My Paradise. escrita por Ally Cristina


Capítulo 5
Capítulo 4- Decifrando o enigma.


Notas iniciais do capítulo

O enigma é decifrado... ou... quase!
boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330865/chapter/5

Valerie’s P.O.V

   Chegamos ao píer, colocamos as coisas e entramos sem mais nem menos.

   -Você ainda quer ajuda com seu ‘projeto’? – Ry perguntou procurando assunto, sorri boba. Ele lembra...

   -Você ainda lembra? – Continuei com um sorriso bobo na cara.

   -Claro... – Ficamos nos encarando com sorrisos bobos na cara por muito tempo, o espaço entre nós foi ficando cada vez menor, até que desapareceu, nossos lábios se selaram, era um beijo doce e calmo, mas ao mesmo tempo intenso, sua língua pediu passagem e eu cedi parecia que esperávamos esse momento há anos. O beijo durou minutos e mais minutos até que nos separamos por falta de ar.

   -Valerie, eu sei que é cedo e que acabamos de nos conhecer mas... – Aí vem bomba. – eu te amo! Valerie Megan Holt, estou apaixonado por você!

   -Eu... – Já estava chorando de emoção. – Foi amor à primeira vista! Eu te amo Ryan Campbell!

   -Mas, calma Val, não foi amor a primeira vista o que aconteceu comigo. – Estou confusa e chorando agora, o que ele quer dizer? – Eu não te amo! É mais que isso! Muito mais! Vai além das estrelas. É como se estivesse...

   -Escrito nas estrelas!  - Falamos juntos chorando (ao menos eu) e nos abraçamos, uma cena linda de se ver em filmes e novelas, mas não sabia que era possível na vida real, até agora. Abraçamo-nos.

   Nos abraçamos por alguns minutos em silêncio até chegarmos na ilha.

[...]

   -Ryan, preciso te contar uma coisa que eu descobri. – Disse deitada ao lado de Ry enquanto ele mexia em meus cabelos.

   -Fala pequena, o que aconteceu? – Ele perguntou se ajeitando e me olhando.

   -O bilhete, o que minha mãe deixou, - Lágrimas escorreram pelos meus olhos enquanto eu o pegava. – tem códigos, olha. – apontei.

   “Querida filha, Ce você esTHá lÊndo isso é porque chegou minha hora, sei que Wocê não podI me ver, mas eu estou te veMdo e te guiando, acredite! Eu te amei minha vida inteirinha e vou continuar amando até você me encontrar no Reino da Vida Eterna, o que espero que demore. Ceja quem foi que fez isso, sei que vai haver justiça, te conheço, e sei que fará um ótimo trabalho investigado. Com amor, sua mãe.”

   - Ela era professora gramática, não pode ter errado palavras bestas assim, são códigos! – Eu disse, estava chorando, mas não queria que ele percebesse.

   - Espera, “ce” é com “S” – Escreveu em um papel. – esthá, é com “T”, lÊndo é com “E” sem assento, Wocê, é com “V” podl é com “E” veMdo é com “N” e Ceja é com “S”. – Terminando de escrever ele ficou com uma cara pálida, diria que estava parecendo um zumbi (é, eu amo zumbis e TWD).

   - Ry, Ryan? – Perguntei assustada, e ele não respondia, cheguei a chorar, teria ele morrido por uma morte súbita? – Mor, fala comigo! O que aconteceu? – eu o chacoalhava, e nada. Abri a porta e fui em direção ao mar com um copo, peguei um pouco de água e joguei em sua cara.

   - Você tinha razão! Foi o Stevens! Olha isso! Olha o que eu escrevi! A correção das palavras da isso! – Ele disparou e eu peguei o papel, é, foi ele, mas, como minha mãe sabia disso antes de acontecer?

   - Ma-mas co-como ela sabia que seria ele? – Gaguejei.

   - Melhor ligarmos para polícia. – Pegou o celular.

   -NÃO! Vou investigar isso sozinha. – Disse tacando seu celular longe.

   - Se é isso que você quer, eu estou com você. – Sorriu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram?? vou tentar postar o próximo ainda hoje ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Paradise." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.