O Coração É Quem Manda. escrita por Renata Leal


Capítulo 5
Surpresa, boa (?)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/330371/chapter/5

Após a pergunta do Lorenzo eu e a Lia nos entreolhamos e foi ela quem respondeu, acho que eu não teria coragem mesmo. 

- Sim.

-Minha filha! - ele fez uma breve cara de assustado mas se mantém firme. - Não sei como nem porque vocês deram esse vacilo mas vou lá providenciar um exame de gravidez, me aguardem aqui.

-Ta bom.

Assim que Lorenzo saiu fui falar com a Lia.

-Será que isso aconteceu mesmo marrentinha? Tem um fruto do nosso amor ai dentro? 

-É Dinho, se todos os exames deram normais. Mas...

-Mas o que Lia? 

- Se isso acontecer eu vou ser a mulher mais feliz do mundo, ter o nosso Gustavo e a nossa Bruna lembra quando a gente planejou esses nomes antes de você fugir com aquela gringa? -assenti- Então Dinho mas como eu vou cuidar do nosso filho ou filha sem você? Já se foram dez meses lembra? Você tinha um ano e meio de vida, só mais oito meses aqui comigo e depois? Como vai ser? Acha que vai ser fácil pra mim, viver uma gravidez inteira com você e depois te perder assim?

-Ei, tenta não pensar nisso agora meu amor. Eu sei disso, mas lembra que ainda tem uma esperança. E que eu vou tentar!

-Mas Dinho qual a certeza dessa esperança? Ou ela é muito bem sucedida ou seu tempo de vida diminui em 50%.

- A certeza é que eu não quero pensar nisso agora, só quero pensar em você e nesse bebezinho que esta aqui dentro - passei a mão em sua barriga - e que se eu for antes de conhecer ele, ou até mesmo cuidar dele lá de cima eu vou sempre estar com vocês dois.

Nisso o Lorenzo chega, fomos fizemos todos os exames de gravidez, agora estávamos sentados na sala de espera para então saber o resultado.

-Parabéns novos papais. 

-O QUE? - disse Lia assustada.

-É isso mesmo, acho que eu vou ser avô. -Lia fez uma cara de triste -Que foi filha, não esta feliz?

-Eu estou pai, mas o problema é o que vem depois do nascimento?

-O que? Os gastos e os choros?

-Não pai, pelo o que você fala quando fica esses sintomas é que a pessoa já esta com um mês e pouco de gravidez né?

-Sim mas porque? 

Eu me mantive o tempo todo calado.

-O problema pai é que isso quer dizer que são só mais oito meses, o tempo que o Dinho ainda tem de vida. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!