Ajuda-me a Viver escrita por Vitoria Bastos


Capítulo 4
Laços de amor - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Não tenho palavras para descrever o carinho de vocês, muito obrigada pelos comentários, as duas recomendaçoes, e as três pessoas que favoritaram õ/. Estou mega feliz ! Esse cap. é dedicado a minha amiga Klara West
Ouçam a música do cap. http://www.youtube.com/watch?v=UsiCoIZPY3Y



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330641/chapter/4

"Às vezes você acha que vai ficar bem sozinho

Porque o sonho é um desejo que você faz sozinho

É fácil sentir como você não precisa de ajuda

Mas é mais difícil de andar por conta própria...''

Acordei com muita dor, mas isso já não era novidade. Ontem, logo depois que a minha mãe foi embora, senti uma pontada muito forte na cabeça. Chamei a enfermeira e ela falou que isso era por causa do estresse. E por fim, tomei um calmante e dormi.

Agora já pela manhã, reparei algo diferente no quarto. Tinha muitas flores, muitas mesmos, e eu sabia de quem era a ideia... Quando olhei para o lado, vi um ser minúsculo todo encolhido na poltrona dormindo. Era a Alice. E eu já estava achando estranho ela não aparecer aqui, a minha amiga veio... a minha única amiga.

Alice e eu nos conhecemos desde pequena. Ela é filha de uma amiga muito próxima da minha mãe e assim nos tornamos muito próximas também. Alice não é só uma amiga, ela é uma irmã para mim. Ela é a única que me entende, que sempre me deu os conselhos necessários quando pedia.

Alice também é bailarina, mas só temos isso em comum, porque somos totalmente diferentes. Alice é alegre, divertida, perua, extrovertida... Eu sou arrogante, chata, ignorante e egoísta. Todos esses defeitos vieram junto com o meu talento para o balé e me fizeram parar onde estou, em uma cama de hospital.

– Bellinha. – falou Alice, que tinha acabado de abrir os olhos. – Oh minha amiga, eu sinto muito por tudo. – ela falou me abraçando e chorando.

– Eu também sinto Alice. Oh, como eu sinto.

– Fiquei em estado de choque quando recebi um telefonema, dizendo do seu acidente.

– Ah Alice, porque não veio antes? Já sofri tanto sozinha aqui e a minha mãe inventou de fazer uma visita. – falei com raiva.

Se Alice estivesse comigo, a minha mãe não teria vindo falar todas aquelas coisas. Renée e Alice não se dão muito bem. Alice fala que eu não preciso de inimiga com a mãe que tenho; pelo menos a minha amiga me conhece.

– Oh minha querida, eu vim sim. Você sabe que dia é hoje? – estranhei a pergunta de Alice, mas reparei que não sabia que dia era – Hoje é dia 10 de fevereiro. O seu acidente foi dia 2.

– 10 de fevereiro Alice? E porque eu só acordei agora? – não conseguia entender, porque minha mãe não me falou que fiquei tanto tempo desacordada? Devia ser por que ela estava ocupada demais me torturando.

– Te colocaram em coma induzido Bella. Seus machucados foram graves e se você ficasse acordada sentiria muita dor. – falou Alice, alisando meus cabelos.

– Eu não sabia... Alice? – precisava fazer uma pergunta a ela.

– Que foi meu amor?

– Você chegou a ver o Mike... vivo? – perguntei, querendo saber se ele falou algo de mim.

– Não Belinha, ele morreu no local do acidente. A batida foi fatal, o caminhão bateu do lado onde ele estava.

– Alice. – falei chorando – Como isso pode acontecer? Ele disse que queria casar, que queria filhos Alice, e eu disse que não. Sem dó, nem piedade. – precisava desabafar com alguém, Alice com certeza me entenderia.

– Eu sei, não adianta você ficar pensando nisso. Pare de se torturar. Você recebeu uma nova chance, viva.

– Mas a minha mãe disse...

Alice me interrompeu.

– O que foi que aquela cobra falou? Desculpa Bellinha, eu sei que ela é sua mãe, mas ela é uma cobra. – minha mãe dizia que a Alice era muito intrometida e que queria se meter na nossa ''ótima'' relação de mãe e filha. Em outras circunstâncias soaria engraçado.

– O que foi que Renée falou Isabella ? – quando Alice me chama de Isabella, é melhor não contrariar.

– Renée disse antes o Mike do que eu. – falei nervosa, sabendo que a Alice não ia deixar isso barato. – E ela só sabia falar da dança. Queria arranjar outro médico e disse que eu ia estar pronta até o dia da apresentação.

– Isso não é novidade para mim – Alice falou com o rosto sem nenhuma emoção – A sua mãe, querida, perdeu totalmente o amor a vida quando parou de dançar e quer que você continue os passos dela... Mas você não tem que ouvi-la. – ela puxou o meu rosto – Por favor, Belinha, não ouça o que sua mãe diz...

