Love Or Hate? escrita por Lovely Stories of London


Capítulo 26
Finally Safe


Notas iniciais do capítulo

Espero q gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330868/chapter/26

POV'S Ethan

Acordei descansado, porém com as costas doendo. Abri meus olhos preguiçosamente. Olhei em volta e não achei a Katrim. Devia estar lá fora, então me levantei e fui até a porta. Ao abri-la procurei Katrim, mas não a achei. "Calma Ethan, ela deve ter ido pegar algumas frutas" - pensei - " isso não é hora de se desesperar." Quando me virou para o mato eu apenas vejo uma nuvem escura saindo do meio do mato. Tá, agora era momento de desespero. Sai correndo seguindo a nuvem preta, quanto mais perto chegava, mais cheiro de fogo eu sentia. Quando finalmente eu achei o que tinha causado aquilo tudo. Uma fogueira gigantesca feita pela Katrim.

Ethan: Por quê está fazendo isso?

Catherine: Quem sabe algum avião veja.

Ethan: Claro, um avião vai passar bem nessa ilha, porque eles nem sabem que estamos aqui.

Catherine: Alguma outra idéia?

Não, não tinha idéia nenhuma. Na realidade, acho que queria ficar lá, sem ninguém para perturbar. Não queria ser resgatado, mas no fundo sentia falta de um irmão protetor para eu reclamar dele. Não que a Katrim não fosse boa companhia, adorava ter ela sem o Bryan para interferir. Mas é que eu queria que ela me aceitasse mesmo a gente fora da ilha, em Londres.

Comecei a ajudar ela a aumentar a fumaça, depois nos sentamos comemos uma fruta e ficamos esperando. O dia passava, e nenhum sinal de avião. Pelo menos fiquei um bom tempo com a Katrim. Queria poder dizer tudo, tudo que eu sentia, mas como? Ela ainda estava namorando o Bryan, e eu não sou daqueles que sabe falar bonito. Já era o final da tarde e o por do sol estava vermelho no horizonte. Ela estava encostada numa arvore olhando para o céu, e eu estava sentado debaixo de outra arvore a observando. Eu tinha que falar com ela antes que fosse tarde demais, como aconteceu antes. Me levantei e fui ao seu encontro. Ela me olhou confusa e perguntou. 

Catherine: O quê foi?

Eu abri a bica para falar, mas nada saiu. Tentei de novo.

Ethan: Eu... Eh... É que... É que eu--

Catherine: Shiu.

Ethan: Mas eu nem--

Catherine: Shiu - ela me silenciou novamente - está ouvindo isso?

Parei e tentei prestar atenção no que ouvia, era um barulho repetitivo e longo, parecia algo se movimentando rápido. Ambos olhamos para cima e vemos um helicóptero bem em cima da gente. Acenamos para que nos víssemos, mas acho que eles já tinha percebido. Uma escada caiu pendurada no helicóptero. Ele abaixou devagar para não encostar na fogueira. Katrim subiu primeiro, depois eu fui. Estávamos salvos, mas eu ainda não tinha conseguido falar aquilo pra ela.

POV'S Catherine

Finalmente saímos daquela ilha. Ainda não acreditava que o meu plano tinha dado certo. Quando subimos um monte de homens começaram a nos revistar, uns pareciam médicos, porque mediam a nossa temperatura. Outros apenas com o trabalho de nos acomodar. Eu queria saber o que o Ethan tinha de que falar comigo, mas tinha vergonha de pedir para ele falar. O helicóptero parou em cima de um hotel, fui olhar o nome "Resort Sandals". Era o nosso hotel, quando me viro vejo subindo da escada que dava para a pista onde pousa os helicópteros a Sophie correndo na minha direção.

Sophie: Katy!!! - gritou ele me abraçando e quase me deixando sem ar.

Catherine: O-oi... - falei com dificuldade.

Sophie: Onde você tava?

Catherine: Numa ilha deserta, olha que maravilha.

Sophie: Desculpa, mas quando o barco quebrou esse resgate aéreo nos salvou, mas não achamos o Ethan e nem você.

Naquela hora me arrependi de ter me enfiado naquele barril.

Catherine: E... Estão todos bem?

Sophie: Sim, o Fabian, a Taylor, eu --

Catherine: E o Bryan?

Sophie: Sim, mas o quê houve no dia do barco?

