Relatos e convívios de uma nação morta escrita por willian guerreiro


Capítulo 1
Capítulo 1 Ascensão


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo é introdutório, leia e descubra, você entenderá.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330742/chapter/1

ASCENSÃO

Dois mil anos atrás, em algum lugar do globo terrestre, um lugar ímpar, nutrido de originalidade, onde todos fazem parte de um único contexto, uma nação ainda não contaminada pelos valores globais, um tempo onde cada cidadão afastado de outras culturas e livres para analisar e explorar sua própria. Este lugar se chama Thai, e isto é tudo que se deve saber, porque era tão intocável que qualquer manifestação de nossos pensamentos contemporâneos poderia desestabilizá-lo.

Thai não era dividido em estados e nem ele próprio era um país, era apenas terra de muitos, que viviam com muito pouco e isto parecia confortá-los, talvez por suas crenças, talvez pela esperança de treze anos que havia surgido nas redondezas do mediterrâneo, isto nunca mudou, naquela época e nem hoje, a esperança, muitas vezes citada pelos gregos como o único bem existente no mundo, um presente dado de mau gosto pelos deuses, acidentalmente. Mas esta esperança, criança, menina de olhos verdes, voltados para o futuro, moverá a nação humana para espaços nunca antes imaginados, para a alegria de Thai e seu povo.

E o povo de Thai de onde teriam surgido? Relatos instigam que eles são energia, não foram criados e nem poderiam ser destruídos, eles apenas se transformavam ao passar das gerações, curioso seria pensar se os Thai não eram tão antigos quanto nossa existência, talvez fossem...mas isso não importa agora, já que conhecem o suficiente para prosseguir nessa jornada, você irá se emocionar, envolver-se mas não garanto que irá se apaixonar, porque esta palavra é dotada de muitos significados individuais, mas teoricamente posso lhes afirmar que era algo que não faltava nesta nação antiga e afastada de nossos valores ocidentais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

breve farei o próximo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Relatos e convívios de uma nação morta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.