– Renée não disse nada do que eu já não saiba, que eu sou egoísta, um verdadeiro monstro. – não estava aguentando mais a dor que estava no meu peito. Não sabia ao certo o que era, mas tinha a desconfiança de que fosse culpa.

– Isabella Marie Swan, olhe para mim. – quando Alice fala assim, eu sei que vem bomba. – Você não é a culpada pelo acidente. Você não é culpada de nada, pare com isso, pare de drama menina, você está viva e isso é o que importa. Você acha que você recebeu uma nova chance, para ficar assim, chorando? Se martirizando?

– Não Alice, você está certa. Eu preciso dar a volta por cima e fazer diferente.

– Sim. E não só por você, mas sim pelo Mike, dê orgulho a ele. – quando ela falou isso eu abracei a minha amiga e comecei a chorar.

– Eu já disse que eu te amo? – disse para ela.

– Não, hoje não. – Alice sorriu e me deu outro abraço – Vou estar aqui, sempre que você precisar, mesmo que seja para puxar sua orelha – falou e nós rimos juntas.

– Uau, a arrogante Isabella Swan riu – falou se acabando de dar risada, me olhou de cima abaixo e disse – Ai amiga, não é porque você está debilitada nessa cama que precisa usar esse roupão brega e ficar com essa cara de morta. – falou rindo, mas a palavra morta me lembrou Mike e Alice percebeu – Ai, Belinha, desculpa.

– Tudo bem Alice. Bom, você está linda hoje, viu? – minha amiga sabe se produzir bem, não é atoa que ela faz moda.

– Obrigada, Belinha! Trouxe algumas roupas levinhas para você e vou arrumar seu cabelo...

– Ah não Alice! Eu quebrei três costelas, minha perna está doendo, não vou levantar não.

– Calma Bella, não precisa levantar, eu vou dar um jeito...

''... Você mudará por dentro

Quando você perceber

O mundo ganha vida

E tudo está bem

Do começo ao fim

Quando você tem um amigo

Do seu lado

Que te ajuda a encontrar

A beleza de tudo

Quando você abrir seu coração e

Acreditar

No dom de um amigo...''

1 hora depois...

– Alice você é maluca. Para que maquiagem no hospital? E esse vestido? – As ideias mirabolantes de Alice sempre me usam como cobaia.

– Belinha, pare de drama. A maquiagem está bem fraquinha e a roupa bem simples. – ela falou com a cara mais cínica.

– Que essa seja a última vez que você brinca de me produzir. Esse esforço todo me deixou cansada – minha perna estava latejando e a cabeça começando a doer. Que ótimo.

– Está bem, está bem. Mas olha para você, está toda gatinha com essa roupa. Valeu a pena ou não?

– Valeu Alice. Obrigada. – agradeci dando um beijo na minha amiga. Como sempre ela estava cuidando de mim.

–Alice, vou tentar ser uma pessoa melhor, vou fazer diferente.

– Sim minha amiga, você precisa fazer isso. – falou sorrindo – Primeiramente você tem que perdoar a si mesmo e só assim você irá encontrar a salvação.

– Eu te amo minha amiga, amo mesmo. – falei entre lágrimas. Acho que eu nunca chorei tanto na minha vida.

– Você tem que entender que eu sempre vou estar aqui, aconteça o que acontecer. Eu te amo muito mais.

Nos abraçamos e ficamos por muito tempo conversando. Alice me fez lembrar de coisas engraçadas, coisas divertidas... Me fazendo entender que a vida é bela e que ela precisa ser vivida.

– Agora eu vou chamar a enfermeira para te dar um analgésico... – Alice falou percebendo que eu estava sentindo dor.

Minutos depois a enfermeira chegou e acabei adormecendo nos braços de Alice, tentando fazer com que o sono levasse os meus medos, inseguranças, para assim colocar em prática o que falei. Eu queria ser uma pessoa melhor, eu precisava ser. Não por mim, mas pelo Mike. Ele merecia isso.

''... Alguém que sabe quando você está perdido e assustado

Lá, nos altos e nos baixos

Alguém que você pode contar, alguém que se preocupa

Do seu lado aonde quer que você vá...''


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A alice é fofa né?
gente, essa é a fic de uma amiga minha, alguém pode dar uma passadinha lá?
http://fanfiction.com.br/historia/318153/Amo_Minha_Inimiga_de_Missao
*Roupa da Alice: http://www.polyvore.com/hospital_cap/set?id=71883975
*Roupa da Bella: http://www.polyvore.com/hospital_cap/set?id=71884652
Deixe seu comentário, please! bjs *-*