Abaixei a cabeça.

Catherine: Nada.

Sophie: Tá, depois a gente fala disso. Estão todos lá embaixo esperando vocês. - disse ela puxando o meu braço, e o Ethan vinha logo atrás.

Descemos no hall onde estavam as três pessoas restantes, sentadas nas poltronas. Quando aparecemos Bryan correu até mim e me abraçou, em vez de apertado como o da Sophie, era mais acolhedor. Depois ele olhou para mim com aquele olhar de preocupação.

Bryan: Achei que tinha te perdido. - falou acariciando o meu rosto.

Dei um sorriso para não parecer chato.

Fabian: Onde você se meteu? - ele falou para Ethan - a nossa mãe quase me matou.

Ethan: Então acho que deveria ter ficado mais tempo na ilha. - falou brincando.

Taylor: Por que demoraram tanto?

Sophie: Porque eles estão na única ilha que achamos que não podiam estar. Mas quando o piloto viu a fumaça preta, logo suspeitou.

Fabian: Vamos jantar?

Verdade já era noite, e eu estava louca para comer uma comida de boa qualidade. Jantamos no restaurante do hotel mesmo, depois cada um foi aproveitar algo do hotel. Enquanto o Ethan estava na sala de jogos (obviously), a Sophie tinha ido a não sei que lugar com o Fabian e a Taylor devia estar no Face postando e repostando as mesmas porcarias de fotos dela mesma. Enquanto Bryan... Na realidade não sabia onde ele estava. Mesmo assim resolvi ir no meu lugar favorito, a biblioteca. Eu estava escolhendo um livro nas estantes, que nem no meu aniversário, mas dessa vez ele me pegou de surpresa enquanto ainda escolhia o livro.

Bryan: Achou algo de interessante? - disse ele atrás de mim.

Catherine: Por enquanto não. - respondi.

Ele me virou para ele e tentou me beijar, mas desviei o rosto para o lado.

Bryan: O quê foi?

Permaneci em silêncio.

Bryan: Desculpa sobre aquela vez no barco...

Catherine: Não é isso...

Ele olhou nos meus olhos e perguntou.

Bryan: Ainda quer terminar comigo?

Meu coração tinha ficado pesado. Tinha dó dele, mas não o amava.

Catherine: Sim... - sussurrei o mais baixo possível.

Ele se virou e foi embora sem dizer mais nenhuma palavra. Me encostei na estante e deslizei até sentar no chão. Não sabia que era tão difícil terminar com alguém.

POV'S Ethan

Depois de jogar todos os jogos da sala de video game voltei ao quarto no caminho encontro o Bryan andando rápido. Ele passou por mim esbarrando no meu ombro.

Ethan: Ei, cuidado!

Ele parou, ficou um minuto assim. Depois ele se vira e volta na minha direção.

Bryan: Cuidado você. - disse ele bravo me empurrando para trás.

Ethan: Qual é o seu problema?

Bryan: Até parece que não sabe. - disse ele com um olhar de que ia me bater - Você, claro.

Ethan: O quê foi que eu fiz?

Ele me empurrou na parede e me pressionou com a sua mão no meu pescoço.

Bryan: Eu tinha conseguido. Estava tudo ótimo, mas não, você teve que tirá-la de mim!

Ethan: "Tirá-la"?

Bryan: Sim, por sua causa nós terminamos.

Uma felicidade cresceu dentro de mim, mas diminuiu um pouco, quando percebi que apanharia. Ele levantou o punho e fechei os olhos. Quando ele ia me bater, adivinha quem sai do elevador que estava do nosso lado? Sim, a única, Catherine. Quando ela olhou para a gente ela logo reagiu.

Catherine: Não! - falou alto puxando o braço de Bryan para trás.

Bryan: Mas eu só--

Catherine: Violência não resolve nada.

Bryan: Resolve se é merecida.

Catherine: Bryan!

Ele olhou para ela impaciente.

Catherine: Por favor.

Ele me soltou. Aquilo doía, não prendeu minha respiração por completo, mas doía. Ele se virou e foi para o quarto dele. Me virei para ela.

Ethan: É verdade que vocês --

Ela nem me deixou terminar que ela foi para o quarto dela. Eu não entendo, se a gente se gostava, porque ela está triste?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Or Hate?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.