Busca De Um Amor escrita por Milena Buril, Andressa Picciano


Capítulo 12
Uma notícia devastadora




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330878/chapter/12

Eu não conseguia parar de chorar. Eu consegui tirar Nathan do ferro que estava em sua barriga, e o coloquei em meu colo.

Por mais estranho que parecesse, as pessoas conseguiram apagar o fogo, e já estavam em suas casas, ou o que restara delas. O único morto, era Nathan. Eu me sentia culpada por tudo aquilo, queria que eu estivesse no lugar dele.

Me apoiei em seu tórax, e mergulhei nos soluços. Nathan era aquele tipo de garoto que todas as meninas queriam. Era bonito, e um doce de pessoa. Me ajudou quando eu precisei, e desde o primeiro minuto, fora gentil comigo. Eu me sentia ainda pior a cada lembrança que me ocorria, mas eu me forçava a pensar ainda mais, só para me castigar.

Você acredita em amor à primeira vista, ele me dissera. Sim, acreditava. E foi isso que eu tive em relação a Simon. Não era justo o que eu estava fazendo com Nathan, mas ele se tornou alguém especial para mim, desde as primeiras palavras que trocamos. Não podia abandoná-lo daquele jeito. Não queria. Precisava que os pais deles soubessem que ele morreu tentando me ajudar. Nunca esqueceria disso. Nunca esqueceria do anjo que aparecera para mim.

Dock pousou a minha frente.

"Quem é?" perguntou.

"Nathan" respondi "Ele foi importante para mim nessa cidade. Morreu para me salvar."

As lágrimas escorriam em tal velocidade, que era difícil de controlar. O próximo Minotauro que decidisse aparecer na minha frente, morreria em menos de cinco minutos. Já não gostava mesmo deles.

"Precisamos leva-lo até os pais dele" pedi "Por favor"

"O.k."

Coloquei Nathan em seu dorso, e fomos até sua casa. Não tinha coragem de dar a notícia, mas era o certo.

Toquei na porta, e Maryah apareceu sonolenta.

– Alice? - disse - O que está acontecendo aqui? - ela olhou para fora e viu a cidade - O que aconteceu?

– Incêndio... - minha voz falhava e eu não conseguia parar o choro.

– Alice, querida - ela me abraçou - O que foi?

– Nathan - consegui dizer em meio aos soluços - Ele...

Maryah me olhou séria, então conseguiu enxergar Dork. Provável que tenha visto um cavalo, porque não se assustou. Mas isso não era importante.

– Meu filho! - ela gritou e saiu correndo em direção à ele - Meu pobre filho! Alice, o que aconteceu?

– Foi culpa minha - respondi, com as lágrimas escorrendo, ao ver o que ela estava passando - Ele morreu como um herói. Tentou me salvar, mas não se salvou. Sinto muito! Queria tanto que fosse eu.

– Não fale assim - ela disse. Mesmo que o filho dela estivesse morto, ela ainda conseguiu ser gentil comigo - Nathan era assim mesmo - ela passou os dedos trêmulos pelas maçãs do rosto do filho - Sempre queria salvar as pessoas. Ele gostou de você, Alice. Faria isso a qualquer momento. Não se culpe pelo o que o destino preparou à ele.

– Eu não aguento ver isso - falei baixinho - Não consigo suportar a ideia de que eu fiz isso com ele - passei minhas mãos debaixo de meus olhos - Ele tinha uma vida pela frente, e eu fiz isso.

– Venha - Maryah pediu - Me ajude a levá-lo até o quarto. Vou preparar um chá para nos acalmar. Estou escondendo as muitas outras lágrimas que estão querendo sair, mas eu sei que isso estava preparado para ele. A missão da vida dele era salva-la, Alice. Era para isso que ele estava aqui.

Aquilo só podia ser brincadeira. A cada palavra que ela dizia, a cada lágrima que escorria de seu rosto, meu coração pesava. Ajudei ela a leva-lo até o quarto, e ela foi fazer o chá.

– Adeus Nathan - sussurrei - Eu nunca vou me esquecer de você. Nunca.

Beijei de leve seu rosto para me despedir. Para sempre.
Peguei as minhas coisas no quarto da frente, e avistei a caixa de primeiros socorros. Senti que meus pulmões falhavam, mas antes de sair, tinha que retribuir uma coisa. Peguei o buquê que havia ganhado, então fui para o quarto de Nathan. Cuidadosamente, o coloquei ao seu lado, e só ai, me senti segura. Fui diretamente para a cozinha.

Encontrei Maryah com a cabeça abaixada na mesa, ela tremia, e eu ouvia os seus soluços.

– Acho que... eu vou indo - falei.

Ela levantou seu rosto, e seus olhos já estavam vermelhos e inchados. O cabelo grudado na testa, e a pior expressão que eu vira. A da perda.

– Se você achar que é o melhor - falou - Obrigada, Alice. Por ter trazido o meu filho para mim.

Assenti, e antes que perdesse as forças, sai da casa.

"Vamos Dock" mandei "Me tire desse lugar, por favor."

"Se é o que deseja" respondeu "Mas devo lhe avisar que precisa descansar."

"Pare em uma floresta longe daqui."

Começamos a voar, e minha mente estava um turbilhão. Me agarrei as lembranças de Simon, de como ele fazia meu coração acelerar, de como o toque dele me delirava. Tudo estava voltando ao normal, tirando a parte de que meu coração sentiria falta de alguém.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Busca De Um Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.