampamento. Saí na madrugada. Não venha atrás de mim. Não consegui a missão... Sinto muito, mas não suporto ver que Simon desapareceu e nada está acontecendo em relação a isso.

– O que digo à Quiron? - perguntou, mas fiquei feliz que ele não me questionara.

– Que falei com a minha mãe e ela não estava bem... - minha voz falhava.

– Apenas não entendo por que nao me contou - Percy suspirou.

– Vou ser sincera - confessei - Fiquei com medo da sua reação. Não sei o que faria por causa disso, então preferi guardar como segredo. Me desculpa.

Ele me olhou, e depois sorriu.

– O.k. - ele pegou algo que estava ao seu lado - Acho que esqueceu aqui.

Era o colar.

– Guarde para mim - disse - É importante.

Ele assentiu.

– Preciso ir - falou - E tentar vencer a força de ir atrás de você.

A imagem se dissipou, e eu fiquei sozinha... até um grupo decidir aparecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem seu comentário ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Busca De Um Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.